placardpt
    Tottenham derrotado em casa pelo RB Leipzig

    Mourinho deu-lhes asas

    Está mais difícil a posição do Tottenham na Liga dos Campeões. A equipa orientada por José Mourinho saiu derrotada do encontro da primeira mão dos oitavos, frente ao RB Leipzig (0x1), complicando a missão para o segundo duelo com o conjunto germânico.

    Sem duas das suas principais figuras (Kane e Son), os spurs tiveram sempre muitas dificuldades para lidar com um Leipzig muito mais confiante e competente em todos os momentos do jogo, mesmo com algumas baixas também. Demérito para a equipa da casa, que optou por uma postura muito mais defensiva e acordou tarde para uma possível discussão do resultado final. 

    Números esclarecedores

    11 remates contra três. 63% de posse de bola contra 37%. Os números não deixam margem para dúvidas em relação ao domínio do RB Leipzig, em Londres. Os alemães entraram pressionantes e mostraram-se fortíssimos no contragolpe, construindo jogadas com grande qualidade. 

     

    O Tottenham sentiu imensas dificuldades para lidar com a intensidade imposta no jogo pelo adversário e bem pode agradecer a Hugo Lloris o facto de ter aguentado o nulo até ao intervalo. O guarda-redes francês disse 'presente' sempre que foi chamado a intervir e mostrou o porquê de ser um dos melhores do mundo na sua posição.

    O único momento digno de registo por parte dos londrinos teve a assinatura de Gedson Fernandes, com o internacional português a ganhar muito bem o corredor e a cruzar para Dele Alli desperdiçar em boa posição. Pedia-se um finalizador, mas Mourinho não tem alguém capaz de assumir as responsabilidades naquela posição.

    O nulo era por isso um mal menor para uma equipa que entregou os primeiros 45 minutos ao adversário.

    Lateral esquerdo galês cometeu a grande penalidade que decidiu o jogo ©Getty / James Williamson - AMA

    O que passou pela cabeça de Ben Davies?

    O Tottenham apresentou um pouco mais de critério na segunda metade, mas nem isso evitou que o Leipzig continuasse por cima da partida nos primeiros minutos. Mourinho deu asas ao adversário e o conjunto germânico aproveitou para se colocar em vantagem no marcador.

     

    Uma má abordagem de Ben Davies a uma bola dividida com Timo Werner no coração da área do Tottenham não deixou dúvidas ao árbitro Cuneyt Cakir. O turco apontou para a marca dos onze metros e Werner não desperdiçou. Lloris ainda adivinhou o lado, mas não conseguiu evitar o 0x1.

    Pouco depois, em mais uma transição impressionante do Leipzig, com Angeliño na condução e Werner na simulação, valeu nova intervenção de Lloris a remate de Schick, a negar o segundo ao conjunto de Julian Nagelsmann.

    O Tottenham despertou apenas a partir dos 70 minutos, já depois das saídas de Gedson e Alli (muito desiludido com a decisão de Mourinho), e ainda forçou Gulacsi a duas intervenções complicadas, ambas de livre direto.

    A segunda mão está agendada para 10 de março e será preciso um super Tottenham para seguir em frente na competição.

    jogos históricos
    U Quarta, 19 Fevereiro 2020 - 20:00
    Tottenham Hotspur Stadium
    Cuneyt Cakir
    0-1
    Timo Werner 58' (g.p.)

    ESTÁDIO

    Tottenham Hotspur Stadium
    Lotação62 062
    Medidas105×68
    Inauguração2019
    Positivo
    Pressão germânica

    Que entrada do RB Leipzig no jogo! Não deixou o adversário respirar e não descansou até conseguir chegar a um golo que lhe permitisse encarar a segunda mão dos oitavos com um pouco mais de confiança. Tanto procurou que o encontrou! Muito mérito.

    Negativo
    Estratégia de Mourinho

    A jogar em casa uma primeira mão de uma fase a eliminar, não é compreensível esta postura mais defensiva de Mourinho no encontro. É verdade que apanhou uma equipa muito pressionante do lado contrário, mas isso não explica todas as faltas de ideias neste encontro. Acordou tarde para o jogo.

    Forma
    Tottenham
    2019/2020
    38J
    16V
    11E
    11D
    68-54G
    RB Leipzig
    2019/2020
    32J
    19V
    8E
    5D
    77-39G
    O Árbitro

    Cuneyt Cakir marcou posição com um critério disciplinar muito rígido nos primeiros minutos. Decidiu bem no lance que marca a história do jogo. No cômputo geral, arbitragem positiva do árbitro turco.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    TOTTENHAM
    EMPATE
    RB LEIPZIG

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Mika2000
    2020-02-20 11h20m por iSMURF4
    Com Poch ganharias 0 titulos.
    Tottenham
    2020-02-20 09h55m por OLobomau
    Para os mais distraídos, o Tottenham do Poche não ganhava fora para a Premier desde de Janeiro 2019. A equipa jogava muito mal e não apresentava resultados. Com Mourinho não jogam muito melhor mas ganham jogos e neste momento estão a 1 ponto do quarto lugar.
    Quanto ao jogo é o que esperava, muito complicado e com muita dificuldade em criar situações de golo. Não fosse o penalti desnecessário ainda tinha aguentado o 0-0.
    Acho que fica por aqui a Champions e o foco tem de ser o quarto lugar.
    Tottenham - Leipzig
    2020-02-20 04h32m por A_MAIS_IMPORTANCIA
    Guarda-Redes foram chave neste jogo , Leipzig acaba por conseguir marcar apenas de penalty , quando ainda estavamos no 1 min de jogo e já podiam estar a ganhar por 0-1 , sendo que acaba por ser atribuído ao Lloris o prémio de homem do jogo quando este mesmo poderia ter sido atribuído a Gulacsi que também tem 2/3 grandes defesas basicamente nas únicas grandes oportunidades do Tottenham .

    Já se esperava um jogo difícil para Mourinho , então depois deste mercado de inverno ond...ler comentário completo »
    HA
    Tottenham
    2020-02-20 01h09m por Halibut
    Não foram competentes o suficiente no mercado de inverno, além de Bergwijn deviam ter ido buscar um ponta de lança para o lugar do lesionado Kane mas já a pensar no futuro sendo uma alternativa ao Kane. . . Agora com Son que era o que melhor fazia a posição, não tem ninguém. . . os adeptos do Tottenham já devem estar arrependidos de o Mourinho ter chegado. . .
    TSG_Hoffenheim_ 1899
    2020-02-20 00h37m por bmgb_bmgb
    A comunicação social não utiliza apenas o critério da valorização do plantel, mas também do estatuto do clube. O mesmo se pode dizer da avaliação que fiz dos jogadores do Tottenham; se valor de mercado correspondesse a valor real então qualquer equipa composta por 11 jovens promissores seria melhor do que um 11 composto pelos melhores jogadores do mundo com mais de 32 anos (o que não me parece credível). Eu por acaso também achei esse grupo equilibrado, porque dele não faz parte nenhum tubar...ler comentário completo »
    TSG_Hoffenheim_ 1899
    2020-02-19 23h48m por bmgb_bmgb
    Nada contra o valor da equipa, mas se reparares nas armas que o Tottenham tem e nas armas que o Leipzig tem acho que concordarás comigo que num clube elas estão a ser bem utilizadas, e noutro nem por isso. Se calhar também me vais dizer que o Dortmund tem melhores jogadores do que o PSG. . . Não tem, de todo. Mas ontem o Dortmund jogou muito melhor do que o PSG porque foi mais equipa, e quando uma equipa é mais equipa jogadores aparentemente banais transformam-se em algo de completamente ...ler comentário completo »
    Surpresa?
    2020-02-19 23h10m por pedropereira934
    Só para quem não acompanha as 2 equipas, já no dia do sorteio comentei na altura que seria uma eliminatória equilibrada com ligeiro favoritismo para os alemães, contando com um Tottenham com Kane, Eriksen, Son e Sissoko. Retirando esses jogadores, obviamente que o Leipzig tornou se o claro favorito na eliminatória, como demonstrou hoje, em que podia ter fechado praticamente as contas. Não sou o maior fã de Mourinho, mas não me parece que seja ele o problema do Tottenham, apesar de hoj...ler comentário completo »
    PS
    2020-02-19 23h08m por bmgb_bmgb
    Parabéns ao treinador do Leipzig, tem mesmo um grande futuro. Comparando esta equipa com a do ano passado eu noto uma grande diferença, e tudo sem que tenham entrado jogadores decisivos. Tenho pena que o Upamecano não tenha jogado, porque é um dos futuros melhores do mundo naquela posição. Grande jogo do Werner, ao serviço do Leipzig ele consegue aplicar toda a sua velocidade; também gostei do Sabitzer e do Laimer, dois jogadores que parece que tinham um gémeo em campo tal a sua habilida...ler comentário completo »
    Mourinho
    2020-02-19 23h05m por bmgb_bmgb
    Não se entende a aposta nesta nulidade de futebol quando se está à frente de uma equipa como o Tottenham. Não há Son nem Kane? Há Lucas Moura, Bergwijn, Lo Celso, Lamela. . . Enfim, muitos craques que se jogassem no Leipzig provavelmente seriam titulares indiscutíveis e craques da equipa. Mourinho passou os seus últimos anos como treinador, basicamente desde que chegou ao Manchester, a tentar arranjar desculpas em vez de arranjar ideias. Neste momento é um dos treinadores menos entusia...ler comentário completo »
    Jogo Europa
    2020-02-19 22h12m por johncarter
    Quem diria. . Grande RB Leipzig. .
    JO
    Zé azar
    2020-02-19 22h11m por joaots
    Erikson, Son, Kane e assim do nada adeus 3 melhores jogadores.
    Alli anda outra vez com a cabeça na lua e no banco não há nenhum opção ofensiva digna.
    É lutar pelo 4º lugar
    *
    2020-02-19 22h02m por luisFilipe791
    Esta com falta de sorte
    Mourinho
    2020-02-19 22h02m por luisFilipe791
    Esta com falta de jogo, com jogos decisivos, e depois de ter perdido o Kane, agora perde o Son, nao o dele, o jogador da equipa da equipa, logo dois dos melhores jogadores da equipa, que provavelmente faziam a diferença hoje

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Antevisão
    Lobos de Arouca vão a Barcelos
    No pós-feriado, volta o futebol de Primeira Liga. Na reta final, Gil Vicente e FC Arouca dão o pontapé de saída na primeira das últimas quatro jornadas. Se, de um ...