placardpt
    Aves derrota Portimonense

    Assim já acreditam em milagres

    2020/01/18 17:31

    Não basta para o Aves se livrar do lugar que ninguém quer, e a salvação continua a estar à distância de algo próximo de um milagre, mas a equipa de Nuno Manta Santos somou a terceira vitória neste campeonato, segunda desde que o atual técnico assumiu o cargo, batendo um cada vez mais aflito Portimonense por muito claros 3x0.

    Neste duelo entre as duas equipas da zona de despromoção, e que vinham de uma seca de triunfos, o Aves foi bem mais acutilante, aproveitou falhas defensivas dos algarvios e marcou três golos no segundo tempo, deixando António Folha numa posição ainda mais delicada. O Portimonense vai mesmo acabar a jornada e esta primeira volta em zona de descida.

    Avisos vieram de longe

    A jogar em casa, o Aves voltou a contar com Welinton no ataque e o brasileiro viria a estar muito ativo na construção ofensiva. No corredor direito surgia desta vez o francês Kevin Yamga, com funções de lateral numa defesa a cinco.

    Nuno Manta Santos somou a segunda vitória no Aves ©Vítor Parente / Kapta+

    Já António Folha, que teve também três centrais em boa parte do encontro, não pôde contar com uma série de jogadores importantes, como Lucas Fernandes, Fernando Medeiros, Tabata ou Jackson Martínez. Aproveitou para estrear o japonês Takuma Nishimura no ataque, com Bruno Costa a ter também direito ao primeiro jogo a titular.

    Os avisos avenses começaram muito cedo, com a equipa da casa a criar perigo em remates a considerável distância. O primeiro foi logo nos primeiros minutos, com Reko a obrigar Ricardo Ferreira a voar, e um pouco mais tarde foi Welinton a desenhar um arco que falhou por pouco o alvo, antes de repetir a tentativa e acertar mesmo no ferro da baliza do Portimonense.

    Os algarvios reagiram durante algum tempo, Pedro Sá criou perigo no ataque, numa última fase do primeiro tempo que por fim dava para animar os pouco mais de 20 adeptos algarvios que marcavam presença no palco de Vila das Aves, apesar da imensa distância.

    Quem diria?

    Era contra o penúltimo e em casa, sim, mas era quase impossível equacionar a hipótese de uma equipa tão afundada na classificação como o Aves marcar três golos em menos de meia hora fosse contra quem fosse... mas foi isso mesmo que aconteceu, em momentos de aproveitamento extremo de más abordagens defensivas do Portimonense.

    A formação algarvia até entrou na segunda parte com muito mais atitude do que tinha entrado na primeira (não que isso fosse difícil), mas não soube ser eficaz na definição ofensiva, ao contrário do que aconteceria na equipa avense. Aos 54 minutos, o primeiro golo, com Welilton a ultrapassar Jadson, a resistir na frente e a atirar a contar para o fundo das redes portimonenses.

    Em dois momentos consecutivos, e já nos últimos 20 minutos do encontro, mais dois momentos de enorme eficácia no ataque: aos 74', Zidane Banjaqui concluiu um contra-ataque perfeito e aos 79' surgiu a última machadada, por obra de Mohammadi.

    Era impossível pedir ao Aves um melhor mote para acreditar numa segunda volta inteiramente diferente da primeira.

    jogos históricos
    U Sábado, 18 Janeiro 2020 - 15:30
    Estádio do Clube Desportivo das Aves
    Jorge Sousa
    3-0
    Welinton Júnior 54'
    Zidane Banjaqui 74'
    Mehrdad Mohammadi 79'

    ESTÁDIO

    Estádio do Clube Desportivo das Aves
    Lotação6 230
    Medidas105x67
    Inauguração1981
    Lances Capitais
    54´
    GOLO CD Aves!
    Welinton Júnior marca
    Welinton Júnior marca o seu 5º golo na prova (16 jogos)
    74´
    GOLO CD Aves!
    Zidane Banjaqui marca
    Zidane Banjaqui marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
    79´
    GOLO CD Aves!
    Mohammadi marca
    Mohammadi marca o seu 7º golo na prova (16 jogos)
    Positivo
    Transições ofensivas do Aves

    Enorme eficácia da equipa de Nuno Manta Santos nos momentos de contra-ataque, a valer uma vantagem clara e justificável por essa mesma boa definição em velocidade.

    Negativo
    Erros na defesa algarvia

    A equipa de António Folha cometeu erros na marcação e abordagem aos lances que permitiu que o Aves descobrisse espaços para construir o triunfo convincente.

    Forma
    CD Aves
    2019/2020
    19J
    3V
    0E
    16D
    23-41G
    Portimonense
    2019/2020
    22J
    4V
    9E
    9D
    20-32G
    O Árbitro

    Arbitragem simples e sem erros de maior importância.

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Desp. Aves x Portimonense
    Liga NOS: Desp. Aves x Portimonense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CD AVES
    EMPATE
    PORTIMONENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    serginhoslb
    2020-01-18 19h49m por JustaCausa
    Calado és um poeta , as cláusulas contratuais de rescisão servem para ambos os lados , ou seja , se alguém de fora quiser um treinador ou jogador quem tem de apresentar o dinheiro e invocar a cláusula é o próprio jogador, se uma empresa quiser despedir alguém com cláusula de rescisão terao que pagar a tal cláusula a não ser que cheguem a acordo.
    Neste caso , o Folha demitiu-se e de certeza que o Portimonense aceitou por isso ninguem paga nada.
    não se iludam
    2020-01-18 18h32m por KikiDoYouLoveMe
    que isto é fogo de vista, para a semana ja levam no lombo e volta tudo ao normal para o lado da vila das aves.
    Liga
    2020-01-18 18h14m por CreedEinsteinBratton
    Reparei agora que o Gil está em 8ºlugar. Simplesmente extraordinário o trabalho de Vítor Oliveira que não está a ser falado tanto como deveria na minha opinião.
    Desp. Aves
    2020-01-18 18h12m por CreedEinsteinBratton
    Depois de uma boa réplica na Luz, ganham 3pts a um rival direto. Acho que vão descer mas a esperança aumenta um pouco.
    serginhoslb
    2020-01-18 18h09m por rayman
    Quando renovaram com o Folha meteram uma cláusula de rescisão de 40M se não me engano. Não estou a ver o Portimonense pagar 40M ao Folha para o poderem despedir a não ser que ele aceite sair por menos.
    Posso estar enganado mas penso que uma cláusula de rescisão funciona para os dois lados. Quando o trabalhador quer sair ou quando o clube quer que ele saia. Claro que em caso de acordo mútuo os valores podem ser outros.
    Portimonense Péssimo
    2020-01-18 17h37m por tcb9277
    Devem ser a equipa que piores resultados apresenta atendendo à qualidade do seu plantel.

    Já na temporada fizeram uma época sofrida, sem necessidade nenhuma.

    Agora quase em fevereiro e estão em zona de despromoção.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.