betclicpt
      Incidentes relativos ao Vitória SC x Boavista

      Sindicato dos Jogadores condena insultos a Rochinha

      2019/08/21 18:27
      Texto por Redação
      E6

      Rochinha foi alvo de cânticos insultuosos no duelo entre Vitória SC e Boavista, que terminou empatado a uma bola. Na sequência do incidente, o Sindicato dos Jogadores emitiu um comunicado onde condena e lamenta o sucedido.

      O organismo liderado por Joaquim Evangelista considera os insultos por parte dos adeptos axadrezados «inaceitáveis em qualquer contexto, por mais tenso que seja o ambiente de um jogo de futebol ou vulgar que seja a utilização de determinadas expressões nas bancadas», tendo ainda garantido estar a «averiguar os vários registos existentes sobre estes acontecimentos, de modo a encaminhar às entidades competentes».

      Recorde-se que o médio trocou o Boavista pelo Vitória SC a meio da última temporada, depois de ter sido muito criticado por não renovar e, alegadamente, forçar a saída.

      Leia o comunicado na íntegra:

      O Sindicato dos Jogadores teve conhecimento de que ao longo do último jogo entre o Vitória Sport Clube e o Boavista Futebol Clube, o jogador e associado Rochinha foi alvo de um conjunto de insultos por adeptos da equipa adversária, inaceitáveis em qualquer contexto, por mais tenso que seja o ambiente de um jogo de futebol ou vulgar que seja a utilização de determinadas expressões nas bancadas.

      Os referidos insultos não foram dirigidos de forma indiscriminada, foram antes uma manifestação de ódio e ameaça, com o aproveitamento de um acontecimento recente da vida do jogador, o falecimento da sua mãe.

      Por constituírem uma agressão verbal especialmente violenta, o Sindicato vem desde já condenar o sucedido, manifestando total solidariedade com o jogador Rochinha e estando a averiguar os vários registos existentes sobre estes acontecimentos, de modo a encaminhar às entidades competentes.

      Portugal
      Rochinha
      NomeDiogo Filipe Costa Rocha
      Nascimento1995-05-03(25 anos)
      Nacionalidade
      Portugal
      Portugal
      PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Avançado (2.º avançado)

      Fotografias(54)

      Liga NOS: Boavista x Vitoria SC
      Liga NOS: Vitória SC x Santa Clara
      Comentários (6)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Isso nao tem nada a ver com racismo
      2019-08-22 10h47m por TheOneReincarnated
      Dois temas distintos. Dois temas sérios.
      Bem, nós portugueses somos racistas (na grande maioria), vdd seja dita. Viu-se contra os colonos regressados na altura das independencias das colonias, ve-se com os ditos "avecs", brasileiros, caboverdianos, angolanos, etc. . .
      Qual é o pai branco que quer a sua filha casada com um preto? Nem que ele seja um gajo com estudos e bem orientado da vida.
      Portugal está intrinsicamente ligado as ex-colonias, por esse facto a...ler comentário completo »
      tcb9277
      2019-08-22 07h42m por Puraveia
      e e a verdade, se o jogador em questao fosse negro parava o pais. como e branco assobiam para o lado, mas este site e de futebol e vou falar pouco, porque isso do racismo so trabalha para um lado, o exemplo do ultramar e o melhor, voces defenderam se na altura gora se nos nos defendemos e chamado racismo
      polnarado
      2019-08-21 21h56m por tcb9277
      Basta ler as entrelinhas do seu "user name".

      P o l N a R a d o
      RS
      A ser verdade
      2019-08-21 21h20m por rs24bfc
      Há-que condenar. Sinceramente não ouvi nada mas estas coisas não são inventadas. O Boavista como instituição não se associa a estes atos que nada tem a ver com este jogo, mas temos de ser castigados. Infelizmente os responsáveis individuais vao ficar impunes, porque nunca ha provas. A serem descobertos é serem banidos dos estadios. Ha-que perceber onde o futebol começa e acaba.
      Rochinha
      2019-08-21 21h09m por AfonsoMSLB
      Tenho um apreço muito grande pelo Boavista como instituição, e tirando um ou outro caso, normalmente no Bessa, apesar de um ou outro insulto (natural no futebol, por muito que a atitude normal não devesse ser essa) dá para ver o jogo com tranquilidade.
      Mas o que este grupo de adeptos fez é desumano e inaceitável. A todos os níveis. E só sucedeu porque Rochinha trocou o Boavista pelo Vitória.
      Rivalidade faz parte, mas isto não é rivalidade, é doença. Também mandei umas bo...ler comentário completo »
      Noticia
      2019-08-21 20h05m por polnarado
      Esta notícia já não interessa a ninguém. . .
      Se estivesse no título a palavra "racismo" vinham logo meia duzia de hipócritas comentar. Para esses, insultos à falecida mãe de um jogador é visto como aceitável.
      Tópicos Relacionados
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      Playmaker
      Algarvios em bom momento e com histórico recente positivo
      Portimonense e Vitória SC defrontam-se este Sábado pelas 19h15m, em jogo a contar para a 30.ª Jornada da Liga NOS, numa partida que coloca frente a frente o 17.º e o 7....
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      Ultras-__FCP 04-07-2020, 14:39
      Blueman 04-07-2020, 14:37
      IloriGoat 04-07-2020, 14:36
      Ultras-__FCP 04-07-2020, 14:36
      _benlhevai_ 04-07-2020, 14:35
      AN
      angelothetruth 04-07-2020, 14:35
      bludouro 04-07-2020, 14:33
      IloriGoat 04-07-2020, 14:31
      Ultras-__FCP 04-07-2020, 14:29
      Ultras-__FCP 04-07-2020, 14:28
      AcaroInformatico 04-07-2020, 14:27
      IloriGoat 04-07-2020, 14:26
      TO
      tonefcp 04-07-2020, 14:26
      Ultras-__FCP 04-07-2020, 14:23
      IloriGoat 04-07-2020, 14:22
      Ultras-__FCP 04-07-2020, 14:21