placardpt
    Young Boys x FC Porto

    Não há contas mais simples: É ganhar e pronto!

    Foram já vários os tiros nos pés que o FC Porto deu nesta edição da Liga Europa, mas isso tem o condão de facilitar as contas na entrada para as últimas duas jornadas. Explicando de forma clara: É vencer o Young Boys esta quinta-feira e depois vencer Feyenoord para não depender de nada.

    São certamente estas a contas que Sérgio Conceição está a fazer e está a passa aos seus jogadores. Ganhando os portistas chegam aos sete pontos e passam a equipa suíça. Depois, na última jornada, uma vitória sobre o Feyenoord dá os 10 pontos e garante o apuramento independentemente do que acontecer nos restantes jogos. Um empate no jogo desta quinta-feira deixa a equipa portuguesa a depender de terceiros para seguir para os 16 avos da prova.

    Armas prontas e o «muro» também

    ©Vítor Parente / Kapta+
    Depois de algumas limitações, Marega pareceu estar na sua melhor forma e é a principal arma dos azuis e brancos para a complicada deslocação à Suíça. Para além disso há um Loum em ascensão e um jovem Fábio Silva que está de pé quente. Falta apenas Zé Luís e Nakajima no que diz respeito às  opções de ataque.

    Na defesa, a boa notícia é o regresso de Pepe, que estava em dúvida, mas fez a viagem. A grande questão passa por quem vai atuar na posição de defesa direito. Há três candidatos, Mbemba, Manafá ou Corona. A aposta parece recair em Manafá, dando ao FC Porto dois laterais que gostam de atacar.

    Do lado do Young Boys temos uma equipa que tem mostrando uma grande organização e uma capacidade defensiva forte, especialmente em casa, onde ainda não perdeu esta temporada.

    As contas são fáceis, mas a tarefa nem por isso. Conceição sabe disso e sabe que seria uma enorme mancha ser eliminado na pré-eliminatória da Champions e depois ser eliminado na fase de grupos da Liga Europa...Têm a palavra os jogadores portistas.

    U Quinta, 28 Novembro 2019 - 17:55
    Stade de Suisse
    Tamás Bognár
    1-2
    Christian Fassnacht 6'
    Vincent Aboubakar 75' 79'
    Stade de Suisse
    Lotação32 000
    Medidas105m x 70m
    Inauguração2005
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo G
    Forma
    Young Boys
    2019/2020
    24J
    15V
    7E
    2D
    63-30G
    FC Porto
    2019/2020
    20J
    14V
    2E
    4D
    38-14G
    A diferença passa por...
    Young Boys
    Organização

    O Young Boys mostrou até agora nos quatro jogos que leva na Liga Europa ser uma equipa muito bem organizada e que aproveita isso mesmo para sair nas transições rápidas e muitos verticais. Tem estado muito forte nos jogos em casa esta temporada e isso é outra arma para o adversário dos azuis e brancos.

    FC Porto
    Marega

    Está de regresso e mostrou na Taça de Portugal que está em boa forma. Passa muito por ele a forma de jogar do FC Porto de Sérgio Conceição e, quando ele está bem, os dragões aproveitam bem a sua força e a sua velocidade. Pode não encantar os adeptos com os seus dotes técnicos, mas a sua importância é reconhecida por todos no universo azul e branco.

    Confrontos

    Golos
    Resultados
    Últimos Jogos (totais)

    Estatísticas (Europa League 2019/2020)

    Young BoysFC Porto
    71Posição48
    77Pontos48
    76Golos marcados38
    74Golos sofridos68
    4
    Jogos
    4
    2
    Golos Marcados
    2

    Fotografias(12)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    YOUNG BOYS
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    AN
    Flope
    2019-11-28 17h56m por angelothetruth
    O SC ter saído devia ter sido no dia em que perdeu contra o Krasnodar mas faltou-lhe tê-los no sítio para se despedir e faltou a direção, eu compreendo que na altura ainda havia a possibilidade de fazer alguma coisa na Liga Europa e o objectivo principal que é o campeonato ainda estava ao alcance e por isso não foi despedido, neste momento despedir o SC não seria bom porque se perdeu o timing, quem viria? Rui Barros? Portanto por mais que custe o ideal é manter o SC até o final da época e aí ...ler comentário completo »
    flopotegui
    2019-11-28 17h17m por Ultras-__FCP
    Infelizmente não, não contes com isso, neste momento o Porto é o recreio do SC e é assim que vai continuar a ser, jogar bom futebol e ganhar jogos deixou de ser importante.
    petitor
    2019-11-28 17h15m por Ultras-__FCP
    Sim, porque correu mesmo mal ao Benfica no ano passado, realmente mudar de treinador era a pior coisa que nos podia acontecer, tu achas mesmo, sinceramente, que tens a mínima hipótese de ganhar o campeonato com este treinador?

    Não tens visto as red flags?
    Treinador
    2019-11-28 17h10m por petitor
    Não concordo com tudo, mas mudar de treinador a meio???
    Esta tudo maluco
    Marcacno
    2019-11-28 16h56m por Ultras-__FCP
    Lá está, mais uma vez, o que interessa é colocá-lo no 11, o resto que se lixe, leram aqui, hoje vai ser mais um jogo em que ficamos a ver navios e como já disse mais que uma vez, o Porto NÃO VOLTA a ganhar qualquer título significativo, aqui coloco basicamente o campeonato nacional, enquanto o SC for treinador do Porto, pode-nos cair alguma taça no Porto, mas se esperam ganhar o campeonato podem tirar o cavalinho da chuva.
    AN
    SC e o "crédito" da 1a época
    2019-11-28 16h28m por andre2894
    Deixa-me estupefacto quando as pessoas falam da 1a época do SC sem contratações como se essas contratações nao pudessem ter sido feitas.

    Meus caros, na 1a época do SC voltaram jogadores como Aboubakar e Ricardo Pereira, que são jogadores de titularidade absoluta.

    O facto de SC ter escolhido não vender estes dois jogadores obviamente condicionou a entrada de reforços. SC fez o plantel da forma que quis, tinha excelentes jogadores.

    Temos uma def...ler comentário completo »
    AN
    MORENO77
    2019-11-28 16h19m por angelothetruth
    Hoje jogam de inicio:

    Diogo Costa
    Mbemba Pepe Marcano Telles

    Corona Danilo Loum Otavio

    Marega e Fabio Silva

    O SC nao vai abdicar de Marcano ou Pepe, e tambem nao pode fazer sentar aquele que tem sido o melhor defesa ate agora, Mbemba, por isso acredito que aposte nesse onze.
    Fábio Silva?
    2019-11-28 16h03m por tcb9277
    Epa, é um puto com potencial, mas daí a ser o melhor avançado do plantel, deixa-me rir.
    Sergio Conceição
    2019-11-28 15h56m por moreno07
    Por min já tinha saído há muito, a eliminação com o krasnodar foi a gota de água e abriu os olhos a alguns portistas que vinham com a história da 1º época, onde de facto foi ele esteve a bom nível. .
    O resultado de hoje vai depender da teimosia do sérgio conceição quero ver se vai ter coragem para pôr o melhor avançado do plantel (o fábio silva) em vez do tronquilho soares e se vai ser teimoso e colocar o marcano e o avo pepe em vez do mbemba e diogo leite, caso isso aconteça não há h...ler comentário completo »
    Chama--Portista
    2019-11-28 15h51m por tcb9277
    Tens razão.

    Mas podemos comparar o facto de o Lopetegui não ter ido de vela numa 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

    Mas não estou aqui a defender o Lopetegui, só estou a perguntar a ver se me dizem um treinador nos últimos 13 anos que seja pior que o Sérgio Conceição, sem contar com o José Peseiro e quiçá, Lopetegui
    Ele é bom para equipas do meio da tabela
    2019-11-28 15h38m por tcb9277
    Em que ele próprio defendia o anti-jogo por serem equipas com orçamentos bastante reduzidos quando comparado com os grandes. Agora queixa-se do mesmo que fazia.

    A única coisa que ele tem de positivo como treinador é a raça que incute aos jogadores. Mas para isso, ia para lá treinar o Fernando Madureira dos Super Dragões, com certeza fazia o mesmo e recebia menos.

    Treinador precisa-se.
    Sérgio Conceição?
    2019-11-28 15h35m por tcb9277
    Digam-me um treinador desde 2006/07 (desde o Jesualdo Ferreira) que treinou o FC Porto que seja pior que o Sérgio Conceição, sem ser o José Peseiro.

    Se disserem Lopetegui, ainda dou de barato, pois ele teve uma prestação bastante medíocre tendo em conta os recursos que teve.

    NO ENTANTO

    Nem com Lopetegui, o investimento na equipa foi tão alto do que como com Sérgio Conceição. Desde que o Sérgio Conceição está no FC Porto, já foram investidos mais de 90 M€, só em contratação de jogadores.
    AN
    PORTO1985
    2019-11-28 14h59m por angelothetruth
    Estas a ignorar acima de tudo os contextos, o feito de SC na primeira epoca é de louvar? É sem duvidas mas é preciso compreender o contexto, o Benfica por soberba (orgulho) achou que podia vender os melhores jogadores da equipa e que nao substitui-los seria suficiente para vencer o campeonato contra um FCP morto e Sporting bombista, e o factor supresa foram essenciais para o FCP poder vencer aquele campeonato e se te lembrares no fim o FCP foi perdendo fulgor.

    Eu nao sei como...ler comentário completo »
    HA
    Porto1985
    2019-11-28 14h44m por Halibut
    Manafá é um jogador que desenrasca, mas concordo que se o compararmos a um Ricardo Pereira é mudar de cavalo para burro, no máximo um suplente e para ir rodando nas taças.

    Eu nem digo só Soares, para mim pessoalmente nenhum dos avançados que temos tem categoria para ser titular no Porto, já tivemos bem melhores, aqui excluo o Fábio porque ainda tem 17 anos, não se sabe o que ainda pode vir a dar.

    Concordo em relação ao Mbemba, nesta altura é um jogador supe...ler comentário completo »
    Chama Portista
    2019-11-28 14h27m por Porto1985
    Resumindo e concluindo:
    Em muitas coisas pensamos iguais, também ainda devemos ser dos únicos que estão atrás do Mister SC!
    cada um tem direito à sua opinião, respeito cada opinião
    Chama Portista
    2019-11-28 14h24m por Porto1985
    vou te dar a minha modesta opinião!
    Manafá não serve para o Porto, não chega nem de perto nem de longe!
    Soares está numa forma horrível, merece banco e não é jogador para ser titular!
    quanto a Ótavio não percebo, eu nunca o achei grande coisa e agora que eu até acho que ele tem feito bons jogos, há portistas a criticar, não percebo o timing. . . .
    sobre o Marcano tenho uma opinião bem vincada, ele não é mau jogador, eu até acho que ele serve para ser titular, ...ler comentário completo »
    angelotruth
    2019-11-28 14h17m por Porto1985
    O Co Adriaanse é melhor que o SC! deixa-me rir!! Em quê? só se for a beber whiskey!
    Em baseies-te em quê para dizer que Jesualdo Ferreira é melhor que SC? compara as equipas!
    o Jesualdo Ferreira devia ser campeão sem poder contratar como o SC no primeiro ano, memória curta!
    queres ver que o Peseiro e o Mitchell van der Gaag também são melhores que o SC!
    Santa paciência
    AN
    flopotegui
    2019-11-28 13h44m por angelothetruth
    Tens toda a razao, o jogo do FCP é constantemente preprado para aquilo que sao as valencias da outra equipa, é natural que assim seja porque nao nos podemos esquecer que o SC foi treinador de equipa pequena, e essa é a forma de jogar das equipas pequenas, o SC tem mostrado que nao é treinador para treinar uma equipa do nivel do FCP, o FCP nao é o Braga, o FCP é uma equipa de TOP a nivel europeu, pode nao ter o dinheiro que equipas medias em Espanha, Inglaterra, Alemanha ou Italia teem m...ler comentário completo »
    Ultras FCP e Chama Portista
    2019-11-28 13h12m por Porto1985
    Desculpem-me estar a meter-me mas essa vossa discussão não tem sentido nenhum!
    ainda por cima quando vôcés fazem parte de um leque de Users que eu gosto de ler, vamos nos concentrar em apoiar, cada um com a sua opinião, somos todos portistas e queremos o bem do nosso clube
    HA
    11
    2019-11-28 13h07m por Halibut
    O Loum tem estado muito certo no meio campo e não o tirava, jogava em duplo pivot com Danilo.
    Na frente, era bem capaz de tirar o Otavio e meter o Diaz, não porque o Otavio ande a jogar mal, muito o contrário, mas porque para este jogo preferia ter 2 extremos de raiz e 2 avançados como Fábio e Marega que possivelmente podem ser os titulares ou mesmo sair o Fábio entrando Soares por exemplo, este jogo é para ganhar e começar cedo a marcar.
    SomosPorto1989
    2019-11-28 12h57m por Ultras-__FCP
    O Corona como defesa não faz qualquer sentido, não traz nada de excepcional, defende mal e ficamos privados do nosso melhor avançado, quanto ao Otavio, compara os melhores jogos dele esta época com os do Diaz, é que nem sequer têm comparação possível.
    Chama--portista
    2019-11-28 12h55m por Ultras-__FCP
    Mentira, o NES começou a apostar no Brahimi depois daquele mês em que estivemos sem marcar um golo.

    Acho melhores ires-te tratar, primeiro não falei mal do Ze Luis, muito pelo contrário portanto nao percebi essa lol, depois, que que o Marcano ser titular agora tem a ver com ser titular à 4 anos atrás lol? Este Marcano é péssimo, está velho e lento, não tem nada a ver com o jogador. que saiu daqui à 2 anos atrás, o Mbemba é superior em todos os. capitulos, todos os porti...ler comentário completo »
    HA
    FCPorto_8916
    2019-11-28 12h52m por Halibut
    Já tinha falado do Cedric aqui, ele está em fim de contrato, termina em Junho, é bem melhor que aqueles que temos, podiamos tentá-lo já em Janeiro compensando de alguma forma o Southampton, é um jogador experiente que daria perfeitamente para 1 contrato de 3 a 4 anos, ele faz 29 anos em Agosto de 2020.
    AN
    Jogo de Hoje
    2019-11-28 12h52m por angelothetruth
    Acredito que o FCP vai empatar, mas vencer o jogo nao acredito, a equipa continua a nao jogar nenhum e o SC trata Rangers, Young Boys e Feyenord como se fossem tubaroes (pelo menos quando o resultado nao é positivo), devem jogar os mesmo que jogaram no ultimo jogo, se o FCP tiver que correr atras do resultado vao entrar Luis Diaz, Soares e Aboubakar, se o FCP tiver a vencer e o jogo estiver razoavelmente controlado entram Soares, Aboubakar e Bruno Costa, ha que manter o castigo aos boem...ler comentário completo »
    SO
    Ultras-_FCP
    2019-11-28 12h50m por SomosPorto1989
    Então e porque não? São opiniões e de momento penso que seja o melhor 11, na baliza seria injusto tirar o Diogo Costa depois dos 2 bons jogos que fez, na defesa penso que é consensual que seja a melhor, no meio-campo também Loum seria injusto sair e quanto a Otávio sinceramente até tem sido dos melhores em alguns jogos por isso não percebo a implicancia que muitos têm com ele e para este jogo será preciso atacar mais por isso jogar com Danilo, Loum e Uribe é jogar mais na expetativa dado que...ler comentário completo »
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga Revelação
    Terceiro título do clube
    O Estoril Praia continua a dar cartas na Liga Revelação, como nova conquista da prova garantida esta quinta-feira. O empate na visita ao Vizela (0-0) bastou aos Canarinhos, que venceram ...