placardpt
    A segunda volta chegou

    ANTEVISÃO BET | A Liga deu a volta: Sabe o que o espera?

    A primeira volta acabou, a segunda está já aí. Tal como fez nas primeiras 17 jornadas da Liga, o zerozero vai continuar a trazer a antevisão de toda a ronda. Por força da final four da Taça da Liga, o arranque da segunda volta prolonga-se até quarta-feira, mas nem isso vai tirar o interesse do virar do campeonato. Quem conseguirá manter o ritmo e quem vai a tempo de virar a página? Cá estaremos para ver.

    Tondela x Vitória FC - DOM - Sporttv 3

    Separados por apenas dois pontos, Tondela e Vitória FC encontram-se no arranque da segunda volta. Como missão para esta nova fase do campeonato, a equipa de Natxo González procura fazer melhores resultados em casa, onde é, neste momento, a pior equipa da Liga. Os sadinos só perderam uma vez em Tondela e chegam moralizados a este encontro por terem vencido na última jornada da primeira volta e por apresentarem, por esta altura, a terceira melhor defesa da prova.

    Famalicão x Santa Clara - DOM - Sporttv 4

    Famalicão e Santa Clara não estão aqui para empatar ninguém. Nas nove vezes que as duas equipas se encontraram, houve sempre um vencedor e um derrotado. Esta época vai ser a primeira vez que os açorianos viajam até Famalicão para a Primeira Liga. A equipa de João Henriques quer melhorar a prestação abaixo das expectativas na primeira volta, até porque os lugares de descida estão próximos, mas em Famalicão sabem que vão encontrar o grande destaque da prova e o terceiro melhor ataque da competição.

    Belenenses SAD x Portimonense - DOM - Sporttv 1

    O outro jogo que arranca às 15h00 de domingo é o Belenenses SAD x Portimonense. As duas equipas estão separadas por apenas um ponto e procuram fugir ao perigo da descida. Ambas estão, também, num processo de mudança. Petit já fez um jogo pelos azuis, ao contrário de Bruno Lopes, que vai estrear-se pela equipa principal dos algarvios. Nota para o facto do confronto entre estas duas equipas ser equilibrado desde que o Belenenses passou a ser Belenenses SAD - três jogos, três empates.

    Paços de Ferreira x Benfica - DOM - Sporttv 1

    Quem também procura afastar o perigo da descida é o Paços de Ferreira. Na Capital do Móvel, os Castores vão defrontar um Benfica com a liderança revitalizada, depois da dupla vitória na última jornada da primeira volta - triunfo sobre o Sporting e derrota portista. A equipa de Bruno Lage está a fazer uma temporada praticamente perfeita e não sabe o que é perder na condição de visitante, algo que pode pôr em risco o bom momento da equipa de Pepa, o melhor da época, sem derrotas nas últimas quatro jornadas.

    Aves x Boavista - DOM - Sporttv 2

    A fechar o dia de domingo há jogo a norte, entre Desportivo das Aves e Boavista. Os avenses continuam com o peso da lanterna vermelha e sabem que continuarão a ter, mesmo em caso de triunfo diante de um Boavista que vive a pior fase da temporada. Com Daniel Ramos, a Pantera ainda não conseguiu ameaçar e há já alguma pressão sobre o treinador dos axadrezados, que não têm tido vida fácil na Vila das Aves, onde perderam cinco vezes consecutivas - o Boavista não vence desde 2001.

    Vitória SC x Rio Ave - SEG - Sporttv 2

    Depois de falhar o acesso à final da Taça da Liga, o Vitória SC recebe o Rio Ave, num jogo que pode servir para desempatar...ou deixar tudo na mesma. Vitorianos e vilacondenses estão no sexto lugar com os mesmos 25 pontos e também empataram no arranque da Liga. A formação de Vila do Conde não vence no D.Afonso Henriques desde 2013, mas o trabalho de Carlos Carvalhal tem recebido elogios merecidos e as duas equipas olham com natural ambição para os lugares europeus. É um duelo que promete, pelo equilíbrio e pela qualidade de jogo, e que promete ser um dos jogos da jornada.

    Sporting x Marítimo - SEG - Sporttv 1

    Está a ser um 2020 complicado para os leões, que desde o triunfo no Bonfim não sabem o que é ganhar, foram derrotados pelos principais rivais e eliminados na meia-final da Taça da Liga. Silas está a ser pressionado e para sacudir a pressão só mesmo vencendo e melhorando a prestação em casa, que, na primeira volta, esteve longe de ser como nas épocas anteriores - 10.ª melhor equipa na condição de visitado. O Marítimo, por outro lado, está a subir de rendimento com José Gomes e já está mais longe dos lugares perigosos da tabela. Para dar seguimento a esta boa série de seis jogos sem derrotas, a equipa insular vai tentar fazer o que não faz desde 2013, ou seja, vencer em Alvalade.

    FC Porto x Gil Vicente - TER - Sporttv 1

    Uma derrota a abrir e outra a fechar. Antes de perder com o SC Braga, os dragões tinham sido derrotados em Barcelos e agora procuram vingança, até para não deixar fugir ainda mais o Benfica. Sérgio Conceição quer mostrar que a derrota na casa do Gil Vicente foi um acidente de percurso e dar continuidade ao que vinha fazendo no Dragão, onde sofreu golos apenas na jornada anterior. A equipa de Vítor Oliveira vai tentar fazer história. O mesmo é dizer que vai tentar conquistar pelo menos um ponto, uma vez que nas 22 visitas à casa do Dragão nunca conseguiu pontuar.

    Moreirense x SC Braga - QUA - Sporttv 1

    A ronda termina apenas na quarta-feira, mas tem guardado um duelo minhoto que se espera interessante. O Moreirense não vence há três jornadas, mas tem sido regular em casa, onde soma apenas duas derrotas. Por outro lado, o Sporting de Braga está a atravessar uma boa fase e vai colocando pressão sobre o Sporting na luta pelo quarto lugar. O histórico de confrontos diz-nos que este é um jogo equilibrado, embora haja um ligeiro ascendente bracarense sob um Moreirense com treinador recente e que nunca conseguiu derrotar a equipa arsenalista.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...
    Tópicos Relacionados
    Competição

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Campeonato de Portugal
    entrevista
    Scalabitanos terminaram Série C em primeiro lugar
    O União de Santarém pode voltar à Liga 3. Depois da presença na prova em 2021/22, foram precisos apenas dois anos para poderem ter a oportunidade de regressar. Para isso, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    TheBlankSpace 19-04-2024, 14:13
    moumu 19-04-2024, 14:05
    moumu 19-04-2024, 14:02
    moumu 19-04-2024, 13:58
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 13:54
    Aleaotejano 19-04-2024, 13:51
    RI
    RicardoHGoat21 19-04-2024, 13:50
    ZY
    zyxw4321 19-04-2024, 13:06
    FutebolMaravilha1 19-04-2024, 13:04
    RI
    RicardoHGoat21 19-04-2024, 13:02
    RI
    RicardoHGoat21 19-04-2024, 13:02
    Schmyokeres 19-04-2024, 13:02
    RI
    RicardoHGoat21 19-04-2024, 13:00
    tiger1974 19-04-2024, 12:54
    El_matad0r 19-04-2024, 12:49
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 12:41