placardpt
    Sporting vence Vitória FC no Bonfim

    A cura do costume para uma gripe que ia fazendo mais estragos...

    Muito se escreveu e foi dito sobre o vírus que afetou o plantel do Vitória FC na semana que antecedeu o encontro da 16.ª jornada da Liga NOS, frente ao Sporting, várias foram as tentativas para que o jogo não se realizasse este sábado no Bonfim, mas os esforços sadinos foram infrutíferos e não demoveram lisboetas, nem Liga, esta última muito presa ao regulamento.

    Sem acordo entre as partes, o jogo manteve-se para o dia e hora previamente marcados e colocou um leão na máxima força, apenas com uma alteração forçada por culpa do castigo de Idrissa Doumbia - Battaglia regressou à titularidade quatro meses depois -, e um Vitória muito enfraquecido, com várias ausências de vulto e apenas cinco jogadores no banco de suplentes.

    Um lance infeliz no meio da infelicidade

    Uma manifesta infelicidade explica o surto que atirou mais de metade do plantel do Vitória Futebol Clube para o hospital dias antes de jogo tão importante com o Sporting. Resistiram alguns bravos guerreiros para o ataque ao leão, que não foram imunes a um lance infeliz de João Meira à chegada da meia hora de jogo.

     

    Após uma entrada aguerrida, nada inferior ao Sporting, embora com as limitações intrínsecas a um estado físico muito peculiar, o conjunto de Julio Velázquez só desmoronou com um auto-golo do seu camisola 66 - Bolasie e Ristovski trabalharam muito bem pelo corredor, com o internacional macedónio a cruzar forte para o desvio de Meira para a própria baliza.

    O golo intranquilizou uma equipa notoriamente a precisar de uma pausa para recuperar os índices oxigénio e, assim, pensar e ler melhor o jogo. Foi com isso que Velázquez tentou jogar durante a primeira parte, até porque só dessa forma conseguiria, teoricamente, rivalizar com o Sporting. Estava enganado. A sua equipa ainda viria a surpreender.

    Mas antes dessa reação espantosa, que só deve fazer corar de vergonha a equipa do Sporting, os comandados de Silas dilataram a vantagem através de uma grande penalidade convertida pelo capitão de Bruno Fernandes, isto depois de Pirri agarrar de forma deliberada o camisola 8 dos leões na área setubalense. A tal falta de 'oxigénio' a limitar a capacidade de reação do central brasileiro.

    A vantagem era confortável, o jogo parecia aparentemente controlado, até pela forma como o Vitória foi encostado ao seu setor mais recuado, incapaz de subir as suas linhas, e não por pressão do Sporting, mas sim por incapacidade física para tal, mas uma surpresa estava reservada para o segundo tempo.

    Apanha-bolas surgiram com máscaras protetoras ©Getty / Gualter Fatia

    Um golaço a reabrir o jogo

    A segunda parte começou praticamente com uma oportunidade clara de golo para o Sporting. Wendel teve tempo e espaço para fazer o golo, mas Mano impediu o terceiro e salvou o Vitória.

     

    Seguiram-se momentos de alguma contenção por parte dos homens de Silas, numa quase sensação de pacto de não-agressão perante uma equipa que parecia não ter forças para reagir a dois golos de desvantagem. Pura ilusão.

    Um golaço de Carlinhos, daqueles golos para ver e rever na televisão, daqueles tiros de raiva em momento difícil, foi quase como uma injeção de adrenalina que fez reentrar o Vitória num jogo que parecia feito. Não estava e o Sporting teve de sofrer (muito) para segurar a vantagem.

    A barra negou o empate a Guedes, que na recarga não conseguiu emendar para o fundo da baliza à guarda de Maximiano, e até ao final assistiu-se de forma penosa a uma superioridade dos sadinos perante um Sporting completamente refém de um talento.

    Bruno Fernandes. Quem mais? Só mesmo ele para aparecer e resolver (mais uma vez) todos os problemas do Sporting.

    U Sábado, 11 Janeiro 2020 - 20:30
    Estádio do Bonfim
    Tiago Martins
    1-3
    João Meira 27' (p.b.)
    Carlinhos 63'
    Bruno Fernandes 34' (g.p.) 90'
    Estádio do Bonfim
    Lotação18 642
    Medidas105x68
    Inauguração1962
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 16
    Lances Capitais
    27´
    GOLO Sporting
    João Meira marca na própria baliza!
    34´
    GOLO Sporting
    Bruno Fernandes marca de grande penalidade!
    Bruno Fernandes marca o seu 7º golo na prova (15 jogos)
    63´
    GOLO V. Setúbal!
    Carlinhos marca
    Carlinhos marca o seu 1º golo na prova (14 jogos)
    90´
    +4
    GOLO Sporting!
    Bruno Fernandes marca
    Bruno Fernandes marca o seu 8º golo na prova (15 jogos)
    A Chave

    Minuto 90+4: Bruno Fernandes desfaz as dúvidas no Bonfim. Numa altura em que o Vitória lutava desalmadamente pelo empate, eis que apareceu o capitão dos leões para decidir a favor do Sporting.

    O Árbitro

    Sem lances de difícil análise, Tiago Martins pautou a sua arbitragem por um claro sentido de assertividade. Nota positiva para o juiz da partida

    O Melhor
    Esforço sadino!

    Numa semana difícil, marcada pela virose que afetou praticamente a totalidade do plantel do Vitória FC, é de assinalar o esforço de toda a equipa sadina que foi a jogo com o Sporting. Passaram por momentos de dificuldade, mas criaram muitos problemas.

    O Pior
    Postura da Liga

    Numa liga que pretende ser mais competitiva e atrativa para o exterior, não se percebe a postura da Liga de Clubes nesta questão toda que antecedeu o jogo entre Vitória e Sporting. É verdade que há regulamentos, mas também deve haver bom-senso.

    Forma
    V. Setúbal
    2019/2020
    22J
    6V
    9E
    7D
    18-25G
    Sporting
    2019/2020
    27J
    15V
    2E
    10D
    46-36G
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VITÓRIA FC
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    OP
    Sporting
    2020-01-12 16h27m por Opinadorimparcial
    Ridículos! Contentes por ganharem à equipa B e doentes do Setúbal! Chega a sexta feira e aposto que levam no lombo do Benfica! É o Sporting comédia de Portugal em ação
    JS
    Apesar de condenar a atitude do Sporting
    2020-01-12 13h16m por jsilva77
    Condeno também está crónica ao jogo, uma vez que não se trata de um artigo de opinião, independentemente do autor da mesma estar ou não contra . . . Por isso, deve-se cingir aos factos do jogo e nada mais que isso . . . Acho que é um alerta para estas coisas não acontecerem mais no futuro . . .

    É interessante ver aqui algumas pessoas a atacarem a Liga de Clubes neste caso. Posso não gostar da Liga de Clubes, da sua atitude e das pessoas que a gerem, mas . . . Não existem...ler comentário completo »
    Icebox
    2020-01-12 12h41m por Nygma
    É verdade que a a crónica ao jogo não é um artigo de opinião, mas, o problema para a maioria não é esse. A crítica vai em 2 sentidos, Liga e Sporting, como a Liga é pouco importante para os adeptos, o grande problema está em se criticar a atitude vergonhosa do Sporting. Se o que se passou fosse ao contrário e, em vez do Sporting se estivesse a criticar o Vitória FC por não ter aceite o pedido de adiamento, a grande maioria dos adeptos concordavam com o que tinha sido escrito. Como não ...ler comentário completo »
    BI
    Corar de vergonha?!?!
    2020-01-12 12h37m por BigPapa
    Eu não sou sportinguista, mas que sentido faz isto?

    Já o redator Bruno Simões (o que namora com a gorda) é altamente tendencioso contra o Porto nas suas redacções. Este Rodrigo não sei se é sempre assim, mas não o pode ser se querem que o Zerozero evolua e seja um site de renome. . Vejo que muita gente dá mais valor ao forum que às cronicas daqui.
    Corar de vergonha?
    2020-01-12 12h05m por DabidBTV
    Secalhar o zz é que devia corar de vergonha por ter publicado uma crónica algo tendenciosa
    IC
    @nygma
    2020-01-12 10h10m por icebox
    A crónica ao jogo não é um artigo de opinião.

    Não tem de elogiar o Sporting, até porque o mesmo jogou o mínimo necessário!

    Agora não tem de entrar em classificações ou insinuações que apenas servem uma ideia. . opinar! Mais uma vez não é um artigo de opinião mas sim uma reportagem que deverá ser o mais possível isenta e o mais correcta e verídica possível. . é por aí que se rege o jornalismo. . e espero que o ZZ não esteja a começar a seguir a linha editorial de outras coisas que de jornal tem muito pouco
    O problema não é a crónica do jogo
    2020-01-12 09h30m por Nygma
    Mas sim dos adeptos. Qual é o problema? Não elogia o Sporting? Não bate palmas a uma atitude miserável da parte da direção do Sporting? Não gostam? Temos pena. . .

    Está mais do que na hora dos clubes se juntarem para lutar contra o poder dos 3 grandes, é uma vergonha o que 3 clubes fazem ao futebol português. Como a verdade está do lado do Sporting o "criminoso" em mais uma polémica será o Vitória FC e a "vítima" será o Sporting.

    Clubes como o Benfica, FC Porto e Sporting não merecem qualquer tipo de respeito.
    Como portista
    2020-01-12 09h19m por Porto1985
    Também tenho a minha opinião:
    O Varandas desta situação não tem culpa penso eu, os culpado é a Liga de Clubes!
    a única coisa que ficou mal na fotografia foi de o Sporting querer uma junta médica, como se o Setubal tivesse necessidade de mentir ou inventar o quer que seja!
    mas volto a repetir, o grande culpado foi a Liga de Clubes, qual o Stress de se marcar para março?? abria-se uma exeção e pronto!
    sobre o jogo não vou opinar, não vi mas o artigo está forte, mu...ler comentário completo »
    MO
    LOL
    2020-01-12 07h38m por moicano42348
    Se o Vitoria tivesse a equipa a 100% o jogo tinha sido como limpar o rabo a um bebe. . . sao tao fraquinhos que dá dó!Força benfica, como vitoriano só espero que estes miseraveis percam cada e todo o jogo que disputarem!
    zerozero
    2020-01-12 02h28m por manueldesousa
    Depois deste "comentário' eu é que fiquei com falta de oxigénio. . .
    Absolutamente FACCIOSO e MISERÁVEL!
    FU
    Brian Mansilla & Tiago Martins
    2020-01-12 01h19m por Furiosovp
    Desculpem lá fugir aos temas fraturantes deste jogo, mas os critérios de arbitragem da liga portuguesa são um paradoxo inexplicável, toda a gente sabe que eu sou do Benfica, mas bolas, os árbitros em Portugal são uns incompetentes, hoje o senhor de Setúbal volta a perdoar a expulsão ao Brian Mansilla pela mesmo tipo de entrada que fez na luz com o mesmo árbitro e estas entradas acontecem recorrentemente de jogadores pisarem de forma leviana os calcanhares dos adversários, hoje o Mansilla p...ler comentário completo »
    batenarede
    2020-01-12 01h03m por Torinha
    Pois, é isso. Ao fim do dia, é só futebol. Que sa f***
    Torinha
    2020-01-12 00h43m por batenarede
    Agora é que disseste tudo. Saúde para os jogadores do Setúbal e boa sorte. O resto é propaganda do regime. Siga jogo.
    PE
    . . . . . . . . . .
    2020-01-12 00h36m por PedroFerreira82
    VARANDAS OUT
    O_Turra
    2020-01-12 00h34m por Torinha
    Aquele cujos adeptos andaram a moer-nos a cabeça depois do jogo dos "machos", como dizia o Lito, porque fomos muito agressivos com os meninos. Lá porque alguns dirigentes do VFC teimam em vergar-se ao Estado Lampiânico, não significa que os adeptos sadinos nutram muita simpatia pelo Benfica, e até procuramos mandar borda fora esses dirigentes.
    Aliás, até rebentou uma polémica recente com um dos candidatos à presidência do Vitória por ter cartão de sócio do SLB.
    Cont. . . .
    2020-01-12 00h31m por O_REGRESSADOCDC
    Esqueci-me de referir também que tanto é o SCP pequenino como a Liga de clubes na qualidade do seu presidente. . . . . tanto querem fazer, que não fazem a ponta de um c. o. r. n. o. !!!
    Já agora
    2020-01-11 23h44m por _benlhevai_
    Seria engraçado que o adversário do Vitória hoje apanhasse um surto de gripe de igual proporção que ocorreu com o plantel Sadino
    ZZ
    2020-01-11 23h41m por Daniele
    (artigo que me recuso até de comentar).
    Vitória FC contra a capital
    2020-01-11 23h36m por Torinha
    Acabado de voltar do Bonfim. Penso que não sobram dúvidas quanto ao estado clínico da equipa sadina. 5 suplentes no banco, 4 deles eram sub-23. E dos 12 que sobravam do plantel principal, sabe-se lá quantos ainda estavam enfermos. Nem gastámos a 3ª substituição.
    Se o clube do Lumiar queria participar na junta médica, então é porque o problema não era tanto o calendário estar apertado mas antes desconfiança do VFC, descredibilizando o seu dept. médico e um hospital setubalense. ...ler comentário completo »
    Regulamentos ridículos
    2020-01-11 23h36m por Besteirense
    Não se percebe como é que o regulamento diz que o jogo teria de ser disputado dentro de um mês, caso fosse adiado, quando o célebre jogo do Estoril Gate, começado a 15 de Janeiro de 2018, só teve conclusão passado mais de um mês (a continuação do jogo foi no dia 21 de Fevereiro). Para começar um jogo do apito inicial, não se pode esperar 30 dias, mas para acabar um que já começou, já se pode. Mau demais.
    VFC
    2020-01-11 23h33m por espiaofish
    Parabens pelo jogo que fizeram colocaram a equipa de alvalade a queimar tempo. quando muitos pensavam que o sporting iría ganhar por 7 ou 8 a 0.
    A questão é
    2020-01-11 23h31m por JamaicaNN
    Este jornalista de Rodrigo Coimbra é uma vergonha para este site que há anos já frequento. Em nada isento. Uma vergonha
    . . . .
    2020-01-11 23h29m por JamaicaNN
    País hipócrita com um jornalismo ao seu nível. . lembro é repito após o ataque em Alcochete o jogo foi adiado? Não. Era um final? Era. Houve este ruído? Não. O Sporting quis marcar para março a liga obrigou ser daqui a 1 mês. E que culpa têm o Sporting? Epa posso odiar o Varandas mas por amor de deus não tem culpa. Ah e já agora ZZ sejam imparciais não vi em nada disso neste artigo
    Notícia
    2020-01-11 23h27m por thekarga5
    Vergonhosa, escrita por um jornalista vergonhoso e que deve estar neste momento a corar de vergonha - a negrito.
    JO
    ZZ LOL PARA VOCÊS
    2020-01-11 23h17m por joaomoutinho28
    Um jornalista é que devia corar de vergonha ao escrever uma notícia deste jeito
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.