placardpt
    Alverca x Sporting

    O tempo não pára mesmo para quem manda pausa

    O campeonato parou, mas só para o Sporting. O tempo, esse, não pára. «Ás vezes é lento, às vezes é veloz», como diz esse poeta conhecido como Sam the Kid. O Alverca vive, agora, tempos diferentes. O reencontro, quinze anos depois, com os leões acontece na Taça de Portugal, já depois de o clube ribatejano ter ultrapassado alguns problemas. Mas isso todos têm. O Sporting que o diga.

    Foi precisamente para a Taça de Portugal que os leões sorriram pela última vez. O triunfo no Jamor, diante do FC Porto, que deixa o Sporting como defensor da Prova Rainha, foi o mais saboroso dos últimos tempos, mas desde aí... O tempo voltou a fazer das suas. Keizer saiu, Leonel Pontes esteve apenas de passagem e Silas foi contratado para tentar dar um novo sinal dos tempos.

    O recomeço do leão fez-se com duas vitórias, ambas sofridas, mas agora houve tempo para trabalhar. O novo treinador pode passar algumas ideias aos jogadores que não foram às seleções e o primeiro teste neste novo espaço temporal pode ser importante para perceber o que o técnico pretende da equipa. Há estratégias para assimilar e por isso percebe-se que o técnico não tenha surpreendido em demasia na convocatória (Coates ficou de fora). No onze (e na tática) é que pode já dar um novo sinal dos tempos que se avizinham.

    Sem pressão, a jogar em casa, o Alverca vai tentar ditar o compasso. A equipa de Vasco Matos tem um duelo especial pela frente. Primeiro porque faz recordar os tempos saudosos no Ribatejo, depois porque há uma ligação ao adversário que também lembra outros tempos. O treinador, por exemplo, cruza-se com a equipa que o formou pela primeira vez enquanto técnico. 

    Tempos diferentes, é certo. O Alverca tenta voltar à fama de antigamente, Silas procura afirmar-se num leão onde não conseguiu espaço enquanto jogador. Voltemos ao nosso Sam the Kid. «Celebridades não duram apenas 15 minutos, putos como eu esperam que o tempo dê frutos». Quem os irá colher? A resposta está no Ribatejo.

    U Quinta, 17 Outubro 2019 - 20:45
    Complexo Desportivo FC Alverca
    Luís Godinho
    2-0
    Alex Apolinário 10'
    Luan Silva 55'
    Complexo Desportivo FC Alverca
    Complexo Desportivo FC Alverca
    Portugal
    Alverca do Ribatejo -Vila Franca de Xira
    Lotação7 864
    Medidas105x68
    Inauguração1992
    Fase3ª Eliminatória
    Forma
    FC Alverca
    2019/2020
    9J
    7V
    2E
    0D
    23-5G
    Sporting
    2019/2020
    11J
    4V
    2E
    5D
    16-20G
    A diferença passa por...
    FC Alverca
    Sem pressão

    O duelo lembra outros tempos, mas agora há duas divisões a separarem Alverca e Sporting. A jogar em casa, a equipa de Vasco Matos recebe os leões sem qualquer tipo de pressão. Caso seja eliminada, é natural, caso siga em frente é um tomba gigantes. É preciso maior motivação?

    Sporting
    A nova cara

    O primeiro objetivo foi conseguido e depois de duas vitórias em dois jogos espera-se um novo Sporting. Silas teve algum tempo para transmitir as novas ideias à equipa e apesar de não ter contado com alguns internacionais tem aqui um bom primeiro teste depois da paragem. Haverá uma nova cara num Sporting que vem dando sinais de tristeza desde o arranque da temporada?

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Taça de Portugal Placard 2019/2020)

    FC AlvercaSporting
    6Golos marcados-
    0Golos sofridos-
    2
    Jogos-
    2
    Golos Marcados-

    Fotografias(9)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    CO
    Poeta?
    2019-10-17 09h55m por Comentadorossauro
    Sam the kid é um poeta? Hum. Ok. O que dirão os poetas a sério?
    zerozero / 11
    2019-10-17 02h03m por thekarga5
    A citar Sam The Kid no início do texto, que orgulho :)

    Em relação ao 11 do Scp:
    GR: Maximiano
    DD: Ristovski
    DE: Borja
    DC: Mathieu e Neto
    MD: Doumbia
    MC: Eduardo
    MO: Vietto
    EE: Plata
    ED: Bolasie
    PL: Luiz
    11 Alverca
    2019-10-17 00h31m por Brunomfp
    No grafismo do ZeroZero há uma ligeira incorreção. O duplo pivot utilizado tem sido Luan e Rafa mas de seguida o mais provável é ser o Andrezinho na direita, Flávio na esquerda e Alex como apoio direto no corredor central ao Erik

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...