placardpt
    Vitória SC visita Arsenal

    Um desafio do tamanho da Europa

    2019/10/24 00:19
    E7

    O Arsenal até pode vir de uma derrota em Sheffield e estar longe da forma ideal em Inglaterra, mas o Arsenal é o Arsenal. Finalista vencido da última edição, com um mestre desta competição no comando técnico e, repetindo... o Arsenal é o Arsenal. Que mais dizer do nível do desafio que o Vitória SC tem pela frente em Londres?

    Depois de duas derrotas em dois jogos, a equipa de Ivo Vieira sabe que as hipóteses de sobreviver a este grupo temível ficaram ainda mais remotas, mas também podemos ver as coisas pelo outro prisma... agora não há mesmo nada a perder.

    Vice-reis que impõem respeito

    Em 2018/19, tanto a Liga dos Campeões como a Liga Europa tiveram finais exclusivamente inglesas. O dado é bem demonstrativo do poderio dos clubes de topo de terras de Sua Majestade, e mesmo estando há muito arredado dos principais troféus este Arsenal é um dos clubes que mais respeito impõe em contexto europeu.

    De forma diametralmente oposta aos vitorianos, os gunners ganharam os dois jogos realizados até agora com toda a distinção: Eintracht Frankfurt (derrotado por 0x3) e Standard Liège (4x0) já provaram do poderio da equipa de Unai Emery, treinador três vezes vencedor da competição.

    ©Michael Regan / Getty Images

    Tendo como perspetiva uma reação imediata à derrota frente ao recém-promovido Sheffield United, o Arsenal vê o Vitória SC como um adversário apetecível, na teoria. Emery conta com quase toda a equipa, à exceção de Reiss Nelson, e diz-se em Inglaterra que até se poderá dar ao luxo de promover rotação na equipa.

    Desfrutar e... quem sabe?

    O nível do desafio torna-se ainda maior face à longa lista de lesionados no plantel de Ivo Vieira. Contra o Eintracht Frankfurt já eram muitas as baixas, agora também Sacko e Lucas Evangelista estão fora de combate, olhando aos nomes que alinharam de início nessa partida.

    Não podemos também fugir à evidência de que o Vitória vem de uma imensa desilusão na Taça, tendo sido eliminado pelo modesto Sintra Football. Agora, curiosamente, tem pela frente outra equipa com Football no nome, com argumentos que nem podem de forma alguma ser comparados.

    ©Vítor Parente / Kapta+

    «A estratégia passa por desfrutar do jogo, fazendo-o com bola, tendo-a o mais tempo possível», disse Ivo Vieira. Desfrutar do jogo e, também, do palco. Não é todos os dias que se joga no Emirates Stadium, um dos grandes palcos deste mundo futebolístico. Algo que os jogadores farão e que mais de 2,500 adeptos vitorianos farão também, dando à equipa mais uma amostra do calor que levam sempre para o D. Afonso Henriques e que levarão para o frio londrino.

    No mínimo há isso, a oportunidade de estar por lá, para jogadores, adeptos e todos os outros, e mais uma página bonita escrita na história do clube de Guimarães. De resto... serão onze para onze e nada se decide antes de o árbitro apitar.

    U Quinta, 24 Outubro 2019 - 20:00
    Emirates Stadium
    Serdar Gozubuyuk
    3-2
    Gabriel Martinelli 32'
    Nicolas Pépé 80' 90'
    Marcus Edwards 8'
    Bruno Duarte 36'
    Emirates Stadium
    Lotação60 432
    Medidas105x68m
    Inauguração2006
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo F
    Convocatória
    Arsenal
    V. Guimarães
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados

    Reiss Nelson

    Jhonatan, Miguel Oliveira, Sacko, Bondarenko, Wakaso, André André, Joseph Amoah, Lucas Evangelista, Ola John e Aziz

    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    Forma
    Arsenal
    2019/2020
    12J
    7V
    3E
    2D
    25-12G
    V. Guimarães
    2019/2020
    18J
    9V
    6E
    3D
    29-12G
    A diferença passa por...
    Arsenal
    Joe Willock

    Com apenas 20 anos, o jovem médio tem sido um dos melhores elementos dos gunners no início da época e espera-se que seja aposta neste encontro, numa prova em que Emery gosta de dar protagonismo aos jovens. Irmão do nosso conhecido Chris Willock, Joe foi titular e marcou nos dois jogos de Liga Europa, somando três golos em todas as provas.

    V. Guimarães
    Edmond Tapsoba

    Vai ter pela frente um desafio imenso e jogadores de classe mundial, mas pelo que tem demonstrado neste início da temporada poderá estar à altura. O jovem central de 20 anos tem sido uma das grandes revelações em Portugal e já deixou marca na Europa, com três golos na qualificação (incluindo o golo que deu o apuramento para a fase de grupos).

    Estatísticas (Europa League 2019/2020)

    ArsenalV. Guimarães
    71Posição48
    76Pontos08
    77Golos marcados08
    70Golos sofridos38
    2
    Jogos
    2
    7
    2
    Golos Marcados-

    Fotografias(10)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ARSENAL
    EMPATE
    VITÓRIA SC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    . . .
    2019-10-24 11h17m por rayman
    3000 a Londres. Ainda há quem duvide da grandeza do Vitória.
    MCP5
    2019-10-24 11h16m por AcaroInformatico
    Não sejas assim, ainda na semana passada transmitiu o Alverca. . .
    DI
    TMCosta1982
    2019-10-24 11h12m por diogoriba
    O Agu está lesionado? Penso que estás equivocado.
    SIC
    2019-10-24 08h47m por MCP5
    Transmitirá so o Porto e Sporting, para variar. . . O que interessa são 3 e o resto é história. . . Triste CS.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.