placardpt
    Chelsea na final da Liga Europa

    Ninguém merecia perder...mas os penáltis são assim

    Há momentos que são injustos e infelizes, mas que ficam na história. Foi isso que aconteceu a Gonçalo Paciência. O internacional português foi infeliz e falhou uma grande penalidade que atirou o Eintracht Frankfurt para fora da Liga Europa, sendo que Hazard capitalizou o falhanço do português e colocou o Chelsea na final da Liga Europa...mais uma final inlgesa.

    O jogo decidiu-se nas grandes penalidades, mas antes disso tivemos uma partida impressionante e que terminou com um empate a 1x1, o mesmo resultado que tinha acontecido há uma semana na Alemanha. O jogo só se decidiu nas grandes penalidades e aí o Chelsea apenas falhou uma vez, contra as duas Eintracht Frankfurt.

    O Chelsea entrou melhor e acabou por dominar a primeira parte. Ainda assim, a primeira grande oportunidade até apareceu junto da baliza de Kepa, que brilhou bem alto ao negar o golo a Danny da Costa. A resposta veio em forma de golo por parte Loftus-Cheek. Grande trabalho de Hazard e o médio internacional inglês rematou cruzado para o o 1x0.

    Que segunda parte!!

    ©Getty /
    Se a primeira parte foi de maior domínio do Chelsea, a segunda teve um Eintracht Frankfurt impressionante, especialmente nos primeiros 15/20 minutos. O golo do empate chegou cedo, pelo inevitável Luka Jovic, que aproveitou uma abordagem péssima de David Luiz para deixar tudo empatado.

    Depois desse golo e até ao fim do jogo (prolongamento incluído) assistimos a grande futebol, muitas oportunidades e muita emoção. Os maiores momentos apareceram já no prolongamento, quando David Luiz e Zappacosta, em lances distintos, cortaram bolas em cima da linha que dariam o 1x2 ao Eintracht, sempre por Haller.

    O jogo chegou então às grandes penalidades. O primeiro a falhar César Azpilicueta, para o Chelsea, sendo que o central Martin Hinteregger (talvez o melhor em campo) e Gonçalo Paciência falharam para a equipa alemã, com Kepa a defender os dois lances. Hazard converteu a última grande penalidade e colocou o Chelsea em nova final da Liga Europa.

    jogos históricos
    U Quinta, 09 Maio 2019 - 20:00
    Stamford Bridge
    Ovidiu Hategan
    1-1
    (4-3 g.p.)
    Loftus-Cheek 28'
    Luka Jović 49'

    ESTÁDIO

    Stamford Bridge
    Lotação41 798
    Medidas103x67m
    Inauguração0
    Positivo
    Intesidade máxima
    Jogar assim durante 120 minutos é algo que realmente impressiona. Ninguém merecia ter perdido neste jogo. Jogo muito bem disputado e uma excelente imagem para a Lig Europa.
    Negativo
    Capaz de dominar e de erros básicos
    É certo que tem momentos em que é dominador. Corta tudo, ganha tudo, mas David Luiz também tem momentos onde simplesmente não existe. O golo de Jovic é um lance que não pode acontecer.
    Forma
    Chelsea
    2018/2019
    61J
    38V
    12E
    11D
    108-57G
    Eintracht Frankfurt
    2018/2019
    48J
    24V
    13E
    11D
    90-62G
    O Árbitro
    Algumas dúvidas numa queda de Loftus Cheek no início da partida. Depois, perdoou a expulsão a Azpilicuetta por entrada muito dura sobre Gacinovic.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CHELSEA
    EMPATE
    EINTRACHT FRANKFURT

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MA
    *
    2019-05-10 15h37m por Markes88
    4ºs 5ºs 6ºs lugares premier league
    MA
    Chelsea
    2019-05-10 15h36m por Markes88
    Como já escreveram em baixo. . . . é raro duas finais de equipas inglesas em ambas as provas europeias.

    Se fosse por orçamentos, provavelmente estariam lá todos os anos. Mas é verdade que o melhor momento de Liverpool e City nos últimos anos tem criado condições de isso acontecer, e na L. europa os 4º, 5º ou 6º lugares têm todos os anos mais do que condições para disputar final. . . . . .

    Na final da L. europa não tenho qualquer preferência. Mas o Arsenal tem um treinador que é papa-ligas europa. . . .

    Eintracht
    2019-05-10 13h05m por estaramosold
    Uma equipa que se mostrou ao mais alto nivel este ano, bons jogadores, boa estratégia de jogo, futebol bonito, sem duvida uma das sensações da europa, tenho pena que não consiga ir á final, foi por pouco.

    Evidentemente que só de pensar que podiamos ter o Jovic no nosso plantel deixa os benfiquistas doentes, mas, não culpo ninguém por isso, faz parte e é futebol, boa sorte para ele. Joga muito.

    JO
    uefa
    2019-05-09 23h51m por joel13lus
    Só com o Arsenal a vencer a Liga Europa é que a Inglaterra terá 5 equipas na Champions e 2 na Liga Europa. Penso quem beneficia é o 3º classificado de França que entra direto na Champions
    sry
    2019-05-09 23h41m por eduinsigne06
    regressar a Portugal para o Porto *XD
    reporter__estra bico /AJcompsHD2
    2019-05-09 23h40m por eduinsigne06
    acredito mais em um Bruno Varela regressar a um Porto XD
    por isso é que eu só acredito nesta patetice toda quando vir com meus próprios olhos tal player em defenitivo no tal . . . etc
    eduinsigne06
    2019-05-09 23h35m por reporter__estrabico
    Aposto o próximo GR a assinar pelo Porto (segundo os jornais). . . Petr Cech.

    Fim de contrato vem dar uma de Peter Schmeichel, é só pagar prémio de assinatura.
    AJ
    eduinsigne06
    2019-05-09 23h32m por AJcompsHD2
    Ja chegaram a apontar o Onana (com valor de mercado a volta dos 40Milhoes) na orbita do Porto em Março :D
    PA
    Hinteregger
    2019-05-09 23h32m por Pacheco1996
    Vi muito pouco do jogo, mas no lance do golo do Chelsea a culpa é claramente do Hinteregger que não vai cobrir o Loftus Cheek, fica especado na área a fazer não sei muito bem o que! A sair jogar teve abordagens muito deficientes, estranho terem dito que foi o melhor do jogo quando está envolvido pela negativa num lance capital do jogo, mas lá saberão
    reporter__estra bico
    2019-05-09 23h31m por eduinsigne06
    Agora é que disse tudo kk
    isto só o Porto para baliza vai ter redes ate dar com um pau se fosse pelos jornais Portugueses
    -Ochoa
    -Anth ony Lopes
    -Navas
    -Cillessen
    AJcompsHD2
    2019-05-09 23h25m por Kurika
    Não.
    O Arsenal vai ficar em 5º/6ª e só pode ir à LC se vencer a LE. Se perderem a final, Inglaterra continuará a ter apenas 4 clubes na Champions.
    A compensação de lugares europeus faz-se noutros campeonatos.
    eduinsigne06
    2019-05-09 23h24m por reporter__estrabico
    É já para o ano!
    Com os jogadores comprados por clubes tugas todos os dias pelos Jornaleiros Portugueses teremos as melhores equipas.

    Benfica-Porto final Champions e Braga-Sporting final Europa League!
    ZE
    Chelsea
    2019-05-09 23h23m por zecarlos_slb
    Contente por ver 4 equipas inglesas na final, contente por ver uma final entre 2 equipas de champions, contente por ter sido o paciência a falhar o penalti.
    Apenas triste por nao ter visto o meu benfica jogar hoje
    Quando será??
    2019-05-09 23h18m por eduinsigne06
    2 FINAIS inglesas
    quando será 2 FINAIS portuguesas isso é que era XD
    AJ
    Duvida
    2019-05-09 23h12m por AJcompsHD2
    Visto que tanto a liga europa como a champions irão ser ganhas por equipas inglesas e sabendo que os vencedores de ambas as competições garantem apuramento direto para a proxima edição da melhor liga de clubes do mundo, ira a Inglaterra ter 6 equipas na champions?

    Vamos supor que o Liverpool e Chelsea vencem as competições. . . Irao os 5º e 6º classificados da EPL (Arsenal e Man United) garantir o apuramento?? E se tal acontecer, irao haver tambem mais 2 vagas para equipas Inglesas na Liga Europa?

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Italiano
    Playmaker
    Inter venceu título de campeão
    A passada segunda-feira foi de festa para o Internazionale. Diante do AC Milan, os comandados de Simone Inzaghi voltaram a conquistar a Serie A, depois de um trajeto praticamente imaculado: 27 ...