placardpt
    Bis de Werner derrotou as águias

    Um beliscão de realidade europeia

    2019/09/17 21:57

    O Benfica entrou com o pé esquerdo na Liga dos Campeões 2019/20. Com algumas surpresas no onze inicial, os encarnados perderam por 1x2 na receção ao RB Leipzig, em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo G.

    Na outra partida, Lyon e Zenit empataram 1x1, com golos de Memphis Depay e Sardar Azmoun, respetivamente.

    Suores e calafrios seguros

    Os minutos iniciais na Luz foram um pouco desconfortáveis para o Benfica. Perante um RB Leipzig com bola e a pressionar alto, os encarnados apostaram no contra-ataque, mas tiveram dificuldades para ultrapassar a primeira fase de pressão dos alemães (Konrad Laimer foi muito competente, como último tampão).

    O estreante Tomás Tavares foi um dos ‘massacrados’ nesta fase, contudo correspondeu com segurança e somou vários cortes relevantes. Quanto a oportunidades, a primeira pertenceu a Emil Forsberg, só que o golo acabou por ser anulado devido a fora de jogo de Timo Werner.

    Já as águias, manobradas por Adel Taarabt, conseguiram sair das amarras germânicas pouco depois, com Raúl de Tomás a ‘sacar’ um livre, que acabou por desperdiçar.

    ©Carlos Alberto Costa
    Posteriormente, as oportunidades de golo rarearam e só um remate de Timo Werner, defendido por Odysseas Vlachodimos, sacudiu a monotonia. A dupla Werner-Poulsen ainda fez tremer por diversas vezes a defesa vermelha, no entanto o perigo foi sempre bem resolvido (Fejsa também deu uma boa ajuda).

    A caminhar para o intervalo, depois de Forsberg e Poulsen assustarem de meia distância, Raúl de Tomás dispôs da melhor chance para marcar, na sequência de um livre de Pizzi, só que Gulácsi estava atento.

    Erros que se pagam caro

    A etapa complementar abriu logo com um lance iminente de golo, mas Vlachodimos brilhou e tirou o pão da boca de Marcel Sabitzer. Logo de seguida, respondeu Raúl de Tomás, com um remate a passar perto do poste esquerdo da baliza alemã. O tempo avançou, as equipas mantiveram-se num jogo de 'nervos' e foi novamente o conjunto da casa a criar perigo, com Pizzi, a passe de Raúl de Tomás, a atirar à figura de Gulácsi.

    O avançado espanhol voltou a estar em evidência, só que o guardião húngaro transpirava segurança. Já com o estreante David Tavares em campo, os encarnados voltaram a mostrar que estavam por cima e Pizzi quase marcou (a bola passou, novamente, perto do poste).

    ©Carlos Alberto Costa
    No entanto, contra a corrente de jogo, os rotten bullen conseguiram marcar: Poulsen bateu Ferro e ofereceu o golo a Timo Werner (Rúben Dias não encurtou o espaço). Em desvantagem, os pupilos de Lage voltaram à carga e Gulácsi voltou a impôr-se: primeiro num livre de Grimaldo e depois num remate froxo de Cervi. Contudo, novo balde de água fria, com Werner a bisar a passe de Sabitzer (lance revisto pelo VAR).

    Com as nuvens negras a pairarem na Luz (e adeptos a sair do estádio), os recém entrados Rafa Silva e Haris Seferovic agitaram e fabricaram o 1x2, com o suíço a finalizar bem. Este tento solitário acabou por se revelar insuficiente e o Benfica averbou uma derrota na estreia europeia. É caso para dizer que os pequenos erros cometidos se pagam bem caro na Europa...

    U Terça, 17 Setembro 2019 - 20:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Tasos Sidiropoulos
    1-2
    Haris Seferovic 84'
    Timo Werner 69' 78'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo G
    Lances Capitais
    GOLO INVALIDADO RB Leipzig
    Timo Werner estava em posição irregular
    69´
    GOLO RB Leipzig!
    Timo Werner marca
    Timo Werner marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    78´
    GOLO RB Leipzig!
    Timo Werner marca
    Timo Werner marca o seu 2º golo na prova (1 jogos)
    84´
    GOLO Benfica!
    Haris Seferovic marca
    Haris Seferovic marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    A Chave

    O primeio golo (contra-corrente) de Werner foi um balde de água fria mas aspirações encarnadas e castigou uma defesa que até tinha estado bem até àquele momento.

    O Árbitro

    Arbitragem coerente por parte de Tasos Sidiropoulos. Apesar do critério um pouco largo, na maioria das vezes decidiu bem. O VAR foi um bom auixílio e ajudou na tomada de decisões positivas.

    O Melhor
    Frieza dos craques

    Timo Werner, que até nem tinha estado muito bem, acabou por decidir o jogo com duas finalizações oportunas. Na Europa, é este tipo de jogadores que fazem a diferença e valem pontos

    O Pior
    Postura dos adeptos

    Antes do encontro, os alemães falavam da aura que pairava no Estádio da Luz. No entanto, tal não se verificou. Por vezes, quando a equipa está na mó de baixo, tem de ser o público a puxar pelos seus jogadores e trazê-los de volta. Com 2x0 houve demasiado silêncio (adeptos a sair do estádio), só quebrado com o golo de Seferovic, que acabou por acordar as bancadas...

    Forma
    Benfica
    2019/2020
    7J
    5V
    0E
    2D
    19-4G
    RB Leipzig
    2019/2020
    6J
    5V
    1E
    0D
    15-6G
    Sabia que...by playmaker stats
    Werner fez história: 1.º adversário a bisar em casa do Benfica na Champions (formato atual)
    Benfica nos 7 últimos jogos em casa na Champions:
    1 vitória
    1 empate
    5 derrotas
    6.ª vez que o Benfica começa a perder na Champions: nas 5 anteriores, foi eliminado
    Julian Nagelsmann vence pela 1.ª vez na Champions, ao 7.º jogo
    RB Leipzig continua invicto em 2019/20: 6 jogos, 5 vitórias, 1 empate
    RB Leipzig é a 3.ª equipa alemã a vencer em casa do Benfica:
    Bayern (2x)
    Schalke
    RB LEIPZIG
    2.ª derrota do Benfica esta época, ambas em casa
    4.ª época consecutiva do Benfica sem vencer o jogo de estreia na Champions, sempre em casa
    Benfica entra a perder na Champions pela 3.ª época consecutiva, sempre em casa

    Fotografias(23)

    Benfica x RB Leipzig - Liga dos Campeões 2019/2020 - Fase de Grupos Grupo G
    Benfica x RB Leipzig - Liga dos Campeões 2019/2020 - Fase de Grupos Grupo G
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    RB LEIPZIG

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Registado no mesmo ano que eu! :)
    2019-09-18 22h12m por PadreMalicias
    É um bom comentário nesta notícia:
    "Parece me que rodou jogadores a poupar para o campeonato"!!!
    Mas na outra notícia:
    "Eu quero e ser campeão, a liga Europa temos de gerir. . . "
    Desejos iguais! :)
    Benfica
    2019-09-18 17h53m por petitor
    Parece me que rodou jogadores a poupar para o campeonato
    Mark24024
    2019-09-18 17h17m por elpinguinoloco
    Concordo. As finais são para a ganhar. Se o Benfica tem ganho as finais europeias em que participou, tinha um palmarés muito interessante.
    Isto ainda pode piorar. . .
    2019-09-18 16h16m por AcaroInformatico
    Ontem quando vi o choque entre o Golias e o o Guarda Redes do SLB pensei. . . eis a oportunidade que Svilar reivindica! Não foi ontem, mas com a onda de lesões que assola os relvados da Luz, talvez por serem artificiais (os jogadores), é só dar tempo ao tempo até que Vlach se desmanche. . . vou-me rir com o Svilar titularíssimo!
    MA
    Elpiguinoloco
    2019-09-18 15h17m por Mark24024
    Estava a referir me só nesta década e pronto ao vice do Sporting da década passada, bom quanto ao nome Liga Europa para mim sempre será Taça uefa hehe, mas enfim o que me refiro é que as finais são para vencer e ainda tenho aquele vice atravessado tanto que foi a única vez que chorei no futebol hehe
    Benfica x Leipzig
    2019-09-18 15h17m por Fenix_SLB
    Analisando o jogo durante os 94' min. o Leipzig mereceu ganhar o jogo. Esteve largos períodos do jogo por cima, aquela entrada na segunda parte foi demolidora, já se adivinhava o golo desde os 46'
    Marcou 2 podia ter marcado 4 ou 5. Apenas tremeu após o golo do Seferovic mas rapidamente se recompôs.

    O Lage como na época passada, aproveitou as provas europeias para rodar e dar oportunidade aos jogadores que não têm jogado, mostrando a prata da casa, exemplos disso: J...ler comentário completo »
    Mark24024
    2019-09-18 14h57m por elpinguinoloco
    O Benfica não foi só duas vezes "vice" da UEFA. Foi duas vezes vice da Liga Europa, uma da Taça UEFA e cinco na Taça dos Campeões Europeus, para além das duas finais que ganhou. O Sporting só foi vice uma vez na Taça Uefa, para além da conquista da taça das taças (mas isso é diferente). Há uma enorme diferença
    DanielMarques88
    2019-09-18 14h57m por Fenix_SLB
    Acho apenas que foram críticas injustas. A época passada tbm só começou a render em golos a partir de Dezembro. Só aí é que passou a ser mais consistente e a marcar mais!
    Mas tal como o Lage diz, ele até pode não marcar, mas corre os 90' defende, ganha bolas no ar, cria espaços ao cair na ala etc.
    Os iluminados é que veem no RDT um PL excelente, um gajo que não sabe atacar o primeiro poste e é lento lento lento, porque é que ele não encosta naqueles lances de auto-golo? Po...ler comentário completo »
    MA
    Benfica
    2019-09-18 14h56m por Marshmallow
    Realmente este país está a soldo do grande Benfica. A justiça faz-vos vénias, a banca faz-vos vénias, o governo até se senta babado na vossa tribuna, e em troca o vosso treinador usa como montra uma competicao na qual um mísero ponto é super-precioso para o futebol da nação. A nação do Benfica, porque o Benfica é Portugal, que por sinal é pequeno demais para o Benfica. Típico do benfiquismo: primeiro eu, depois eu e só depois eu. Depois, qual emplastro, colam-se ao lado dos que ganh...ler comentário completo »
    NA
    21 anos
    2019-09-18 14h36m por naoacreditoemsantos
    parece que foi a média do sector defensivo do Benfica.
    Para serem campeões de alguma coisa, é preciso que os outros sejam incompetentes.
    Os jovens são inconsistentes, por muito bons que sejam, não havendo lideres "com calo", é sempre uma roleta.
    Borrifaram-se para a LC e já não é a primeira vez, por isso não faz sentido tantas comparações que para aqui andam a fazer.
    Benfica
    2019-09-18 14h34m por DanielMarques88
    O Benfica hoje em dia é uma empresa de fazer dinheiro com jogadores.

    Mais nada do que isso.

    Eu quero que se lixe a formação, quero é um Benfica grande

    Nunca vi uma equipa a estrear 3 jovens na Champions, só no Benfica é que se vê isso. O unico a meu ver que pedalada para a Europa estava no banco (Rafa). . . agora que o BL explique porquê
    MA
    Finais
    2019-09-18 14h26m por Mark24024
    Lol eu vejo alguns users contentes com aquelas dois vices da Uefa, sinceramente nem deviam, as finais sao para ganhar, e mesmo nao gostando do Porto, tambem nao os odeio hehe eles sim ganham finais europeias quando la estão, eu me lembro que na época que o Sporting foi a final muitos adeptos vibraram com o vice, por um lado entendo visto que nao e todos dias que chegamos a finais europeias mas pah eramos favoritos naquela época jogávamos em casa, aquilo era para vencer e era uma oportunidade úni...ler comentário completo »
    SLB o favorecido
    2019-09-18 13h35m por Ghost_rider
    Para o slb é fácil. . basta fazer os jogos de bastidor na liga para ter sempre os milhões da champions e acesso à prova! Por isso quando chegam ao jogos a sério. . fazem estas figuras!

    joguem ou deixem outros jogar. .
    HA
    Jogo
    2019-09-18 13h22m por Halibut
    Lage mais uma vez a inventar, deve pensar que corre sempre bem. . .

    Taarabt é um mediano, jogador para um Braga no máximo.

    Deixar o melhor jogador atacante de fora está à espera do quê? Refiro-me a Rafa, que mete velocidade no jogo, já faz golos que antes era dificil. . Assiste os colegas. . . O André Almeida também de fora. . .

    Tinha metido o Samaris ao lado de Fejsa para juntos tentarem segurar o meio campo, e continuava com Raul e Seferovic.
    SO
    ispeakwiththetr ue
    2019-09-18 13h12m por SomosPorto1989
    "Não entendo alguns adeptos do meu clube, querem ser só bons no campeonato? Já n serve de nada ser bom na Europa e ser visto com respeito?"

    Pelos vistos há quem não se importe nada só porque a Champions dá dinheiro e porque prefere ver os jovens a ser valorizados e a ser vendidos por milhões mesmo que sejam humilhados do que obter bons resultados e pensar em chegar longe.

    Em relação aos rankings a diferença não é muita entre os 2 durante estes últimos 10 anos mas ...ler comentário completo »
    FU
    Benfica
    2019-09-18 13h11m por Furiosovp
    Segundo jogo com uma equipa do mesmo nível e o Lage cometeu de novo erros e nem acho que foram na aposta nos miúdos, o Tomás fez um excelente jogo, o Jota desequilibrou, sendo que eu teria guardado o Jota para mais tarde!
    O que falhou no Lage é nas opções para defender a equipa da pressão do adversário, porque meter o Cervi é criar desequilíbrios no nosso sistema de jogo, claro que ele faz de muleta para o Grimaldo, mas depois joga muito recuado e limita-se a fazer piscinas, porque...ler comentário completo »
    RA
    Benfica
    2019-09-18 13h02m por raguar
    E impressionante como um clube como o Benfica tem estás exibições na Europa. Rodar a equipa com reservas? Que é isto!? Se já e difícil com titulares assim e entregar tudo ao adversário .
    Se fosse adepto do Benfica sentia me envergonhado com o clube, que política e está?
    Está visto que só querem campeonato, e depois são os maiores. .
    O campeonato português perde com isto, mas o Benfica fica visto como um clube banal. Caso de estudo. E campeão e depois tem prestações...ler comentário completo »
    Fernando Aguiar
    2019-09-18 12h56m por kropotkin
    Ui, grande nome da história do Benfica! O Robocop!
    Relativamente ao jogo
    2019-09-18 12h49m por mikev
    Faz-me um pouco de impressão, alguns benfiquistas justificarem a derrota de ontem com comentários ofensivos ao Porto e de estar na "Liga Europa". . (alguns apenas, outros ainda têm alguma coerência no que dizem).

    Esse PadreMilicias enfim, percebe 0 de futebol e só sabe ofender.

    Relativamente ao jogo. Benfica para um jogo importantíssimo, em casa, anda a rodar jogadores com "pérolas", a meu ver, no banco.
    Tinha ideia que iam entrar com mais raça, ...ler comentário completo »
    ispeakwiththetr ue
    2019-09-18 12h14m por AcaroInformatico
    Esse Beto era grande cepo. . . mas se jogasse ontem, garantidamente que o alemães não ganhavam tantas bolas de ressalto. E se lhe juntasses o Fernando Aguiar. . . até voavam! Agora, com um meio campo composto por Piu Piu Pizzi, Ligaduras Fejsa, Fintinhas Taarabt, Cuidado Com Cervi Para Não Calcar. . . tens o resultado: 0 Bolas ganhas deressalto, em mais de 90 minutos
    CantKill-twice
    2019-09-18 12h09m por AcaroInformatico
    As nossas opiniões acabaram por convergir. . . eu coloquei o Gabriel, mas ele raramente joga. E o Pizzi, é um jogador banal com quem eu não me identifico. . . gosto de ver jogadores assumirem-se em grandes jogos e não serem os maiores frente aos pequenos. Ontem só reparei que o Pizzi era titular quando falhou dois golos cantados, o segundo foi na mesma posição em que ele marcou no sábado frente ao Gil. . . mas nesse jogo de pequenitos, as pernas não tremem.
    MA
    Minha Opinião
    2019-09-18 12h06m por manuelamaro
    Acho este inicio de época um bocado estranho senão vejamos, lesões musculares atrás de lesões sem perceber porquê se ainda a época vai no inicio? Samaris passou de um dos melhores jogadores na era Lage da época passada para a bancada, e na minha opinião foi quando o Benfica jogou melhor futebol foi com Samaris/Gabriel, e ontem lançar 3 jogadores sem um único minuto de jogo na liga dos campeões ( Tomás Tavares, David e Cervi e ainda Fejsa com único jogo) faz isto depois queixa-se que rafa e...ler comentário completo »
    Correção
    2019-09-18 12h03m por AcaroInformatico
    [. . . ] em que fizemos 0 pontos[. . . ]
    jpar
    2019-09-18 12h01m por AcaroInformatico
    Nos sorteios não há sorte. . . há competência. Este ano o sorteio foi mau. . . ?!? O Leipzig não é, nem o Dortmund, nem o Bayern Munique. . . Saiu-nos um grupo difícil, mas não vamos exagerar. . . isto é UCL. Os grupos do FCP estão ao mesmo nivel deste e do outro em que fizemos pontos. . . a competência em jogar a UCL é que é muito menor.
    MA
    jpar
    2019-09-18 11h59m por Markes88
    Na questão de sorte ou azar nos sorteios, não vamos entrar por aí. . . .

    O Benfica já teve sorteios parecidos a este que nos calhou, ou seja, equipas mais ou menos do mesmo nível ou inferiores, sem tubarões, e saímos ou em último ou recambiados para LE sem qualquer brilhantismo.

    É uma verdade que o ranking de ambos está semelhante, mas na LC, nos últimos anos, temos de levar a bem as críticas porque o clube infelizmente merece as receber. . . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.