Shunsuke__Nakamura 29-05-2023, 00:56
Surpreendeu à chegada, brilhou na estadia e chorou na hora da despedida. Dois anos e meio depois de ter sido apresentado em Alvalade, Bruno Fernandes deixou o Sporting para rumar a Manchester, cumprindo assim o sonho de jogar na Premier League.
Foram dois anos e meio com muitas histórias para contar, que culminaram na maior transferência da história do Sporting. O médio marcou pelo valor, é certo, mas deixou muitas mais marcas em Alvalade.
Contratado à Sampdoria por 8,5 milhões de euros, Bruno Fernandes brilhou na primeira época de leão ao peito. O maior equilíbrio de uma equipa que, na altura, tinha nomes como Rui Patrício, William Carvalho e Bas Dost, não impediu o médio de se destacar, ainda que tenha acabado a época apenas com uma Taça da Liga.
O final da temporada ficou marcado pelo ataque à Academia de Alcochete. Bruno Fernandes foi uma das primeiras vozes a pronunciar-se sobre o caso e, tal como alguns dos seus colegas, acabou por rescindir com o clube. Meses depois voltou capitão e garantiu que iria recuperar o respeito dos sportinguistas dentro de campo. Assim foi.
Nessa época fez 53 jogos, marcou 32 golos e deixou o nome na história do futebol mundial. Bruno Fernandes tornou-se no médio com mais golos numa temporada e foi o principal responsável pelos dois títulos conquistados em 2018/19.
No final dessa temporada, Bruno Fernandes levantou a Taça de Portugal e foi no Jamor que admitiu que o sonho passava por jogar na Premier League. A frase de Ristovski na ida para Alvalade ficou para a história, mas o verão manteve Bruno Fernandes em Alvalade.
Meses mais tarde, com 15 golos em 28 jogos e com a época longe de estar a correr bem, a resistência chegou ao fim. O Sporting aceitou a proposta por Bruno Fernandes e o médio é agora jogador do Manchester United. Na hora da despedida, o agora adepto do Sporting não conseguiu esconder as lágrimas. Os números que apresentamos neste artigo ajudam a explicar muito do que Bruno Fernandes fez no Sporting. Na hora da despedida, talvez Bruno não tenha sido o único a chorar.
![]() | ![]() |
![]() |