Sónia Carneiro assumiu a preocupação com os horários dos jogos da Liga NOS. Numa participação para o World Scouting Congress, onde abordou outros assuntos do futebol profissional, a diretora executiva da Liga Portugal aproveitou para revelar mudanças.
«A Liga, juntamente com a SportTV e com uma entidade externa, fez um estudo sobre os horários e na 2ª volta do campeonato vai haver novidades, vamos fazer a apresentação desse estudo para podermos levar a regulamento no próximo ano e termos alteração de horários. Estamos a estudar o tema, entendemos que temos de ter adeptos no estádio, mas também temos de ter telespetadores. O dinheiro da televisão é muito importante para os clubes», revelou.
A diretora ainda sublinhou a medida de fazer regressar os benefícios fiscais às ligas profissionais: «Quando veio a troika foram retirados benefícios fiscais aos jogadores e aos atletas de desgaste rápido. É importante retomarmos esse caminho, temos o exemplo da liga italiana. A carga fiscal é inferior à de Portugal e de Espanha e isso permite-lhes reter e angariar talento. Seria importante convencer os nossos governantes a tomar algumas medidas».