placardpt
    Mude para o zerozero Futebol de Praia. Tudo sobre o Futebol de Praia aqui!
    Parte 2 da entrevista ao internacional português

    Jordan Santos: «Mundial? Seria o culminar de um ano de sonho»

    Parte I - Jordan Santos: «Quero inspirar e abrir portas aos mais novos»

    Nesta segunda parte da entrevista ao zerozero, Jordan Santos recorda o que sentiu quando foi chamado pela primeira vez à Seleção Nacional e a forma como o papel agora se inverteu. Ou seja, agora é ele um dos mais experientes e um dos responsáveis por enquadrar os mais novos no contexto da equipa nacional.

    O Mundial do Paraguai, que se realiza no próximo mês de novembro no Paraguai, também foi um dos temas abordados com o ala português, que acredita ser possível juntar a conquista mundial à europeia.

    A mais recente aventura na Turquia, onde se encontra neste momento ao serviço dos chineses do Meizhou Hakka, ao lado de Léo e Bê Martins, e ainda uma mensagem muito especial para Bruno Torres também podem ser conhecidas nas linhas que se seguem.

    ©FPF

    ZZ: Ainda te recordas do primeiro dia na seleção junto daqueles que eram os teus ídolos? Como te sentiste, como foste recebido...

    JS: Uii, lembro-me perfeitamente! Tive a sorte de ter lá um ídolo para mim, o Bruno Novo, e na altura um dos capitães, o João Carlos, que são da Nazaré e que ajudaram-me muito. O Torres também foi espetacular, assim como todos os outros. Mas lembro-me que estava muito ansioso, pois estava acostumado a ver o Madjer, o Alan e o Belchior apenas na televisão e lembro-me que estava nervoso. Mas foi passando...

    ZZ: Agora és tu que recebes os mais novos. Como te vês nesse papel? E como vês o surgimento de novos talentos na seleção?

    JS: É fácil, porque eu passei por isso e sei o que um jovem sente quando chega. Por isso faço sempre aquilo que gostei e gostava que fizessem comigo. Ou seja, metê-los à vontade e tirar toda pressão de cima, pois acima de tudo é só um desporto. Sobre a renovação, acho que estamos no bom caminho, temos mais competição e temos vários jovens com valor a aparecer. Podemos ficar descansados com o nosso futuro.

    ZZ: Por falar em futuro. O ano ainda não acabou e no próximo mês vão ter o Mundial no Paraguai. Como perspetivam a competição?

    JS: Verdade. Pés bem assentes no chão, sem ir de peito cheio, sabendo do nosso objetivo, mas também sabendo que há outras seleções com o mesmo objetivo que nós. Por isso, sem euforias e seguindo passo a passo, jogo a jogo e preparando bem sempre os nossos adversários.

    ZZ: O campeão em título, o Brasil, que vos eliminou no último Mundial, está agora no vosso grupo. É possível conquistar o título?

    JS: Sim, o Brasil é o mais forte candidato neste momento. Por um lado pode ser bom, pois só os apanhamos na final. Ganhar o Mundial? Claro que é possível, com trabalho e compromisso não há impossíveis nesta seleção.

    ZZ: Seria a cereja no topo do bolo para ti...

    JS: Sim, sem dúvida! Era o culminar de um ano de sonho. Um sonho que não queria que acabasse nunca! 

    ©FPF

    Na Turquia a convite da «lenda» Amarelle

    ZZ: Estás agora na Turquia, a representar os cinheses do Meizhou Hakka, com mais duas caras bem conhecidas (Léo e Bê Martins), numa competição onde estão outros internacionais portugueses. O que nos podes contar dessa experiência?

    JS: Sim estamos aqui os três e já falamos chinês. Mentira! [risos] Aceitamos este convite por parte de outra lenda do futebol de praia, o Amarelle, excelente treinador e excelente pessoa... Um apaixonado pela modalidade e outra referência minha.

    ZZ: Portanto, mais um título?

    JS: Difícil, pois os chineses estão num patamar baixíssimo. Nós vamos ter de jogar o jogo praticamente todo, vai ser difícil. Mas vamos dar sempre o melhor de nós.

    ZZ: Por fim, imagina que o teu filho um dia chega ao pé de ti e te diz: "Pai, quero ser jogador de futebol de praia!" Qual seria a tua reação?

    JS: Filho vai jogar futebol de campo ou trabalhar que esta vida mata. [risos] Não, agora a sério. Vou apoiá-lo sempre, em tudo aquilo que ele quiser ser... Se ele quiser seguir este caminho, então terá todo o meu apoio e ajuda.

    ZZ: Obrigado, Jordan!

    JS: Muito obrigado. Deixa-me só aproveitar este momento para deixar um elogio muito grande a uma pessoa muito importante. O Torres, nosso capitão no Braga. Estes títulos que o Braga conseguiu foi tudo muito por culpa dele, muitas horas perdidas, a escolher e a fazer tudo pelo melhor da equipa, ao gerir os estados emocionais de cada um. Ele conhece na perfeição os jogadores que tem ao lado e sacrifica-se sempre a ele próprio para que os outros estejam bem. É outro ídolo nesta modalidade. Um abraço para ele!



    Portugal
    Jordan Santos
    NomeJordan Alexandre Grilo Santos
    Nascimento/Idade1991-07-02(32 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    Dupla Nacionalidade
    Canadá
    Canadá
    PosiçãoAla

    Fotografias(69)

    Mundial Praia 2024| Bielorrússia x Portugal (Quartos de Final)
    Mundial Praia 2024| Bielorrússia x Portugal (Quartos de Final)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Playmaker
    Bracarenses recebem lanterna vermelha
    SC Braga e FC Vizela defrontam-se este Sábado pelas 20h30m, em jogo a contar para a 30.ª Jornada da Liga Portugal Betclic, numa partida que coloca frente a frente o 4.º e o 18.º ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    marciosantos321 20-04-2024, 13:39
    ZY
    zyxw4321 20-04-2024, 13:33
    moumu 20-04-2024, 13:25
    BlackCat 20-04-2024, 13:08
    AL
    Alvibranco 20-04-2024, 12:54
    RI
    RicardoHGoat21 20-04-2024, 12:52
    JO
    Joduarte92 20-04-2024, 12:50
    sparagufas 20-04-2024, 12:46
    ikercasillasbestgk 20-04-2024, 12:42
    Platinum-Returns 20-04-2024, 12:39
    Platinum-Returns 20-04-2024, 12:35
    ago 20-04-2024, 12:30
    Vic-54 20-04-2024, 12:19
    Vic-54 20-04-2024, 12:14
    Platinum-Returns 20-04-2024, 12:11
    FL
    fllcortez 20-04-2024, 12:01