placardpt
    Vimaranenses não conseguiram preservar a vantagem

    Empate entre Vitórias

    Vitória Futebol Clube e Vitória Sport Clube, dois históricos do futebol português, empataram (1x1), este domingo, no Estádio do Bonfim, em encontro da 12.ª jornada da Liga NOS. André Pereira ainda colocou os vimaranenses em vantagem perante a sua antiga equipa, mas o argelino Ghilas tinha outros planos.

    Balizas fechadas por Douglas e Makaridze

    Pese o empate a meio da semana na receção ao Liège, Ivo Vieira gostou da exibição da sua equipa na ronda europeia e deu conta disso mesmo na escolha do onze para o duelo no Bonfim. Apenas uma alteração, e forçada, por culpa da lesão de Bruno Duarte.

    André Pereira abriu o marcador no Bonfim ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Na equipa da casa, o Vitória sadino apareceu de cara lavada depois da goleada sofrida no Dragão, com Velázquez, em estreia no Bonfim, a promover cinco alterações. Nota especial para o regresso de Nuno Pinto à titularidade em jogos da Liga, um ano depois de ter sido afastado da competição devido a um linfoma.

    Passemos para o relvado. A primeira parte mostrou um bom jogo no Bonfim, com as duas equipas a mostrarem argumentos para a vitória e com estratégias muito interessantes. Os setubalenses tiveram mais lances ofensivos, mas do outro lado também houve hipótese de marcar.

    Só não houve golos por culpa destes dois homens: Makaridze e Douglas. Os dois guarda-redes foram autênticas muralhas e anularam as intenções dos adversários. Que o digam Edwards (13' e 45') e Ghilas (37')...

    Ex-Vitória desbloqueou, Ghilas empatou

    Os bons sinais deixados pelas duas equipas na primeira metade deixaram no ar a forte expectativa para perceber qual dos Vitórias ia ceder no segundo tempo. Ou se simplesmente a boa organização coletiva e a inspiração dos dois guarda-redes iria impedir a saída do nulo.

    Velázquez estreou-se no Bonfim como treinador do Vitória ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Aos 50 minutos, essa resposta chegou e para o Vitória da Cidade Berço. Marcus Edwards conduziu pelo meio, deu para André Pereira que, ainda fora da área e pela direita, puxou para dentro e chutou colocado com o pé esquerdo, com a bola a entrar junto ao poste mais distante. O avançado não foi muito efusivo nos festejos, tendo mesmo pedido desculpas aos adeptos da sua antiga casa.

    A vantagem vimaranense durou apenas 12 minutos e foi claramente condicionada por um erro de Denis Poha. Perda de bola do médio francês, com esta a sobrar para Ghilas que, no espaço entre os centrais Tapsoba e Pedro Henrique, só teve de desviar o esférico de Douglas.

    Após o golo sofrido, o Vitória da cidade de Guimarães mostrou alguma incapacidade física para ir de novo em busca da vantagem, pese as boas entradas de João Carlos Teixeira e Ola John, e o jogo foi correndo a passo curto para o final, com o Vitória sadino a arriscar também pouco. Em suma, empate que se ajusta.

    jogos históricos
    U Domingo, 01 Dezembro 2019 - 17:30
    Estádio do Bonfim
    Manuel Oliveira
    1-1
    Nabil Ghilas 62'
    André Pereira 50'

    ESTÁDIO

    Estádio do Bonfim
    Lotação18 642
    Medidas105x68
    Inauguração1962
    Lances Capitais
    50´
    GOLO V. Guimarães!
    André Pereira marca
    André Pereira marca o seu 2º golo na prova (8 jogos)
    62´
    GOLO V. Setúbal!
    Nabil Ghilas marca
    Nabil Ghilas marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
    Positivo
    Regresso de Nuno Pinto

    Assim que foi conhecida a constituição das equipas, percebeu-se que seria um dia especial, sobretudo para Nuno Pinto. O lateral-esquerdo venceu a mais dura das batalhas e regressou à titularidade, em jogos a contar para o Campeonato, cerca de um ano depois. Um exemplo!

    Negativo
    Erro de Poha

    O desgaste físico dos homens do Vitória SC também poderia figurar neste espaço, mas decidimos escolher o erro de Poha, pelo momento em que foi cometido e por ter colocado toda a estratégia pós-vantagem em causa.

    Forma
    V. Setúbal
    2019/2020
    16J
    4V
    8E
    4D
    11-13G
    V. Guimarães
    2019/2020
    26J
    10V
    10E
    6D
    41-24G
    O Árbitro

    Arbitragem positiva de Manuel Oliveira no Bonfim. Controlou muito bem as incidências e só precisou de mostrar cartões (três) na etapa final.

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Vitoria FC x Vitoria SC
    Liga NOS: Vitoria FC x Vitoria SC
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VITÓRIA FC
    EMPATE
    VITÓRIA SC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Clássico Vitoriano
    2019-12-01 23h36m por Torinha
    Não pude ver o jogo no Dragão (e ainda bem. . . ), portanto este jogo foi a primeira impressão que tive de Julio Velazquez ao comando do Vitória de Setúbal. E agradou-me. Não ganhámos, mas fizemos uma boa exibição contra um rival forte. O Vitória de Guimarães é uma equipa mais apetrechada de talento, mas foi bastante notória a fadiga europeia e penso que devíamos ter mostrado mais ambição nos minutos finais. De realçar a revolução na maneira de jogar do VFC face ao entediante futebol sand...ler comentário completo »
    Guimaraea
    2019-12-01 19h59m por JustaCausa
    Com o Andre Pereira como titular não vão longe.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Basquetebol
    Equipa de Neemias com eliminatória empatada
    A última madrugada contou com mais dois jogos dos play-offs da NBA. Os Boston Celtics de Neemias Queta (não utilizado) receberam os Miami Heat e acabaram derrotados por 101-111.