placardpt
    Espanhol é visto como o substituto ideal

    Cucurella no negócio Alex Telles é música para os ouvidos do Dragão

    2020/03/27 12:27

    Como havia sido noticiado anteriormente, são escassas as possibilidades de Alex Telles prolongar o vínculo que o liga ao FC Porto. A juntar a isso, a necessidade dos dragões em obter receitas num futuro próximo, isto no âmbito do cumprimento do fair-play financeiro, faz com que o brasileiro, um dos ativos mais valiosos do plantel, tenha a porta de saída aberta, nomeadamente, para o Barcelona, de onde pode chegar o seu substituto.

    Chama-se Marc Cucurella, tem 21 anos e está, a título de empréstimo, a exibir-se a grande nível no Getafe. Este produto de La Masia, segundo adianta o jornal A Bola, pode estar incluído numa eventual transferência de Alex Telles para o Barcelona onde, apesar de, obviamente, reduzir o encaixe financeiro, poderia ficar definitivamente encontrado o dono da vaga que será deixada pelo internacional brasileiro.

    A mesma publicação avança que esse é um trunfo que os catalães pretendem usar, contudo, numa fase tão preliminar, e com a própria discórdia da imprensa local, não é um dado adquirido que os culés estão na corrida por Alex Telles, isto apesar do defesa-esquerdo interessar em Camp Nou e, por fruto disso, Cucurella ser um possível detalhe no negócio, porém, improvável se tivermos em linha de conta a situação contratual do jovem internacional pelas camadas jovens de Espanha.

    34 jogos, um golo marcado e várias exibições personalizadas pelo flanco esquerdo da equipa madrilena deixam a cláusula de compra, avaliada em seis milhões de euros, algo curta para o Getafe que tem a possibilidade de ficar com Cucurella por este valor, contudo, se tal acontecesse, não seria necessariamente um final de história amargo para a turma de Sérgio Conceição. 

    Independentemente de um negócio com o Barcelona ou não, os responsáveis do FC Porto olham para o espanhol como um substituto ideal, porém, o negócio será sempre complicado, quer pelo valor de mercado do jovem, atualmente nos 20 milhões de euros, quer pela vontade do Getafe em continuar a contar com o jogador que podia chegar para substituir Alex Telles, brasileiro que é dragão desde 2016, somando 183 jogos, 21 golos e um papel importante na manobra da equipa portista.

    Brasil
    Alex Telles
    NomeAlex Nicolao Telles
    Nascimento/Idade1992-12-15(31 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    Dupla Nacionalidade
    Itália
    Itália
    PosiçãoDefesa (Defesa Esquerdo)

    Fotografias(96)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Jokky
    2020-03-29 17h55m por Tiki-Taka_
    Não o acho um pedido irrealista, não custa 30M. No máximo custa 20M e se for este o preço dele, já é demasiado caro para o jogador que é, eu não daria mais de 12M por ele. Por esses 30M que falas ia buscar o edouard ou outro ponta de lança de topo. Mas para esta época que se avizinha o porto não irá gastar mais de 10M num jogador.
    Tiki-Taka_
    2020-03-29 16h10m por Jokky
    Morelos? Um plantel realista com o Morelos é para rir. Deve custar no mínimo dos mínimos 30M. É o mesmo de pedir o Everton Cebolinha, era fantástico mas um pedido muito irrealista.
    AcaroInformatic o
    2020-03-28 15h38m por CreedEinsteinBratton
    E o FC Porto não trabalha "com o carrossel do Mendes"? Dalot, Rúben Neves, André Silva, Vitinha, Fábio Silva, . . . tudo jogadores com ligação a JM.

    Se considera que o FC Porto é que está certo algo de muito mal vai para aí. Atenção, o SL Benfica faz muitos disparates. Isso é inegável. Mas trazer o FC Porto como comparação? Aí, a nível de gestão, nem há comparação. Estamos a falar de um clube que até esta época tinha um registo de presenças consecutivas na LC ao nível...ler comentário completo »
    AcaroInformatic o
    2020-03-28 15h29m por CreedEinsteinBratton
    SO? Marega?

    Ou é brincadeira e aí tudo bem ou ainda bem que não manda no SL Benfica. . .
    DJROCKER
    2020-03-28 15h27m por CreedEinsteinBratton
    "que não cabe na seleção" apartir que leio isto perco toda e qualquer vontade de responder ao seu comentário. . . . "
    "Só não é convocado pq joga em Portugal. . . "

    O Felipe e o Militão não iam estando no FC Porto?

    " Diga me um top de 10 laterais esquerdos sem o Alex lá. . . "

    Primeiro, em nenhuma parte do meu comentário eu dei a entender que o Alex não tinha qualidade ou que não estava entre os melhores DE da Europa. Ele entra "no me...ler comentário completo »
    AcaroInformatic o
    2020-03-28 12h32m por MisticaEncarnada
    Concluindo, podíamos trocar a nossa equipa toda pela equipa do Porto, mantinhas as equipas técnicas e a mentalidade e daqui a 6 meses ou um ano jogavam exactamente da mesma maneira.
    Não é por ser o Sérgio ou deixar de ser, se ele viesse era "moldado" pela forma de estar em campo e pela forma de jogar da restante equipa
    AcaroInformatic o
    2020-03-28 12h29m por MisticaEncarnada
    O Benfica tem vários jogadores que são bons na meia distância mas desde há vários anos que quando eles chegam dizem-lhes "olha, aqui só se remata na pequena área". . .
    O Gabriel, o Taarabt, o Samaris, o Grimaldo, são jogadores que têm uma meia distância muito boa mas quase nunca utilizam isso a seu favor. Devia ser objecto de estudo ver o número de vezes que os jogadores do Benfica rematam, em média de fora da área comparativamente com a primeira década deste século.
    Não...ler comentário completo »
    Tiki-Taka_
    2020-03-28 12h10m por AcaroInformatico
    SO(10), não me importava que o SLB o fosse buscar. . . entrava que nem uma luva e seria mais barato do que o Pedrinho ou do que qualquer outro qie o Mendes mande para cá. Quanto à qualidade do SO, tem algo que não existe no plantel do SLB, meia distância e bolas paradas.

    Aliás, alguns patinhos feios do FCP encaixavam muito bem no SLB. . . o Marega se não gostam dele poderiam enviar também, mas não por 25M. . . o SLB só paga aos 20, poderia-se fazer um pack SO (20) + Mar...ler comentário completo »
    Plantel próxima epoca
    2020-03-28 09h43m por Tiki-Taka_
    Este não é o plantel a que eu acho que vai ser o real, mas sim o que eu gostava tendo em conta o baixo orçamento que temos está época.
    GR:Diogo Costa, Marche
    DD: Vagnoman/fosu-mensah/ola aina e Tomás esteves
    DE: Cucurella, Alex Centelles(se se conseguir um valor baixo por ele)
    DC:Pepe, mbemba, leite e Queirós
    Mdf:Loum, grimes, kalvin phillips
    2MC:otavio, vitinha, uribe, eze e Baró
    EE: Luís diaz, nakajima
    ED:Corona, Fábio Vieira...ler comentário completo »
    Porto
    2020-03-27 17h02m por petitor
    Amigos a realidade do futebol profissional vai mudar, temos grandes clubes a cortar ate 75% em salarios, e acham que vai voltar a haver transferencias de milhoes?
    Alex Telles e top, esta em fim de contrato, tem 27 anos, para mim era fazer o impossivel para renovar, mas o rapaz quer algo mais na carreira, logo se vierem uns 25 milhoes vai ser muito bom.
    Vamos ter de voltar a ser muito fortes na prospecção para ir a america do sul buscar jogadores que ainda não explodiram m...ler comentário completo »
    CreedEinsteinBr atton
    2020-03-27 16h53m por MisticaEncarnada
    Às vezes lá caio "na tentação" de escrever um possível plantel para o Benfica mas todos sabemos que o que acontece vai milhas ao lado.
    O Pizzi vai continuar a ser capitão, o André Almeida continua no clube, etc
    Calma
    2020-03-27 16h51m por Hal21
    Ainda não percebi porque é que se fala tanto do caso de Alex Telles, como se o contrato acabasse em Setembro deste ano ou como se o jogador estivesse já na pré reforma.
    A verdade é que o lateral esquerdo ainda tem muito para dar ao futebol (tem 27 anos por amor de deus) e é atualmente um dos jogadores da Liga Nos com mais mercado.
    Tendo em conta a lista dos potencias interessados, é bem possível que cheguem várias ofertas interessantes e competitivas ao Dragão.
    Duvido...ler comentário completo »
    DJROCKER
    2020-03-27 16h49m por CreedEinsteinBratton
    Eu até vim aqui mais pelo Cucurella mas aqui terei de pegar mais no FC Porto e Telles.

    "o Jogador gosta do clube e tá bem, decerteza que nao quer sair a mal. . . . "

    O capitão até há época passada também não gostava do clube? O Dalot não é portista ferrenho? Eles querem, e bem desde que façam o trabalho deles, dinheiro. O resto é isso mesmo. . . resto. Obviamente que, dada a situação financeira do FC Porto, está completamente fora de questão a renovação ...ler comentário completo »
    MisticaEncarnad aAh ok, assim é diferente
    2020-03-27 15h10m por CreedEinsteinBratton
    Ah ok, assim é diferente. Eu estava a fantasiar um possível cenário e não a prever o que poderá ser feito.
    CreedEinsteinBr atton
    2020-03-27 15h04m por MisticaEncarnada
    A questão não é eu querer o Jota para fora do Benfica, também não queria Gedson, a questão é sabermos o que vai acontecer
    MisticaEncarnad a
    2020-03-27 14h54m por CreedEinsteinBratton
    Eu não emprestava Jota. . .

    Ficaria, neste cenário hipotético, o Nuno, Cucurella, Rafa e Jota para a ala esquerda. Mais jogadores polivalentes que podem pisar esses terrenos.
    RD_t0p07
    2020-03-27 14h51m por CreedEinsteinBratton
    Mas o comentário referiu alguma coisa do SL Benfica? Que mania pá. . .

    Se o Mendes é assim tão mágico, peça-lhe para lhe venderem o Vitinha pelos 100M então. . .
    ReturnoftheEagl e
    2020-03-27 14h10m por RD_t0p07
    Pois, se tivéssemos o Mendes a comandar o negócio , até vendíamos o Telles por 100 milhões .
    Mas achas que alguém acredita nos negócios do teu clube ? Só mesmo vocês é que acreditam . Até a CMVM queriam enganar. LOL
    CreedEinsteinBr atton
    2020-03-27 14h09m por MisticaEncarnada
    Vendias Cervi e depois ficavas com Rafa e Pizzi para as alas já que Pedrinho deve vir para o meio (porque Pizzi tem lugar cativo no onze, deve pagar a quotas desde que nasceu. . . ). Zivkovic não conta, Jota deve ser emprestado e falas em vender Cervi. . .
    Mas concordo, vender Grimaldo e trazer um lateral que defenda melhor era importante mas não uma prioridade. Agora é óbvio que mesmo não sendo uma prioridade é sempre bom fazer um upgrade seja qual for a posição, mesmo que seja PL ou GR
    Cucurella
    2020-03-27 13h56m por RD_t0p07
    É um jogador com grande potencial . 25M + Cucurella e estava feito . Não esquecer de não meter aquelas clausulas manhosas do barça, que tem uma clausula de recompra quando quiser por um valor super baixo .
    Alex Telles está em fim de contrato , é preciso começar a pensar nas alternativas que temos . 25M / 20 M+ Cucurella era um bom negócio.
    Cucurella
    2020-03-27 13h56m por CreedEinsteinBratton
    Não acredito que Telles irá para o Barça e muito menos que Cucurella seja um alvo realista para o FC Porto.

    Caso ainda fosse possível trazê-lo para Portugal então o SL Benfica não o podia deixar escapar. Permitia a saída de Grimaldo e provavelmente Cervi já que Cucurella faz toda a ala com enorme qualidade.
    Cucurella
    2020-03-27 13h40m por Tiki-Taka_
    Acho um jogador bom demais para a situação atual do FCP. Mas seria uma excelente contratação. Se fosse feito um negócio com o barça de 20/25M +cucurella seria um negócio fantastico, mas cucurella esta avaliado em 20M. . .
    Cucurella
    2020-03-27 13h15m por Redfoo_16
    Era um excelente substituto mas não estou a ver a concretizar-se se a cláusula de compra do Getafe é de 6M€. Claro que uma boa venda do Alex mais este jogador era muito bom mas não deve acontecer
    BlankSpace
    2020-03-27 12h47m por MisticaEncarnada
    Ninguém os vai pagar sabendo que lhe resta apenas um ano de contrato, salvo erro, e que tem 27 anos. Ele vale esse dinheiro, é um bom lateral, não ia ser titular numa equipa como o Barcelona ou o Real mas dava muito jeito e ia jogar muitas vezes, só que restando apenas 1 ano de contrato e não tendo 22 ou 23 anos (uma margem de progressão significativa) não acredito que paguem isso por ele.
    Uma coisa é certa, se ele não renovar o Porto precisa de dois laterais (um para cada lado) em vez de um apenas
    Tópicos Relacionados

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11
    moumu 25-04-2024, 04:08
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13