placardpt
    Nova reviravolta do Benfica, agora diante o Portimonense

    Do susto à goleada

    Foi preciso passar por novo momento de aperto antes de celebrar o triunfo. Um pouco à semelhança do que acontecera na semana passada, em Braga, o Benfica esteve a perder na receção ao Portimonense (5x1), mas acabou por responder ao golo dos algarvios com cinco remates certeiros. Rafa Silva, Haris Seferovic e Jonas descomplicaram e consumaram a reviravolta na Luz.

    Olhos nos olhos

    O Portimonense tinha sido o último percalço no caminho dos encarnados até ao topo da liderança do Campeonato. O jogo da primeira volta com os algarvios não só ficou marcado por ter sido a última derrota das águias até à data no Campeonato, como também pela mudança no comando técnico – saiu Vitória, entrou Lage. Era preciso estar alerta.

    Ainda com as contas da manutenção sem estarem totalmente resolvidas, o Portimonense de Folha apresentou-se na Luz com uma atitude proativa, sem medo de ter a bola, no fundo a jogar olhos nos olhos com o primeiro classificado.

    É verdade que beneficiou de inúmeros erros posicionais e  do (muito) nervosismo por parte dos homens da casa, que o digam Ferro e Florentino Luís, dois jovens que já mostraram maturidade acima da média esta época, só que tiveram uma primeira parte para esquecer, mas deve ser dado total mérito ao clube algarvio.

    Não defendeu em bloco, como até podia ser esperado na casa de um denominado grande, e teve três belíssimas oportunidades para inaugurar o marcador na Luz, isto depois de Seferovic ter falhado o chapéu a Ricardo Ferreira logo no começo. Pecou apenas na finalização, sobretudo por intermédio de Dener – duas perdidas incríveis -, que não teve arte nem engenho para fazer o golo.

    Em cima do intervalo, numa altura em que o Benfica estava a subir de rendimento, depois de 20 minutos terríveis, Samaris ainda obrigou Ricardo Ferreira a excelente intervenção na cobrança de um livre direto.

    ©Carlos Alberto Costa

    Tabata ainda colocou águias em sentido

    Se ainda alguém acreditava que a boa primeira parte do Portimonense, em contraste com a exibição do Benfica, era obra do acaso, rapidamente perdeu essa ideia quando viu Bruno Tabata aproveitar uma falha defensiva clamorosa dos encarnados para fazer o 0x1. E Paulinho esteve perto do 0x2.

    Não aconteceu o segundo para a turma de Folha e houve uma resposta cabal por parte da equipa do Benfica. Lucas Possignolo tremeu em zona proibida e o erro do central brasileiro saiu caro ao Portimonense. Sorriu Rafa e sorriram as bancadas da Luz.

    O golo exponenciou o caudal ofensivo das águias, que, por mera infelicidade, não conseguiram consumar a reviravolta um minuto depois de Rafa restabelecer a igualdade, com uma bola na barra pelo meio, mas não foi preciso esperar muito para nova explosão de alegria dos adeptos da casa.

    Haris Seferovic trabalhou muito bem na área dos algarvios antes de servir na perfeição Rafa Silva para o 15.º golo do internacional luso no Campeonato.

    E se dúvidas houvesse, o próprio Seferovic dissipou-as a sete minutos do final do encontro. Passe magistral de Pizzi – 19.ª (!) assistência na Liga – e finalização fria do avançado helvético. Mas calma… Ainda houve tempo para o quarto e para o quinto. Quem? Seferovic e... Jonas!

    O trabalho das águias está feito. E agora FC Porto?

    U Sábado, 04 Maio 2019 - 18:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Artur Soares Dias
    5-1
    Rafa Silva 61' 66'
    Haris Seferović 84' 88'
    Jonas 90'
    Bruno Tabata 53'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 32
    Lances Capitais
    53´
    GOLO Portimonense!
    Bruno Tabata marca
    Bruno Tabata marca o seu 3º golo na prova (29 jogos)
    61´
    GOLO Benfica!
    Rafa Silva marca
    66´
    GOLO Benfica!
    Rafa Silva marca
    84´
    GOLO Benfica!
    Haris Seferovi? marca
    Haris Seferovi? marca o seu 20º golo na prova (27 jogos)
    88´
    GOLO Benfica!
    Haris Seferovi? marca
    Haris Seferovi? marca o seu 21º golo na prova (27 jogos)
    90´
    +2
    GOLO Benfica!
    Jonas marca
    Jonas marca o seu 11º golo na prova (20 jogos)
    A Chave
    Minuto 66: Após uma jogada de insistência, com Ricardo Ferreira fora da baliza, a bola cai nos pés de Rafa Silva e este carimba a reviravolta.
    O Árbitro
    Nada a apontar ao trabalho de Artur Soares Dias. O árbitro portuense teve uma tarde tranquila na Luz.
    O Melhor
    Reação após golo algarvio
    Depois de uma primeira parte de pouco rendimento, em que a equipa não se conseguiu encontrar, o Benfica também não começou da melhor forma o segundo tempo, mas teve capacidade para operar nova reviravolta. E de forma categórica. Excelente reação das águias ao golo sofrido.
    O Pior
    Nervosismo na primeira parte
    Muito nervosismo, muitas decisões precipitadas, muitos passes errados... Não foi uma primeira parte nada boa da equipa do Benfica. Um pouco à semelhança do que aconteceu em Braga e em Frankfurt.
    Forma
    Benfica
    2018/2019
    58J
    40V
    8E
    10D
    133-56G
    Portimonense
    2018/2019
    34J
    10V
    6E
    18D
    42-59G

    Fotografias(25)

    Benfica x Portimonense - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 32
    Benfica x Portimonense - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 32
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    PORTIMONENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Rapaziada
    2019-05-06 21h59m por LelloMarmello
    Vamos lá. . . se não perdermos em vila do conde. . . vamos criar tanta azia. . . bora! Só faltam dois jogos. . . sejam humildes e esforcem-se! Posteriormente serão recompensados. . .
    Mau perder
    2019-05-05 11h51m por Santovsky
    Agora o problema foi o Lucas que nos ajudou, como se o grande SLBemfica precisasse disso, nos fomos ao dragão inchar melões, também foi dado querem ver. SLB - FCP = 1-0 e 2-1, SLB - SCP = 1-1 e 4-1, SLB - SCB = 6-2 e 4-1 . . . podemos não ganhar mas se sim é justíssimo, o resto é mau perder
    Há por aqui malta. . .
    2019-05-05 10h54m por AcaroInformatico
    com Coração de Leão, mas com Cérebro de MInhoca. . . sem querer ferir susceptibilidades das minhocas.
    Lion Heart
    2019-05-05 08h18m por JHendrix
    Já todos percebemos que és adivinho. Não precisas de o dizer todos os dias. E se começares a adivinhar o tempo e as marés passas a borda d'água ambulante.

    Quanto ao resto, os últimos dois jogos do Benfica foram exibições á Sporting. Não jogam nada durante grande parte do jogo mas lá se vão safando. Onde é que já se viu uma equipa jogar mal 45 minutos e depois melhorar na segunda parte? Só em Portugal é que isto acontece. . . LoL

    Haja paciência para aturar a má disposição das comadres nestes últimos meses. . .
    IF
    Golos
    2019-05-05 02h26m por ifcp27
    Normal o Benfica ter tantos golos, ora vejamos contra o Braga foram 10 (conjunto 2 jogos) , marítimo 7, nacional 14 , faz 31 golos marcados a estas equipas . . . 96 golos menos os 31 oferecidos , teria 65. . boa contribuição por parte dos amiguinhos do peito. Assim qualquer um tem muitos golos , pena que essas equipas contra alguns não são amiguinhos. O nosso campeonato é uma lástima, não há profissionalismo e seriedade.
    Jogo
    2019-05-05 00h41m por Somel12
    Primeira parte muito má. Florentino e Ferro que nunca tinha visto nervosos meteram os pés pelas mãos. Muitos passes falhados e o Portimonense a comer relva, levaram a uns 45 minutos de avanço dados. Na segunda levamos o golo e acordamos para a vida com o golo do Rafa. Mesmo depois do 2-1, alguns passes "kamikaze" para trás poderiam ter dado borrada. Acabamos por golear, com um bis do Seferovic para ele recuperar alguma confiança. Bons jogos do Tabata, Lucas Fernandes e Paulinho. Do no...ler comentário completo »
    ceed e restantes
    2019-05-05 00h13m por voltou_apito_dourado
    Estamos mal habituados, Ederson e oblak são top 10 mundial. Vlachodimos nao é tao superior a cadela como o pintam. Uma coisa é o Benfica tem de ir ao mercado por um GR e escolher entre zlobin e andre ferreira. Svilar é para emprestar. A minha opção seria muriel
    Benfica
    2019-05-04 21h39m por JustaCausa
    Resultado enganador, não conseguiram controlar o jogo e isso refletiuse na falta de ligação entre os jogadores.
    Este ano o Benfica está com aquela estrelinha da sorte. Vários jogos que podiam ter calhado para qualquer dos lados e por isso é um justo campeão.
    Jogo
    2019-05-04 21h30m por Glorioso_1904
    Ai Benfica, Benfica. . .
    Apanhei um VALENTE SUSTO. . .
    GRANDE REVIRAVOLTA!
    Finalmente!
    nO Rafa já está mostrando para que veio. . .
    Relativamente ao Suíço, FALTAM ADJETIVOS para descrever a excelente época que está a fazer!
    Pimba, mais um golo do "VELHOTE" Jonas, hehe.
    Agora falando sobre os haters chorões, aconselho Nivea e Gaviscon.
    BestInTheWRLD
    2019-05-04 21h23m por CreedEinsteinBratton
    Mas o que me preocupa mesmo é a falta de evolução após ser titularíssimo 50 e tal jogos num clube como o nosso. Isso é preocupante para o futuro pois ESTE Vlachodimos ainda não está pronto para ser o nº1 indiscutível do SL Benfica na minha opinião. E se Cillessen for possível então é mesmo criminoso não tentar o holandês. . .
    BestInTheWRLD
    2019-05-04 21h18m por CreedEinsteinBratton
    O Vlachodimos, numa análise rápida, tem um grande defeito que num clube como o nosso nota-se logo. É muito mau na leitura (seja cruzamentos, remates de longe, controlo de profundidade, . . . ).

    Hoje foi rapidíssimo aquando do disparate de Jonas mas mesmo aí o Ferro deu-lhe logo a indicação que ia deixar passar a bola (errado na minha opinião) e o mérito é "físico" já que foi devido às suas velocidade.
    JO
    Bitw
    2019-05-04 20h52m por josebrito123
    Entao la porque os outros enterram vamos enterrar ainda mais porque nao é culpa nossa?
    Se ele tivesse saido bem o tabata(penso eu que foi ele) nao tinha conseguido marcar golo
    ZH
    AcaroInformatic o
    2019-05-04 20h48m por zhar
    Sim. . é verdade. . . muito mal. . . foi completamente desplicente na finalizaçao. . . nao discordo
    zhar
    2019-05-04 20h43m por AcaroInformatico
    Mal o Seferovic que deveria ter feito o mesmo na 1ª parte. . .
    ZH
    lol
    2019-05-04 20h40m por zhar
    culpa do vlachodimos no golo? voce alguma vez jogou futebol na vida? o guarda redes sai para cobrir angulo de remate , o tabata bem evita o guarda redes e abre o angulo de baliza. . . mal esteve o jardel que o meteu em jogo , mal esteve o ferro lhe deu imenso espaço , mal os medios. . . culpar o guarda redes quando um medio lhe aparece sozinho em velocidade. . . é obra ver algo assim
    Portimonense
    2019-05-04 20h32m por CreedEinsteinBratton
    Já agora, muitos parabéns para os jogadores do PORTimOnense.
    Fizeram um jogão! Tiveram 2 erros infantis que o SL Benfica aproveitou bem mas mostraram que, com esta ambição durante TODA a época, eram equipa para lutar pelo top5.
    BestInTheWRLD
    2019-05-04 20h28m por CreedEinsteinBratton
    Essa saída e um corte do Jardel também. Foram como 2 golos.
    JO
    Vlachodimos
    2019-05-04 20h26m por josebrito123
    Mas no golo do portimonense sai mal, mas mal. . .
    Vai todo lançado, trava a meio e depois é comido, ou sai ou nao sai, agora ficar a meio caminho, parecia o varela
    zhar
    2019-05-04 20h25m por CreedEinsteinBratton
    O Vlachodimos brilhou onde toda a gente sabe que é muito bom, na mancha. Portanto, não mudo (nem era um jogo que mudava alguma coisa lol) nada em relação a ele.

    Foi rápido a reagir a um disparate de Jonas também.
    SL Benfica
    2019-05-04 20h21m por CreedEinsteinBratton
    De positivo, destaco o Rafa (melhor extremo português esta época e da Liga) e o Vlachodimos (para mim foi o melhor em campo. Tem 2 manchas, que é onde é mais forte, onde tira 2 golos).
    JO
    Lewisfcp
    2019-05-04 20h21m por josebrito123
    De facto esta tudo comprado, pelo porto, do treinador aos jogadores o portiminense é todo porto, mas ainda vêm falar, tristes!
    Lewisfcp
    2019-05-04 20h20m por CriadorDeEstorias
    O Benfica agora até compra jogadores do Porto.
    A azia é grande.
    Ja agora
    2019-05-04 20h18m por Lewisfcp
    Lucas é o numero 3
    É tudo feito à descarada
    2019-05-04 20h17m por Lewisfcp
    Se nao sao os arbitros, toca a comprar ao intervalo um ou outro central. . Convido vos a ver bem a performance de Lucas , central de Portimao e façam as vossa ilaçoes. . Nem a um nivel amador, diria mesmo , nem a um nivwl infantil. . Qual Fabio Cardoso. .
    LuisSL20
    2019-05-04 20h16m por linkinparkfc
    Sim tens razão mas a forma como isto começou?!?. . . . . . parecia o estoril em 2012/2013 eu ja estava a ver um deja vu
    Mas claro não é como começa é como acaba. . .
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...