placardpt
    Paris SG bateu o Dortmund por 2x0

    Teremos sempre Paris

    2020/03/11 22:04
    E9

    Paris sempre teve outro simbolismo. E os homens da casa inspiraram-se para virar a eliminatória e garantir um lugar nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O Paris SG bateu o Borussia Dortmund (2x0) graças a uma primeira parte onde foram superiores perante a estratégia falhada do técnico dos alemães. 

    Justiça poética

    O cenário não era favorável, sobretudo se tivermos em conta a história da primeira mão. Os alemães foram superiores no Signal Iduna Park, mas o golo de Neymar, quase caído do céu, deu uma esperança para o jogo desta mão.

    Sem adeptos a apoiar nas bancadas, mas com muita vontade, os homens de Tuchel fizeram sentir, desde o primeiro minuto, a vontade de dar a volta à eliminatória. O técnico alemão parece ter aprendido a lição com o resultado da primeira mão e fez alinhar um onze diferente do apresentado na Alemanha.     

    Sarabia, Paredes e Bernat voltaram ao onze e, nem por coincidência, foram dos melhores em campo. Com um ataque sempre bem apoiado e um Di María em alta rotação, os franceses controlavam a posse de bola, contra um Dortmund na expectativa e com as linhas baixas. A aposta no contra-ataque não parecia estar a resultar, mas a eliminatória estava controlada... 

    Haaland teve uma noite apagada, depois de ter sido destaque na primeira mão ©Getty /

    ...até aparecer Neymar, de uma maneira muito pouco comum. Na sequência de um pontapé de canto, o brasileiro adiantou-se a Hakimi e cabeceou para a vantagem na eliminatória. Choque para Favre, que via a sua estratégia cair por terra, num lance que não podiam consentir. 

    Mais complicado ficou quando as duas surpresas, Sarabia e Bernat, combinaram para o segundo. Alemães abatidos e à procura de uma reação.

    Demasiado tarde para remendar

    O retomar da partida, contudo, não trouxe grandes novidades. Os franceses continuaram mais perigosos e dominadores, perante uma apatia germânica. Os três da frente pareciam estar numa ilha com a falta de apoio.

    Favre mexeu e Tuchel começou a defender o resultado. Consequentemente, os franceses começaram a recuar no terreno e o Dortmund aproveitou para subir de rendimento. Julian Brandt imprimiu outra velocidade ao jogo e as oportunidades foram surgindo a gotas, nunca suficientes para fazer real perigo à baliza de Keylor Navas.

    Perto do fim, Emre Can alinhou nos filmes de Neymar, acabou expulso e matou as esperanças dos alemães. O Paris SG fechou as portas e garantiu a presença nos «quartos» da Champions... até ver.

    jogos históricos
    U Terça, 10 Março 2020 - 20:00
    Parc des Princes
    Anthony Taylor
    2-0
    Neymar 28'
    Juan Bernat 45'

    ESTÁDIO

    Parc des Princes
    Lotação48 583
    Medidas105x68
    Inauguração1897
    Positivo
    Mudanças que compensam

    Tuchel quis uma mudança do primeiro jogo e transmitiu isso na ficha de jogo. Bernat, Paredes e Sarabia saltaram para o onze e foram figuras numa noite para a história do Paris SG. Aquelas apostas que compensam.

    Negativo
    Arrependeu-se, com certeza

    Por outro lado, Favre vai ficar com este jogo na memória durante muito tempo. O Borussia entrou para o jogo com o resultado na cabeça e acabou ser prejudicado por isso mesmo. A abordagem defensiva foi um tiro no pé e resultou no adeus à Liga dos Campeões.

    Forma
    Paris SG
    2019/2020
    44J
    37V
    3E
    4D
    130-33G
    Borussia Dortmund
    2019/2020
    37J
    22V
    7E
    8D
    86-48G
    O Árbitro

    Anthony Taylor teve um jogo tranquilo e esteve bem até quase perto do fim. A expulsão a Emre Can deixa muitas dúvidas, sobretudo quando o outro interveniente é Neymar.

    Fotografias(7)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PARIS SG
    EMPATE
    BORUSSIA DORTMUND

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Neymar
    2020-03-12 11h12m por Andr3R4mos
    Comparar Neymar e Mbappé nem faz sentido. Mbappé é um jovem com muita qualidade, mas ainda falta muito para chegar à qualidade de Neymar. O brasileiro é um jogador muito completo, bom passe, bom remate, desmarca-se bem, está em quase todas as jogadas do PSG, para não falar de que metade dos golos do Mbappé são assistências do Neymar. Se Neymar cresceu com um mentor como Messi, pode se dizer que este Mbappé está a aprender muito com o brasileiro.
    ReturnoftheEagl e
    2020-03-12 00h39m por pedropereira934
    Hum. . . . Vejo a maior parte dos jogos do PSG e sinceramente não à comparação entre Neymar e Mbappe, Neymar é um jogador total, cria, assiste e marca, Mbappe é um fenómeno e vai evoluir mais certamente, mas neste momento a estrela é claramente Neymar.
    Neynar
    2020-03-11 23h23m por pedropereira934
    Primeira vez que joga os oitavos desde que chegou a França e, adivinhem. . . O PSG qualifica se. Com ele nos 2 últimos anos a conversa era outra, Mbappe é um fenómeno mas compara lo a Neymar, neste momento, não faz sentido, o brasileiro está noutro nível.
    Neymar
    2020-03-11 22h47m por GERRARDandRONALDINHO
    Arrisca-se a contrair uma lesão grave. Aquele ombro precisa de descanso.
    Não pode ser tudo como ele quer.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Anúncio de Ancelotti
    São excelentes notícias para o Real Madrid. De fora devido a lesão desde o início da temporada, Thibaut Courtois está muito próximo do regresso à ...