placardpt
    Há um novo nome na calha

    Baliza do Sporting em rebuliço: possível entrada, possível saída e uma aposta

    2019/12/14 10:21

    A derrota do Sporting na Áustria, que custou o primeiro lugar no grupo D da Liga Europa (aos leões bastava empatar), agudizou a questão da baliza, já que, nesse jogo, Renan voltou à titularidade e comprometeu, ao ser expulso - Maximiano entrou e foi dos melhores.

    O português já parecia estar na dianteira, a avaliar pelos últimos jogos do campeonato, pelo que o cenário de ser o número 1 é cada vez mais definitivo... até ao mercado de transferências, pelo menos.

    A imprensa escrita deste sábado aponta Renan à saída em janeiro, mediante uma proposta razoável, visto que o brasileiro, determinante na conquista das taças na época passada, tem estado abaixo das expectativas nesta temporada.

    Com o brasileiro na lista de vendas, surge uma vaga para competir com Luís Maximiano. Depois de já se ter falado de Makaridze, do Vitória FC, agora o jornal A Bola aponta também Mateus Pasinato, guarda-redes de 27 anos que representa o Moreirense, que tem a particularidade de ser o guardião com mais defesas nesta Liga NOS e que também se enquadra num contexto de contenção de custos por parte da administração da SAD leonina.

    O brasileiro, de 1,92m, é o mais recente nome para alvo do Sporting e esteve recentemente em Alvalade, onde só foi batido no cabeceamento de Luiz Phellype. Está em Moreira de Cónegos por empréstimo do XV de Piracicaba, tendo o clube português uma opção de compra - valor não revelado.

    Brasil
    Mateus Pasinato
    NomeMateus Pasinato
    Nascimento/Idade1992-06-28(31 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    Dupla Nacionalidade
    Itália
    Itália
    PosiçãoGuarda Redes

    Fotografias(51)

    Allianz Cup: Moreirense x Benfica

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PA
    Claudio Ramos
    2019-12-15 01h21m por parita
    De todos os outros GRs mencionados nos comentários, sinceramente só gosto do Cláudio Ramos, que por acaso até é o meu preferido e gostava muito de o ver no Sporting. Com o Cláudio e o Max, ficavamos muito bem servidos para os próximos anos!
    PA
    GR para o SCP
    2019-12-15 01h10m por parita
    Fico feliz de ver a hipótese de vender o Renan em cima da mesa. . . Guarda-redes muito fraco para a dimensão do Sporting. Makaridze parece ser bem melhor, e tem estado em grande no Vitória de Setúbal. Podia ser uma boa opção para 2º GR, com Silas a continuar a aposta em Max! Subscrevo esta contratação.
    Quanto ao Pasinato, preciso de ver mais dele para avaliar uma hipotética vinda para o Sporting. Mas por agora, diria que não. Apenas em Portugal desde o início desta época parece-me pouco tempo para falar já numa ida para um grande.
    BA
    GR
    2019-12-14 20h05m por batuko
    Renan é bom a defender penaltys mais nada. Max até agora ainda não provou a qualidade, precisa de crescer, penso que um empréstimo fazia-lhe bem. Se fosse ao Sporting pedia um Gr experiente por empréstimo e trazia um bom no nosso campeonato
    Perin (Juventus) - estava para sair da Juve, mas lesionou-se, pode ser uma boa hipótese.

    Campeonato Tuga
    Cláudio Ramos (Tondela)
    Matheus (Braga)
    am
    2019-12-14 17h58m por manuelmartins157
    Se tiver sorte, Max vai ser o titular da seleção portuguesa, no futuro.
    Alguém disse: "Lembras-te quantos titulos custou o Rui Patrício com os seus frangos em jovem? Queres cometer o mesmo erro duas vezes?". O que digo, é que os seus principais erros foram na sua 1. ª época a titular e não sei se ele custou títulos. Aquilo que sei é que houve árbitros que de facto tiraram títulos ao Sporting e estou a lembrar-me daquela mão em Alvalade que alguém cego não viu e não foi RP.
    ...ler comentário completo »
    SCP_SUPPORTER
    2019-12-14 15h51m por Daniele
    Para não falar que muitas bolas defendaveis por parte de Renan, é rara a que é agarrada à primeira. A saída nos cantos há anos que temos esse problema. Um grande que raramente marca nessa situação (melhorou mesmo assim com Silas) e que treme na hora de defender. Só se elogia o profissionalismo, mas isso é o mínimo que se quer e quando é a única coisa que elogio em Renan, está resumido. Max é melhor, mas isto sou eu também com essa opinião que pode parecer suspeita, mas também conheço qu...ler comentário completo »
    Gr
    2019-12-14 15h41m por Daniele
    Sobre a então possível saída, prioridades em outras posições. Depois sim. Depois de reforçar e antes se possível fazer as vendas, estudar aumentar o nível. No verão comentei que via com bons olhos a valorização e venda, e Max com outro guarda redes mais experiente é o que quero na equipa. Mas não vejo alguém que me agrade na 1a Liga portuguesa.
    . . .
    2019-12-14 15h36m por Daniele
    Em rebuliço estão certas redacções.
    Não surpreende quando um jogador está mal ou então muito bem, haver a necessidade de escrever o que se quer ou mandam.
    Semanas a falar de que vai renovar, com fontes em todo o lado, agora é guia de marcha. Já o Ristovski o mesmo, quando está fora é para renovar e quando foi expulso o ano passado por duas vezes haver circo na arbitragem, é para despachar. O pior é que vende.
    Renan, Max e companhia.
    2019-12-14 14h32m por kropotkin
    Eu acho que o Max é um nadinha melhor que o Renan, mas não deixa de ser um GR mediano. É um novo Rui Patrício, concordo: GR competente mas que brevemente será esquecido.

    Já os outros aqui falados, também concordo na generalidade. O Cláudio Ramos é para mim os melhor de todos, seguido do GR do Moreirense.
    MA
    SCP_SUPPORTER
    2019-12-14 13h45m por Markes88
    Percebo o teu raciocínio, é verdade. . .

    Eu próprio ia tendo um ataque de nervos quando se lia que o Benfica ia contratar o Perín por 15M, que para mim é um valor que nunca na vida uma equipa portuguesa devia dar tanto (ainda) por um GR. O mercado evolui para valores ridículos, mas para já pelo menos dar esses valores é-me incompreensível. . . .

    O que me fica é que Renan só vos deu alegrias pela taça da liga, nos penaltis. No jogo jogado, já passaram demasi...ler comentário completo »
    MA
    Baliza Scp
    2019-12-14 13h21m por Markes88
    Do que se tem visto de Max, tem provado ser mais seguro que Renan (e não é difícil, convenhamos).

    Não concordo que se diga que Renan serve sequer para suplente, porque provou demasiadas vezes que não é GR de equipa grande. Nunca agarra uma bola, é dos GR's da liga que tem uma média de 1 ou 2 golos sofrido por jogo, já vem da época passada, o que não deixa garantia nenhuma de segurança.

    Como foi escrito por alguns users em baixo, o Cláudio Ribeiro do Tondel...ler comentário completo »
    Viviano
    2019-12-14 12h32m por incomodativo
    Viviano tão bom mas tão bom, onde é que joga mesmo?
    (Rui Patrício é que era mau, não descansaram enquanto não o meteram fora do Sporting. )

    Para completar um treinador como o Mihaijlovic para lutar para não descer!

    Tudo escolhas a dedo da claque de "apoio"!

    Para quando a extinção da mesma?
    Não vejo a hora de meter esses vândalos, delinquentes e drogados na cadeia.
    DO
    As invenções do costume
    2019-12-14 12h22m por DOV
    O pasquim faz manchete o Sporting está interessado no Passinato; vem o outro jornal da concorrência e diz que não é verdade. Passam a vida a desmentirem-se uns aos outros e o clube que é desestabilizado é sempre o mesmo.
    O nosso país é muito pequeno e não tem matéria suficiente para ter 3 diários desportivos, daí a necessidade de inventar notícias para poderem vender. Eu já há alguns anos que deixei de contribuir para esse "peditório"
    O segredo é falar bem do clube que, supo...ler comentário completo »
    SPORTING CP
    2019-12-14 12h19m por __5CP__
    Golpada era se os cheerleaders conseguissem levar a sua avante e pusessem lá o seu boneco João Benedito na liderança. Trocavam o boneco BdC pelo boneco Benedito e continuavam a sacar apoios sem o merecer, a parasitar e a arruinar as finanças do clube mais e mais. . .

    Nota-se que desde que Varandas cortou o apoio aos cheerleaders o Sporting ficou mais “limpo”.
    Guardas Redes
    2019-12-14 11h32m por joa-ooliveira805
    Luís Maximiano mostra se ser um guarda redes que tem tudo para chegar a um nível muito interessante. Poderá ser um novo Rui Patrício.
    Pensando assim, penso que a estadia de Renan era a que faria mais sentido.
    Isto é, Luís Maximiano a titular e Renan para suplente.

    Agora, Renan pode não querer ser relegado para esse lugar e se surgirem hipóteses, porque não sair?
    Campeonato português tem muitos e bons guarda redes:
    1 - Cláudio Ribeiro - Tondela<...ler comentário completo »
    RP
    Varandas_Out
    2019-12-14 10h50m por RP12
    Não falei em viviano porque esse infelizmente já é passado mas era guarda redes para umas boas 3/4 épocas de grande nível. Creio que a ideia de BdC era mesmo essa.
    Infelizmente o caso viviano, entre outros, não foi birra nem brincadeira. É, infelizmente, algo muito sério para colocar o Sporting ao nível de um Rio Ave (com todo o respeito que este clube merece). A golpada foi consumada e está em andamento. A ver vamos quando e como termina. . .
    RP
    Escolha
    2019-12-14 10h26m por RP12
    Se é para ir buscar um guarda redes para competir a sério com o Max esse nome é Cláudio Ramos. Que mais tem ele de provar para merecer um grande em Portugal? Se não der há Ricardo Ribeiro (Paços) ou Matheus (Braga). Se fosse como uma direção a sério a escolha seria entre estes 3 jogadores. Agora com varandinhas, Vianas e betos não me admira irem buscar o pasinato que ainda é mais fraco que o Renan. . .

    #varandasout

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    sexydriver 25-04-2024, 12:47
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:40
    zlatan_21 25-04-2024, 12:38
    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:16
    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21