No Freamunde, clube que recentemente passou pelos campeonatos profissionais, há jovens, a quem foram vendidos todos os sonhos, que vivem em condições de miséria depois de terem sido enganados e abandonados pelo então presidente da SAD do clube que agora milita nos distritais.
A situação foi revelada numa reportagem da TVI, apelidada de «a máfia do futebol e os menores ilegais tratados como mercadoria», e tem motivado uma onda de solidariedade para com estes jovens.
Entre as manifestações públicas, o plantel do Académico decidiu prestar o seu apoio e angariou dinheiro para entregar a Nandinho, responsável pela formação do Freamunde.
«O importante agora é ajudar estes “meninos” com o essencial. Quem quiser ajudar, pode entrar em contacto com o presidente da formação (Nandinho)», pode ler-se numa mensagem partilhada por Nelson Lenho, jogador dos viseenses.
«TODO o plantel e staff do Academico de Viseu, reuniu algum dinheiro no balneário, dentro das nossas possibilidades e já fez chegar esse montante ao seu responsável Nandinho», acrescenta.
«Não duvido que mais pessoas o farão para que pelo menos até ao final desta época não faltem condições a estes seres humanos. Um abraço a todos e lembrem-se sempre que existe alguém a precisar mais que nós!», remata.