placardpt
    Entrevista à ITV

    Cristiano tem um objetivo até ao fim da carreira: «Jogador com mais Bolas de Ouro na história»

    2019/09/18 09:00

    A entrevista de Cristiano Ronaldo à ITV teve de tudo e foi sobre tudo. Houve risos, choro, viagens ao passado, desejos para o futuro e algumas tiradas bastante curiosas. A mais curiosa? Surgiu no final da resposta à pergunta 'Qual é o teu golo preferido?'.

    «O golo à Juventus é o meu favorito. De longe... Tecnicamente é complicado fazer aquilo. Tentei marcar este golo durante muitos anos. Tenho tantos e nunca tinha conseguido. Foi fenomenal. Um golo lindo, de bicicleta. Acho que nunca tinha visto um golo de bicicleta assim. A forma como saltei, contra o Buffon, contra a Juventus na Champions... Provavelmente um dos melhores de sempre. Melhor do que sexo? [pergunta do jornalista] Não, com a minha Gio, não», respondeu, rindo, o atual jogador da Juventus, que tem como objetivo até ao final da carreira ser o jogador com «mais Bolas de Ouro na história do futebol».

    «Eu adoraria. Acho que mereço. O Messi é um rapaz fantástico, um fantástico jogador, vai ficar na história do futebol. Mas acredito que depois de uma sexta, sétima ou oitava eu vou ficar acima dele (...) Eu e o Messi não somos amigos de casa, mas partilhamos o palco durante 15 anos. Eu sei que ele me puxou para ser melhor e eu fiz-lhe o mesmo a ele. É o melhor jogador que já enfrentei. Sem dúvida», destacou Cristiano.

    Uma das partes que rapidamente se tornou viral nas redes sociais diz respeito a uma história de Cristiano com funcionárias do McDonalds, que ajudaram o português durante a estadia em Lisboa, ainda muito novo.

    «Tínhamos um pouco de fome. Havia um McDonalds perto do estádio, batíamos à porta e perguntávamos se tinham hambúrgueres. Havia sempre, com a Edna e duas outras raparigas, mas nunca mais as vi. Já perguntei em Portugal, mas esse McDonalds fechou, espero que esta entrevista me ajude a encontrá-las. Ficaria feliz. Quero convidá-las a ir a Turim, ou então em Lisboa, e jantarmos para eu lhes poder retribuir», recordou.

    Nesta longa entrevista à ITV, Ronaldo falou ainda do lado bom e mau da fama, explicou o porquê da mãe, Dolores Aveiro, não ter autorização para ir aos estádios nas meias-finais e finais («fica muito nervosa»), admitiu que tem uma verba a rondar os 450 milhões de euros no banco e que apenas confia em apenas quatro pessoas, não falando em nomes.

    Recorde-se que, também nesta entrevista, Cristiano viu imagens inéditas do seu pai que o emocionaram, algo que pode recordar aqui.

    O golo preferido de Cristiano ©Getty Images

    Portugal
    Cristiano Ronaldo
    NomeCristiano Ronaldo dos Santos Aveiro
    Nascimento/Idade1985-02-05(39 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

    Fotografias(100)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    luisfilipe517
    2019-09-18 22h28m por JorgeSantoSLB_IB
    Messi tem 2 títulos pela seleçao da argentina-
    luisfilipe517
    2019-09-18 22h23m por JorgeSantoSLB_IB
    Mais do mesmo do que se ve todos os dias. . . pessoas totalmente desinformadas a mandar ganda postas de bacalhau, há forssa toda com dó nem piadade.
    C. Ronaldo
    2019-09-18 17h39m por ruipatricio
    Um verdadeiro campeão. . .
    Ainda faz a diferença na seleção. . .
    Será o melhor maracdor por seleções e joga na Europa, não faz apuramentos na Oceania nem na Ásia. . .
    Só para que conste. .
    Marcou 4 à Lituânia? É verdade, mas vão ao histórico de golos na champions e vejam quantos já marcou a equipas Alemãs. . .
    Com melhores esquemas tácticos e defensivos. . .
    Falar por falar ainda é de borla. . .
    PE
    PERAMANCA
    2019-09-18 17h24m por Pedro_C123
    E tu continuas. . . Vocês com ç é de analfabeto
    Deves achar que sabes tudo e que tens sempre razão, ent o pessoal tem de gostar mais do Messi e dizer que ele é o melhor do mundo porque tu o dizes?
    Eu vejo os jogos da juve porque o Ronaldo é o meu jogador preferido e pra mim o melhor do mundo mas nao ando aí a atacar todos aqueles que preferem o Messi e o acham melhores, nao passas de um hater que só sabe falar mal do Ronaldo
    PE
    Peramanca
    2019-09-18 15h48m por Pedro_C123
    Vocês nao é com ç, tens quê 10 anos? E explica la essa de ninguém gostar do Ibra?? O Zlatan tem fãs até dizer chega (eu incluído) e subscrevo o comentário do YoussefChippo.
    Isto é cada comentário. .
    2019-09-18 14h43m por mikev
    . . . cheio de inveja de tudo o que ele conquistou e ainda virá a conquistar.

    Este ano e na minha opinião, não merece ganhar. Mas daí a quase dizerem que todas as bolas que ele tem, não terem "mérito". Ou então dizerem que ele é arrogante pela entrevista que fez, bem se vê que ou são crianças a comentar ou têm um QI muito baixo.
    .
    2019-09-18 14h08m por Samir17
    Se um jogador que é top no mundo não ambicionar a ganhar prémios individuais e coletivos é melhor reformar se, ou seja não concordo com o que aqui foi dito é normal ele querer continuar a ganhar e a querer ser o melhor não faz sentido não querer ser o melhor, não se percebe, o português é complicado e não valoriza o que há de bom neste país tem mentalidade pequena e são invejosos não gostam de ver o sucesso dos próprios portugueses gostam de puxar para baixo eu acho que o Messi é um excelente...ler comentário completo »
    Arshavin_El_10
    2019-09-18 13h43m por cramos
    O Dybala já tinha problemas antes do CR ir para a Juve. Teve uma fase muito boa, mas baixou o rendimento entretanto. Com a chegada do CR que praticamente veio jogar para o lugar dele, é normal que não venha a render.

    Já o Benzema não tenho a mesma visão tua. Marca mais golos agora sim, mas não o vejo jogar tão bem que quando jogava com CR. Prefiro um Benzema móvel e a ir buscar a bola a todo o lado, do que o actual. Dou-te razão num aspeto, o Benzema fartava-se de falha...ler comentário completo »
    PERAMANCA
    2019-09-18 13h24m por cramos
    Se tivessem sido 4 golos a uma equipa de topo ou pelo menos do top 15 mundial até acreditava que pudesse fazer mossa, mas como foi a Lituânia. . .

    Mesmo nesse jogo, o CR fez o que sabe fazer melhor neste momento (e de há uns anos para cá), que é aproveitar da melhor maneira o trabalho dos outros, e para isso não há jogador igual. Só que tem-se notado uma baixa de rendimento até neste aspeto, ele precisa de mais ocasiões de golo para marcar. Não tenho dados, é apenas a minh...ler comentário completo »
    PERAMANCA
    2019-09-18 12h43m por cramos
    O Bernardo Silva ainda não anda nas bocas do mundo, mas a continuar assim rápido là chega. É sempre mais dificil a um desconhecido chegar ao topo, do que a um conhecido sair de là, visto que este último consegue viver do prestigio ainda vários anos.

    Sim o Ronaldo está nos 3 primeiros, mas não acredito que vença. O Bernardo faltou-lhe ir mais longe na CL para ter mais visibilidade.
    Arshavin_El_10
    2019-09-18 12h15m por cramos
    Claro que ficou triste pelo desaparecimento do pai, onde é que ele disse o contrário?

    Também ficou triste pelo facto do pai nunca o ter visto no topo porque sabe muito bem a alegria que lhe daria ver o filho no topo do futebol (como qualquer pai neste mundo).

    Quando se quer embirrar, qualquer coisa serve.

    Quanto à noticia, o CR ainda está num alto nível, mas não acredito que volte a vencer uma bola de ouro. Não deverá marcar tantos golos e ser...ler comentário completo »
    PI
    Prémios
    2019-09-18 11h48m por Pinho352
    Se os prémios fossem atribuídos pelo rendimento em campo e influência que têm, que perdem inúmeras bolas, fazem inúmeros remates, a maioria deles fora do alvo, nunca ganharia mais prémios. Agora se ligam só aos golos, mesmo que sejam de penalti ou encosto, contra clubes que lutam para não descer ou selecções do terceiro mundo, aí acredito.
    Ainda mais que nos últimos anos, os prémios são mais "comprados" do que merecidos, fruto de uma máquina de propaganda (Jorge Mendes) quase d...ler comentário completo »
    Doentes.
    2019-09-18 11h32m por vitoriallways
    Vocês Sois doentes. É por isso que há gente que nasceu para 8, nunca chegará a 80. Lutar pelas coisas, ter ambição, trabalhar para isso. Tinha vergonha de sentir inveja enquanto ficam atrás de um teclado. Darwin tava bem certo. Seleção natural é a melhor coisa deste mundo.
    HA
    Ronaldo
    2019-09-18 10h16m por Halibut
    Este ano mereces ganhá-la, mas acho que vai ser o Virgil, o Messi não foi melhor por isso se ganhar é mais uma anedota embora eu admire muito o Messi.
    Nas próximas bolas de ouro isso vai depender muito daquilo que a Juventus seja capaz de fazer principalmente na Champions, e ai o Ronaldo vai ter que estar em alta e com o avançar da idade vai ser cada vez mais complicado, a par disso eu penso que a Juventus já tinha bons médios, podia ter deixado sair o Emre, ficando com Khedira e R...ler comentário completo »
    Haha
    2019-09-18 09h53m por track194
    Depois diz ele que o foco dele não é os prêmios individuais e que não liga a isso hahahaha

    So menos agora foste sincero, isso é raro em ti visto que és um falso de primeira.
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    TI
    tink 20-04-2024, 02:15
    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08