A Seleção Nacional de Futebol de Praia goleou a Nigéria (10x1), esta sexta-feira, no primeiro encontro da fase de grupos do Mundial do Paraguai. No Estádio Mundialista "Los Pynandi", em Assunção, o conjunto de Mário Narciso ainda terminou o primeiro período em desvantagem, mas não deu a mínima hipótese no segundo e terceiro.
Danjuna Paul foi a grande figura do primeiro período. O guarda-redes da Nigéria protagonizou uma mão cheia de boas intervenções a remates de Belchior, Bê Martins, Von, entre outros, e permitiu que a equipa segurasse o nulo até Azeez Abu abrir o marcador num lance de contra-ataque e já depois de Taiwo ter enviado uma bola à barra da baliza à guarda de Elinton Andrade.
O domínio esclarecedor da equipa portuguesa não deu frutos no início da partida, mas não foi preciso esperar muito mais para que a máquina começasse a carburar ao ritmo desejado. Belchior (13') restabeleceu a igualdade de canto direto logo no arranque do segundo período e Jordan Santos (14'), recentemente eleito o melhor do Mundo, consumou a reviravolta de livre direto.
Para a última parte, Belchior (25') bisou, Bruno Torres (31' e 33') acrescentou mais dois à conta pessoal, Rui Coimbra (34') também bisou e ainda deu para ver o melhor de todos os tempos fechar com chave de ouro o jogo em Assunção. Assistência do miúdo Rúben Brilhante e remate fantástico de Madjer para o 10x1.
No domingo, Portugal enfrenta o Brasil, às 00 horas de Portugal, e depois entra a entrar de novo em campo frente a Omã, a 26 de novembro, pelas 20h50 (hora portuguesa).
Recorde-se que os dois primeiros classificados de cada agrupamento apuram-se para os quartos-de-final do Mundial, que se disputam a 28 de novembro.
Final da partida! Entrámos com o pé direito no Mundial com uma goleada das antigas por 10-1 frente à Nigéria! #TodosPortugal pic.twitter.com/LSZT9cWjGH
— Portugal (@selecaoportugal) November 22, 2019