placardpt
      Barça goleia na receção ao Valladolid

      «Doce ou travessura»: Messi escolheu a segunda opção e antecipou Halloween do Valladolid

      2019/10/29 22:22

      Intratável. Já não existem adjetivos que descrevam o que Lionel Messi faz dentro das quatro linhas e, esta terça-feira, o Camp Nou voltou a testemunhar um autêntico recital do astro argentino que com dois golos e duas assistências ajudou o FC Barcelona a golear o Valladolid por 5x1.

      O marcador agitou logo aos dois minutos quando Lenglet, aproveitando um ressalto infeliz, colocou a turma de Ernesto Valverde na frente. O adversário não baixou os braços e, através de um livre indireto, com ajuda de um desamparado ter Stegen, chegou à igualdade por Kiko (15'). Mas depois...

      Antes do intervalo, Leo Messi assistiu de forma magistral o «infeliz» Arturo Vidal (29') para o 2x1 e, de livre direto, o 50 em toda a carreira, colocou os blaugrana com dois golos de diferença no placard.

      A exibição do número 10 dos catalães ganhou ainda mais cor no segundo tempo com o bis (75') e com novo passe para golo magistral, desta vez para Suárez (77'). 

      Com este triunfo, o Barça assumiu a liderança à condição (22 pontos), sendo que o Granada desloca-se ao terreno do Getafe esta quinta-feira e pode regressar ao trono em caso de triunfo. O Valladolid mantém-se a meio da tabela (9º lugar com 14 pontos) e corre o risco de cair alguns lugares ainda esta jornada.

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BARCELONA
      EMPATE
      VALLADOLID

      Fotografias

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      YH
      FutebolLife
      2019-10-30 18h53m por Yharnam
      títulos pela seleção:
      1 medalha de ouro nos olímpicos, 1 mundial sub-20 onde foi o melhor marcador/jogador;
      para além disso é o melhor marcador de sempre de uma das melhores seleções de sempre, e só n levou a argentina à conquista do mundial em 2014 por muito pouco. . . no entanto, teve uma prestação individual nesse mundial como o ronaldo nunca se quer sonhou em ter;
      chegou a várias finais com a seleção mas faltaram-lhes o quase. . . o nosso "quase" foi o ronaldo lesion...ler comentário completo »
      YH
      sofintas
      2019-10-30 18h37m por Yharnam
      olha então tu estás a usar factos para convencer o FIFAforever? isso não resulta

      SO
      FIFAforever
      2019-10-30 15h02m por sofintas
      Estando por aqui, não te deixo passar, estás sujeito ao polígrafo.

      Dizes que a liga italiana é a mais defensiva. Sei que existe esse "mito urbano", enraizado num passado nada recente, mas já te tinha demonstrado que não é verdade. Mas parece necessário repetir a quem reitera na falta à verdade. Ora vai:

      Liga italiana 2019/2020 (até agora): média de 2, 85 por jogo.
      Liga espanhola 2019/2020 (até agora): 2, 44 por jogo.

      Liga italiana ...ler comentário completo »
      PA
      Deve ser muito triste
      2019-10-30 11h41m por Patriota1
      Ser se portugues e ser anti ronaldo meu deus
      "Cristiano Ronaldo marca mais golos"
      2019-10-30 11h34m por tcb9277
      Messi e Cristiano Ronaldo são dois monstros do futebol, dos melhores de sempre, senão mesmo os 2 melhores da história.

      É apreciar enquanto os 2 ainda estão em atividade.

      No entanto, quando dão a justificação de que o Cristiano é melhor porque tem mais golos, isso simplesmente não faz sentido. Primeiro, porque o futebol não é só golos. E em segundo, porque o próprio Messi em termos de golos, tem uma média superior à de Cristiano Ronaldo.

      Cr...ler comentário completo »
      Users em sintonia
      2019-10-30 11h28m por Porto1985
      peramanca, sofintas, pedropereira934, Arshavin el 10, BITW, Semfanatismos. . . .
      todos com a mesma opinião
      Amigos
      2019-10-30 07h37m por Porto1985
      Respeito todas as opiniões mas Messi é espetacular, é diferente, dá imensa alegria ver jogar!
      o Cristiano Ronaldo não é para aqui chamado!
      Messi não é só golo, é magia, é jogadas bem pensadas, assistências, é livres diretos excelentes! ontem houve de tudo, um recital, ele está em todos os momentos ofensivos do jogo, passa tudo por ele, joga sempre com critério!
      Passando agora para os golos, Messi não é jogador de aerea, não marca de cabeça, não é um finalizador ...ler comentário completo »
      Não vi o jog
      2019-10-30 03h18m por dava
      Mas como Messi e o Cristiano Ronaldo são os meus 2 jogadores preferidos. . . Deve ter feito mais um belo jogo!! Adoro a maneira de jogar do Messi e do Cristiano Ronaldo!! Jogadores em posiçoes diferentes, mas os TOP CRAQUES que eu já vi. . . Bem dizer isso é bastante. . . Porque realmente os jogadores, que eu já vi, e que mais gostei. . . Sao outros. . . Apesar de estes dois. . . SÂO DUAS BESTAS!!!! Os que mais gostei, foram muitos nos anos 90, mas tenho 4 que mais amei!! O 1º pela t...ler comentário completo »
      PO
      sofintas
      2019-10-30 01h52m por Porto-My-Home
      Coutinho quando jogava no Liverpool jogava a nível bola de Ouro tal como o de Bruyne agora joga no City o problema é não chamarem a media como os candidatos do costume
      Coman sigo há muito tempo os teus elogios a ele tal como a Tolisso e tem tido a sorte de sair muito bem das gravíssimas lesões que tem tido
      E já agora, quando tiveres tempo põe um olho nalgumas equipas da Premier League (Bournemouth mas principalmente este Leicester) para veres o quão bom futebol se tem vindo a pr...ler comentário completo »
      SO
      BestinTheWorld
      2019-10-30 01h43m por sofintas
      Aceitável também. Só não seguiria a do Aguero em vez do Di María porque não ia colocar CR na esquerda (joga pouquinho para topo aí. . . já jogou muitíssimo, até 2012).
      SO
      FutebolLife
      2019-10-30 01h41m por sofintas
      E não considero o Higuaín bom, não achando que seja uma opção que se deva querer para a Juventus. Na minha opinião, CR a 9, Bernardeschi na esquerda, Douglas Costa na direita (que raramente sucederá).
      SO
      Porto-My-Home
      2019-10-30 01h37m por sofintas
      Se quiseres, coloca o Pepe. Já foi dos melhores centrais do mundo, agora longe disso, mas não me escandaliza se o colocares em vez do Ruben. E estarás muito mais documentado do que eu, pois vejo pouquíssimo campeonato português.

      Juro que não me estou a lembrar, mas acredito em ti, sinceramente. E ei pá, que "cabazada" me deste, e que vexame esse meu palpite/análise. xD E parabéns, chapeau!

      Para além do Barça, tenho visto o Bayern (gosto muito de ...ler comentário completo »
      Futebollife
      2019-10-30 01h21m por sweetdreams
      Futebolife é. Eu inscrevi-me aqui e no site da bola apenas para corrigir o que estavam a dizer sobre os supostos votos alterados no The Best porque a nossa imprensa portuguesa não esclareceu, mas o meu comentário não ficou aqui no zero nunca percebi porquê (ou tinha muitos caracteres ou esqueci-me de pôr título lol).
      Não tenho paciência para discussões. Nenhum dos 2 merece haters. Nenhum português é obrigado a preferir o Cristiano. Reconhecer sim, claro. Há alguns haters do Cristi...ler comentário completo »
      PO
      sofintas
      2019-10-30 01h18m por Porto-My-Home
      Antes de mais perderes o teu tempo com estas análises tendo em conta que és das pessoas mais percebe de bola cá da comunidade arde me os olhos porque não mereces estas discussões infrutíferas
      Segundo nesse 11 o Pepe fugiu? Continua a ser muito superior ao Ruben Dias mesmo em termos técnicos
      Terceiro no ano passado tivemos uma discussão sobre os planteis de liverpool e Chelsea e eu disse que o liverpool era superior. Passado um tempo confirmou se a minha analise mas não te pude d...ler comentário completo »
      SO
      FutebolLife
      2019-10-30 01h13m por sofintas
      Mas tudo bem, tranquilos. :)
      SO
      E vai um onze Portugal/Argent ina
      2019-10-30 01h11m por sofintas
      Rui Patrício; J. Cancelo (ou N. Semedo, como quiserem), Otamendi (e, e. . . ), R. Dias e Raphael; Ruben Neves, B. Fernandes, Bernardo, Messi, Di María e Cristiano Ronaldo.

      8/3. Quem quiser que se esforce para colocar 7/4 (tire o Bruno e arranje outro, por exemplo). E perante isto. . .
      Enfim
      2019-10-30 01h08m por sweetdreams
      Tens razão Futebolife. Todos os que gostamos do Messi somos a mesma pessoa. Não podem haver portugueses fãs do Messi. O único que parece ter ódio aqui pelo Messi és tu. Viste-me falar algo mal do Cristiano?Até agora, não comentei nenhuma notícia relacionada com ele. Disse apenas que o Pelé e o Maradona estão sempre a mudar de opinião e que também já disseram Messi. . .
      SO
      FutebolLife
      2019-10-30 01h05m por sofintas
      Isto não é ténis singulares, quem ganha são as equipas.

      Messi contribuiu muitíssimo para uma geração andar no topo, que, sem ele, ganhou apenas um jogo em oito na última fase de qualificação (e 7 pontos em 8 jogos - com ele, 21 pontos em 10 jogos). Uma final de Mundial (estando em TODOS os golos), 3 finais da Copa América, um Mundial de sub 20, campeã olímpica.

      Messi tem é de processar Higuaín, por não ter sido meio Éder (com CR fora de campo, num jog...ler comentário completo »
      Recital de Messi
      2019-10-30 00h56m por sweetdreams
      É um prazer vê-lo jogar. É o jogador mais completo que vi. É goleador (tem a melhor média de golos, penso eu) e ao mesmo tempo constrói jogo. Incrível. Como diz o Thierry Henry, "se me dizes que gostas de futebol e não gostas de Messi então tens um problema".
      Ps - Não me quero meter nessas discussões de Cristiano vs Messi porque não tenho paciência para isso, mas o Pelé e o Maradona também já disseram que o Messi é o melhor, esses dois estão sempre a mudar de opinião.
      SO
      !!??
      2019-10-30 00h54m por sofintas
      Messi berço de ouro?!!! Desculpa lá a abordagem, mas estás maluco?!
      SO
      FutebolLife
      2019-10-30 00h53m por sofintas
      "Vai buscar jogo"! Vai buscar jogo e deixa-o ficar, com passes para trás estéreis, insignificantes, que acrescentam zero (ou até estorvam). Estava tão bem quietinho, e, isso sim, bem acampado na área. . .
      Messi e Ronaldo
      2019-10-30 00h52m por petitor
      Dois monstros, adoro os 2
      SO
      Ahahahahahahah. . . !
      2019-10-30 00h48m por sofintas
      No resumo da RTP 3, o narrador diz "Messi num livre à Ronaldo"!! Ahahhahahahhahahahah. . . como é que depois o povo não fica com as mentes todas inquinadas. . . ? E ninguém prende esses gajos (da comunicação social (?!)) !!

      SO
      FutebolLife
      2019-10-30 00h44m por sofintas
      Deixaste-me quase sem palavras, tal a discrepância com a realidade.

      Mas vou deixar apenas esta, tal o equívoco (inclusive do protagonista egocêntrico) e/ou a perspectiva de abordagem à questão da completude.

      Existe a completude na perspectiva de versatilidade técnica (que no caso de CR até se refere mais a versatilidade para a finalização), referindo-se isto a jogo com o pé direito, pé esquerdo, jogo de cabeça, passe, remate. . . Aceito, teoricamente, ...ler comentário completo »
      FutebolLife
      2019-10-30 00h43m por pedropereira934
      Cada comentário teu está cheio de hipocrisia. Chamas os outros de fanáticos, doentio e não sei o quê, mas o primeiro comentário que fazes é a desprestigiar e desvalorizar Messi. Essa conversa dá treta já eu conheço bem.
      12
      jogos históricos
      U Terça, 29 Outubro 2019 - 20:15
      Camp Nou
      Alberola Rojas
      5-1
      Clément Lenglet 2'
      Arturo Vidal 29'
      Lionel Messi 34' 75'
      Luis Suárez 77'
      Kiko Olivas 15'
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Ataque Rápido
      com video
      Corte do podcast ´Ataque Rápido´
      Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 14:49
      AmoFutebolAmoSLB 23-04-2024, 14:48
      ricardolouromartins 23-04-2024, 14:40
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 14:39
      RI
      RicardoHGoat21 23-04-2024, 14:38
      RI
      RicardoHGoat21 23-04-2024, 14:36
      RI
      RicardoHGoat21 23-04-2024, 14:35
      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 14:34
      BlackCat 23-04-2024, 14:34
      RI
      RicardoHGoat21 23-04-2024, 14:32
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 14:28
      AmoFutebolAmoSLB 23-04-2024, 14:20
      anon428 23-04-2024, 14:16
      ZO
      ZooMarine 23-04-2024, 14:16
      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 14:09
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 14:01