A integração de Yordan Osorio no Zenit não tem sido fácil (apenas três jogos até ao momento), mas o central emprestado pelo FC Porto jogou contra o Benfica, numa partida em que a sua equipa acabou por vencer por 3x1. No final da partida, o venezuelano que entrou para a última meia hora de jogo destacou a consistência defensiva, capacidade ofensiva e de contra-ataque da sua equipa.
«O Benfica não nos deu muito trabalho, também porque a equipa se manteve muito compacta e unida. (...) Parámos tudo? Sim, fizemos um jogo muito compacto e estivemos unidos para travar os jogadores-chave em cada jogada e isso foi importante para nós», começou por dizer, falando também da exibição de Pizzi.
«Antes do jogo tinha dito que o Pizzi é um grande jogador, com muita qualidade e que era fundamental pará-lo. E hoje não deu muito trabalho», comentou Osorio, que entrou para o lugar do lesionado Smolnikov.
Com zero pontos conquistados nos primeiros dois jogos, Osorio anteviu ainda um trabalho árduo para o Benfica na qualificação para os oitavos de final, garantindo foco na qualificação da equipa de São Petersburgo.
«Estando com zero pontos, é bastante difícil para o Benfica conseguir a qualificação. Mas não pensamos nos outros, pensamos em nós e no nosso trabalho, e estamos muito bem. Vamos passo a passo, cada vez melhores e vamos conseguir chegar longe», concluiu.
3-1 | ||
Artyom Dzyuba 22' Sardar Azmoun 78' | Rúben Dias 70' (p.b.) Raúl de Tomás 85' |