placardpt
    Minhotos dividiram pontos

    Galo não deixa Vitória SC cantar em Barcelos

    Gil Vicente e Vitória SC empataram a dois golos num jogo de emoções fortíssimas. Os gilistas surpreenderam os vizinhos de Guimarães com uma primeira parte muita personalizada. A reação da equipa de Ivo Vieira foi quase épica, mas ninguém festejou no fim.

    O Vitória apresentou-se em Barcelos com o mesmo ritmo com que na quinta-feira bateu o Eintracht em Frankfurt. O jogo da equipa de Ivo Vieira tinha velocidade na linha ofensiva e muita criatividade ao incluir na equipa titular Ola John e João Carlos Teixeira.

    Todos juntinhos lá atrás e velocidade na frente

    Mas o grande problema do Vitória SC foi tentar criar perigo num grande aglomerado de jogadores, e cedo começou a perceber-se que o Gil Vicente ia adaptar-se melhor a esse estilo de jogo e rapidamente a agulha do perigo mudou de baliza.

    O mestre Vítor Oliveira dificilmente muda o estilo de jogo, até porque a jogar em casa para o campeonato o Gil Vicente ainda não perdeu, e o toque mais impactante que ditou a viragem do jogo deu-se logo aos oito minutos: Mikel Agu fez penálti sobre Sandro Lima, mas Douglas acabou por defender o castigo máximo.

    O pico de motivação dos minhotos de Guimarães esfumou-se, porque o Gil Vicente começou a ter mais bola, a ligar melhor os setores e a colocar em sentido a defesa do Vitória.

    A equipa de Ivo Vieira estava atada e apenas por uma vez conseguiu levar a bom porto a estratégia, mas dessa vez Denis defendeu de forma aparatosa o remate de Léo Bonatini.

    Galo de peito feito

    O Gil Vicente soube manter o Vitória SC fora da zona de perigo. A linha pressão do meio campo, composta por Soares e Claude Gonçalves ganhou os duelos e empurrou a equipa de Ivo Vieira para trás e desse momento até haver o primeiro golo foi preciso pouco. Claude Gonçalves, com um remate de ressaca deu corpo ao melhor momento gilista.

    A equipa de Vítor Oliveira mandava no desafio como queria, o V. Guimarães estava completamente perdido e numa das melhores jogadas do encontro a equipa do galo aumentou a vantagem por Kraev. Um momento sublime com todo o lado esquerdo do Gil Vicente a trabalhar e o búlgaro a concluir o lance, após uma excelente assistência de Sandro Lima.

    Puxar pelo estatuto

    O Vitória SC veio para a segunda parte pronto para operar uma reviravolta, que nunca tinha acontecido, mas do balneário e já depois das mexidas ainda na primeira parte - Pêpê Rodrigues e Bruno Duarte entraram para os lugares de Mikel Agu e Ola John - a equipa de Ivo Vieira instalou-se no meio campo ofensivo.

    A jogar pelos flancos e com um futebol a procurar os avançados, a equipa de Ivo Vieira teve muita dificuldade. Passou João Carlos Teixeira a ter maior protagonismo, mas o português também não conseguiu ligar da melhor forma o meio campo ao ataque.

    Extremos a romper pelo meio

    Sem soluções para quebrar a bem organizada defensiva gilista, o treinador vitoriano teve de inventar e a entrada de Davidson baralhou a formação do Gil Vicente.

    Davidson e Edwards, dois extremos com características de poder romper pelo meio, passaram a puxar desses trunfos. Léo Bonatini e Bruno Duarte desceram no terreno, começaram a antecipar-se aos centrais gilistas e o perigo apareceu.

    Edwards lançou o jogo quando finalizou, até de forma surpreendente pois puxou para o pé oposto, uma excelente combinação com Bruno Duarte.

    A partida estava aberta, e com o Vitória a dominar: O Gil Vicente sentia que tinha diminuir as linhas defensivas para conseguir segurar o resultado, mas foi incapaz de travar tudo. A quatro minutos do fim Davidson conseguiu o empate com um remate à meia volta.

    A querer concluir a reviravolta, o Vitória SC acabou o jogo a pressionar a defesa gilista. Aí valeu aos comandados de Vítor Oliveira a maior eficácia de Denis, que entrou defesas, defendeu um remate de Pêpê Rodrigues que tinha selo de golo.

    jogos históricos
    U Domingo, 15 Dezembro 2019 - 17:30
    Estádio Cidade de Barcelos
    Carlos Xistra
    2-2
    Claude Gonçalves 28'
    Bozhidar Kraev 32'
    Marcus Edwards 68'
    Davidson 86'

    ESTÁDIO

    Estádio Cidade de Barcelos
    Lotação12 032
    Medidas105x68
    Inauguração2004
    Lances Capitais
    Sandro Lima (Gil Vicente) permite a defesa a Douglas e falha a grande penalidade!
    28´
    GOLO Gil Vicente!
    Claude Gonçalves marca
    Claude Gonçalves marca o seu 1º golo na prova (7 jogos)
    32´
    GOLO Gil Vicente!
    Bozhidar Kraev marca
    Bozhidar Kraev marca o seu 3º golo na prova (14 jogos)
    68´
    GOLO V. Guimarães!
    Marcus Edwards marca
    Marcus Edwards marca o seu 2º golo na prova (8 jogos)
    86´
    GOLO V. Guimarães!
    Davidson marca
    Davidson marca o seu 3º golo na prova (10 jogos)
    Positivo
    Na frente moram os trabalhadores

    Sandro Lima de um lado, e Léo Bonatini do outro nunca se esconderam do jogo e fizeram aquilo que qualquer avançado deve fazer: Importunar as defesas, criar jogo e tentar finalizar. O avançado do Gil Vicente acabou por mesmo determinante na forma como meteu os barcelenses no jogo, depois da entrada mais fortes dos minhotos de Guimarães.

    Negativo
    Dificuldade em entender o que fazer

    O Vitória SC teve muita dificuldade em entrar na  estratégia do jogo. A equipa de Ivo Vieira só despertou quando Davidson veio para jogo e passou a combinar os avançados com os extremos pelo meio. Foi a tempo do empate e de mais nada.

    Forma
    Gil Vicente
    2019/2020
    19J
    6V
    5E
    8D
    20-23G
    V. Guimarães
    2019/2020
    30J
    13V
    11E
    6D
    50-28G
    O Árbitro

    Carlos Xistra acabou por ter uma tarde tranquila de trabalho. Sem decisões complicadas o juíz foi sempre justo nas análises e não teve uma arbitragem difícil.

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Gil Vicente x Vitoria SC
    Liga NOS: Gil Vicente x Vitoria SC
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    GIL VICENTE
    EMPATE
    VITÓRIA SC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Jogo
    2019-12-15 19h54m por Rakitskiy
    1 parte praticamente do Gil Vicente se n falham o Penalty n sei
    2 parte acordou o Guimarães Edwards muito bom
    Quem beneficiou deste resultado foi o Famalicão que n viu o Guimaraes aproveitar a derrota d ontem
    Primeira Parte estúpida
    2019-12-15 19h53m por Sanpaoli
    Primeira parte ridícula do Vitória, sem alma, sem raça, sem identidade alguma. Ivo Vieira colocaste o dedo na ferida na flash (urge encostar alguns atletas, Mikel e Poha à cabeça).
    Na segunda parte sim, entrega e vontade em retificar, sobretudo com as entradas do Pêpê e Davidson (agitaram), e o mal menor foi chegar ao empate, ainda que nos descontos pudesse chegar ao triunfo após grande defesa do Dénis.
    Um empate portanto justo, mas que afasta o Vitória de uma aproximaçã...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.