placardpt
    Guardião holandês na mira encarnada

    Barça exige direito de preferência por Jota e Florentino para baixar Cillessen

    2019/05/21 09:43

    O interesse do Benfica na contratação de Jasper Cillessen, guarda-redes do Barcelona, é real e depois de A Bola ter noticiado uma das exigências do clube catalão - Tomás Tavares inserido no negócio -, o jornal Record dá conta de uma situação bem diferente.

    De acordo com a referida publicação, os culés exigem o direito de preferência por Jota e Florentino Luís de modo a reduzir o preço exigido pelo titular da seleção holandesa e caso os encarnados cedam, o valor fica estabelecido em 8,5 milhões de euros. A confirmar-se o cenário, o Benfica teria de comunicar qualquer proposta efetuada pela dupla, sendo que na possibilidade de o Barça igualar o valor, ambos rumariam a Camp Nou.

    Luís Filipe Vieira, presidente das águias, vai reunir-se novamente com os empresários do Cillessen para discutir mais detalhes do negócio. As exigências do jogador já são conhecidas e há a vontade do mesmo em vestir a camisola vermelha e branca, mas o acordo com o Barcelona continua de difícil resolução.

    Portugal
    Jota
    NomeJoão Pedro Neves Filipe
    Nascimento/Idade1999-03-30(25 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (Extremo Direito)

    Fotografias(50)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Jokky
    2019-05-22 02h20m por CreedEinsteinBratton
    Resumir o lado negativo do Vlachodimos ao frango frente ao Belenenses SAD é óbvio que faz parecer que é estúpido querer um GR melhor. Mas as limitações do grego vão muito além disso. Já foram referidas n vezes mas se quiser dou-lhe a minha opinião do porquê não ser suficiente mais uma vez.

    Agora, aceito que é mais prioritário 1PL por exemplo do que 1GR. Mas um GR do nível do Cillessen levava a equipa para outro patamar, disso não tenho dúvidas.
    Cilessen
    2019-05-22 01h28m por Jokky
    Sinceramente não entendo porque há tanta gente desejosa de um novo guarda redes. É sempre a mesma coisa, temos um guarda redes bom mas se der um frango tem logo de se ir buscar um novo. O Odysseas fez exibições fantásticas na Champions e no campeonato mas como teve um frango monumental frente ao Belenenses já não presta. Não quero o Cilessen, é demasiado caro e é desnecessário. Não quiseram pagar os 10M pelo Mbabu mas agora vão dar um balúrdio por um guarda redes, enfim há coisas que não entendo.
    NU
    Se fosse eu
    2019-05-22 00h27m por NunoPonces
    Investia no Karius haha sempre bom keeper digam o que disserem, achem o que acharem. O homem do que vejo e vi parece elástico. . . Sem contar que está avaliado em 7M.
    Benfica
    2019-05-21 18h23m por Glorioso_1904
    Espero que este negócio NÃO ACONTEÇA!
    SL Benfica
    2019-05-21 18h17m por CreedEinsteinBratton
    Já agora, o meu plantel seria algo deste género:

    GR: Cillessen, Varela e Zlobin
    DC: RD, Ferro, Jardel, Conti, Kalaica*
    DL: AA, Rafinha, Tomás Tavares*, Grimaldo, Nuno Tavares*, Arana (emp. com opção de 4/5M no máximo)
    MC: Samaris, Gabriel, Tino, Gedson, David Tavares*
    ML: Pizzi, Chiquinho
    Ext. : Rafa, Salvio, Caio, Jota, Willock
    PL: Félix, Jonas**, Seferovic, Pedro (Fluminense) (ver situação do Ferreyra)

    ler comentário completo »
    S_3
    2019-05-21 17h56m por CreedEinsteinBratton
    Eu referi o Dantas pois, apesar de ter uns "pézinhos" e uma inteligência muito acima da média, o handicap físico é muito grande.
    Não vale a pena vir com exemplos como Xavi e outros pois aqui é diferente. O Dantas é mesmo zero no choque. Zero. Ele podia ser baixo e com isso ter um grande equilíbrio mas não. E acho que já é difícil ele mudar isso. Mesmo Moutinho (que é quem o Dantas me faz lembrar) aguentava melhor o choque por exemplo.

    Ele tem todas as ferramentas p...ler comentário completo »
    CreedEinsteinBr atton
    2019-05-21 17h45m por S_3
    Vejo o Dantas como um grande talento também. Eles que dêem os direitos de preferência que isso não aquece nem arrefece.
    Quanto ao guarda-redes em questão, já foi bom, faltam-lhe minutos, mas acho que o Benfica precisa de alguém. Não vejo o Vlacho como suficiente. Não sei se é o Cillessen mas. . gostava de a posição reforçada.
    Cillessen
    2019-05-21 17h39m por CreedEinsteinBratton
    Caso seja possível contratar este GR acho que Vlachodimos pode ser vendido mediante propostas entre 10-15M.
    Ficar a suplente seria perder a oportunidade de materializar a valorização que teve esta época.
    Cillessen
    2019-05-21 17h34m por CreedEinsteinBratton
    O pessoal não sabe o que é direito de preferência (e basta ler o artigo lol) e começa logo a disparatar. . .

    Isto não influencia nada. Simplesmente dá ao Barcelona a possibilidade de mantê-los "controlados". Fica a saber todas as propostas que chegam pelo Florentino e Jota. Mais nada. Depois ou igualam a proposta ACEITE (e a proposta tem de ser obrigatoriamente aceite também como já seria mesmo que não tivessem este direito de preferência) ou não e eles vão para outro lado. ...ler comentário completo »
    orgulhovermelho
    2019-05-21 14h11m por CapitaoHaddock
    Precisamente. . .

    Acrescento apenas que no que não gosto no Odysseas é que ele não encaixa a bola, muitas vezes defende para a frente. . . reparei logo quando chegou e durante a época fui verificando isso. . .

    Mas sim, é verdade que para o preço/qualidade é muito bom. . .

    O Cillensen, tenho algum receio que seja outro que "vê mal ao perto", como o Roberto. . . ainda na semana passada comprometeu!!
    negocio
    2019-05-21 13h47m por orgulhovermelho
    Eu gosto do Odysseas, fez uma época muito boa e pelo preço que nos custou valeu muito a pena. Entre os postes é muito forte, tem dificuldades nos cruzamentos e aí peca um pouco e tem de melhorar, mas ainda é jovem e volto a frisar fez uma época muito boa ! Por mim fica no Benfica. Agora fala-se do Cillensen e o Holandês é grande guarda redes ! O problema é que no Barça tem a sua frente um dos melhores do mundo ! Não sei se virá ou não, mas se vier também será bem vindo porque é um excelent...ler comentário completo »
    FU
    Benfica
    2019-05-21 13h16m por Furiosovp
    Não há necessidade alguma de contratar Cilessen, há sim de ter um bom guarda redes, o holandês dentro dos postes é inferior a Vlacho, por isso está fora de questão para a LC, mais vale ir a Alemanha ou a Itália encontrar o tal e nestes dois países não faltam bons e seguros guarda redes!
    LOL - Direito de preferência
    2019-05-21 11h47m por otario007
    Isso não interessa para nada. Apenas é uma questão de notificar o outro clube. Não estamos a meter nenhuma cláusula no jogador nem nada disso, pessoalmente acho a cena mais ridícula. . . Em especial quando se estaria a baixar o valor a receber.
    ahahah
    2019-05-21 11h43m por Harakiri
    A malta cheia de medo xD
    Desdenha se o Cillessen? Não se preocupem que quando vier ira calar os peritos da bola.
    Sim pq ele vem! Ou ele ou outro pois existem responsaveis no clube que percebem de Futebol (Lage) e que vêm que Vlacho é limitado.
    Por esse preço ja devia de ca estar! Grande contratação!
    Não concordo. . .
    2019-05-21 11h31m por CapitaoHaddock
    Temos o Claudio Ramos aqui tão perto. . . o André Ferreira, Zlobin e Varela. . . dar 8, 5M€ por um guarda-redes, cheira-me a negócio tipo Roberto. . .
    Vlacho
    2019-05-21 11h15m por Rakitskiy
    Para mim era manter o mesmo 1 ano em Portugal nova cultura língua etc n teve uma má época errou mas errou menos q outros e Cillesen até mete medo só frangos e falhas e na Holanda vai d safando pq tem VVD e De ligt por 8. 5 n obrigado mais vale investir esse dinheiro noutras posições
    JS
    Opinião
    2019-05-21 11h03m por jseidi
    Na outra notícia já tinha dado a minha opinião sobre o Cillessen, não me parece que o Jota e o Tino sejam reforços do Barça e se forem, não devem ter muitas oportunidades, devem ficar pelo menos mais 1 ano, ainda para mais o segundo ainda nem atingiu uma dúzia de jogos pelo Benfica. Tem qualidade, mas tem de mostrar mais.
    FAKE news
    2019-05-21 10h57m por ZZTUGA
    Quanto ao Florentino não posso garantir, mas sei que o João Filipe nunca seria negociado por valores destes. Até dá vontade de rir. Na minha opinião quando o Jota "explodir" vai tornar-se um dos melhores do mundo. É apenas uma questão de tempo e de aproveitar as oportunidades.
    GloriosoEncarna do
    2019-05-21 10h38m por AcaroInformatico
    Nestes contornos não há promessa envolvidas. . . se existir uma proposta por 10M pelos jogadores supra citados, o SLB terá que notificar o Barcelona, caso sejam aceites esses valores. Tal como aconteceu com o Chiquinho esta época, o SLB tinha direito preferencial e exerceu-o. . .

    Penso que o SLB precisa realmente de um guarda redes melhor, o Vlach é bom entre os postes. . . mas isso não chega. A vir de Barcelona, eu preferia o Ter Stegen. . . mas esse era pedir demasiad...ler comentário completo »
    Florentino e Jota de saída
    2019-05-21 10h18m por GloriosoEncarnado
    Estamos bem servidos de guarda-redes, não quero Clissen muito menos num negócio onde envolva promessas!!
    Loucura
    2019-05-21 10h06m por polnarado
    Benfica não precisa de guarda redes.
    Preocupem-se mais em arranjar um substituto ao grimaldo ou um lateral direito. E arranjem um extremo capaz que o salvio anda todo roto!
    Vlachodimos
    2019-05-21 09h49m por estaramosold
    Para mim merece um segundo voto de confiança para a próxima época, independemente de alguns erros cometidos, acredito que vai crescer como GR e ganhar mais confiança.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08
    TomPen 19-04-2024, 20:53
    RI
    river_shannon_is_bac 19-04-2024, 20:17
    FC
    Fcpflaw2506 19-04-2024, 19:43
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 19:28