placardpt
      Oficial
      UEFA já oficializou

      Europeu adiado para 2021

      2020/03/17 12:36
      Gaspar Castro

      *Artigo atualizado às 14h24, com a inclusão do comunicado da UEFA.

      O Campeonato da Europa foi adiado para 2021, segundo anunciado pela UEFA no seguimento da reunião desta terça-feira, que contou com video-conferências com os presidentes das 55 federações nacionais europeias.

      A Federação norueguesa havia já confirmou de forma oficial a deliberação final e o comunicado do organismo europeu presidido por Aleksander Ceferin chegou já durante a tarde.

      As novas datas para a competição, que tem 12 cidades-sede pela Europa fora, são de 11 de junho a 11 de julho de 2021.

      Desta forma, a UEFA pretende conceder às Ligas europeias a possibilidade de finalizarem as respetivas temporadas durante o verão, se a pandemia do novo coronavírus vier a abrandar até então.

      Comentários (28)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      vnlf
      2020-03-18 22h30m por da_ni82
      E porque estava em terceiro lugar no campeonato regional do Porto? Será porque houve um jogo "estranho" com um número anormal de expulsões para o lado do Porto conjugado com algumas lesões que levaram ao jogo acabar ainda antes da primeira parte por o Porto não ter o mínimo de jogadores para estar em campo? Jogo onde foi aplicado um castigo de um ano ao melhor jogador do Porto sendo a decisao revertida meses depois (onde já vi este filme?) Jogo esse contestado. Jogo esse que foi dada razão ao P...ler comentário completo »
      vnlf
      2020-03-18 19h50m por da_ni82
      "Mas como estava lá no meio um clube intocável, que já no década 30 tinha sido repescado para jogar o Campeonato depois de não se qualificar, estava feito. "

      Diga lá então como isso aconteceu? Se sabe do que fala explique aqui para todos saberem como isso aconteceu.

      É que eu, sendo portista, sei bem de como tudo se passou, se você também sabe fale aqui. Se não sabe, não passa de um ignorante que vem repetir coisas sem saber do que fala.

      Quant...ler comentário completo »
      FanecasMad
      2020-03-17 21h25m por luisFilipe791
      Eu acho que vai se jogar ainda antes de Agosto, la para Maio, ou Junho, mas vai mesmo acontecer, depois tu vais ver
      Vnlf
      2020-03-17 20h53m por FanecasMad
      Todos tem telhados de vidro. Que eu saiba o Pimenta Machado tb estava nas escutas assim como o Vieira. Essa parte para o amigo já não é provada?? A sua conversa é para boi dormir.

      Numa coisa estamos de acordo. Ou e tudo ou e nada. Se ha campeao, ha descidas. E campeoes vao haver, porque o negocio pela Europa fora do futebol precisa de pao e circo para esquecer as amarguras destes tempos. Nao se vai jogar antes de Agosto. Vão se tomar decisões que vão dar azia a muita ...ler comentário completo »
      GJ
      Prioridade
      2020-03-17 18h28m por gjdq01
      PRIMEIRO ACABAR COM A DOENÇA.

      Depois o futebol.

      Na minha opinião acabam-se os campeonatos 2019/2020 quando quando der. Dependente de quando for a conclusão da época temos depois o seguinte:

      1) Pior das hipóteses não haveria época 2020/2021 (cenário ao nível da doença indesejável). Passava a época actual a designar-se época 2019/2021.

      2) Hipótese intermédia, realizar duas séries (em todos os escalões e zonas) e depois para ordenar ...ler comentário completo »
      Prioridades
      2020-03-17 18h12m por ReturnoftheEagle
      "O futebol é a coisa mais importante entre as coisas menos importantes. "
      Estamos perante uma situação gravíssima. A pandemia de COVID-19 é bastante perigosa (não tanto como alguns dizem mas mais do que eu próprio achei) não tanto pela sua taxa de mortalidade mas pela facilidade de contágio; uma percentagem "pequena" acaba por ser igual a um número assombroso de mortes.
      Claro que a prioridade é ficar em casa e ter as devidas precauções em conta, cabendo a cada cidadão fazer o po...ler comentário completo »
      Barulho
      2020-03-17 17h47m por pedroregorego
      Muito barulho sobre a entrega do titulo, cujo espero que nenhum dos dois aceitam, nao esquecam o que vai acontecer com as equipas que descem e as que sobe é uma situacao complicada e injusta, mais importante por fim a esta impedemia .
      LM
      Prioridades
      2020-03-17 17h44m por lmanuel
      Se neste momento a troca de galhardetes não pára, então que será preciso para parar. . .
      Só uma coisa importa: minimizar o contágio para comprar o tempo de que o sistema de saúde precisa para acorrer a casos críticos. Muitos caso críticos ao mesmo tempo serão um drama.
      Quanto à bola, isso logo se vê. Até meados de Julho ainda se pode pensar na resolução desta época. Espero que dê para haver jogos até lá porque isso seria bom sinal, mas se não houver que se lixe!
      Uefa e Humanidade em geral
      2020-03-17 17h12m por erwinsanchezfreking
      Queres fazer rir Deus? Conta-lhe os teus planos.
      Quem garante que em 2021 este vírus já desapareceu ou se catástrofes ainda piores não estão para vir?
      Pelo menos, os mais empertigados que embirravam com a jornalista Dina Aguiar pela forma como se despedia dos telespectadores já devem perceber a razão de ser da expressão " Até amanhã se Deus quiser ".
      carlosfalves
      2020-03-17 16h24m por TheColorBlue
      Já andamos a brincar com isto, desde o início.

      E a "sorte" é que o vírus (para já), não tem uma taxa de mortalidade tão alta como poderia ter, pese embora, não seja uma taxa tão menosprezável como o tem sido. Mas a taxa de contágio/infecção deveria ter sido desde início suficiente para alarme moderado e não foi. Porque como disse aqui recentemente ainda haviam aqui desvalorizações em barda, os vírus podem (e frequentemente isso acontece) sofrer mutações e aumentar a respectiva taxa de mortalidade.
      Prioridades deste povinho
      2020-03-17 16h04m por TheColorBlue
      Anda aqui tudo a discutir o sexo dos anjos, quando sinceramente nesta hora, devíamos estar todos preocupados com o problema comum a todos nós.
      É absolutamente incompreensível tanta falta de responsabilidade que começa num governo profundamente incompetente que nem com a incompetência italiana que está a sair cara aos italianos, aprendeu.

      Começa no governo, mas depois extende-se à maioria das pessoas que continuam a ser autênticos bandalhos. Atirou-se alarmismo com um...ler comentário completo »
      Entregar o campeonato
      2020-03-17 15h59m por luisFilipe791
      Seja a quem for, pode ter um impacto no futuro, sabeis pelo menos isso, mesmo que fosse o Benfica em primeiro, não seria justo isso, mesmo como Benfiquista quisesse isso, não seria justo, porque Porto estando atras com menos 1 pontos, e com 10 jornadas, ainda podia ser campeão , neste caso na realidade com o Benfica, por isso
      Euro 2020
      2020-03-17 15h56m por luisFilipe791
      Foi a melhor decisão, adiar a competição, quanto aos campeonatos e provas europeias, deve se jogar com ou sem publico, a partir de Maio, ate 30 de Junho, já com melhores condições, penso eu, pelo menos o Benfica de sub 19, continua a lutar pela a liga dos campeões de Juniores, equipa de qualidade que temos este ano, ser tudo cancelado, estava a ser tudo perdido, mas foi uma boa decisão, e Portugal continua como campeão europeu
      PO
      Houve jurisprudencia sim,
      2020-03-17 15h52m por PORTOTUGA2
      no caso do Partizan, campeao, faltando 10jornadas para o fim, por causa da guerra dos balcãs!
      Agora, o que nao está nos regulamentos da uefa é decidir a atribuiçao dos campeonatos locais, sendo a mesma da egide das federaçoes nacionais.
      Mas, em caso de lacuna das leis, existem sempre os casos excepcionais tidos como de jurisprudencia.
      Mas slbs, tenham paciencia, que o que vai acontecer é:
      Realizar o que falta, sendo mais facil agora sem o Euro. . O que e...ler comentário completo »
      JDBAM
      2020-03-17 15h24m por FanecasMad
      Caro, eu não queria ser campeão assim. Mas ao ver o tipo de conversa que tenho ouvido de muita gente nos últimos dias, dar-me-ia muito gosto ser campeão assim. O amigo pode não dizer, mas subentende-se no seu texto, e de muitos outros por aqui, que o problema de fundo é o mesmo: se o azul não estivesse à frente, outro galo cantaria e a conversa já seria outra.

      Eu escrevi um texto que penso ter sido cortado porque pus uma palavra que não deveria ter posto.

      ...ler comentário completo »
      JDBAM
      2020-03-17 15h05m por FanecasMad
      Opiniões há para todos os gostos. Agora na minha modesta opinião, tem mais peso um caso que já aconteceu e teve uma decisão, do que estar a ouvir pareceres que defendem a classificação ao fim da primeira volta, isto sim muito mais estúpido porque implica anular resultados de jogos já feitos.

      Muita coisa pode acontecer, uma coisa é certa: se o campeonato não puder ser retomado, e não puder haver mais jogos, o Benfica não será campeão. Pode acontecer tudo. Pode haver campe...ler comentário completo »
      Portugal!
      2020-03-17 14h51m por coolstreamm
      Somos campeões da Europa mais um ano!golo de Edér sempre a render. . .

      Quanto às provas de clubes parece-me que até final de Abril/início Maio regressa tudo, provavelmente sem público agora que há mais datas para jogos. Ou isso ou a falência generalizada do futebol (não concordo nem discordo, só a constatar).

      Não haveria uma forma de fazer testes relativamente rápidos em dias de jogo? Os jogadores chegavam a um local na manhã, isoladamente, eram testados, e ...ler comentário completo »
      ???
      2020-03-17 14h40m por miguelangelog
      Fico estupefacto com as vossas ideias. . . Isto só tem três caminhos. Porto campeão por ir a frente. Classificação tal como está tal como fica. Realização do restante campeonato jogando de 3 em 3 ou 4 em 4 dias. Isto tudo se o surto desaparecer até maio/Junho no máximo e sejam dados 15 dias para as equipas se prepararem fisicamente.
      Outra possibilidade é a realizacão de um playoff 1vs2 , 3vs4 5vs6 e playoff descida com as ultimas 6 equipas. Tipo futsal, a 3 mãos se necessário. ...ler comentário completo »
      UEFA
      2020-03-17 14h21m por DragonKing
      Decisão sensata e responsável.
      Com isto, teremos Portugal 5 anos como campeão europeu. . . há que tirar algo de positivo em tamanha maré negra.
      TS
      Decisão
      2020-03-17 13h56m por TSG_Hoffenheim_1899
      era a única aceitável, tudo o que não fosse o adiamento era a UEFA estar em estado claro de negação perante a gravidade da situação.
      Em relação aos comentários aqui prezo o vosso otimismo de alguns por ainda acharem que vai haver futebol em Junho, a mim pessoalmente parece-me um cenário extremamente otimista, se o Governo os tivesse no sítio e as pessoas respeitassem as normas seria uma coisa, mas ainda hoje e amanhã muitas pessoas vão trabalhar (se forem na quinta também é porque o ...ler comentário completo »
      JDBAM
      2020-03-17 13h54m por FanecasMad
      O Campeonato de futebol não é um campeonato de beleza nem subjetividade. O ano passado o Porto esteve mais de 2/3 do campeonato à frente e perdeu-o. Lá porque o Porto só chegou à frente agora, não quer dizer que tenha menos direito de ser campeão que o Liverpool, que lidera desde a 1ª jornada. O campeonato não é um 'concurso de beleza'. O que tiver que ser decidido, vai ser igual para todos. E não se vai compadecer de clube A, B, ou C. Por mais azia que dê. Uma coisa é defender ideia...ler comentário completo »
      Escrevam o que vos digo
      2020-03-17 13h50m por FanecasMad
      Este ano não se joga mais futebol. Esta é a decisão que se poderia tomar agora, dar tempo para ver se é possível terminar os campeonatos nacionais. Quando daqui a mês e meio de tornar claro que isso não vai acontecer, aí virão as decisões mais complicadas. Agora que ninguém espere que a bola correrá de novo até Agosto. Só se for dentro de casa.
      Decisão lógica
      2020-03-17 13h42m por bigshaq
      Era o melhor a fazer, primeiro haveriam que acabar as épocas dos clubes. Esperemos todos que isto volte tudo à normalidade o quanto antes e que o futebol (completamente secundário neste caso) volte para nos alegrar a todos, apesar de que a final da champions e liga europa foram adiadas para finais de Junho e infelizmente creio que nem por essa altura o futebol poderá voltar. Ainda é necessário terminar os oitavos, quartos e meias antes de chegar á final.
      Temos de pensar positivo, juntos conseguiremos!
      nenhum
      2020-03-17 13h15m por DabidBTV
      Para isso mais vale atribuir o campeonato ao Porto e ao Benfica em conjunto e esta época não tem efeito para não haver mais drama
      AP
      Nenhum
      2020-03-17 13h14m por apsd93
      Acho que isso ainda faz menos sentido. Aí para além da quebra física teríamos uma pressão enorme em cima das equipas. Especialmente Porto e Benfica que o resto já a léguas de distância. Com o europeu desmarcado aproveitas esse tempo para jogar o resto do campeonato, acho eu de que
      12
      Tópicos Relacionados
      Competição
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      futebol11fc 27-09-2021, 01:26
      futebol11fc 27-09-2021, 01:25
      manueldesousa 27-09-2021, 01:22
      futebol11fc 27-09-2021, 01:19
      andrelrc 27-09-2021, 01:00
      JS
      jsilva77 27-09-2021, 00:24
      redlegion 27-09-2021, 00:03
      AzoreanRoot 26-09-2021, 23:59
      tcb9277 26-09-2021, 23:37
      NapoleonBonaparte 26-09-2021, 23:05
      NapoleonBonaparte 26-09-2021, 23:01
      ReturnoftheEagle 26-09-2021, 22:55
      Aguentazz 26-09-2021, 22:39
      MCP5 26-09-2021, 22:30
      JS
      jsilva77 26-09-2021, 22:26
      NandoSantosdoMendes 26-09-2021, 22:21