placardpt
      Barcelona é 2º classificado

      Lopetegui jogou bem, teve oportunidades e saiu de Camp Nou goleado

      Menos de um ano depois de ter sido goleado no Camp Nou por 5x0, no jogo que ditou o seu despedimento do Real Madrid, Julen Lopetegui voltou a ser goleado no terreno do Barcelona, desta vez ao serviço do Sevilla. A equipa andaluza fez uma exibição agradável, rematou mais, teve muitas oportunidades de golo e acabou por sair da Catalunha com uma derrota por 4x0.

      Com as duas equipas empatadas e a tentar chegar ao 2º lugar, o Sevilla (Carriço fez 90 minutos) entrou melhor no jogo. Nos primeiros 25 minutos foram quatro as grandes oportunidades do conjunto andaluz, três delas falhadas por Luuk de Jong, que ainda procura o seu primeiro golo no futebol espanhol.

      Ora, e como quem não marca sofre, o Barcelona iria mesmo chegar ao primeiro golo do jogo. Grande arrancada e cruzamento de Nélson Semedo pela esquerda (jogou como defesa por aquele flanco) e Luis Suárez a marcar com um belo pontapé de bicicleta. Foi o mote para os oito minutos infernais, já que entre os 27' e os 35', foram três os golos catalães. Depois do momento acrobático de Suárez, Vidal fez o 2x0, desviando um grande passe de Arthur, e Dembelé marcou o 3x0, após uma grande jogada individual.

      A perder por 3x0, Lopetegui passou a atuar com três defesas e voltou a entrar melhor no segundo tempo. Novamente a ter oportunidades e novamente a ver o desperdício dos seus jogadores, com destaque para Luuk de Jong, que atirou uma bola ao poste.

      Já perto do fim surge o momento Messi no jogo. O avançado argentino fez o 4x0 final com um grande golo de livre. Até ao final destaque para as duas expulsões sofridas por jogadores do Barcelona. Primeiro foi Ronald Araújo a ver vermelho direto por falta sobre Javier Hernández e depois Dembelé a ver o mesmo cartão por protestos.

      Com esta vitória, o Barcelona chega aos 16 pontos e está a dois do líder Real Madrid. Já o Sevilla mantém os 13 e está no 5º posto.

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BARCELONA
      EMPATE
      SEVILLA

      Fotografias

      Barcelona x Sevilla - Liga Santander 2019/20 - Campeonato Jornada 8
      Barcelona x Sevilla - Liga Santander 2019/20 - Campeonato Jornada 8

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      SO
      The_Kop_End
      2019-10-08 22h50m por sofintas
      Olá, meu caro. Desculpa só agora vir dar feedback, mas não me foi possível antes.

      Sim, pusemo-nos para aqui a comparar jogadores que têm características diferentes e, sobretudo, não são da mesma posição (mesmo que, por vezes, Salah jogue/tenha jogado numa posição mais interior, quase avançado centro e não a extremo, que é a sua posição natural - embora fazendo movimentos interiores, seja com bola, seja em desmarcações).

      Referindo-me ao Suárez, como,...ler comentário completo »
      sofintas
      2019-10-08 02h50m por The_Kop_End
      E em relação à questão do critério e visão não concordei. Suarez na ultima epoca de Liverpool vinha atras, construia jogo para a equipa, metia bolas em pronfundidade de forma incrivel, abria espaços e ainda finalizava muitas das jogadas, todo o jogo do Liverpool passava por ele (quer a construção quer a finalização). Para veres que nessa epoca em que suarez sai, Liverpool passa de uma equipa a lutar pelo titulo até à ultima jornada a uma equipa que acaba em 6º a mais de 20 pontos do 1º (e...ler comentário completo »
      sofintas
      2019-10-08 02h42m por The_Kop_End
      Sao jogadores diferentes. Teem caracteristicas diferentes. Um é melhor numas coisas e outro noutras. Por exemplo, o salah nnc na vida faria um golo de bicicleta de pe direito, ou aqueles golos incriveis que o suarez fazia frente ao norwich (vitima favorita do uruguaio). Ou aquele golo frente ao newcastle, que foi simplesmente dos golos mais vistosos que alguma vez vi (é lindo, a forma como ele torna aquele golo tao facil e tao simples, mas é um golo de uma extrema dificuldade). Sao jog...ler comentário completo »
      SO
      The_Kop_End
      2019-10-08 01h42m por sofintas
      Desculpa a intromissão,

      Salah não é muito "perfeitinho a jogar". . . tem virtudes a nível alto, mas, sim, perde bolas em quantidade significativa para um jogador de topo. Todavia, é incomparavelmente melhor tecnicamente e com melhor critério e visão - não sendo óptimo nestas coisas, é verdade - do que Suárez. Até é capaz de perder mais bolas do que Suárez - também porque deve ter mais vezes a bola e tem de criar -, mas talvez menos percentualmente (a "falar" sem dados e...ler comentário completo »
      PERAMANCO
      2019-10-08 01h09m por The_Kop_End
      Os teus argumentos sao ridiculos, tu nem proprio os respeitas. Parecem de uma criança de 10 anos. So nao percebi se o fazes propositadamente ou se vives numa total ilusao.

      Dizes que o suarez é cepo por falhar passes, perder jogadas e rematar em frente da baliza pra bancada com possibilidade de passar a bola a um colega, e dps vens dizer que o salah é que é bom. E agr coloco te esta questao, e o salah nao faz exatamente o mesmo?! Se responderes que nao ent é pq nao vês os j...ler comentário completo »
      SO
      Arshavin
      2019-10-08 00h07m por sofintas
      Pois estamos. . . xD

      O Messi tem jogado melhor do que qualquer outro em todos os anos. Sendo que a diferença dele para os outros já foi maior. Porque Messi já foi melhor (ai, como isto custa verbalizar. . . xD). Messi também vem decaindo, sendo que o seu decaimento vem sendo gradual, paulatino, nada abrupto (CR teve decaimento abrupto ali por finais de 2012, o primeiro, e ali nos inícios de 2014, este mais acentuado, e acho que foi por lesão no joelho - ou, pelo men...ler comentário completo »
      SO
      pedropereira934
      2019-10-07 23h31m por sofintas
      Escrevi sem verificar isso. . . essa época com Tito Vilanova, em que Messi jogou muitíssimo, foi precisamente a de 2012/2013. xD
      SO
      pedropereira934
      2019-10-07 23h22m por sofintas
      Eu gostei imenso do craque Robben e gostei bastante do craque Ribery (e, já agora, que bem este esteve nas meias 2017/2018! - mas Çakir e Kuipers decidiram), isso não está em causa.

      A propósito de enormes épocas de Leo - com brilho intensíssimo lance a lance, num festim de 94 minutos -, como ele jogou na época de Tito Vilanova! O Barça já não era o mesmo - com todo o respeito pela memória de Tito, este mudou bastante o estilo (e o próprio chegou a assumir ter ideias um pou...ler comentário completo »
      sofintas
      2019-10-07 23h12m por pedropereira934
      Sim, o normal para Leo xD
      Mas como disse nesse ano tanto Robben como Ribery arrasaram, então na Champions foi incrível, e como disse Messi teve pequenos problemas com lesões nessa altura, recordo que nos 2 massacres das meias contra o Bayern Messi jogou a 1 mão quase "infiltrado" e na 2 nem jogou, mas obviamente que fez um ano pornografico, mas aceitava perfeitamente um desses 2 (mais Robben confesso)
      SO
      pedropereira934
      2019-10-07 23h03m por sofintas
      :)

      Referente ao ano civil 2013 (entregue em Janeiro de 2014?)? Jogou muito por essa altura. E marcou muito. Não são os "galões" que gosto de puxar, mas uma vez que os jogos não os posso pôr aqui, dizer que na época 2012/2013 marcou 54 golos só no Barça. Foi Bota de Ouro com 46 golos!
      SO
      Arshavin
      2019-10-07 22h49m por sofintas
      E o Filipe Luís tem "tese" parecida. Ele disse qualquer coisa como: "Olha, se for por ganhar a champions, por troféus colectivos, pode ser para outro. Agora, se for para o melhor, para aquele que demonstra todas as semanas, todos os jogos que é o melhor, a Bola de Ouro deveria ir sempre para o Messi". (. . . )
      sofintas
      2019-10-07 22h47m por pedropereira934
      Nem mais meu caro. A única que dou de barato era em 2013 ( Messi lesionou se na altura das decisões) e a dupla de extremos do Bayern foram uma loucura nesse ano( o barca que o diga).
      SO
      Arshavin_El_10
      2019-10-07 22h42m por sofintas
      O Ibra está entre os três jogadores que eu gostei mais de ver jogar nos últimos dez anos (Messi, Xavi e Ibra). E está entre os vinte - entre centenas de cracões - que mais gostei de ver jogar desde que vejo futebol com mais atenção (aí desde 85).

      Quanto a Bolas de Ouro/The Best, a minha "tese" é esta, politicamente incorrecta, sobretudo em Portugal: Se isto fosse com a premissa impreterível de ser um prémio individual e avaliando a performance individual dos jogadores - ven...ler comentário completo »
      VE
      Barcelona x Sevilla
      2019-10-07 19h33m por velho_do_restelo
      Apensar do resultado o jogo não foi assim tão simples, esta equipa não mostra confiança nenhuma em nenhum sectores, Valverde tem de ir, esta equipa so tem vitorias em Camp Nou fora disso não joga nada ontem foi mais um exemplo se o Sevilla com o tal afamado treinador que pratica um futebol atraente isso ninguem pode negar, criou varios problemas ao Barcelona e a Valverde porque garanto vos se Valverde perdesse ontem contra o Sevilla em casa, Valverde estaria no fim da linha como treinador do Bar...ler comentário completo »
      SO
      Arshavin/Perama nca/My Home/Dragao
      2019-10-07 16h25m por sofintas
      Guardiola defendeu larguete Zlatan no início, quando foi assobiado e criticado por adeptos e imprensa (logo no início, as coisas não estavam a sair bem).

      Posteriormente, é que houve choque.

      Messi foi para falso 9 e. . . deu-lhe para marcar muito, a equipa funcionou, ficou complicado para Zlatan.

      Zlatan tem muita, muitíssima técnica, é um tremendo craque, mas há uma característica que não tem nem tinha (para o Barça): uma alta mobilidade...ler comentário completo »
      PO
      Arshavin
      2019-10-07 15h07m por Porto-My-Home
      Respeito a opinião, eu também não consigo gostar do Kun xD
      Quanto à pergunta que fazes ao PERAMANCA do Zlatan a resposta é o ego dele
      PO
      PERAMANCA
      2019-10-07 15h06m por Porto-My-Home
      Por muito poucos jogos do Barça que veja sei perfeitamente que Suarez não serve para lá assim como Aguero não serve para o estilo de jogo do City mesmo marcando muitos golos (é inacreditável a quantidade de jogadas que morrem nos pés dele)
      O Kane é bom tecnicamente mas talvez fosses ter uma desilusão tendo o num ambiente fora da Premier League e numa equipa que jogue como o Barça. O Firmino é o ponta de lança ideal para o vosso estilo de jogo e então se combinasse com Messi as defesas iam chorar
      PO
      sofintas, Arshavin
      2019-10-07 14h51m por Porto-My-Home
      É assim eu já tive esta discussão com muita gente e acho sinceramente o Firmino o melhor ponta de lança da Premier League principalmente pelo que joga e dá a jogar e se o sofintas falava de pontas de lança de equipas de topo que defendam tem aqui outro exemplo de outro que defende por ele e pelo Salah muitas vezes ficando o outro corredor para o Mané que auxilia bastante o lateral
      Mas aceito quem diga que é sobrevalorizado porque marca poucos golos mas agora é alguém que acaba sempre a é...ler comentário completo »
      SO
      Porto-My-Home
      2019-10-07 14h41m por sofintas
      Claro que trocava.
      PO
      Sofintas, PERAMANCA, Arshavin
      2019-10-07 14h33m por Porto-My-Home
      Já que vejo a defenderem tanto o falso 9 o que acham do Firmino? Oh pah é o meu estereótipo de ponta de lança mas aceito que a maioria não goste porque marca pouco mas também falha pouco e dá muito. Trocavam por Suarez?
      P. S. Não o vão levar do Liverpool anyway
      SO
      PERAMANCA
      2019-10-07 14h21m por sofintas
      Amigo,

      Gostei - e gosto, desde há muito - do "nosso" Semedo. Mas coloco De Jong como o melhor. Foi muito perfeito, e muito presente e influente. :)
      SO
      Apreciação individual
      2019-10-07 13h59m por sofintas
      Ter Stegen 14; S. Roberto 12, Todibo 12, Piqué 12, N. Semedo 14; De Jong 15, Vidal 13, Arthur 13; Messi 14, Dembelé 13, Suárez 14.

      De Jong cracão. Técnica, visão, inteligência e poder físico (estampa e frescura).

      Messi esteve (bastante) melhor com o Inter (e os números - duelos ganhos, ocasiões criadas e dribles completados - do jogo da champions sustentam o que se viu). Quando se vem de lesões e se está a recuperar a forma, o segundo jogo em pouc...ler comentário completo »
      SO
      A sortinha não dura sempre. . .
      2019-10-07 12h58m por sofintas
      . . . Dois jogos consecutivos com esta sortita (mais com o Inter, sim) é muita fruta. . . ! Por isso, que tratem de melhorar, sobretudo defensivamente.

      É que quem "hoje" (e "ontem") ganha com sorte, "amanhã", se continua assim, provavelmente perde.
      PERAMANCA
      2019-10-07 10h48m por 1919CFB
      Quem não conhece os comentários dos fanáticos do Messi até poderia concordar. . . e se calhar não seria muito surpreendente se um dia lermos algo do género (substituindo Suárez pelo CR7 e Barcelona por Portugal):

      «o Cristiano Ronaldo estraga uma grande parte das jogadas de Portugal , com mas decisões, !
      So quem nao gosta de Portugal pode gostar do CR7 como tu gostas !»

      Vou ignorar o mais possível comentários de quem procura elevar os elogios a alguns jogad...ler comentário completo »
      josébrito123
      2019-10-07 08h38m por Porto1985
      no ano 2019:)
      12
      jogos históricos
      U Domingo, 06 Outubro 2019 - 20:00
      Camp Nou
      Mateu Lahoz
      4-0
      Luis Suárez 27'
      Arturo Vidal 32'
      Ousmane Dembélé 35'
      Lionel Messi 78'
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Euro
      Oficial
      Equipa de arbitragem lusa nomeada
      Artur Soares Dias vai marcar presença no Campeonato da Europa do próximo verão. O árbitro português, de 44 anos, está entre os 18 árbitros nomeados ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      Santovsky 23-04-2024, 10:51
      MA
      malaguetapura 23-04-2024, 10:48
      cmtcosta 23-04-2024, 10:42
      sexydriver 23-04-2024, 10:40
      ZH
      zhar 23-04-2024, 10:24
      ricardolouromartins 23-04-2024, 10:22
      ricardocunha251 23-04-2024, 10:21
      PA
      parita 23-04-2024, 10:20
      Maxaqueen 23-04-2024, 10:15
      MA
      Mano_Bambino 23-04-2024, 09:54
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 09:52
      Jardel-16 23-04-2024, 09:41
      AmoFutebolAmoSLB 23-04-2024, 09:38
      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 09:32
      AmoFutebolAmoSLB 23-04-2024, 09:29
      ET
      etico 23-04-2024, 09:25