placardpt
      Competição parada por tempo indeterminado

      Liga Portugal suspende Liga NOS e LigaPro

      2020/03/12 15:33
      Redação

      Depois da recente decisão da FPF acerca da suspensão das competições de futsal e futebol, a Liga Portugal confirmou a suspensão de todos os jogos da Liga NOS e da LigaPro como medida de prevenção à propagação do Covid-19. 

      Depois de uma primeira ordem para os jogos das duas próximas jornadas fossem disputadas à porta fechada, a Liga Portugal vai suspender os campeonatos profissionais por tempo indeterminado, sendo que esta medida vai ser reavaliada pela Comissão Permanente de Calendário, de três em três dias. 

      Eis o comunicado na íntegra: 

      «No seguimento da reunião extraordinária realizada esta quinta-feira,entre a Comissão Permanente de Calendários com a Direção Executiva da Liga Portugal, e que contou com a presença da AMEF e dos médicos representantes dos clubes que compõem a referida Comissão, a Liga Portugal deliberou:

      -Suspensão imediata das competições profissionais de futebol da Liga NOS e da LigaPro por tempo indeterminado;

      -Realização  de  reuniões  da  Comissão  Permanente  de  Calendário,  de  3  em  3  dias,  para  que  seja efetuado ponto de situação da evolução da pandemia e das concretas medidas a adotar;

      Da reunião resultou ainda a recomendação para a suspensão imediata dos treinos bem como,que todos os agentes desportivos do futebol profissional adotem condutas de contenção social, para que, rapidamente, se possa retomar a atividade desportiva normal.

      Esta decisão do Futebol Profissional, em conformidade com a recomendação do Conselho Nacional de Saúde Pública, para que sejam reforçadas as medidas de contenção bem como os meios para a sua implementação,visa ser um exemplo para a Sociedade em geral e para a consciencialização de todos os cidadãos e adeptos.»

      [Em atualização]
      Comentários (34)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Superliga Europeia
      2020-03-13 07h21m por miguelangelog
      É a altura certa também de experimentar a superliga europeia e tudo o q houver pa experimentar de torneios
      2 em 1
      2020-03-13 07h19m por miguelangelog
      Se a extensão do problema for tão grande como parece, podemos vir a ter 1 época jogada em 2 anos. Não seria descabido até porque se isto se mantiver assim pelo menos até junho esqueçam lá isso de uma nova temporada deixando esta para trás, acaba-se esta joga-se europeu e só po ano em agosto é q começava outra. . .
      vnlf
      2020-03-12 21h44m por DJROCKER
      Isso seria possivel se:
      1- Nao houvesse renda de casa , agua e luz para pagar.
      2- Se as empresas nao percisassem de vender produto para ganhar para pagar funcionarios
      3- Não houvesse senhorios a querer rendas de n e n lojas. . . .
      Aldantrop
      2020-03-12 19h09m por Francis9PT
      Há erros e erros não é ? De "não vai chegar a Portugal" até pandemia mundial a diferença ainda é considerável. Agora já admite o cenário de pandemia mas diz que o fecho de escolas é só caso a caso. Estás a brincar ?

      Paras o ajuntamento de pessoas, fechas(vamos ver) escolas mas deixas as fronteiras abertas.
      Os cruzeiros continuam a chegar a Lisboa e ninguem quer saber. . . Enfim, fechas as portas e deixas as janelas abertas. . .

      Devia-se ter fechado logo as fronteiras, e quanto mais tempo passar pior.
      Suspensão
      2020-03-12 19h07m por moreno07
      Não concordo com esta medida. No entanto é preciso ter noção que era bem provável que alguns idiotas formassem uma multidão perto do estádio para apoiar a equipa e aí a medida da porta fechada não teria tanto resultado. Se não há maneira de cortar as ruas perto do estádio e cortar as ruas quando o clube regressa da viagem e antes de partir então só haveria esta hipótese da suspensão.
      PO
      Primeiro a saude de todos
      2020-03-12 19h02m por PORTOTUGA2
      2- que se lixe o campeonato, por mim entregava o titulo à equipa dos padres e missas que agora o Adao Mendes decifrou
      3- que a justiça aproveite agora e se comprove os titulos corrompidos dos slbs desde 2013
      Nao tenham medo. . . la por serem milhoes de votantes. . .
      carlosfalves & brunosilva386
      2020-03-12 18h42m por AcaroInformatico
      Concordo com o carlosfalves, não é uma questão de se ser positivista ou negativista, vemos as barbas dos outros a arder e o que temos que fazer é colocar as nossas de molho. Eu sou defensor de que os campeonatos e atividades desportivas/socioculturais já deveriam ter sido encerradas há muito, tal como as escolas. Temos que ser pragmáticos, não é depois de detetar o primeiro caso é que vamos com a mangueira apagar o fogo, aí já é tarde. Acredito, tal como o carlosfalves escreve, que g...ler comentário completo »
      pedropereira934
      2020-03-12 18h05m por Francis9PT
      A diretora-geral da Saude, disse em JANEIRO : "não é preciso ficar alarmados", "há uma fraquissima possibilidade de se transmitir de uma pessoa para a outra" "NÃO há uma grande probabilidade de chegar a Portugal"

      Ainda está em funções e aparece todos os dias a falar no telejornal.
      Isto é Portugal.
      SL
      Josec78
      2020-03-12 18h04m por SLBenfica04
      Já que percebes tanto disso diz lá quais as medidas a ser impostas. . . pode ser que os políticos te ouçam.
      carlosfalves
      2020-03-12 18h00m por brunosilva386
      Viva ao positivismo. Se fossemos todos como tu, o mundo era um sitio muito melhor, nao achas? Deixa de ser nabo, e mandar postas para o ar. E tenta ser positivo, ok? Isso também ajuda.
      Francis9PT
      2020-03-12 17h57m por pedropereira934
      Nem mais, agora apelam ao civismo da população quando eles são os grandes culpados ao não darem a devida importância a este vírus.
      MA
      Bom. . .
      2020-03-12 17h50m por Markes88
      É o mais sensato a fazer tendo conta que é nos estádios/pavilhões desportos que vemos a maior concentração de pessoas a par de discotecas e outros eventos sociais e afins. . . .

      Bem que se fechava mas é as praias para evitar as pessoas terem estas ideias que vimos há dias nas notícias. . . . . .

      No que ao futebol diz respeito, lá veremos de novo queixas de calendário quando retomar, pois o provável é ser jogos à 4f e fins de semana até ao fim. . . . pelo meio, ...ler comentário completo »
      Politicos de [. . . ]
      2020-03-12 17h42m por Francis9PT
      Carissimos, vamos sofrer tal e qual a Itália. Aliás pior porque a nossa saude é uma miséria e este (des)governo ainda a poe pior.

      Sabem quantos infetados tem a russia ? 23
      Mongolia ? 3
      Afeganistao ? 7
      Laos ? 0
      Macau ? 10
      Todos vizinhos da China e todos FECHARAM as fronteiras. Tudo controlado.

      O nosso badameco do selfies o que diz ? pode haver um problema mas nunca se deverá fechar fronteiras. Já vamos em 80 e ainda agora come...ler comentário completo »
      JO
      SLBenfica04
      2020-03-12 17h41m por Josec78
      Já expus a minha opinião: "Com recomendações não vamos lá. Algumas medidas terão de ser impostas, mesmo que isso afecte a economia a curto prazo. . . "

      Estes comentários é que denotam uma maior preocupação com o futebol do que com o alastrar de uma doença terrivelmente contagiosa:

      "Suspender e ver até quando isto dura faz todo o sentido. Agora cancelar ligas que já vão a mais de metade sem saber se há condições de começar uma nova época ? Alguem consegue explicar o sentido disso ?"

      "Então quando é que volta o futebol ? 2030 ?"
      SL
      Josec78
      2020-03-12 17h36m por SLBenfica04
      Gostava de saber em quê que viste ignorância. . . não vejo nenhum problema em continuar as ligas em 2021. Também podias expôr a tua opinião em vez de criticares a dos outros.
      JO
      SLBenfica04
      2020-03-12 17h31m por Josec78
      Vai jogar futebol para a playstation e não venhas com tretas dessas para aqui. Que ignorância. . .
      SL
      DabidBTV
      2020-03-12 17h30m por SLBenfica04
      E se voltar em 2021 porque não continuar as ligas que pararam agora ?
      JO
      Quimform
      2020-03-12 17h29m por Josec78
      Há alguns idiotas, sim e também tem havido muito desleixo do Governo, talvez para não afectarem a economia. Com recomendações não vamos lá. Algumas medidas terão de ser impostas, mesmo que isso afecte a economia a curto prazo, ou então isto vai alastrar, matar muita gente e afectar ainda mais a economia. Neste momento, há que tomar medidas para controlar a doença e tentar minimizar o impacto na economia, mas sempre com a economia em segundo plano, porque a economia deve servir as pessoas e não o contrário.
      Muito bem
      2020-03-12 17h29m por pedropereira934
      Decisão correta, apesar de eu ser fanático por futebol, existem coisas bem mais importantes. Não sei o que vai acontecer com os campeonatos e provas europeias, mas duvido que voltemos a ter futebol até Maio/Junho, isto numa perspectiva otimista. Obviamente que grandes competições como o Euro, a Copa América e os jogos Olímpicos serão adiados, ou até cancelados.
      SL
      HGuima
      2020-03-12 17h28m por SLBenfica04
      Ó zerozero não há maneira de expulsar as criancinhas como esta deste site ?
      SLBenfica04
      2020-03-12 17h20m por DabidBTV
      Se em vez de irem para a praia, os tipicos tugas ficassem em casa a cumprir as normas da DGS e evitarem-se um pouquinho, o futebol podia voltar em 1/2 meses, por este andar nem em 2021
      SL
      mafrafcp
      2020-03-12 17h12m por SLBenfica04
      Então quando é que volta o futebol ? 2030 ?
      SL
      Cancelar a liga ?
      2020-03-12 16h38m por SLBenfica04
      Suspender e ver até quando isto dura faz todo o sentido. Agora cancelar ligas que já vão a mais de metade sem saber se há condições de começar uma nova época ? Alguem consegue explicar o sentido disso ?
      Covid 19
      2020-03-12 16h24m por Somel12
      Infelizmente, não vamos ter bola durante um tempinho em Portugal. Por outro lado, a decisão é a mais sensata é necessário combater ao máximo a propagação da pandemia.
      Já ontem o reitor da universidade suspendeu as aulas, agora são 2 semaninhas em casa. Quanto ao futebol não sei quando é que voltaremos a ter futebol. Nem comento malta do meu curso que pedia incessantemente para que as aulas fossem suspensas e vão sair hoje à noite para as discotecas e bares. . .
      lógico
      2020-03-12 16h18m por VerdeRubro
      Demorou, mas tomaram a medida certa.

      Ora se pedem para evitar ajuntamentos, não pode haver futebol, pois este é gregário e se não for no estádio, será num café, centro comercial ou qualquer local onde haja uma tv.
      12
      Tópicos Relacionados
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      TO
      tonefcp 22-01-2022, 02:55
      Casual 22-01-2022, 02:06
      ALVALADE2021 22-01-2022, 01:38
      redlegion 22-01-2022, 01:34
      AU
      Aurelio_Carvalho 22-01-2022, 00:53
      redlegion 22-01-2022, 00:40
      redlegion 22-01-2022, 00:35
      Aleaotejano 22-01-2022, 00:34
      WE
      Weezard 22-01-2022, 00:20
      afcunha 22-01-2022, 00:16
      SI
      Simy 22-01-2022, 00:13
      JordanLukaku 22-01-2022, 00:04
      WE
      Weezard 22-01-2022, 00:04
      SCBFAN 21-01-2022, 23:57
      TS
      TSG_Hoffenheim_1899 21-01-2022, 23:52
      yellow_ledbetter 21-01-2022, 23:49