placardpt
    Dortmund bateu o Paris SG por 2x1

    Já não há palavras...

    2020/02/18 22:04

    Bem-vindos ao show de Haaland. A grande revelação desta edição da Liga dos Campeões mostrou que chegou para ficar depois de mais uma grande exibição, desta vez já ao serviço do Dortmund. O norueguês ajudou os alemães a bater o Paris SG (2x1) e a levar vantagem para a segunda mão.

    O espetáculo, mas sem efeitos práticos

    Para o regresso dos grandes palcos da Europa, as duas equipas tinham surpresas preparadas, mas por razões diferentes. Os alemães apresentaram um onze com os reforços de inverno Haaland e Emre Can. O jovem norueguês tem sido uma das revelações desta edição da Liga dos Campeões, que lhe valeu a transferência para Dortmund.

    Do lado dos parisienses, a grande surpresa foi o regresso de Neymar, fora da competição desde o início do mês. O espetáculo começou ainda antes do apito inicial, quando as bancadas sempre a abarrotar do Signal Iduna Park cantaram, em uníssono, o «You'll Never Walk Alone».

    Com esquemas muito parecidos, compostos por uma linha de três centrais e os laterais com liberdade para ajudar no ataque, as equipas dividiram muito da posse de bola nos primeiros minutos. No entanto, foi o PSG a ameaçar primeiro com um livre direto de Neymar a tirar tinta ao poste de Burki. 

    O que aconteceu depois disso foi, verdadeiramente, um jogo de sentido único. Graças a uma estratégia muito bem estudada, o Dortmund anulou por completo a estratégia dos homens de Tuchel e explorava o contra golpe com Haaland e Sancho sempre muito rápidos a atacar o espaço nas costas da defesa francesa.

    As melhores oportunidades da primeira parte foram da autoria destes dois, mas Keylor Navas também respondeu bem às tentativas. O costariquenho foi dos mais seguros da equipa de Paris e, em grande plano, permitiu a equipa ir com esperança para o intervalo. 

    Mbappé foi bem controlado, assim como Neymar, à parte do golo que dá alguma esperança ©Getty /

    Estrela

    Para o segundo tempo, ficaram guardados os golos e o show de Haaland. Numa altura em que o Paris SG até estava melhor na partida, o norueguês abriu o marcador depois de uma jogada excecional dos alemães. Sancho, Hakimi, Guerreiro e a bola sobrou para o reforço que foi letal. 

    Mas quem tem craques como Mbappé e Neymar, sujeita-se sempre a marcar. Dois minutos depois do golo caseiro, combinaram para o golo da igualdade. A altura do jogo parecia favorecer os franceses que souberam reagir ao golo sofrido na altura que o controlava. 

    Mas há uma nova estrela em Dortmund, o que não é surpresa, até pelo que já tinha feito até agora na competição. Haaland arrancou sozinho, arranjou espaço e rematou com toda a potência para o fundo das redes. Um verdadeiro brilharete. 

    O Dortmund mostrou toda a sua força e leva a vantagem para a segunda mão no Parque dos Príncipes. Do lado do Paris SG, notou-se uma certa falta de ritmo, sobretudo quando enfrenta adversários de um nível superior aos que encontram na Ligue 1.

    jogos históricos
    U Terça, 18 Fevereiro 2020 - 20:00
    Signal Iduna Park
    Mateu Lahoz
    2-1
    Erling Haaland 69' 77'
    Neymar 75'

    ESTÁDIO

    Signal Iduna Park
    Lotação81 365
    Medidas105m x 68m
    Inauguração1974

    GALERIAS

    Borussia Dortmund x PSG - Liga dos Campeões 2019/2020
    Outras Galerias
    Borussia Dortmund x Paris SG - Liga dos Campeões 2019/2020 - Oitavos-de-Final  | 1ª Mão
    Lances Capitais
    69´
    GOLO Borussia Dortmund!
    Erling Haaland marca
    Erling Haaland marca o seu 9º golo na prova (7 jogos)
    75´
    GOLO Paris SG!
    Neymar marca
    Neymar marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
    77´
    GOLO Borussia Dortmund!
    Erling Haaland marca
    Erling Haaland marca o seu 10º golo na prova (7 jogos)
    Positivo
    Erling Haaland.

    Primeira grande noite a meio da semana para o norueguês que confirmou o que se tem visto. Claramente feito para estes palcos, mostrou mais uma vez que é uma das grandes estrelas desta Liga dos Campeões.

    Negativo
    A falta de ritmo

    Pouco habituados a jogar contra grandes adversários, este Paris SG apresenta-se uns furos abaixo quando têm verdadeiros rivais. Não que falte qualidade individual, mas estes palcos são diferentes do que os que visitam aos fins-de-semana na liga francesa.

    Forma
    Borussia Dortmund
    2019/2020
    33J
    19V
    7E
    7D
    81-45G
    Paris SG
    2019/2020
    40J
    33V
    3E
    4D
    115-29G
    O Árbitro

    Mateu Lahoz teve uma exibição tranquila e sem grandes casos polémicos. Na vertente disciplinar não deu grandes hipóteses para faltas mais graves e soube controlar o jogo.

    Fotografias(10)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BORUSSIA DORTMUND
    EMPATE
    PARIS SG

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    HA
    Haland
    2020-02-19 13h36m por Halibut
    Com uma cláusula de rescisão de 75 milhões, O United que se antecipe e contrate este jogador, este valor não é nada para um jovem de 19 anos e que já joga a este nível, tem ainda muita margem de progressão.
    Porto1985. . .
    2020-02-19 10h40m por AcaroInformatico
    Tens razão. . . foram 20 Milhões. Confundi com o Herrera e o Brahimi.

    A minha comparação não tem nexo, tal como muitos dos comentários que leio por aqui. . . e depois gosto de picar também um pouco.

    Felipe bem vendido por 20 Milhões, depende. . . ainda ontem fez um grande jogo, e a campanha que o FCP fez no ano passado na UCL muito se deveu à solidez defensiva. Mesmo com 30 anos, pode render 3, 4 ou mais anos ao alto nível. Um patrão da defesa não tem p...ler comentário completo »
    AcaroInformatic o
    2020-02-19 10h11m por Porto1985
    E informar-se antes de escrever?? com que então o Felipe foi 0 milhões quando na realidade foram 20 milhões por um rapaz de 30 anos
    De resto estou de acordo contigo
    Haaland vs J. Félix
    2020-02-19 09h38m por AcaroInformatico
    Que cambada. . . comparar dois miúdos tão diferentes, um muito bem vendido, outro muito mal vendido. Têm comparação? Não!

    Mas já que a malta gosta tanto de matemática, vamos negociar o Van Dijk para o SLB, sim, porque aquela defesa é uma autoestrada mais célere a descongestionar do que a A1. Se o Felipe foi para o At. de Madrid por 0 Milhões, o Van Dijk vale no mínimo 10 vezes mais. . . chega? Ou vamos à loucura. . . vale 20 vezes mais. . . Ora (20 * 0 = 0 Milhões), ...ler comentário completo »
    Erling Haaland
    2020-02-19 06h23m por JHendrix
    Este jovem Haaland faz me lembrar os tempos em que jogava o Championship Manager, quando surgia um jogador pouco conhecido que marcava alguidares de golos e jogava nas horas. . .

    Como aquele mítico Tó Madeira ou o Maxim Tsigalko. . . LoL
    Tantoscasos
    2020-02-18 23h42m por luisFilipe791
    O Benfica lança jovens como qualquer outro clube, só que sabes que tem outra impacto aqui em Portugal, ainda por cima o Benfica tem ganho mais nas ultimas épocas, e o impacto e maior, como era com o Porto em outros anos
    TA
    luisFilipe791
    2020-02-18 23h35m por Tantoscasos
    Não sei é se o Benfica está isento de responsabilidade nessa "propaganda".
    PS: até simpatizo com o SLB (foi o meu clube de infância).
    Tantoscasos
    2020-02-18 23h32m por luisFilipe791
    Na CMTV, comparavam o Felix com o Ronaldo, em números e não só, comparação ridícula, mas claro estava la o Futre, e prontos la vem o Atlético Madrid buscar
    TA
    luisFilipe791
    2020-02-18 23h31m por Tantoscasos
    O Jackson teve uma lesão complicadíssima. Quantos aos outros jogadores que mencionaste, concordo. A questão é que não saíram por verbas tão avultadas, quanto RS e João Félix. Não estou a dizer que são equiparáveis - principalmente, em relação ao João -, mas há que reconhecer que o facto de estar no SLB inflaciona e de que maneira o valor do jogador. Depois, espera-se que o mesmo faça aquilo que não consegue.
    TA
    luisFilipe791
    2020-02-18 23h27m por Tantoscasos
    Sem dúvida alguma, mas não é somente a CS. É óbvio que, na tentativa de maximizar o lucro, se tenta galvanizar as massas - não é que concorde, mas enfim - e, por isso, se exagera nos títulos. Existe CS pior do que outra, atenção. A CMTV e as restantes publicações do grupo são do mais sensacionalista que existe, convenhamos! Foi isso que se passou com o RS, com João Félix, etc. Este último saiu de Portugal como se já tivesse ganho 3 bolas de Ouro!
    JDABM
    2020-02-18 23h26m por luisFilipe791
    Jackson Martinez que saiu do Porto para o Atlético de Madrid, virou flop e foi para a China, Gelson Martins flop no Atlético Madrid, foi para o Monaco e agora ate apanhou um castigo agora por qualquer coisa que fez a um arbitro penso eu, mas alguém disse alguma, claro que não, não jogou no Benfica, o João Mario flop no Inter, mas alguém falou, o Andre Silva, alguem falou
    JDABM
    2020-02-18 23h18m por luisFilipe791
    Propaganda feita pela comunicação social não pelo o Benfica, feita por gente da Cmtv e não só, que estragaram a imagem de João Felix, ainda me lembro de dizerem que o Chiquinho ia ser o próximo João Felix, a mesma coisa quando o Rafa marcou os dois golos ao Sporting, que ia ser o próximo Felix, a comunicação social, CMTV gosta de estragar a imagem dos jogadores
    JDABM
    2020-02-18 23h15m por luisFilipe791
    Porque jogou no Benfica, marcou golos ao Porto e ao Sporting, saiu da formação do Porto e disse que quando estava la pensou em desistir de jogar futebol, e que o Benfica acreditou nele, e deu lhe uma oportunidade para voltar a jogar, simplesmente porque como tinha dito jogou no Benfica
    MasterBates
    2020-02-18 23h10m por CreedEinsteinBratton
    E a relevância disso para o que comentei é. . . ?

    São situações completamente distintas.
    TA
    Haaland
    2020-02-18 23h07m por Tantoscasos
    Não é tecnicamente brilhante, porém se o fosse já era um dos candidatos a ganhar a Bola de Ouro. Joga muito, pela primeira vez, tive a oportunidade de assistir o jogo do princípio ao fim e digo:"Que arrancadas, miúdo, que poderio físico, que inteligência na forma como se movimenta". Jogador bastante completo que alia isso tudo a uma frieza ímpar.
    Este sim valia os 120 (e não só 20). . .
    2020-02-18 23h05m por pimparalelo
    Mas (apesar de ser mais jovem) faltou-lhe uma máquina de propaganda controlada pelo gabiru dos mendilhões aliado ao Orelhas Sabichão dos Golden Boys, a base da pirâmide que faz negócios das arábias, das lavagens, e das bermudas com o Cerezo trafulha do Atleti. . .
    Haaland
    2020-02-18 23h01m por luisFilipe791
    Sempre que marcar, e ter destaque, o João Felix vai ser referido sempre aqui nas noticias, uma paixão pelo o Felix que esta gente tem
    Pedropereira934
    2020-02-18 22h52m por Arctic-Sporting
    O PSG vai estar sempre condicionado pela liga, que apesar de não ser tão fraca como pintam, peca pela competitividade. Para além de que o treinador não é o mais indicado para o projeto (se bem que começo a pensar que não há um certo, dado o número de treinadores com perfis distintos que por lá já passaram).
    Quanto ao jogo, vi mais pelo Liverpool e para confirmar com os meus botões que sem a estrela e contra uma equipa muitíssimo competente a defender, não são top mundial.
    Haaland
    2020-02-18 22h48m por CreedEinsteinBratton
    Não percebo onde o pessoal tira que o norueguês é um jogador especialmente humilde. Ele é tipo CR. Muita confiança nele que às vezes passa a arrogância mas uma ambição e determinação incríveis. Isto é o que me passa da simples observação e do que colegas e treinadores já referiram sobre ele.

    E ele ir para o Dortmund não é propriamente meter a carreira à frente do dinheiro. Com 19 anos e vindo do campeonato austríaco foi ganhar 8M/ano e teve de ser aceite uma cláusula "acessív...ler comentário completo »
    jsilva77
    2020-02-18 22h45m por pedropereira934
    Acrescento o Sancho. Sinceramente acho que não fica a dever nada a ninguém, é um craque em praticamente todos os aspectos do jogo. Tem uma coisa que eu adoro, decide muito bem os lances, e raramente perde bolas fáceis. Nem parece ter 19 anos, é inacreditável.
    Arctic-Sporting
    2020-02-18 22h42m por pedropereira934
    O que esperavas? Era o Atletico xD
    Não digo que o jogo foi assim tão mau, mas tendo em conta que tanto o Dortmund como o PSG são equipas completamente viradas para a frente, tinha enormes expectativas para este jogo. Acho que o Dortmund, apesar de eu achar que poderia ter sido um pouco mais ambicioso, cumpriu, já o PSG foi uma sombra do que pode e deve ser.
    JS
    Haaland 19 anos - Mbappé 21 anos
    2020-02-18 22h40m por jsilva77
    Estes sim, dois valores seguros do futebol mundial e . . . verdadeiros craques da bola . . . E este Haaland tem algo a favor dele e espero que não perca . . . Humildade, que se aliar a capacidade de trabalho, vai ser mesmo um caso sério no futebol . . .
    Pedropereira934
    2020-02-18 22h37m por Arctic-Sporting
    Teve mais azar quem viu o Atlético vs. Liverpool (como eu). Esse sim, está incluído num dos piores jogos disputados numa fase a eliminar da Champions.
    TW
    Incrível
    2020-02-18 22h35m por Twice
    Ja estão a desesperar que já querem passar a ideia que o Felix no seu auge jogava melhor que o Haaland. Sonhem mais, Felix no mundo da bola vai ser só mais um
    Haaland
    2020-02-18 22h33m por Roby_Comunista
    Faz me um filho meu gajo gostoso ❤️

    Meu craque 😍
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Destino: Saudade
    Podcast
    Rui Miguel Tovar no zerozero
    O futebol é muitas vezes um elemento de memória coletiva de uma família, de um país, do Mundo. É por isso que o zerozero, em associação com Rui Miguel ...