placardpt
    Leões deixam duras críticas ao presidente do Vitória FC

    Sporting reage ao corte de relações e espera que a atual direção sadina saia em breve

    Pouco depois do Vitória Futebol Clube, pela voz do presidente Vítor Hugo Valente, ter anunciado o corte de relações com o Sporting, justificando a decisão com a postura de Frederico Varandas no camarote presidencial durante o jogo entre as duas equipas, o clube de Alvalade reagiu às críticas apontadas pelos sadinos.

    Em comunicado, os leões tecem duras críticas a Vítor Hugo Valente, presidente do Vitória, e manifestam o desejo de que o dirigente setubalense deixe o clube até ao final do mês.

    Leia o comunicado na íntegra:

    «O Sporting Clube de Portugal lamenta o ambiente criado pelo presidente do Vitória Futebol Clube desde a entrada na tribuna do presidente Frederico Varandas.

    O ambiente de provocação constante, de insultos e impropérios que foram dirigidos aos membros dos Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal durante mais de 90 minutos são inadmissíveis.

    O Sporting Clube de Portugal só não avança para o corte de relações institucionais com o Vitória Futebol Clube por respeito ao Clube e à sua História e porque tem a expectativa que as pessoas que dirigem este clube deixem de representar o Vitória Futebol Clube até final do mês, pois este Clube merece muito mais.»

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VITÓRIA FC
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Varandas vs VHV
    2020-01-12 18h09m por Torinha
    Não deixa de ser engraçado que nem um nem outro presidente gozam de boa popularidade junto dos adeptos dos respetivos clubes, mas neste conflito conseguiram de certa forma atingir um estado de união interna, mesmo que efémero.
    litoslima
    2020-01-12 17h14m por LiedsonResolve
    De acordo, não ponho isso em causa. Estava unicamente a responder à esperança do user vitoriano de que os papéis se invertessem e que o Vitória tivesse a postura que o Sporting teve neste momento; pois bem, isso aconteceu, e nao foi assim há tantos anos, e a resposta do Vitória foi a mesma, só isso.
    De resto, é como dizes, tudo isto se teria resolvido se houvesse bom senso por parte da Liga e se permitisse adiar o jogo para uma data favorável aos dois clubes, sem prejuízo dos regulamentos.
    LI
    LiedsonResolve
    2020-01-12 16h24m por litoslima
    Não acho que tenha o direito de comentar, mas acho que não é por causa de isso ter acontecido em 1995 que justifica o que aconteceu ontem. A nossa liga está num estado lastimoso, qualquer pequena coisa e acontece logo um escândalo entre clubes e ninguém tem boas relações com ninguém. Acontecimentos destes (não só o Sporting se ter recusado a adiar, mas sim a maneira como Vitória, Sporting e a Liga de Clubes lidaram com a situação) são uma das razões pela qual o futebol português não vai para frente
    Nygma
    2020-01-12 15h54m por Daniele
    Aliás, entre palminhas e silêncio ainda houve gargalhadas e piadas na decisão e pelo fantoche principal que depois veio a liderar o G15 ou G28 que nem sei quantos eram. É fazer voltar a fazer uma conferência dos G que sobram.
    Nygma
    2020-01-12 15h52m por Daniele
    A liga tanto pode ir contra os interesses de um dos grandes como até já foi liderada por alguém que na altura tinha processos a decorrer com o Sporting CP. E se bem me lembro essa escolha teve a base de interesse de dois e palminhas ou silêncio de fantoches que lideram clubes.
    😁
    2020-01-12 14h30m por Nygma
    Não sei não, mas não me parece que, para os sportinguistas, ficar em 5°lugar é o mesmo que ficar em 3°lugar, também não me parece que é igual vencer por 1-0 quando se pode vencer por mais frente a uma equipa tão limitada como a do Vitória FC. Qual seria a escolha: um jogo equilibrado e em que o adversário lhes pode tirar pontos ou um jogo fácil frente a uma equipa limitada em que o resultado provável é a vitória? Para uma equipa como o Sporting em que todos os pontos são importantes acho q...ler comentário completo »
    .
    2020-01-12 14h14m por Daniele
    Que o dinheiro gasto em máscaras para o teatro feito não faça falta no orçamento no final da época quando estiverem a dever e outros clubes com contas em dia descem de divisão.
    LE
    Engraçado
    2020-01-12 13h16m por Leon9999999999
    O Sporting já não luta por nada neste campeonato, 3o 4o 5o é a mesmíssima para qualquer sportinguista tenho a certeza, mas o argumento deles é que o Sporting procurou um jogo fácil.
    A ignorância de maior parte das pessoas é que me deixa pasmado, isto é culpa apenas da liga de clubes, não só Vitória e não do Sporting. Se tivéssemos uma liga de jeito , a liga tinha pedido os relatórios médicos ao vitória e se fosse verdade, adiava o jogo sem que houvesse este barulho todo, em vez ...ler comentário completo »
    sadino2010
    2020-01-12 13h09m por LiedsonResolve
    Não deves saber é que em 1995 o Sporting pediu ao Vitória para adiar por um dia um jogo da Taça de Portugal para poderem estar no funeral de dois adeptos que faleceram na sequência da queda de um varandim no Alvalade antigo e a resposta foi um rotundo não. Portanto deixem-se cá de conversas de calimeros porque ambos sabemos que se fosse ao contrário o Setúbal não ia perder a oportunidade de jogar contra um Sporting debilitado.
    Não vale a pena andar cá a discutir grandezas daqui e dali. ...ler comentário completo »
    LamegoFCP
    2020-01-12 12h31m por Nygma
    Depois dos acontecimentos de Alcochete houve algum tipo de discussão por parte da Federação, Sporting e D. Aves em adiar o jogo? Houve algum pedido do Sporting para o jogo ser marcado noutra data? Se houve não me lembro. Mas, a final da taça de Portugal é disputada no final da época, não posso ter a certeza mas se tivesse sido feito o pedido acho que o D. Aves aceitava. Se houve o pedido de adiamento e o D. Aves não aceitou, nesse caso, o clube errou. Também é verdade que psicologicam...ler comentário completo »
    Sporting
    2020-01-12 12h18m por sadino2010
    Que necessidade tinha o Vitória de inventar doenças nos jogadores para adiar o jogo?
    Tirando o teatro que nós fizemos com máscaras, ao qual não concordo, a conclusão que chego é que o Sporting só é grande em nome e adeptos, pois de resto é apenas um clube que luta no campeonato português por um lugar na que dê acesso á liga europa, tal como Braga e Guimarães.
    Não é grande em conquistas, basta ver os campeonatos que ganharam nos últimos 20 ou 30 anos e muito pequenos em term...ler comentário completo »
    chesterwl
    2020-01-12 12h03m por LiedsonResolve
    Lava a boca com lixívia antes de insultares o Sporting.
    CH
    SCP
    2020-01-12 11h53m por chesterwl
    já estava na altura de desclassificar este clube como sendo grande, clube de [. . . ] , são um autêntico ZERO GIGANTE.
    IC
    @litoslima
    2020-01-12 11h42m por icebox
    Ok, percebi. Thanks. De qualquer modo, acho que ele estava a ser irónico. . mas sim, não faz sentido nenhum meter o Benfica ao barulho. .
    LI
    icebox
    2020-01-12 11h28m por litoslima
    Não disse que o Sporting disse algo do género. Lê o comentário a que eu respondi e aí percebes o meu comentário.
    Setúbal
    2020-01-12 11h18m por fabiocarvalho77
    E mesmo com esta polémica teve perto de sacar pontos ao Sporting.

    Este Sporting tem uma falta de atitude gritante.

    Só se lembram de jogar quando o adversário é da mesma igualha ou mais forte.
    MA
    Caso
    2020-01-12 11h06m por manso98afl
    É assim sou benfiquista mas sinceramente não percebo aqueles que acusam o Sporting de ser o único mau da fita nesta história, a única coisa que ficou mal foi terem pedido uma junta médica ao Setúbal como se o Setúbal tivesse necessidade de inventar que 90% do plantel estava com gripe mas também se não tinham nada a esconder não lhes custava nada mostrar o relatório médico além de que o maior culpado foi a Liga de Clubes, sei que o calendário do Sporting está muito sobrecarregado mas ambos os c...ler comentário completo »
    Caso
    2020-01-12 10h21m por slbmeireles
    Opa concordo que se o setubal nao tinha nada a esconder devia ter mostrado relatorios medicos.
    Mas a ser verdade reprovo completamente esta atitude por parte do sporting ou de qualquer outro clube que fizesse o mesmo.
    Agora uma coisa é certa, a partir de agora, o setubal sempre que jogar com o sporting vai comer relva para lhe tirar pontos.
    Nygma
    2020-01-12 09h59m por LamegoFCP
    Engraçado, eu nem sou sportinguista mas gostaria de saber se o Desportivo das Aves também foi solidário com o Sporting depois do ataque à academia e se ponderaram em adiar a final da taça. . . É tão bonito o fair-play. Já agora, porque que o Setúbal não cedeu os relatórios médicos ao Sporting? Estariam com medo de quê? Se queriam assim tanto adiar o jogo e se estava em causa a integridade física dos seus atletas, o que escondiam? Admiro estas pessoas, tanto pregam a favor da verdade desportiva e do fair-play. . . . Quando lhes dá jeito
    Correção e cont
    2020-01-12 09h24m por __5CP__
    Uma*

    Um clube que recusa uma Junta Médica é porque tem algo a esconder, alegando “honra”. Tenham vergonha nesse focinho, o Vitória está um LIXO
    Vitória
    2020-01-12 09h22m por __5CP__
    São um vergonha. Não havia gripe nenhuma e fizeram esta palhaçada
    Sim. . .
    2020-01-12 09h15m por Nygma
    Coitadinho do Sporting. . . !

    Todos devem ser solidários com o Sporting, desde as agressões aos jogadores e depois da saída do cancro Bruno de Carvalho o clube passa por uma enorme crise. O problema é que ninguém avisou que o Sporting não deve ser solidário com os outros clubes e, como a verdade está sempre do lado dos 3 grandes, é óbvio que o Sporting tem toda a razão do mundo.

    Subserviência?

    Claro que sim. Quando um clube não presta vassalag...ler comentário completo »
    IC
    @litoslima
    2020-01-12 09h14m por icebox
    Consegues-me explicar onde é que o Sporting diz alguma sobre o Benfica neste comunicado?
    LI
    Zabetimano
    2020-01-12 09h10m por litoslima
    É incrível como até nisto acham que a culpa é do Benfica!
    É nestes dias
    2020-01-12 08h53m por nextstep
    É nestes dias que se vê o verdadeiro carácter das pessoas. O SCP pelos vistos tem a infelicidade de só atrair para dirigentes aquilo em que as moscas pousam!
    12
    jogos históricos
    U Sábado, 11 Janeiro 2020 - 20:30
    Estádio do Bonfim
    Tiago Martins
    1-3
    João Meira 27' (p.b.)
    Carlinhos 63'
    Bruno Fernandes 34' (g.p.) 90'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Sérgio Conceição após a renovação
    O FC Porto oficializou, esta quinta-feira, a renovação de contrato de Sérgio Conceição. O técnico portista estava em fim de contrato e, a dois dias das ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    sexydriver 25-04-2024, 15:18
    andsleve 25-04-2024, 15:16
    TI
    tink 25-04-2024, 15:15
    marconeves559 25-04-2024, 15:07
    Gabri14 25-04-2024, 15:06
    DoctorDrew 25-04-2024, 14:47
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 14:33
    Sotkio 25-04-2024, 13:59
    andsleve 25-04-2024, 13:42
    FL
    flaviebse 25-04-2024, 13:33
    sexydriver 25-04-2024, 12:47
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:40
    zlatan_21 25-04-2024, 12:38
    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:16
    Blueonblue 25-04-2024, 11:34