Antevisão
Moreirense x Benfica DIRETO

Encontro onde o rumo certo é sempre encontrado

2019/09/20 23:00
Texto por Luís Rocha Rodrigues

Há feridas para curar e deixar para trás, sobretudo por parte do Benfica. É em contexto de pressão, mas também de crença reforçada no projeto que a equipa de Bruno Lage viaja até Moreira de Cónegos para um jogo que tem tanto de perigoso como de ideal para contornar da melhor maneira o insucesso europeu.

A reta final da semana foi, no seio dos benfiquistas, marcado pelo posicionamento em relação à ambição na Liga dos Campeões. É espaço para o treinador mexer nos habituais titulares? É montra para lançar os jovens da cantera? É prova secundária, por comparação ao campeonato? Tudo isso marcou as conversas entre os adeptos, a qual teve como resposta uma contundente prestação do treinador na conferência de imprensa, onde Bruno Lage fez questão de ser muito objetivo: não se trata de prioridades, trata-se de projeto e de uma linha condutora que não se abala com desaires.

Na época passada havia pressão, mas Benfica ganhou tranquilamente ©Peter Spark / Kapta+
Naqueles 20 minutos no Seixal, o treinador das águias foi mais ríspido do que o normal, o que foi um bom sinal para se entender a gestão por si feita e que parece não sofrer abalo com a derrota com o Leipzig.

Por isso, e no seguimento de palavras que dão mais força e sentido ao técnico, nada como um triunfo a acompanhar, para que a cabeça encarnada ultrapasse uma cada vez mais habitual desilusão europeia. Nada melhor do que Moreira de Cónegos, onde o Benfica ganhou em todas as visitas para o campeonato.

Favas contadas? Nem pensar

Desengane-se, porém, quem achar que tal é sinónimo de garantias. Também nessa conferência Bruno Lage alertou para as dimensões mais pequenas do campo dos cónegos, e na de Vítor Campelos ficou bem espelhada a intenção de atacar os pontos. Como não podia deixar de ser.

Contudo, na Luz foi o Moreirense a vencer ©Carlos Alberto Costa
Esta formação do Moreirense prima pelo rigor e, mesmo não tendo a elevada capacidade de desequilíbrio da época passada, onde Chiquinho era um caso à parte, dificilmente se deixa surpreender. Em casa, dois jogos, duas vitórias e zero golos sofridos são números que dizem muito do que a turma de Campelos é capaz de fazer, e que ajuda a traduzir aquele que é o seu segundo melhor arranque no principal escalão do futebol português - apenas superado por 2003/2004.

Razões de sobra para uma postura de alerta por parte do Benfica. É que, confortável na classificação, o Moreirense tem tudo a ganhar, nada a perder.

U Sábado, 21 Setembro 2019 - 20:30
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Artur Soares Dias
1-2
Luther Singh 48'
Rafa Silva 85'
Haris Seferovic 90'
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Portugal
Moreira de Cónegos - Guimarães
Lotação6 153
Medidas104x68
Inauguração2002
FaseCampeonato
JornadaJornada 6
VIDEOS
Convocatória
Moreirense
Benfica
R Castigos
[não há registo]
[não há registo]
a Lesionados

Abdu Conté (em dúvida)

Conti, Florentino, Gabriel, Chiquinho, Carlos Vinícius

p Restrições
[não há registo]
[não há registo]
R Em risco
[não há registo]
[não há registo]
w Outros convocados
[não há registo]
Forma
Moreirense
2019/2020
6J
2V
1E
3D
5-6G
Benfica
2019/2020
7J
5V
0E
2D
19-4G
A diferença passa por...
Moreirense
Encurtar o espaço

Já se sabe que, perante uma equipa com a vertigem com que tem o Benfica, os maiores perigos estão nas acelerações de jogadores como Grimaldo ou Rafa, pois é aí que muitas vezes surge as descompensações que arruínam as estratégias. Portanto, e calculando que não será uma defesa muito subida (pois os centrais não são rápidos) para controlar a profundidade nas suas costas, é vital que a ação de Fábio Pacheco e dos irmãos Soares seja eficaz no fecho das linhas que possam surgir.

Benfica
Encontrar novas variantes

Aqui, e partindo do princípio de que Taarabt voltará a ser o titular, apontamos para a manobra ofensiva e para a condução do marroquino. Juntamente com Pizzi, são os elementos que maior influência têm na descoberta de novos desenhos ofensivos e é deles que os colegas mais esperam por novos caminhos para o golo. A inspiração é fundamental para a dinâmica.

Confrontos

Golos
Resultados

Estatísticas (Liga NOS 2019/20)

MoreirenseBenfica
89Posição37
87Pontos127
85Golos marcados137
85Golos sofridos27
5
Jogos
5
8
1
Golos Marcados
6
7
Sabia que...by playmaker stats
2
JOGADORES
JOGADORESSteven Vitória, internacional pelo Canadá, representou o Benfica em 2013/14 (cinco jogos). Chiquinho, jogador do Benfica, esteve em destaque ao serviço do Moreirense na época passada, mas falha o regresso a Moreira de Cónegos devido a lesão
10
GOLOS
JOGADORESJonas marcou 10 golos em 11 jogos frente ao Moreirense, que fazem dele o goleador dos duelos entre as duas equipas
6
GOLOS
JOGADORESPizzi tem estado em destaque nesta edição da Liga NOS: foi eleito o Melhor Jogador do Mês de agosto, é o melhor marcador da prova (seis), marcou em quatro dos cinco jogos já realizados e é o jogador que participou em mais golos na edição (seis golos e duas assistências)
14
VITóRIAS
EQUIPASNos 15 últimos jogos como visitante na Liga NOS, o Benfica venceu 14
11
VITóRIAS
EQUIPASO Benfica soma 11 vitórias consecutivas fora de casa na Liga NOS
0
GOLOS
EQUIPASO Benfica não sofreu golos nos dois jogos realizados fora de casa este temporada
2
VITóRIAS
EQUIPASO Benfica venceu os dois jogos realizados fora de casa esta época
0
GOLOS
EQUIPASO Moreirense ainda não sofreu golos em casa esta temporada
2
VITóRIAS
EQUIPASO Moreirense venceu os dois jogos realizados em casa esta época
0
GOLOS
CONFRONTOSO Moreirense ficou em branco nas três últimas receções ao Benfica na Liga NOS
1
EMPATE
CONFRONTOSA única vez que o Moreirense não perdeu em casa frente ao Benfica foi em dezembro de 2012, em jogo da Allianz Cup, quando se registou um empate a um golo
1
VITóRIA
CONFRONTOSA única vitória do Moreirense sobre o Benfica na Liga NOS foi na época passada: 1x3 em casa dos encarnados. Chiquinho, atualmente, no Benfica, marcou pelo Moreirense nesse jogo
9
DERROTAS
CONFRONTOSNove jogos, nove derrotas: é este o registo do Moreirense em casa frente ao Benfica na Liga NOS
18
JOGOS
CONFRONTOSNa Liga NOS, as duas equipas defrontaram-se por 18 vezes, com clara vantagem dos encarnados, que somam 15 vitórias, enquanto os minhotos ganharam em apenas uma ocasião
13
JOGOS
CONFRONTOSEm casa, o Moreirense nunca venceu o Benfica: em 13 jogos, empatou um e perdeu 12
25
JOGOS
CONFRONTOSMoreirense e Benfica já se defrontaram por 25 vezes, com vantagem clara dos encarnados, que venceram 80% dos jogos realizados (20), contra apenas duas vitórias dos cónegos

Fotografias(25)

Liga NOS: Moreirense x Benfica
Liga NOS: Moreirense x Benfica
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
MOREIRENSE
EMPATE
BENFICA
Comentários (15)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
OP
Aguia
2019-09-21 20h13m por Opinadorimparcial
O Bernardo silva acho que é uma exceção. . aquele rapaz joga que se farta. Para mim desde a época passada que está entre os 5/10 melhores do mundo! Mas acabou por nem jogar no Benfica!
Já os guarda redes são um caso à parte. São posiçoes diferenciadas. Acima do oblak e do Ederson na minha opinião só estão ter stregen e Alisson e o próprio oblak não sei se fica a dever muito aos 2.
Opinadorimparci al
2019-09-21 18h01m por AguiaEncarnada
Sinceramente, acho que não vai ter grande influência. Olhemos para os jogadores que o Benfica vendeu nos últimos anos, tanto da cantera como outros que não foram formados no clube mas deram os principais passos na carreira de futebolista no mesmo.
Bernardo Silva, considerado o melhor jogador do City por Guardiola, é um craque de classe mundial cujos feitos são do conhecimento geral; não vou compilar uma lista extensa pois não sinto que tal seja necessário. Nélson Semedo é titular d...ler comentário completo »
OP
Águiaencarnada
2019-09-21 16h36m por Opinadorimparcial
E não achas que isso pode ter influência nos futuros negócios do Benfica? Como é lógico, esses grandes clubes pela Europa fora tem grandes profissionais no scouting e depois de começarem a reparar que o Benfica na Europa tem sido desgraça atrás de desgraça compensará contratar os tais jogadores por dezenas de milhões de euros que no contexto europeu não se afirmam? Só no campeonato português! E vamos ver no que dá o Félix, porque se calha de o Félix não demonstrar o que se espera dele. . . As...ler comentário completo »
Opinadorimparci al
2019-09-21 14h44m por AguiaEncarnada
É possível. Chama-se falta de mentalidade, por muito que me custe dizer isto. O Benfica aposta as fichas quase todas no campeonato e depois usa a Champions quase como montra para os seus jovens talentos. Já na época dos zero pontos havia mudanças inexplicáveis nos onzes para a Champions, fosse contra quem fosse. Naturalmente, a jogar contra equipas de media linha do campeonato português com o melhor onze, o Benfica varre tudo por cá. A jogar com onzes rodados contra equipas de alto níve...ler comentário completo »
OP
Josébrito
2019-09-21 14h01m por Opinadorimparcial
Pois, mas perderem todos esses jogos? Com CSKA e Basileia? Estamos a falar em 107 (!!) jogos para o campeonato e 9 derrotas. Quando vamos ao plano europeu a coisa desiquilíbra de uma forma brutal! Uma coisa é ter 5 ou 6 empates, outra coisa é ter 11 derrotas! Inclusivé 4 com CSKA e Basileia, leipzig em casa. As únicas normais são as derrotas com Bayern, Man United (em decadência) e Dortmund. O resto era para ganhar ou pelo menos empatar. Como é possível uma equipa ser tão boa internamente e na Europa ter estas derrotas todas?
Moreirense-Benf ica
2019-09-21 13h48m por AguiaEncarnada
Enfim, falemos sobre futebol. É para isso que esta notícia e este site servem, apesar de alguns indivíduos preferirem vir aqui lançar teorias da conspiração e dirigir acusações gravíssimas a atletas profissionais.
Não vai ser um jogo nada fácil. O Benfica não está em alta de forma e a reação ao desaire com o Leipzig tanto pode ser positiva como negativa; é preciso ir com cautela. O Moreirense de Campelos tem sido uma nulidade fora de casa, mas no seu reduto transfigura-se. Vai se...ler comentário completo »
JO
Opinadorimparci al
2019-09-21 13h37m por josebrito123
Porque claramente, as equipas mencionadas na champions têm o mesmo nivel das equipas do campeonato português não é?
Voces não sabem, mas a letra B, da B-sad, está para Bayern e não para Belenenses. . .

Estranha, a inteligência desta pessoa. . .
*
2019-09-21 13h21m por gprof
Passado*
Moreirense
2019-09-21 13h21m por gprof
Espero que desta vez nao sejam roubados como o ano passed com aquele golo mt mal anulado!
OP
Benfica
2019-09-21 13h13m por Opinadorimparcial
Últimos 14 jogos na Champions - 11 derrotas (Dortmund, Basileia, CSKA, Man United, Ajax, Bayern e leipzig)
1 empate (Ajax)
2 vitórias (AEK)

Últimos 107 jogos para o campeonato - 9 derrotas

Estranho este "rácio"
Moreirense
2019-09-21 11h23m por AguiaEncarnada
Acho muito triste colocar em causa o profissionalismo desta equipa. Se quisermos entrar em debates estatísticos, então o Moreirense, na época passada, tirou mais pontos ao Benfica que aqueles que tirou a Sporting e FC Porto juntos, por isso não é por aí. De qualquer forma, acho muito triste colocar em causa a seriedade de equipas e jogadores de futebol profissional, muito menos num caso em que não existe qualquer réstia de fundamento para o fazer.
ON
MafraFCP
2019-09-21 11h04m por One82
Foi a 1a de 4 festas fora seguidas, Moreirense, Feirense, Braga e Rio Ave.
ON
MafraFCP
2019-09-21 11h00m por One82
Que injusto que és. . . O Moreirense até marcou 1o um golo bem duvidoso que foi anulado mas dps o Vidoso mudou de lado e marcou 2 (com as mesmas dúvidas) mas que foram validados
mafraFCP
2019-09-21 00h16m por BestInTheWRLD
sim, profissionais, pq nem ganharam na luz nem nada lol

e com o Chiquinho e o Pedro Nuno a marcar
Moreira
2019-09-21 00h12m por mafraFCP
Na época passada estavam a jogar grande futebol e quando foi lá o Benfica não jogaram nem metade do que sabiam, vamos lá ver desta vez embora não estejam grande coisa esta época! Joguem a bola e sejam profissionais!!!!!
OUTRAS NOTÍCIAS
Futebol Turco
entrevista
Segunda parte da entrevista a Candeias
Da Turquia à Escócia, voltamos a Portugal. A conversa com Daniel Candeias foi longa e deu para atravessar praticamente toda a carreira do extremo, que passou por vários clubes em ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
DJROCKER 23-10-2019, 15:28
pedropereira934 23-10-2019, 15:01
Drifter 23-10-2019, 14:54
BestInTheWRLD 23-10-2019, 14:47
PE
PERAMANCA 23-10-2019, 14:37
_5CP_ 23-10-2019, 14:27
SabedoriaMaisUmaVez 23-10-2019, 14:19
_5CP_ 23-10-2019, 14:17
PE
PERAMANCA 23-10-2019, 14:16
AguiaEncarnada 23-10-2019, 14:08
gprof 23-10-2019, 14:06
AguiaEncarnada 23-10-2019, 14:00
FIFAforever_returns2 23-10-2019, 14:00
FIFAforever_returns2 23-10-2019, 13:58
AguiaEncarnada 23-10-2019, 13:57
DA
Daniele 23-10-2019, 13:56