placardpt
    Avançado regressou e decidiu duelo nas Aves

    Cassiano Day

    2020/01/26 22:06
    E7

    A 6 de maio de 2016 o departamento de marketing do Fortaleza criou o «Cassiano Day» para celebrar um ano após o golo de Cassiano que entregou o título estadual ao clube. Ora, hoje Cassiano não ofereceu nenhum título, mas também teve o seu dia. O avançado voltou a jogar quase três meses depois e marcou o golo que valeu o triunfo do Boavista sobre o Aves (0x1), naquela que foi ainda a primeira vitória de Daniel Ramos ao comando dos axadrezados.

    Aí está Cassiano

    Ao contrário de Manta Santos, que só mudou uma peça, Daniel Ramos surpreendeu com três alterações e com uma mudança no esquema tático habitual. À procura da primeira vitória ao comando do Boavista, o técnico optou por um 3x4x3 (que se transformava em 5x4x1 a defender), com Sauer e Carraça nas alas, Ackah a reforçar o meio campo ao lado de Obiora e um trio atacante formado por Yusupha, Paulinho e pelo regressado Cassiano.

    As alterações táticas fizeram-se sentir e o Boavista entrou muito bem, pressionando alto e dispondo de vários lances de bola parada no meio-campo adversário nos primeiros minutos. Foi precisamente num desses lances, mais concretamente num pontapé de canto, que chegou o primeiro golo da partida, por intermédio de Cassiano, que ganhou ao primeiro poste e desviou a bola para o fundo das redes, aos 12 minutos. O golo teve um efeito positivo no Boavista, que continuou por cima, com Obiora e Ackah a formarem uma dupla coesa no centro do terreno.

    O domínio manteve-se até aos últimos dez minutos da primeira metade, altura em que o Aves começou a crescer no jogo, com Estrela ao comando. Os avenses tinham mais bola e procuravam explorar as costas dos alas axadrezados, mas não conseguiam materializar a posse em oportunidades - um cruzamento de Yamga desviado por Neris para a própria baliza foi a única exceção - e o nulo manteve-se até ao intervalo.

    Sem criar é difícil marcar

    A segunda parte começou da mesmo forma que a primeira, ou seja, com o Boavista por cima e a procurar a felicidade através da meia distância de Carraça e Cassiano. Do outro lado, o Aves continuava com muitas dificuldades para incomodar o Boavista e Manta Santos aproveitou a lesão de Estrela à passagem da hora de jogo, para estrear o avançado Marius, procurando maior presença no último terço.

    Agora com Zidane Banjaqui como playmaker, a turma de Manta Santos tinha mais posse e presença no meio-campo adversário, mas nem por isso conseguia criar oportunidades de perigo. Aliás, curiosamente era mesmo o Boavista a voltar a criar perigo, ora aproveitando as costas da defesa avense, ora através de bola parada - Carraça acertou no poste na conversão de um livre lateral.

    Manta Santos tentava o tudo por tudo para chegar ao empate com o lançamento do avançado Abdoulaye para o lugar do defesa Diakhité, mas Daniel Ramos respondeu com a entrada de Idris e, apesar de um ou outro calafrio, acabou mesmo por conseguir carimbar o primeiro triunfo ao comando dos axadrezados.

    jogos históricos
    U Domingo, 26 Janeiro 2020 - 20:00
    Estádio do Clube Desportivo das Aves
    Hugo Miguel
    0-1
    Cassiano 12'

    ESTÁDIO

    Estádio do Clube Desportivo das Aves
    Lotação6 230
    Medidas105x67
    Inauguração1981
    Positivo
    Primeiro triunfo

    Ao quarto jogo chegou finalmente o primeiro triunfo de Daniel Ramos. As criticas de uma massa associativa que não é reconhecida por ser paciente já começavam a crescer e esta vitória é fundamental para que o técnico ganhe algum crédito e tempo para continuar a trabalhar as suas ideias.

    Negativo
    Falta de criatividade avense

    É verdade que a matéria prima não é de primeira qualidade e que falta experiência e profundidade ao plantel, mas a verdade é que sem criar é impossível marcar e hoje foi evidente a falta de criativade da equipa avense.

    Forma
    CD Aves
    2019/2020
    20J
    3V
    0E
    17D
    23-42G
    Boavista
    2019/2020
    20J
    5V
    7E
    8D
    15-21G
    O Árbitro

    Os amarelos foram bem mostrados, mas ficam algumas dúvidas sobre uma eventual expulsão de Yaw Ackah

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CD AVES
    EMPATE
    BOAVISTA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Acka
    2020-01-27 11h04m por virose_pt
    Falta sobreno Estrela??? Mas tá tudo doido?? Eu vi o Acka a despachar a bola e vejo o Estrela a ir contra ele sem travões. E aquele Manta Santos ainda tem hipe? Dele só vi jogos horríveis de biqueiro para a frente e alguém que corra. Pelos vistos é suficiente para treinar na primeira divisão. Em relação ao jogo, o BFC não permitiu muitas transições ofensivas e o Aves não tem qualidade para mais.
    Penalty fantasma II
    2020-01-27 00h47m por AiOGajo
    Aliás, relativamente ao toque aconteceu o mesmo hoje. Foi assinalado penalty a favor do Aves, mas como a jogada tinha sido precedida de fora de jogo, não contou. . .

    Quanto ao lance com o Obiora x Estrela, se o forem ver constatam que o primeiro a tocar na bola é o Obiora e só depois chocam um contra o outro! Foi apenas um infeliz infortúnio e que o Estrela recupere depressa.

    Penalty fantasma
    2020-01-27 00h28m por AiOGajo
    Quando se está em corrida e alguém te toca por trás na perna em movimento que te faz derrubar, é falta. E de fantasma não têm nada!

    Quanto ao penalty clarinho, esse foi desarme do Ricardo Costa que entrou de carrinho e toca na bola primeiro. Admito que se fosse ao benfica ao Fcporto marcavam penalty de imediato mas num jogo normal e recorrendo ao vídeo árbitro, como foi o caso, não é penalty porque o defesa primeiro toca na bola. .

    Aves 0 oportunidades
    2020-01-26 23h55m por Hammers
    Acho que diz tudo. . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    em direto!
    Começou a partida Acompanhe aqui o AVS x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.