O zerozero e a Liga Portugal estabeleceram uma parceria, que tem início na temporada de 2019-20. Trata-se de um acordo no âmbito da análise de dados estatísticos de todas as competições organizadas pela Liga Portugal (Liga NOS, LigaPro e Allianz CUP).
A face mais visível desta colaboração passa pela elaboração conjunta dos Media Kits oficiais das competições profissionais e que passarão a ser "powered by zerozero". Este projeto teve início na época transata e compila uma série de dados estatísticos das equipas e dos plantéis, assim como informação relativamente ao histórico de confrontos, à evolução dos resultados, dos calendários e outras curiosidades estatísticas associadas a cada jogo. Este documento de antevisão de todos os jogos da Liga NOS, LigaPro e Allianz CUP será disponibilizado às Sociedades Desportivas, aos órgãos de comunicação social e a todos os adeptos.
Sónia Carneiro revela que «esta parceria pretende ser mais um passo em frente no desenvolvimento do futebol e da aproximação entre a Liga e os adeptos, ao mesmo tempo que, com esta colaboração, conseguiremos fazer um upgrade de qualidade a uma ferramenta muito valorizada, quer pelos clubes quer pela imprensa».
«O zerozero é unanimemente reconhecido como a plataforma de referência no tratamento de base de dados de futebol, sendo hoje seguido por milhões de pessoas, quer em Portugal como no estrangeiro, sendo para a Liga Portugal uma mais valia passar a contar com um parceiro como o zerozero», concluiu a Diretora Executiva da Liga Portugal.
Já Marco Sousa, fundador do zerozero, salienta que «o zerozero procura há 16 anos ajudar a dignificar o Futebol, documentando o jogo e a sua história. Esta parceria com a Liga Portugal é para nós uma excelente oportunidade de dar um contexto a cada jogo, apresentando as equipas e os jogadores, recuperando a história de confrontos e as estatísticas de cada prova».
«A ideia de garantir que todos os jogos organizados pela Liga terão o mesmo modelo de Media Kit no que toca a profundidade estatística combina na perfeição com a ideia que sempre foi a base do projeto zerozero: a democratização do acesso a boa informação aos adeptos de qualquer clube, independentemente da sua divisão, escalão ou género», destacou o fundador do zerozero.
A jornada inaugural da Allianz CUP será a primeira prova da temporada onde o Media Kit estará disponível.