placardpt
    UEFA já oficializou

    Europeu adiado para 2021

    2020/03/17 12:36

    *Artigo atualizado às 14h24, com a inclusão do comunicado da UEFA.

    O Campeonato da Europa foi adiado para 2021, segundo anunciado pela UEFA no seguimento da reunião desta terça-feira, que contou com video-conferências com os presidentes das 55 federações nacionais europeias.

    A Federação norueguesa havia já confirmou de forma oficial a deliberação final e o comunicado do organismo europeu presidido por Aleksander Ceferin chegou já durante a tarde.

    As novas datas para a competição, que tem 12 cidades-sede pela Europa fora, são de 11 de junho a 11 de julho de 2021.

    Desta forma, a UEFA pretende conceder às Ligas europeias a possibilidade de finalizarem as respetivas temporadas durante o verão, se a pandemia do novo coronavírus vier a abrandar até então.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FanecasMad
    2020-03-17 21h25m por luisFilipe791
    Eu acho que vai se jogar ainda antes de Agosto, la para Maio, ou Junho, mas vai mesmo acontecer, depois tu vais ver
    Vnlf
    2020-03-17 20h53m por FanecasMad
    Todos tem telhados de vidro. Que eu saiba o Pimenta Machado tb estava nas escutas assim como o Vieira. Essa parte para o amigo já não é provada?? A sua conversa é para boi dormir.

    Numa coisa estamos de acordo. Ou e tudo ou e nada. Se ha campeao, ha descidas. E campeoes vao haver, porque o negocio pela Europa fora do futebol precisa de pao e circo para esquecer as amarguras destes tempos. Nao se vai jogar antes de Agosto. Vão se tomar decisões que vão dar azia a muita ...ler comentário completo »
    GJ
    Prioridade
    2020-03-17 18h28m por gjdq01
    PRIMEIRO ACABAR COM A DOENÇA.

    Depois o futebol.

    Na minha opinião acabam-se os campeonatos 2019/2020 quando quando der. Dependente de quando for a conclusão da época temos depois o seguinte:

    1) Pior das hipóteses não haveria época 2020/2021 (cenário ao nível da doença indesejável). Passava a época actual a designar-se época 2019/2021.

    2) Hipótese intermédia, realizar duas séries (em todos os escalões e zonas) e depois para ordenar ...ler comentário completo »
    Barulho
    2020-03-17 17h47m por pedroregorego
    Muito barulho sobre a entrega do titulo, cujo espero que nenhum dos dois aceitam, nao esquecam o que vai acontecer com as equipas que descem e as que sobe é uma situacao complicada e injusta, mais importante por fim a esta impedemia .
    LM
    Prioridades
    2020-03-17 17h44m por lmanuel
    Se neste momento a troca de galhardetes não pára, então que será preciso para parar. . .
    Só uma coisa importa: minimizar o contágio para comprar o tempo de que o sistema de saúde precisa para acorrer a casos críticos. Muitos caso críticos ao mesmo tempo serão um drama.
    Quanto à bola, isso logo se vê. Até meados de Julho ainda se pode pensar na resolução desta época. Espero que dê para haver jogos até lá porque isso seria bom sinal, mas se não houver que se lixe!
    TH
    carlosfalves
    2020-03-17 16h24m por TheColorBlue
    Já andamos a brincar com isto, desde o início.

    E a "sorte" é que o vírus (para já), não tem uma taxa de mortalidade tão alta como poderia ter, pese embora, não seja uma taxa tão menosprezável como o tem sido. Mas a taxa de contágio/infecção deveria ter sido desde início suficiente para alarme moderado e não foi. Porque como disse aqui recentemente ainda haviam aqui desvalorizações em barda, os vírus podem (e frequentemente isso acontece) sofrer mutações e aumentar a respectiva taxa de mortalidade.
    TH
    Prioridades deste povinho
    2020-03-17 16h04m por TheColorBlue
    Anda aqui tudo a discutir o sexo dos anjos, quando sinceramente nesta hora, devíamos estar todos preocupados com o problema comum a todos nós.
    É absolutamente incompreensível tanta falta de responsabilidade que começa num governo profundamente incompetente que nem com a incompetência italiana que está a sair cara aos italianos, aprendeu.

    Começa no governo, mas depois extende-se à maioria das pessoas que continuam a ser autênticos bandalhos. Atirou-se alarmismo com um...ler comentário completo »
    Entregar o campeonato
    2020-03-17 15h59m por luisFilipe791
    Seja a quem for, pode ter um impacto no futuro, sabeis pelo menos isso, mesmo que fosse o Benfica em primeiro, não seria justo isso, mesmo como Benfiquista quisesse isso, não seria justo, porque Porto estando atras com menos 1 pontos, e com 10 jornadas, ainda podia ser campeão , neste caso na realidade com o Benfica, por isso
    Euro 2020
    2020-03-17 15h56m por luisFilipe791
    Foi a melhor decisão, adiar a competição, quanto aos campeonatos e provas europeias, deve se jogar com ou sem publico, a partir de Maio, ate 30 de Junho, já com melhores condições, penso eu, pelo menos o Benfica de sub 19, continua a lutar pela a liga dos campeões de Juniores, equipa de qualidade que temos este ano, ser tudo cancelado, estava a ser tudo perdido, mas foi uma boa decisão, e Portugal continua como campeão europeu
    PO
    Houve jurisprudencia sim,
    2020-03-17 15h52m por PORTOTUGA2
    no caso do Partizan, campeao, faltando 10jornadas para o fim, por causa da guerra dos balcãs!
    Agora, o que nao está nos regulamentos da uefa é decidir a atribuiçao dos campeonatos locais, sendo a mesma da egide das federaçoes nacionais.
    Mas, em caso de lacuna das leis, existem sempre os casos excepcionais tidos como de jurisprudencia.
    Mas slbs, tenham paciencia, que o que vai acontecer é:
    Realizar o que falta, sendo mais facil agora sem o Euro. . O que e...ler comentário completo »
    JDBAM
    2020-03-17 15h24m por FanecasMad
    Caro, eu não queria ser campeão assim. Mas ao ver o tipo de conversa que tenho ouvido de muita gente nos últimos dias, dar-me-ia muito gosto ser campeão assim. O amigo pode não dizer, mas subentende-se no seu texto, e de muitos outros por aqui, que o problema de fundo é o mesmo: se o azul não estivesse à frente, outro galo cantaria e a conversa já seria outra.

    Eu escrevi um texto que penso ter sido cortado porque pus uma palavra que não deveria ter posto.

    ...ler comentário completo »
    JDBAM
    2020-03-17 15h05m por FanecasMad
    Opiniões há para todos os gostos. Agora na minha modesta opinião, tem mais peso um caso que já aconteceu e teve uma decisão, do que estar a ouvir pareceres que defendem a classificação ao fim da primeira volta, isto sim muito mais estúpido porque implica anular resultados de jogos já feitos.

    Muita coisa pode acontecer, uma coisa é certa: se o campeonato não puder ser retomado, e não puder haver mais jogos, o Benfica não será campeão. Pode acontecer tudo. Pode haver campe...ler comentário completo »
    CO
    Portugal!
    2020-03-17 14h51m por coolstreamm
    Somos campeões da Europa mais um ano!golo de Edér sempre a render. . .

    Quanto às provas de clubes parece-me que até final de Abril/início Maio regressa tudo, provavelmente sem público agora que há mais datas para jogos. Ou isso ou a falência generalizada do futebol (não concordo nem discordo, só a constatar).

    Não haveria uma forma de fazer testes relativamente rápidos em dias de jogo? Os jogadores chegavam a um local na manhã, isoladamente, eram testados, e ...ler comentário completo »
    ???
    2020-03-17 14h40m por miguelangelog
    Fico estupefacto com as vossas ideias. . . Isto só tem três caminhos. Porto campeão por ir a frente. Classificação tal como está tal como fica. Realização do restante campeonato jogando de 3 em 3 ou 4 em 4 dias. Isto tudo se o surto desaparecer até maio/Junho no máximo e sejam dados 15 dias para as equipas se prepararem fisicamente.
    Outra possibilidade é a realizacão de um playoff 1vs2 , 3vs4 5vs6 e playoff descida com as ultimas 6 equipas. Tipo futsal, a 3 mãos se necessário. ...ler comentário completo »
    UEFA
    2020-03-17 14h21m por DragonKing
    Decisão sensata e responsável.
    Com isto, teremos Portugal 5 anos como campeão europeu. . . há que tirar algo de positivo em tamanha maré negra.
    JDBAM
    2020-03-17 13h54m por FanecasMad
    O Campeonato de futebol não é um campeonato de beleza nem subjetividade. O ano passado o Porto esteve mais de 2/3 do campeonato à frente e perdeu-o. Lá porque o Porto só chegou à frente agora, não quer dizer que tenha menos direito de ser campeão que o Liverpool, que lidera desde a 1ª jornada. O campeonato não é um 'concurso de beleza'. O que tiver que ser decidido, vai ser igual para todos. E não se vai compadecer de clube A, B, ou C. Por mais azia que dê. Uma coisa é defender ideia...ler comentário completo »
    Escrevam o que vos digo
    2020-03-17 13h50m por FanecasMad
    Este ano não se joga mais futebol. Esta é a decisão que se poderia tomar agora, dar tempo para ver se é possível terminar os campeonatos nacionais. Quando daqui a mês e meio de tornar claro que isso não vai acontecer, aí virão as decisões mais complicadas. Agora que ninguém espere que a bola correrá de novo até Agosto. Só se for dentro de casa.
    nenhum
    2020-03-17 13h15m por DabidBTV
    Para isso mais vale atribuir o campeonato ao Porto e ao Benfica em conjunto e esta época não tem efeito para não haver mais drama
    AP
    Nenhum
    2020-03-17 13h14m por apsd93
    Acho que isso ainda faz menos sentido. Aí para além da quebra física teríamos uma pressão enorme em cima das equipas. Especialmente Porto e Benfica que o resto já a léguas de distância. Com o europeu desmarcado aproveitas esse tempo para jogar o resto do campeonato, acho eu de que
    Liga 19-20
    2020-03-17 13h02m por nenhum
    Viva mais justo seria a realização da liga do zero. E até ao final do ano 2020. Pois recomeçar onde parou é mau e pouco justo. As equipas estão com uma quebra iincrível e os jogadores sem ritmo. Equipas como o CD Aves ou Portimonense não terão pernas para lutar pela manutenção. E por outro lado os tubarões Azuis e Vermelho estarão igualmente debilitados. Os verdes não tem hipótese do título. Seria mais fácil o SC Braga sagrar se campeão que o SCP. Nada contra uns ou outros. Mas defendo ...ler comentário completo »
    Parabéns UEFA
    2020-03-17 12h39m por jfilipefdias
    A melhor decisão :)
    Tópicos Relacionados
    Competição

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Italiano
    Médio espanhol deixa o clube no final da época
    No jogo inaugural da jornada 33, a Lazio visitou o terreno do Genoa. Luis Alberto, médio espanhol que vai sair no final da temporada, foi o autor do golo da vitória dos laziale.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    FC
    Fcpflaw2506 19-04-2024, 19:43
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 19:28
    ACravo 19-04-2024, 19:23
    moumu 19-04-2024, 19:22
    AL
    Alvibranco 19-04-2024, 19:22
    HD
    HD_L 19-04-2024, 19:21
    matrioska_russa 19-04-2024, 19:21
    Tobin 19-04-2024, 19:16
    ricardocunha251 19-04-2024, 19:00
    ago 19-04-2024, 18:53
    DSantos11 19-04-2024, 18:40
    lvrs1 19-04-2024, 18:40
    ZH
    zhar 19-04-2024, 17:28
    canelax 19-04-2024, 17:26
    Estigarribia 19-04-2024, 17:04