placardpt
    Brasil bate Argentina e garante lugar na final

    Deu Mineirão!

    2019/07/03 03:26

    O Brasil foi mais forte e bateu a grande rival Argentina, por 2x0, garantindo um lugar na final da sua Copa América. Num superclássico emocionante, valeu a maior consistência coletiva e eficácia da Canarinha. 

    Saber marcar

    Apesar de ter entrado bem mais pressionante do que o adversário, o Brasil, no regresso ao Mineirão, apostou as fichas todas na organização. Perante uma Argentina emocional, lutadora e pouco cerebral, o que verdadeiramente ditou a vantagem ao intervalo foi a racionalidade canarinha. 

    Messi tentou de tudo ©Getty /
    Com bola, sem grande criatividade e com os criativos demasiadamente amarrados (Everton pouco apareceu, Arthur não foi decisivo no passe), o conjunto de Tite fez-se valer da qualidade superlativa de Daniel Alves. Aos 36 anos, o lateral conseguiu passar a bola por cima de um argentino, levar Paredes ao tapete e assistir (olhando para o lado contrário) Firmino, que cruzou para a finalização certeira de Gabriel Jesus. 

    A Argentina, sem grande arte, teve capacidade de reação, muito por culpa de um Messi bem mais inspirado e preparado para todas as lutas. Num livre batido precisamente pelo craque do Barcelona, Aguero fez estremecer a barra, na grande ocasião para a equipas das Pampas. Não deu para mais, contudo.

    Messi não chegou...

    Se a Canarinha já tinha terminado o primeiro tempo de forma sofrível, os primeiros minutos após o descanso trataram de confirmar a ideia de uma Argentina mais pressionante, mais ofensiva, mais capaz no momento de atacar a baliza contrária. O Brasil manteve-se relativamente seguro, é certo, mas com a ameaça do golo bem presente. 

    E Messi fez de tudo para que a bola beijasse a rede da baliza de Allison. Num lance de insistência atacante (foram muitos os construídos pela zona central, entre os três jogadores mais ofensivos), o craque do Barcelona, num grande remate, fez estremecer o poste, ficando para mais tarde na retina uma grande defesa do goleiro canarinho...na sequência de um livre batido por La Pulga

    Dani Alves brilhou em todos os momentos ©Getty /

    O Brasil, sempre à espreita da transição e da qualidade de definição dos seus homens mais avançados, acabou por fechar o marcador numa jogada de antologia de Gabriel Jesus, que aproveitou o ressalto, enganou com classe Otamendi e assistiu para uma finalização fácil de Firmino. Depois foi só controlar, com bola, já a preparar mais uma grande decisão no Maracanã, sentindo o ambiente do Mineirão. 

    U Quarta, 03 Julho 2019 - 01:30
    Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
    Roddy Zambrano
    2-0
    Gabriel Jesus 19'
    Roberto Firmino 71'
    Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
    Lotação61 846
    Medidas105x68
    Inauguração1965
    FaseMeias-Finais
    Lances Capitais
    19´
    GOLO Brasil!
    Gabriel Jesus marca
    Gabriel Jesus marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
    71´
    GOLO Brasil!
    Roberto Firmino marca
    Roberto Firmino marca o seu 2º golo na prova (5 jogos)
    A Chave
    Golo de Firmino - A Argentina estava a forçar, o empate adivinhava-se...e eis que aparece Gabi Jesus, a inventar um golo que Firmino soube materializar. Fim de história. 
    O Árbitro
    Errou ao não assinalar grande penalidade a favor da Argentina, numa altura em que o Brasil vencia por 2x0. Demorou ainda demasiado tempo nos lances de bola parada. 
    O Melhor
    Samba no momento certo
    O Brasil não encantou, é certo, mas os três lances ofensivos mais espetaculares do jogo saíram dos pés da Canarinha. Os dois golos, com um Dani Alves brilhante no primeiro e um Gabi Jesus imparável no segundo, e a grande oportunidade de Coutinho, depois de samba puro no relvado do Mineirão. Mas é preciso mais para a final, ainda assim...
    O Pior
    Di María
    Que entrada horrível em campo deste craque que andou a milhas durante as últimas semanas de competição. Numa altura em que a Argentina precisava de um desequilibrador, Di María bateu recordes de más decisões, sendo uma ajuda...para a organização defensiva dos brasileiros. Uma decisão muito discutível do selecionador das Pampas. 
    Forma
    Brasil
    2019
    9J
    6V
    3E
    0D
    23-2G
    Argentina
    2019/2020
    Sabia que...by playmaker stats
    Apenas a Colômbia (2001) conseguiu chegar à final da Copa América como o Brasil: sem golos sofridos
    Brasil chega à final da prova sem qualquer golo sofrido
    Brasil não perde frente à Argentina em competições oficiais (excluindo amigáveis) há 7 jogos
    Brasil volta a superar a Argentina na Copa América ? é a 5.ª vez consecutiva que acontece:
    1995
    1999
    2004
    2007
    2019
    Depois de chegar à final da Copa América nas duas últimas edições da prova, a Argentina cai nas meias-finais
    Ainda não é desta: a Argentina vai continuar sem vencer um troféu. O último título foi em 1993 (Copa América)
    Brasil está de regresso à final da Copa América: a última vez que a Canarinha disputou o jogo decisivo na prova foi em 2007 ? e venceu

    Fotografias(9)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BRASIL
    EMPATE
    ARGENTINA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    O problema da Argentina
    2019-07-03 17h54m por Triper
    Continua a ser não ter um treinador que diga à equipa para ser equipa.

    O desespero por todos quererem trazer algo para o país é tão grande que todos querem resolver tudo sozinhos e acaba por não ser nada mais que 11 em campo em vez de uma equipa de 11.

    Podem colocar quem quiserem na equipa a beneficiar o Messi, a ajudar a ter uma defesa melhor, um melhor meio-campo, etc, podem escolher o que vos apetecer que não mudará nada. O Seleccionador tem de ser alguém ...ler comentário completo »
    ZH
    injusto
    2019-07-03 17h22m por zhar
    o brasil jogou menos que nada! apenas aproveitou os erros grosseiros de jogadores argentinos que nem no arrentela tinham lugar. . . otamendi horrivel , foyth pessimo , paredes com entradas de carrinho ridiculas , acuna banal (merecia ter sido expulso) , di maria pessimo , pezzeli mau demais , de paul banal . . . messi fez grande jogo mas foi jogar contra brasil , arbitro e colegas argentinos. . assim nao da. . . aguero normal , lautaro grande grande jogador (nao fica mt tempo no inte...ler comentário completo »
    Messi retira te !
    2019-07-03 14h28m por hawkie
    Porque é que vêm com a desculpa da defesa ? Brasil faz apenas 4 remates , culpa da defesa a derrota ?
    SE
    Zero Zero
    2019-07-03 14h15m por sergiomar
    Na seccao "O pior" devia la estar o Higuain!
    **
    2019-07-03 13h26m por WeAreUnited
    Juntamente com o ter Stegen pra mim sao claramente os melhores do mundo .
    Bitw
    2019-07-03 13h25m por WeAreUnited
    Sobre o Alisson :

    Melhor que o Ederson, ja digo desde os tempos da Roma . So nao tem aquele bilhete de 90 metros . . . digo isto porque muita gente aqui diz (ou dizia) que nao percebe porque é que o Ederson nao joga na seleção .
    Rsoares67
    2019-07-03 12h48m por MisticaEncarnada
    Tu estás a ler coisas que eu não escrevi. . .
    Eu quero que a selecção ganhe, agora estamos mais perto jogando bem. Na maior parte dos jogos é sofrível ver a forma como jogamos.
    No Euro 2016 apanhámos a Croácia mas estavam a jogar bem?
    A Itália na máxima força? Mas quê a de há 15 anos?
    Eu só quero que a selecção esteja perto de ganhar mas não jogamos um bom futebol, é isso que eu quero dizer. Não quero saber da Croácia nem da França, quero saber como nós jogam...ler comentário completo »
    jomamanos e Rsoares67
    2019-07-03 12h16m por MisticaEncarnada
    Contra o Uruguai se dominámos o jogo todo foi em posse de bola porque em lances de perigo. . . Portugal não tinha fio de jogo, o Uruguai pouco ou muito tinha, nesse aspecto levámos um "banho de bola". Era aí que eu queria jogar.
    A minha comparação vai no sentido de a Argentina ter, neste momento, uma equipa fraca (tirando o ataque) e jogar mal e nós com tão bons jogadores também não jogamos nada.
    Desculpem-me a falta de memória mas desde o mundial fizemos um jogo realmente ...ler comentário completo »
    ismurf
    2019-07-03 12h00m por Uniforme90
    , 😂😂😂
    PsychBug
    2019-07-03 11h59m por Uniforme90
    Não falas do penalty q ficou por marcar a favor do Qatar contra a Argentina, falta de tagliafico sobre aquele português q joga no Qatar. Se esse penalty fosse assinalado, talvez a Argentina nem o grupo tinha passado. Portanto pensem antes de falar pois um dia és beneficiado outro és prejudicado.
    o_imparcial
    2019-07-03 11h55m por iSMURF4
    JJ effect
    Messi
    2019-07-03 11h43m por Ultras-__FCP
    Nunca mais vai ganhar um troféu importante, beneficiou, assim como a Espanha do Xavi e Iniesta e a realidade é que desde que estes dois magos abandonaram o Barça e a seleção, nunca mais.
    Rsoares67
    2019-07-03 11h37m por PedroFCP_RockNRoll
    Eu por experiência pessoal de facto também tenho a mesma impressão, talvez se deva ao facto de antes do início deste século Portugal ir poucas vezes a estes torneios mas também não é preciso lembrar que até 1998/2000 as qualificações eram disputadas com grupos do género: Itália, Roménia, Bulgária, e depois lá vinha uma selecção fraca. Hoje em dia grande parte das selecções com quem jogamos pouco mais que bombos da festa são: Liechtenstein, São Marino, Andorra, Ilhas Faroé, etc. . . S...ler comentário completo »
    JO
    MisticaEncarnad a
    2019-07-03 11h28m por jomamanos
    Contra o Uruguai foi o nosso melhor jogo no Mundial e acabámos eliminados. . .
    Rsoares67
    2019-07-03 11h00m por MisticaEncarnada
    Na defesa e no meio campo Portugal tem melhor equipa que a Argentina. O problema, por vezes, é isso mesmo. . . aqui temos jogadores para jogar muito bem e na maior parte das vezes jogamos um futebol muito fraco (só de me lembrar do banho de bola contra o Uruguai no mundial. . . e também do Irão e de Marrocos nos últimos minutos), já na Argentina também tinham a obrigação de melhor mas pelo menos têm a desculpa de não terem meio campo nenhum, nem defesa.
    Argentina
    2019-07-03 10h25m por azulpt
    Com tão mau jogo. Os jogadores nem conduzir a bola conseguiam às vezes.
    Brasil sem Neymar
    2019-07-03 10h16m por tcb9277
    Já está na final, com zero golos sofridos.

    Época para esquecer para Neymar.

    Mas pode até ser bom para ele ter uma dose de humildade e trabalhar mais na época seguinte, pois pese embora tenha sofrido uma lesão esta época, ele ficou muito aquém do esperado e se saiu do Barcelona porque estava na sombra de Messi, então devia ter trabalhado mais para não ficar na sombra de um miúdo de 20 anos de seu nome Mbappé.

    Veremos como vai correr a próxima ép...ler comentário completo »
    JO
    Argentina
    2019-07-03 10h12m por jomamanos
    O grande problema desta seleção é o treinador. É verdade que no geral e tirando o ataque, não têm grande coisa, mas com um treinador melhor e a saber espremer todo o talento disponivel, eles podem fazer muito melhor.

    O Brasil está a fazer uma competição muito consistente e é claramente o favorito, tem jogadores com muita qualidade, tem o fator casa e claramente a arbitragem do seu lado. Qualquer lance duvidoso a favor do Brasil. . . o video arbitro entra sempre em ação. . . quando se trata do contrario. . . siga o jogo
    CORREÇÃO!
    2019-07-03 09h35m por wallaf
    O sistema defensivo da Argentina, se comparado somente aos das seleções sul-americanas, fica atrás de Brasil, Uruguai, Chile, Colômbia - bem atrás. Comparando aos europeus, ainda mais a melhor que é a seleção portuguesa então. . . eis o porquê de C. Ronaldo se dar melhor pela sua seleção em comparação a Messi.
    COMENTÁRIOS ABSURDOS
    2019-07-03 09h25m por wallaf
    Portugal está muito acima da Argentina. É uma das piores seleções das últimas décadas, senão a pior. O único setor em que a Argentina têm muitos jogadores para várias posições é o ataque.

    De todas as seleções do mundo, a que está melhor servida de DD é Portugal, enquanto a Argentina não tem nenhum - e há algum um tempo, desde Zanetti. Def. Esq, meu Deus. . . guarda redes?!

    O sistema defensivo da Argentina chega a ser um dos piores até da América do Sul que dizer com os europeus como Portugal.
    RJAR8
    2019-07-03 09h11m por dani321
    Nao sai do barça porque é o mais bem pago do mundo, numa das ligas mais competitivas, num dos maioresclubes do mundo. O problema da Argentina tem sido a falta de um treinador que consiga organizar o talento disponivel de forma a que traga resultados. Olha para Portugal. Temos igualmente o mesmo nivel de talento, mas um selecionador, que apesar de nao ser brilhante taticamente, consegue motivar e galvanizar a nossa equipa a um nivel imprissionante de cinismo que traz resultados desportivo...ler comentário completo »
    RJ
    lol
    2019-07-03 08h22m por RJAR8
    Eu gostaria de ver o Messi a jogar fora do Farcelona. . .
    o que faria ele?

    JÁ TODOS PERCEBEMOS O PORQUÊ DE NÃO SAIR DESSE CLUBE. . .
    PsychBug
    2019-07-03 06h27m por arides306
    Para de choro, quantas vezes a Argentina ganhou no roubo, lembra não de 78, 86?
    MHL
    2019-07-03 06h01m por arides306
    Não quis ofender ninguém, eu gosto do futebol de C. Ronaldo é um grande campeão.
    Não existe. . .
    2019-07-03 05h47m por arides306
    Não exite campeão moral muito menos vencedor sem gol.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.