placardpt
    Benfica x Lyon

    Para mudar o futuro é preciso esquecer o passado

    Não há como fugir ao elefante na sala. O Benfica tem zero pontos na fase de grupos da Liga dos Campeões e as últimas prestações europeias não têm sido dignas do prestígio do clube. Se a equipa de Bruno Lage ainda quer ganhar vida num grupo que está equilibrado é preciso acordar e este é o melhor momento.

    Antes da viagem a Lyon, os encarnados recebem a equipa francesa, num duplo confronto que vai definir o futuro das duas equipas na prova milionária. O do Lyon parece mais sorridente, algo que contrasta com o campeonato. De resto, as duas equipas não podiam viver momentos mais díspares.

    Rudi Garcia foi o escolhido para substituir Sylvinho ©Olympique Lyonnais

    No campeonato, o Benfica segue na perseguição ao Famalicão, mas não está assim tão longe, já o Lyon... A equipa francesa era tida como a principal "concorrência" do Paris SG, mas o início da Ligue 1 não podia estar a ser pior. Sylvinho já deixou o comando técnico dos gauleses, mas num lugar pouco habitual. Rudi Garcia foi contratado para o lugar do brasileiro, mas não foi além de um empate na estreia e por isso o Lyon é apenas 17.º! 

    Por todos esses motivos, é difícil dizer que equipa esperar no Estádio da Luz. O campeonato ainda tem muitas jornadas para jogar e o Lyon ainda pode perfeitamente lutar pelo pódio, a Liga dos Campeões é mais curta, mas a formação de Rudi Garcia já somou quatro pontos e por isso pode ir à Luz com o objetivo de manter o estatuto de invencível, signifique isso empate ou vitória, para depois dar um passo em frente em casa. O facto de Rudi Garcia ter chegado agora também dificulta a tarefa de Bruno Lage. No entanto, o treinador deve preocupar-se com a sua equipa.

    Benfiquistas abraçam o regresso de Seferovic ©Carlos Alberto Costa

    Na Europa, o Benfica tem vindo a sofrer bastante e é uma das três equipas que ainda não conseguiu pontuar nesta edição da Liga dos Campeões. As águias querem fugir ao péssimo registo das últimas edições e para isso têm de ir passo a passo. O primeiro é vencer.

    Bruno Lage parece ter tomado algumas decisões nos últimos tempos. Samaris já contava pouco e ficou de fora da convocatória, como Fejsa, depois de uma fase em que foi titular. Quem está de volta é Rafa, e que falta faz ao treinador encarnado! O internacional português, se estiver em condições, será titular, até porque se espera um onze na máxima força. É que para pensar no futuro é preciso esquecer o passado (ou lembrar os erros cometidos...).

    U Quarta, 23 Outubro 2019 - 20:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Ivan Kruzliak
    2-1
    Rafa Silva 4'
    Pizzi 85'
    Memphis Depay 70'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo G
    Convocatória
    Benfica
    Lyon
    R Castigos
    [não há registo]
    [não há registo]
    a Lesionados

    Conti e Chiquinho

    Marçal e Dubois (em dúvida)

    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    [não há registo]
    w Outros convocados
    [não há registo]
    Forma
    Benfica
    2019/2020
    12J
    8V
    1E
    3D
    27-8G
    Lyon
    2019/2020
    12J
    3V
    5E
    4D
    17-10G
    A diferença passa por...
    Benfica
    Esquecer o passado

    O Benfica tem vivido um autêntico trauma europeu. O problema já vem dos tempos de Rui Vitória e esta época, quando os encarnados pensavam que podiam acertar o passo, as coisas estão a correr mal. Ainda há tempo para mudar o futuro, mas para isso é preciso esquecer o passado.

    Lyon
    Dupla goleadora

    O Lyon não está propriamente a realizar uma época muito positiva, mas os adeptos não podem culpar os seus avançados. Depay e Dembélé levam seis golos cada e são elementos de grande perigo no ataque francês, oferecendo mobilidade, criatividade, velocidade e, acima de tudo, golos!

    Confrontos

    Golos
    Resultados
    Últimos Jogos (totais)

    Estatísticas (Liga dos Campeões 2019/2020)

    BenficaLyon
    84Posição27
    80Pontos47
    82Golos marcados37
    85Golos sofridos17
    2
    Jogos
    2
    8
    1
    Golos Marcados
    2
    7

    Fotografias(23)

    Benfica x Lyon - Liga dos Campeões 2019/2020 - Fase de Grupos Grupo G
    Benfica x Lyon - Liga dos Campeões 2019/2020 - Fase de Grupos Grupo G
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    LYON

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    1919CFB
    2019-10-23 17h22m por AcaroInformatico
    Enquanto adepto "benfiquista", vivi um dos períodos mais negros da história do clube, negros em termos de resultados. . . em relação aos meus clubes preferidos e seleções, já vi (assim por alto) 11 finais perdidas. Por isso, aprendi a ser pessimista por natureza!

    No entanto, com este SLB, meu caro. . . nem é necessário ser-se um natural pessimista como eu, é que eles não jogam nada, é um facto! Mas sempre é mais fácil ser-se otimista com o clube dos outros. . . por exe...ler comentário completo »
    Benfica
    2019-10-23 16h22m por AcaroInformatico
    Pelo o que tenho visto, este Lyon ganhou na Alemanha ao Lipzig, que veio bailar à Luz. E jogar mal. . . acho que o Lyon dificilmente jogará menos do que Zenit, que é fraquinho que doi, no entanto, ganhou ao SLB sem espinhas.

    Os meus prognósticos iniciais era que o SLB faria 2 pontos, dois empates e 4 derrotas. Um desses empates seria com o Lyon em casa, portanto vou continuar a achar que temos hipóteses de pensar em empatar hoje, mas a ter que apostar num vencedor, o ...ler comentário completo »
    Benfica
    2019-10-23 15h40m por elpinguinoloco
    Obrigatório ganhar o jogo. Se o Benfica não ganhar a este Lyon, tem de repensar muito bem a sua estratégia para a Champions. . .
    Benfica
    2019-10-23 11h47m por estaramosold
    Honestamente, perder hoje seria um enorme falhanço a todos os niveis por parte da nossa equipa de futebol, temos um 11 muito parecido ao da época passada, mantivemos alguns jogadores que tinham mercado, perdemos 1 contratamos 2 PL, era para fazer uma boa champions este ano.

    Não envergonhem os benfiquistas hoje!!!


    JC
    Benfica VS Lyon
    2019-10-23 11h23m por jcftorres22
    Benfica 1_0Lyon
    Benfica vs Lyon
    2019-10-23 09h29m por DanielMarques88
    O momento atual do Lyon nao conta para nada. Eles tem 4 pontos no CL, só por isso dà para compreender que esta competição é diferente do campeonato.

    Para mim, é a equipa mais forte do grupo. Vamos rezar para ver se conseguimos ganhar este jogo.

    Champions
    2019-10-23 09h23m por masterstrike
    Muita confiança!!! 70% acreditam na vitoria do Benfica. A sério? Depois de verem os 2 primeiros jogos (principalmente com o Zenit) tem assim tanta confiança que o Benfica tem capacidade para vencer o jogo? É verdade que o Lyon não vive um bom momento mas (e é a minha opinião) tem melhor equipa e é mais capaz do que o Benfica. O Benfica é uma equipa frágil a defender e pouco capaz a atacar, se tiver que apostar num resultado aposto num 1-4. Do que tenho visto do Benfica é bem capaz de repetir os zero pontos de há uns anos atrás .
    JS
    Se o SLBenfica não vence
    2019-10-23 09h04m por jsilva77
    Este Lyon em crise extrema, de facto não merece continuar na CL e, nem na Europa . . . Penso que se Lage não inventar será um jogo fácil e com muitos golos . . . O Lyon vive uma crise enormíssima de resultados e confiança, TM boa equipa mas, sem rumo, sem treinador, sem resultados e numa CL, será sempre muito complicado para eles, ainda mais a jogar na Luz . . .

    Prevejo um resultado gordo por parte do SLBenfica e os primeiros 3 pontos . . . Se tal não acontecer, adeus CL e até já ou, até nunca, LE . . .
    SO
    Gilista1924
    2019-10-23 08h49m por SomosPorto1989
    Bem observado, ultimamente só tenho visto comentários dele a resmungar com o site mas assim que vê uma opinião contrária à sua consegue fazer ainda pior que certos users com que reclama e censura.

    Por ex. quando apareceu aquele user a provocar numa notícia do Porto a insinuar que o Famalicão irá ser roubado no Dragão não o vi a criticar. O que vale é que já só engana quem anda distraído.
    JOGO/11
    2019-10-23 08h42m por orgulhovermelho
    Jogo bastante complicado frente a um Lyon que na minha opinião tem um bom meio campo e um ataque muito forte, são mais fracos na defesa e isso que temos de explorar. São muito fortes no contra ataque e exploram sempre a velocidade do Depay, Traore, Dembele ou Cornet são muito rápidos e depois têm na minha opinião um bom meio campo com este trio aqui apontado pelo zerozero sendo o mais forte na minha opinião. Hoje só podemos ganhar, ganhando ainda temos hipóteses de passar a próxima fase. ...ler comentário completo »
    zerozerobest
    2019-10-23 02h53m por CabraCega
    Este gajo está todo comido 😂
    Grande troll 😂
    Prognóstico
    2019-10-23 02h10m por CreedEinsteinBratton
    2-2 e vamos lutar (ou tentar ainda lutar) pelo 3º.

    O Lyon está uma lástima mas tem melhor equipa. Jogando Pizzi e Seferovic então ainda torna tudo bem pior.

    Jogava com Vlachodimos, RD, Ferro, TT, Grimaldo, Tino, Gabriel, Rafa, Cervi, RdT e Vinícius.
    Benfica
    2019-10-23 01h38m por futebol11fc
    Ou muito me engano ou vai ser mais um jogo que o Benfica não vai conseguir vencer. LFV em vez de continuar com promessas vãs de sucesso europeu, que comece a incutir nos jogadores essa VONTADE de vencer na Champions, porque parece-me que muitas vezes é isso que falta. E não vem de treinadores, porque já com Rui Vitória era assim, neste momento parece-me que encaram a Champions só para valorizar os ativos do clube
    Benfica
    2019-10-23 00h21m por pedropereira934
    Tem tudo para ganhar. Este lyon está uma nódoa, apesar de terem jogadores de qualidade jogam muito pouco, está muito mais fraco que o ano passado. Perderam ndombele, fekir e mendy e falharam completamente nos seus substitutos. Embora se for o Benfica que temos visto na Europa o mais provável é serem surpreendidos, mas acho que amanhã com maior ou menor dificuldade acabará por vencer.
    ganhar
    2019-10-23 00h19m por linkinparkfc
    O Lyon internamente pode não estar bem, mas isso pouco importa na champions pois as equipas nestas competições transfiguram-se não será fácil, e não sei se esta paragem de campeonato também não facilitou, digamos que a vitoria na taça não da para perceber em que ponto está o Benfica. .
    Ainda assim tem que ganhar. . .
    Benfica
    2019-10-22 23h43m por dragaoazul_18
    Será um jogo terrível para o Benfica , pelo simples facto que vai ter que assumir o jogo do início ao fim . Empate não chega . Tem de forçosamente de vencer . Enquanto que para o Lyon o empate serve . Portanto o Benfica tera que se expor e os franceses são fortíssimos com espaço . Depay, Dembele e Traore são rapidíssimos e fortes no um para um . Em contrapartida o Lyon tem sofrido muitos golos esta época e o seu processo defensivo tem sido froxo . Por azar mudaram de treinador logo na a...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    RAV 1-1 ARO em direto!
    GOLO FC Arouca!Rafa Mujica marca Acompanhe aqui o Rio Ave x FC Arouca em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.
    19-04-2024 20:11