betclicpt
      Há um novo nome na calha

      Baliza do Sporting em rebuliço: possível entrada, possível saída e uma aposta

      2019/12/14 10:21
      Texto por Redação

      A derrota do Sporting na Áustria, que custou o primeiro lugar no grupo D da Liga Europa (aos leões bastava empatar), agudizou a questão da baliza, já que, nesse jogo, Renan voltou à titularidade e comprometeu, ao ser expulso - Maximiano entrou e foi dos melhores.

      O português já parecia estar na dianteira, a avaliar pelos últimos jogos do campeonato, pelo que o cenário de ser o número 1 é cada vez mais definitivo... até ao mercado de transferências, pelo menos.

      A imprensa escrita deste sábado aponta Renan à saída em janeiro, mediante uma proposta razoável, visto que o brasileiro, determinante na conquista das taças na época passada, tem estado abaixo das expectativas nesta temporada.

      Com o brasileiro na lista de vendas, surge uma vaga para competir com Luís Maximiano. Depois de já se ter falado de Makaridze, do Vitória FC, agora o jornal A Bola aponta também Mateus Pasinato, guarda-redes de 27 anos que representa o Moreirense, que tem a particularidade de ser o guardião com mais defesas nesta Liga NOS e que também se enquadra num contexto de contenção de custos por parte da administração da SAD leonina.

      O brasileiro, de 1,92m, é o mais recente nome para alvo do Sporting e esteve recentemente em Alvalade, onde só foi batido no cabeceamento de Luiz Phellype. Está em Moreira de Cónegos por empréstimo do XV de Piracicaba, tendo o clube português uma opção de compra - valor não revelado.



      Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

      Brasil
      Mateus Pasinato
      NomeMateus Pasinato
      Nascimento1992-06-28(28 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      Dupla Nacionalidade
      Itália
      Itália
      PosiçãoGuarda Redes

      Fotografias(21)

      Treino Moreirense
      Liga NOS: Moreirense x Tondela
      Comentários (25)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      PA
      Claudio Ramos
      2019-12-15 01h21m por parita
      De todos os outros GRs mencionados nos comentários, sinceramente só gosto do Cláudio Ramos, que por acaso até é o meu preferido e gostava muito de o ver no Sporting. Com o Cláudio e o Max, ficavamos muito bem servidos para os próximos anos!
      PA
      GR para o SCP
      2019-12-15 01h10m por parita
      Fico feliz de ver a hipótese de vender o Renan em cima da mesa. . . Guarda-redes muito fraco para a dimensão do Sporting. Makaridze parece ser bem melhor, e tem estado em grande no Vitória de Setúbal. Podia ser uma boa opção para 2º GR, com Silas a continuar a aposta em Max! Subscrevo esta contratação.
      Quanto ao Pasinato, preciso de ver mais dele para avaliar uma hipotética vinda para o Sporting. Mas por agora, diria que não. Apenas em Portugal desde o início desta época parece-me pouco tempo para falar já numa ida para um grande.
      GR
      2019-12-14 20h05m por batuko
      Renan é bom a defender penaltys mais nada. Max até agora ainda não provou a qualidade, precisa de crescer, penso que um empréstimo fazia-lhe bem. Se fosse ao Sporting pedia um Gr experiente por empréstimo e trazia um bom no nosso campeonato
      Perin (Juventus) - estava para sair da Juve, mas lesionou-se, pode ser uma boa hipótese.

      Campeonato Tuga
      Cláudio Ramos (Tondela)
      Matheus (Braga)
      Max
      2019-12-14 19h46m por CR28
      Devia ser aposta, prefiro-o ao Renan. Claro, têm muito que evoluir mas ainda me lembro do Patrício, levava frangos de todo o tamanho, era muito fraquinho ao principio, mas depois foi considerado o 12º melhor jogador do mundo e diga-se, ele está feito num grande GR. O mesmo pode acontecer ao Max, é preciso é apostar, acho que ele já está preparado para ser essa aposta.
      am
      2019-12-14 17h58m por manuelmartins157
      Se tiver sorte, Max vai ser o titular da seleção portuguesa, no futuro.
      Alguém disse: "Lembras-te quantos titulos custou o Rui Patrício com os seus frangos em jovem? Queres cometer o mesmo erro duas vezes?". O que digo, é que os seus principais erros foram na sua 1. ª época a titular e não sei se ele custou títulos. Aquilo que sei é que houve árbitros que de facto tiraram títulos ao Sporting e estou a lembrar-me daquela mão em Alvalade que alguém cego não viu e não foi RP.
      ...ler comentário completo »
      Daniele
      2019-12-14 16h06m por SCP_SUPPORTER
      Sim as pessoas que conheço que têm essa opinião em relação ao Max e ao Diogo Costa nem sequer são sportinguistas. Todos me deixaram os melhores dos elogios a ambos apenas dizem que vêem mais qualidade no Max. Quanto ao Renan, eu acho que tem as suas qualidades só que não tem características para jogar num grande, é como dizes não dá confiança para jogar defesa subida nem nas saídas da baliza.
      DA
      SCP_SUPPORTER
      2019-12-14 15h51m por Daniele
      Para não falar que muitas bolas defendaveis por parte de Renan, é rara a que é agarrada à primeira. A saída nos cantos há anos que temos esse problema. Um grande que raramente marca nessa situação (melhorou mesmo assim com Silas) e que treme na hora de defender. Só se elogia o profissionalismo, mas isso é o mínimo que se quer e quando é a única coisa que elogio em Renan, está resumido. Max é melhor, mas isto sou eu também com essa opinião que pode parecer suspeita, mas também conheço qu...ler comentário completo »
      DA
      Gr
      2019-12-14 15h41m por Daniele
      Sobre a então possível saída, prioridades em outras posições. Depois sim. Depois de reforçar e antes se possível fazer as vendas, estudar aumentar o nível. No verão comentei que via com bons olhos a valorização e venda, e Max com outro guarda redes mais experiente é o que quero na equipa. Mas não vejo alguém que me agrade na 1a Liga portuguesa.
      DA
      . . .
      2019-12-14 15h36m por Daniele
      Em rebuliço estão certas redacções.
      Não surpreende quando um jogador está mal ou então muito bem, haver a necessidade de escrever o que se quer ou mandam.
      Semanas a falar de que vai renovar, com fontes em todo o lado, agora é guia de marcha. Já o Ristovski o mesmo, quando está fora é para renovar e quando foi expulso o ano passado por duas vezes haver circo na arbitragem, é para despachar. O pior é que vende.
      OmaisPatrao
      2019-12-14 15h24m por SCP_SUPPORTER
      Virgínia é bom mas muito longe do Max e do Diogo Costa. O Diogo Costa é muito bom, mas o Max é melhor. Conheço várias pessoas que jogaram contra ambos e todos dizem o mesmo, o Diogo Costa é muito bom mas o Max é melhor. O Biai não é grande coisa, é típico GR de engate faz uma defesa do outro mundo e depois manda um pato horrendo. O Samuel Soares ainda é muito novo para ver o que vai dar.
      _5CP_
      2019-12-14 14h44m por SCP_SUPPORTER
      Eu não vejo os jogos? Lol
      O Renan não fez uma única defesa de qualidade no último jogo. O Renan faz algumas defesas espectaculares isso é verdade mas um GR de equipa grande não se avalia só por uma ou outra grande defesa, o Renan é mauzinho no jogo pés e na saída dos postes. O Max sendo igualmente ou mais competente entre postes é também muito bom fora deles. Dizer que o Renan dá mais garantias é sem dúvida de quem vê os jogos. . .
      Renan, Max e companhia.
      2019-12-14 14h32m por kropotkin
      Eu acho que o Max é um nadinha melhor que o Renan, mas não deixa de ser um GR mediano. É um novo Rui Patrício, concordo: GR competente mas que brevemente será esquecido.

      Já os outros aqui falados, também concordo na generalidade. O Cláudio Ramos é para mim os melhor de todos, seguido do GR do Moreirense.
      Viviano
      2019-12-14 14h18m por freskas
      Esta novamente sem clube podiam ir busca lo. . . em relacao ao max é bastante bom guarda redes se esta pronto ou nao isso é muito relativo tambem depende muito da defesa que tem à frente que neste momento nao é muito famosa Mathieu é bom mas esta ficar velho e coates é capaz do melhor e do pior sendo estes os 2 melhores centrais que teem no entanto , mas que renan neste momento nao tem condicoes para ser titular isso so nao ve quem nao quer
      _5CP_
      2019-12-14 14h05m por SCP_SUPPORTER
      Quando não se vê os jogos é fácil falar de cor. RP foi aposta com 18 anos e nunca mostrou durante a formação a qualidade que Max mostrou, sendo que o Max só está a ser aposta aos 20 anos. Até agora o Max teve culpas apenas no 2° golo do Alverca e em mais nenhum, sendo que nesse mesmo jogo e em muitos outros fez inúmeras defesas e algumas de grau de dificuldade. Em 6 jogos não perdemos nenhum por sua culpa e aliás com o Moreirense só ganhámos graças a uma grande defesa que ele faz já perto do fim.
      Max
      2019-12-14 13h46m por SCP_SUPPORTER
      Quem diz que é mediano, não serve para o Sporting, é razoável, não é nada de especial, não pode servir para mais que suplente, entre outras só pode ou ser invejoso ou não perceber nada de futebol. GR jovem e já com uma maturidade extraordinária, formação de equipa grande. É o melhor GR português que vi desde o RP e o melhor da sua geração, será uma questão de tempo até estar na seleção.
      SCP_SUPPORTER
      2019-12-14 13h45m por Markes88
      Percebo o teu raciocínio, é verdade. . .

      Eu próprio ia tendo um ataque de nervos quando se lia que o Benfica ia contratar o Perín por 15M, que para mim é um valor que nunca na vida uma equipa portuguesa devia dar tanto (ainda) por um GR. O mercado evolui para valores ridículos, mas para já pelo menos dar esses valores é-me incompreensível. . . .

      O que me fica é que Renan só vos deu alegrias pela taça da liga, nos penaltis. No jogo jogado, já passaram demasi...ler comentário completo »
      Markes88
      2019-12-14 13h31m por SCP_SUPPORTER
      O Cláudio Ramos e o Charles têm o mesmo problema do Renan, embora sejam melhores. Todos esses são GR de equipa pequena. Das coisas mais difíceis é encontrar um GR de equipa grande, isto porque das 2 uma ou faz formação numa equipa grande e por isso é desde cedo habituado a esse estilo (caso dk Max) mas depois quando vamos contratar as equipas grandes vendem caro ou então é preciso procurar muito bem, porque muitos GR de equipa pequena fazem muitas defesas por jogo mas quase todas de baixo n...ler comentário completo »
      Baliza Scp
      2019-12-14 13h21m por Markes88
      Do que se tem visto de Max, tem provado ser mais seguro que Renan (e não é difícil, convenhamos).

      Não concordo que se diga que Renan serve sequer para suplente, porque provou demasiadas vezes que não é GR de equipa grande. Nunca agarra uma bola, é dos GR's da liga que tem uma média de 1 ou 2 golos sofrido por jogo, já vem da época passada, o que não deixa garantia nenhuma de segurança.

      Como foi escrito por alguns users em baixo, o Cláudio Ribeiro do Tondel...ler comentário completo »
      GR Sporting
      2019-12-14 13h09m por SCP_SUPPORTER
      Esta é daquelas posições que não percebo porque se fala tanto. É um no brainer, o titular é o Max o suplente é o Renan. Se o Renan não quer suplente arranja se um daqueles GR experiente só para ser alternativa.
      Viviano
      2019-12-14 12h32m por incomodativo
      Viviano tão bom mas tão bom, onde é que joga mesmo?
      (Rui Patrício é que era mau, não descansaram enquanto não o meteram fora do Sporting. )

      Para completar um treinador como o Mihaijlovic para lutar para não descer!

      Tudo escolhas a dedo da claque de "apoio"!

      Para quando a extinção da mesma?
      Não vejo a hora de meter esses vândalos, delinquentes e drogados na cadeia.
      DO
      As invenções do costume
      2019-12-14 12h22m por DOV
      O pasquim faz manchete o Sporting está interessado no Passinato; vem o outro jornal da concorrência e diz que não é verdade. Passam a vida a desmentirem-se uns aos outros e o clube que é desestabilizado é sempre o mesmo.
      O nosso país é muito pequeno e não tem matéria suficiente para ter 3 diários desportivos, daí a necessidade de inventar notícias para poderem vender. Eu já há alguns anos que deixei de contribuir para esse "peditório"
      O segredo é falar bem do clube que, supo...ler comentário completo »
      SPORTING CP
      2019-12-14 12h19m por __5CP__
      Golpada era se os cheerleaders conseguissem levar a sua avante e pusessem lá o seu boneco João Benedito na liderança. Trocavam o boneco BdC pelo boneco Benedito e continuavam a sacar apoios sem o merecer, a parasitar e a arruinar as finanças do clube mais e mais. . .

      Nota-se que desde que Varandas cortou o apoio aos cheerleaders o Sporting ficou mais “limpo”.
      Guardas Redes
      2019-12-14 11h32m por joa-ooliveira805
      Luís Maximiano mostra se ser um guarda redes que tem tudo para chegar a um nível muito interessante. Poderá ser um novo Rui Patrício.
      Pensando assim, penso que a estadia de Renan era a que faria mais sentido.
      Isto é, Luís Maximiano a titular e Renan para suplente.

      Agora, Renan pode não querer ser relegado para esse lugar e se surgirem hipóteses, porque não sair?
      Campeonato português tem muitos e bons guarda redes:
      1 - Cláudio Ribeiro - Tondela<...ler comentário completo »
      Varandas_Out
      2019-12-14 10h50m por RP12
      Não falei em viviano porque esse infelizmente já é passado mas era guarda redes para umas boas 3/4 épocas de grande nível. Creio que a ideia de BdC era mesmo essa.
      Infelizmente o caso viviano, entre outros, não foi birra nem brincadeira. É, infelizmente, algo muito sério para colocar o Sporting ao nível de um Rio Ave (com todo o respeito que este clube merece). A golpada foi consumada e está em andamento. A ver vamos quando e como termina. . .
      Escolha
      2019-12-14 10h26m por RP12
      Se é para ir buscar um guarda redes para competir a sério com o Max esse nome é Cláudio Ramos. Que mais tem ele de provar para merecer um grande em Portugal? Se não der há Ricardo Ribeiro (Paços) ou Matheus (Braga). Se fosse como uma direção a sério a escolha seria entre estes 3 jogadores. Agora com varandinhas, Vianas e betos não me admira irem buscar o pasinato que ainda é mais fraco que o Renan. . .

      #varandasout
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Oficial
      O Aston Villa garantiu a contratação de Bertrand Traoré ao Lyon, num negócio a rondar os 20 milhões de euros. O clube francês garantiu ainda 15% de uma futura ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      BarrosFCP 19-09-2020, 13:09
      jolokiabhut 19-09-2020, 13:08
      3D
      3deUMAvez 19-09-2020, 13:07
      PO
      PortoDragao 19-09-2020, 13:06
      --5CP-- 19-09-2020, 13:04
      jolokiabhut 19-09-2020, 13:03
      --5CP-- 19-09-2020, 13:03
      FU
      Futebool 19-09-2020, 13:02
      PO
      PortoDragao 19-09-2020, 13:01
      EgoFragil 19-09-2020, 12:59
      KE
      Kempes 19-09-2020, 12:55
      Blueman 19-09-2020, 12:54
      PO
      PortoDragao 19-09-2020, 12:54
      donSardon 19-09-2020, 12:52
      Blueman 19-09-2020, 12:49
      slb_pride 19-09-2020, 12:48