placardpt
    Susto acordou Conquistadores para o triunfo

    Vitória de cores diferentes

    Nada como um grande susto para acordar. O Vitória SC estava a realizar uma exibição bastante cinzenta na Vila das Aves, no entanto, após uma grande penalidade desperdiçada pelos visitados, acordou a tempo para conquistar os três pontos (0x2) na partida de abertura da jornada 22 da Liga NOS.

    Excelente abordagem Avense à partida. A entrada do brasileiro Luiz Fernando no onze permitiu ao conjunto da casa ter mais músculo no centro do terreno, dificultando bastante a construção de elementos como Pêpê Rodrigues e André André.

    Dedo de treinador

    Esta forma de jogar, aliada também a algum adormecimento inicial dos Conquistadores, permitiu ao Desportivo das Aves cheirar a baliza adversária nos primeiros minutos. Wellington - sempre ativo na procura da bola - e Rúben Macedo tiveram investidas interessantes, que Douglas teve capacidade para controlar.

    Equipas unidas numa mensagem contra o racismo ©Vítor Parente / Kapta+

    Pedia-se um agitador nos visitantes e Marcus Edwards disse presente. O inglês foi conseguindo espaço pelo flanco direito e as dificuldades para o Desportivo das Aves começaram a surgir nesta zona. Apesar da boa organização dos homens de Nuno Manta Santos continuar, o Vitória SC passou a demonstrar um pouco da sua força.

    Pêpê Rodrigues rematou com perigo, mas o grande momento para os minhotos surgiu já em cima da compensação. Edwards lançou com muita qualidade Léo Bonatini e brasileiro atirou colocado ao poste, perante o guardião Szymonek, aposta no lugar do castigado Bernardeau. Um enorme susto para os Avenses em cima do descanso...

    Armada minhota acordou a tempo

    Mérito para o Desportivo das Aves, que não alterou a forma positiva de jogar com o intervalo. Os Avenses voltaram a entrar melhor e foram premiados ainda na etapa inicial. O talentoso menino Zidane Banjaqui «rachou» Pedrão e foi derrubado depois por Pêpê Rodrigues, no momento em que se preparava para rematar.

    Após consultar as imagens do VAR, o juiz Rui Costa assinalou grande penalidade. Porém, Welinton Júnior não teve engenho para bater Douglas, num lance decisivo para o desfecho da partida.

    Procurando acrescentar mais qualidade à sua equipa, Ivo Vieira lançou a dupla João Pedro - Davidson em campo. O brasileiro não demorou tempo a ter impacto no duelo e, com um belo remate ao seu estilo, abriu o ativo para alegria da grande moldura humana vinda de Guimarães.

    O Desportivo das Aves não conseguiu mais reencontrar-se após este dois momentos. A pressão dos Conquistadores aumentou e, com naturalidade, o segundo tento surgiu. Edwards trabalhou com qualidade e atirou forte para defesa incompleta de Szymonek, permitindo a André André finalizar facilmente e matar o jogo.

    Até ao final, o golo rondou as duas balizas, mas o resultado não se alterou. O Desportivo das Aves desperdiçou uma boa oportunidade para sair, ainda que à condição, da lanterna vermelha. Já o Vitória SC voltou aos triunfos, porém, voltou a demonstrar tendência para as entradas em campo abaixo do que é capaz.

    jogos históricos
    U Sexta, 21 Fevereiro 2020 - 20:30
    Estádio do Clube Desportivo das Aves
    Rui Costa
    0-2
    Davidson 65'
    André André 78'

    ESTÁDIO

    Estádio do Clube Desportivo das Aves
    Lotação6 230
    Medidas105x67
    Inauguração1981
    Lances Capitais
    57´
    Welinton Júnior (CD Aves) falha a grande penalidade! Bela estirada de Douglas
    65´
    GOLO V. Guimarães!
    Davidson marca
    Davidson marca o seu 5º golo na prova (17 jogos)
    78´
    GOLO V. Guimarães!
    André André marca
    André André marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
    Positivo
    O talento de Davidson

    Entrou para mudar o jogo. O brasileiro voltou a provar ser uma peça muito importante no plantel vitoriano, demorando pouco tempo a ter impacto na partida: um grande golo e vários lances criados pela sua magia!

    Negativo
    Continua o problema inicial

    Tem sido um dos problemas dos Conquistadores esta época. Há mérito para a forma como o Desportivo das Aves abordou o encontro, contudo, o Vitória SC esteve muito longe do seu melhor na primeira parte. Nem sempre é possível vencer desta forma...

    Forma
    CD Aves
    2019/2020
    24J
    4V
    1E
    19D
    26-50G
    V. Guimarães
    2019/2020
    40J
    17V
    12E
    11D
    66-37G
    O Árbitro

    Após consultar as imagens do VAR, assinalou corretamente penálti no lance mais complicado da partida. Esteve seguro no jogo, contando também com a ajudar dos intervenientes, que não abusaram da agressividade nas abordagens aos lances.

    Fotografias(16)

    Liga NOS: Desp. Aves x V. Guimarães
    Liga NOS: Desp. Aves x V. Guimarães
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CD AVES
    EMPATE
    VITÓRIA SC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    TW
    Ahah, olha que realmente. . .
    2020-02-22 11h01m por Twice
    . . . armados em coitadinhos como se não se tivesse passado nada. Que vergonha.
    Exageros
    2020-02-22 09h28m por jfs79
    De parte a parte, nem o VSC é vítima, nem réu, os adeptos vitorianos estão a confundir as coisas, ninguém está contra o clube, as pessoas estão contra um pequeno grupo de ignorantes que se dizem adeptos do VSC, estão a criar uma tempestade num copo de água!
    Meu deus
    2020-02-22 01h18m por 19Rick_and_Morty04
    O Vitória? Essa equipa sensação? Caramba, até a CIA conspira para tentar deitar abaixo tamanho clube de renome internacional. Nos próximos anos eles que se preparem, o Barça, Real Madrid, Liverpool, Juve e afins que o Vitória vai deitar tudo abaixo.

    Ironias à parte… Clube dirigido por pessoas ridículas com adeptos ridículos, seja que clube for, qualquer clube tem adeptos ridículos, mas pá. . . Tem os que safam, mas este Vitória abusa.
    VSC
    2020-02-21 23h24m por SDCXXI
    Grande vitória!!! Era essencial voltar à normalidade depois de tudo o que se passou!
    Conspiração. . .
    2020-02-21 23h24m por ramiroo
    . . . mundial! Para botar abaixo esse colosso! Ou é isso ou falta de noção, estou na dúvida
    pedropereira934
    2020-02-21 23h15m por rayman
    Não é mania da perseguição, é a realidade. Seja Porto, Benfica, Sporting, Braga, Boavista, Vitória FC, Academica, Leixoes há sempre alguém a criticar por criticar. Eu escolho não os julgar porque até os compreendo. Se não fosse do Vitória SC provavelmente sentiria o mesmo que eles.
    benlhevai
    2020-02-21 23h07m por Kurika
    O meu presidente deve pensar tanto em vocês como no Dinamo Tblisi.
    De resto, eu compreendo o que vocês estão a passar, ninguém gosta de ver o nome do seu clube arrastado na lama só por causa do que uns quantos atrasados fazem.
    Quando o Boavista desceu de divisão, havia jornalistas a FESTEJAR e a dizer "espero que estes nunca mais voltem", a até um gajo d'A Bola escreveu um artigo a dizer que "era um excelente dia para o futebol português". Isto sim, é ser maltratado.
    ler comentário completo »
    DS
    _benhalvi_
    2020-02-21 23h03m por DS_SCP
    O que é que o Zenit fez mesmo ao Malcolm?
    Que eu saiba (que veio a publico) os adeptos criticaram a direção por desinvestir na formação, para contratar jogadores caros.

    Tentaste armar em chico-esperto, e arranjar uma desculpa para te vitimizares , mas saiu um pouco ao lado
    Guimaraes
    2020-02-21 23h02m por iSMURF4
    sem stress guimaraes já passou. . .

    nós continuamos com o famoso duo. . .

    M&M's
    Rayman _benlhevai_
    2020-02-21 22h54m por pedropereira934
    Credo, que mania da perseguição. . . Compreendo, e ainda bem, que existem adeptos fora dos 3 grandes, mas meus caros, porque raio a 5 ou 6 melhor equipa portuguesa ia incomodar quem quer que seja? Ninguém se importa com o Vitória porque um clube que não ganha nada não assusta ninguém, obviamente. Quanto ao jogo vitória com alguma sorte do Vitória, que acabou por fazer a diferença devido à qualidade individual dos seus jogadores. Acredito que vai fazer uma 2 volta bem melhor que a 1, e...ler comentário completo »
    LOL, estes comentários. . .
    2020-02-21 22h50m por Kurika
    Todos os adeptos acham que o seu clube está "contra tudo e contra todos", faz parte da condição natural do adepto, compreende-se.
    Mas tem sempre piada quando são adeptos do Guimarães a fazê-lo. Um clube que durante anos e anos teve uma imprensa fantástica (sobretudo usado como exemplo de contraste para atacar outros clubes como Braga e Boavista) e foram sempre elogiadíssimos em todo o lado.
    Deixem-se de tretas, ninguém quer acabar com vocês coisa nenhuma. Simplesmente foram ...ler comentário completo »
    Correção
    2020-02-21 22h42m por rayman
    excepção*
    . . .
    2020-02-21 22h41m por rayman
    Demos a resposta certa. Quanto mais nos tentam dividir mais nos unem. Somos a excessao num país repleto de vassalos.

    Que lindo é preto e branco!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Antevisão
    Lobos de Arouca vão a Barcelos
    No pós-feriado, volta o futebol de Primeira Liga. Na reta final, Gil Vicente e FC Arouca dão o pontapé de saída na primeira das últimas quatro jornadas. Se, de um ...