placardpt
    Benfica derrotado em Frankfurt

    Bem eliminados, a bem da VARdade

    O Benfica tentou equilibrar-se numa linha ténue em Frankfurt mas acabou por cair da Liga Europa. A derrota por 2x0 diante do Eintracht castiga erros e alguma falta de adrenalina que o momento - e o ambiente- exigiam. Agora só resta a «prioridade» campeonato, a última porta para um título encarnado em 2018/2019.

    Controlo mentiroso deu castigo

    Bruno Lage recebeu ordem de expulsão aos 37 minutos, depois de protestar veementemente o lance que resultou no golo de Kostic. O Benfica «perdia» o seu líder no banco, mas em boa verdade a mensagem já não estava a passar há muito tempo. Percebeu-se que as águias não se importavam de conceder a bola ao Eintracht Frankfurt, mas acabou por se deixar «engolir» pela própria armadilha.

    Vlachodimos na mira
    Durante a primeira parte, Vlachodimos foi várias vezes vaiado pelos adeptos do Eintracht. O seu passado no Estugarda não foi esquecido na cidade do Main.
    Se até à meia hora os estragos estavam a ser controlados, apesar de nova exibição sôfrega de Jardel e Fejsa, depois disso tornou-se perigoso (demasiado) para a baliza de Vlachodimos. Uma avalanche que cresceu depois do golo de Kostic, que ainda assim nunca devia ter acontecido. O sérvio aproveitou um erro grosseiro da equipa de arbitragem, que não assinalou um fora de jogo que um VAR (só entra na final) teria facilmente detetado.

    Um abalo que colocou em causa a já de si frágil estabilidade de um Benfica amorfo e pouco preparado para a intensidade que os alemães estavam a colocar no jogo. Valeu que Rebic e Jovic não tivessem encontrado o melhor caminho para a baliza de Vlachodimos nas várias aproximações à área encarnada. O Benfica saía ferido dos primeiros 45 minutos, sobretudo porque procurou um conforto «mentiroso» num controlo defensivo que nunca foi seguro.

    Melhorias, sim, mas insuficientes

    ©Getty /

    Como pior era difícil, o Benfica regressou do intervalo com algumas melhorias no seu jogo. E a consequência foram duas aproximações com algum perigo à baliza de Trapp, algo que não tinha acontecido até então. Mas o lance habilidoso de João Félix acabou em canto e o passe delicioso de Samaris para Seferovic «morreu» num cabeceamento frouxo do suíço para as mãos do guardião alemão.

    Adeptos de lado a lado
    No final do encontro, os adeptos do Benfica aplaudiram a equipa e pediram o «37»; do lado alemão, vários adeptos tentaram invadir o relvado para festejarem com os adeptos
    Havia mais bola nos pés portugueses, ainda que com pouca objetividade. Voltava a pairar um certo conforto «mentiroso», que Sebastian Rode acabou por confirmar, aos 67 minutos. O médio germânico aproveitou uma segunda bola para um remate colocado, que bateu Vlachodimos pela segunda vez. Lá se ia o conforto, o Benfica estava fora da Europa, a pouco mais de 20 minutos do final do encontro.

    Batia a hora de arriscar tudo, e as alterações assim o previam. Pizzi, Salvio e Jonas foram a jogo na esperança de uma reabilitação instantânea da equipa e da eliminatória, mas a poção mágica não teve efeitos. Jogou-se com o coração até final, mas a eliminatória tinha sido perdida nos 70 minutos anteriores; e nem o remate ao poste de Salvio (84') iria mudar o destino.

    U Quinta, 18 Abril 2019 - 20:00
    Deutsche Bank Park
    Daniele Orsato
    2-0
    Filip Kostić 37'
    Sebastian Rode 67'
    Deutsche Bank Park
    Lotação52 300
    Medidas105x68
    Inauguração1925
    FaseQuartos-de-Final
    Mão2ª Mão
    Lances Capitais
    37´
    GOLO Eintracht Frankfurt!
    Filip Kosti? marca
    Filip Kosti? marca o seu 4º golo na prova (10 jogos)
    67´
    GOLO Eintracht Frankfurt!
    Sebastian Rode marca
    Sebastian Rode marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
    A Chave
    Minuto 34. O golo de Filip Kostic desbloqueou o nulo e deu o tão importante primeiro golo ao Eintracht Frankfurt. A partir daí o Benfica sentiu o perigo da eliminatória e acabou por consentir o segundo golo, já na segunda parte. O facto do tento de Kostic ter sido em claro fora de jogo marca a história da partida.
    O Árbitro
    Uma atuação irremediavelmente manchada pelo lance do primeiro golo do Eintracht Frankfurt, ainda que a culpa seja, sobretudo, do árbitro auxiliar. Filip Kostic está claramente em posição irregular aquando do remate de Gacinovic e beneficia dessa posição para bater Odysseas Vlachodimos. Nota negativa.
    O Melhor
    Ambiente mágico
    Tinham-nos avisado e confirmou-se. Os adeptos do Eintracht Frankfurt proporcionaram um ambiente mágico na Commerzbank Arena, com um apoio ensurdecedor ao longos dos 90 minutos e uma coreografia espetacular. É assim que se vive uma noite europeia desta importância.
    O Pior
    Liga Europa, o parente pobre?
    O VAR já está em ação na Liga dos Campeões e tem sido fundamental em vários momentos (que o diga o Tottenham). Por isso, não se percebe porque motivo a UEFA só vai recorrer ao auxílio de arbitragem na final de Baku. O golo de Kostic é um exemplo claro que não pode haver dois pesos e duas medidas em provas da mesma UEFA.
    Forma
    Eintracht Frankfurt
    2018/2019
    43J
    24V
    9E
    10D
    86-53G
    Benfica
    2018/2019
    55J
    37V
    8E
    10D
    118-54G
    Sabia que...by playmaker stats
    É a segunda vez na história (15 eliminatórias) que as águias são eliminadas, na UEFA, após uma vitória por dois golos numa 1.ª mão em casa:
    2019 Eintracht Frankfurt, 4-2, 2-0
    1970 Vorwärts Berlin, 2-0, 2-0 (5-3g.p.)
    Foi a 10.ª derrota do Benfica nesta época, iguala o número de desaires da época anterior.

    50% das derrotas aconteceram nas provas europeias (3 na Champions e 2 na Europa League)
    Foi a 4.ª derrota de Bruno Lage no Benfica, todas longe da Luz:
    Eintracht Frankfurt 2-0, Europa League [Eliminado]
    Sporting 1-0, Taça de Portugal [Eliminado]
    Dinamo Zagreb 1-0, Europa League
    FC Porto 3-1, Taça da Liga [Eliminado]
    Benfica sofreu 20 golos em 16 jogos disputados na UEFA em 2018/19 (marcou 22 golos).

    37% dos golos sofridos dos encarnados foram na Europa, 48% na Liga Portuguesa e 15% nas Taças nacionais

    Fotografias(9)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    EINTRACHT FRANKFURT
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SO
    ispeakwiththetr ue
    2019-04-19 16h31m por sofintas
    Claro que não era devido à maestria de JJ. Sim, porque lhe eram facultados grandes plantéis. E, na sequência do que dizes, com qualidade para vencer as equipas que referes e com qualidade para passar a fase de grupos da champions (coisa que só fez uma vez), e, até, chegar a quartos-de-final de champions.

    Em suma, com qualidade individual dá para ter determinada postura (e mediante o adversário que se defronta). Se a quiseres ter sem qualidade individual (só para parece...ler comentário completo »
    JS
    Dizer que o SLBenfica é eliminado por um
    2019-04-19 15h35m por jsilva77
    Fora de jogo, é como a avestruz . . . Meter a cabeça na areia e não ver os principais problemas que vieram já da primeira mão . . . Sofrer em casa dois golos a jogar contra uma equipa em inferioridade numérica e bem mais fraca ao nível coletivo e individual . . .

    Depois há uma segunda eliminatória a jogar com o fator vantagem de dois golos da primeira e . . . Tentar gerir o resultado . . . O golo mal validado só veio precipitar aquilo que estava à vista de todos . . . Este...ler comentário completo »
    10
    vivofutbol
    2019-04-19 13h35m por 10Valdo
    O Benfica, nos últimos anos, contra adversários do mesmo calibre ou superior revela ser uma equipa pequeníssima, procura sempre defender o resultado a todo os custo ou lutar pelo empate. Ontem foi o que aconteceu, nos clássicos era assim, então no dragão. . . ainda nem começara o jogo e já parecíamos gregos para não sofrer um golo.
    Se não formos campeões este ano, tal como no ano passado, a culpa será de LFV. Disso não pode haver dúvidas, o mau planeamento no ano anterior e im...ler comentário completo »
    estaramosold
    2019-04-19 11h17m por eznihilofcpbmrda2
    ahahaha agora já não interessa!
    Desilusao
    2019-04-19 11h15m por Tarik_10
    Hoje nao ha piadas ao VAR, esta tudo cabisbaixo, derrotado. . . que passou-se?
    Nao me digam que foi de cair a mascara de novo ao Bruno Lage… há que compreender o homem disse que não falava de arbitragem mas estava a fazer figas na altura.
    Liga Europa
    2019-04-19 10h44m por estaramosold
    Uma liga fraquinha, que pouca gente quer saber, este ano até está mais complicada porque Chelsea e Arsenal parece que se estão a importar com isto para garantir a presença na champions, mas de resto, o Sevilha é o rei da competição, até o Braga já foi á final, e o Benfica num prazo de 4/5 anos se apostasse nesta competição tenho a certeza que acabaria por ganhar. O problema é que é na champions que está o guito e, a presença na champions depende do campeonato.

    FL
    Benfica
    2019-04-19 08h32m por florido_9
    Agora já vai haver Petit e toupeiras e coisas afins, é só ganhar
    Foram com o rei na barriga
    2019-04-19 05h59m por Triper
    e acabaram por ser comidos de cebolada!!

    Gerir um jogo destes desta maneira tão pobre tão perto da final?? Já se sabe que isto estava mais que previsto acontecer.

    Hoje simplesmente não houve Benfica que eu pudesse apoiar (é sempre bom apoiar os nossos nas competições europeias nem que seja pelos pontos do ranking), a equipa não estava em campo. Estava uma equipa do outro lado que sim, queria ganhar a todo o custo e vinha mentalmente preparada para tudo.
    CO
    Aborrecido
    2019-04-19 01h51m por coolstreamm
    É um aborrecimento ser-se roubado em Liverpool e em Frankfurt no espaço de uma semana!! Uma verdadeira maçada!!

    Talvez as equipas portuguesas apresentassem outra atitude lá fora se não ganhassem em casa sempre com roubos descarados e sem apresentar qualquer arrependimento.

    Roubos em Liverpool e em Frankfurt? Temos pena! Pelos visto lá fora há quem acompanhe as vergonhosas arbitragens tugas.
    PedroFCP_rockNR oll
    2019-04-19 00h45m por dani321
    Sublinho o teu comentário.

    Estava a ler a análise sobre a arbitragem e só conseguia pensar na raiva que aquelas frase transmitem. “Fds o ZZ está bem zangado com esse árbitro. . . ”

    Depois leio o teu comentário e realmente tendo os dois lado a lado é uma diferença enorme.

    Até compreendo que os jornalistas ou repórter sejam diferentes mas Se sinceramente o ZZ quer ser levado mais a sério sobretudo em termos jornalísticos, não só enquanto base de dad...ler comentário completo »
    sport lisboa
    2019-04-19 00h34m por afn76
    Já que não acertaram no caminho de ida, vejam lá se agora não se perdem.
    RJAR8
    2019-04-19 00h21m por Jokky
    Era um dos melhores trincos em Portugal, mas obviamente ficou muito pior com as lesões. O que tem jogado não é nem metade do que jogava antes.
    RJ
    . . .
    2019-04-19 00h08m por RJAR8
    Vitoria da equipa que lutou pela mesma.

    Acho é hilariante virem criticar o tosco do Fejsa. . .

    Não era este que era o melhor trinco do campeonato ainda mesmo quando o William Carvalho ca estava?
    Coitado. . . nem aos calcares do Danilo. . .

    Só sabe destruir jogo. . . de resto fraco. . . acaba muito jogos em campo porque na Liga vale tudo.

    MA
    vivofutbol
    2019-04-18 23h58m por Markes88
    Em parte o que se passa é que as 2as linhas do Benfica são muito mais fracas do que há umas épocas atrás. . . . e sim, aí é culpa da direcção também.

    Fejsa, Jardel, Cervi, Svilar, Salvio e Krovinovic. Uns deverão ser uns emprestados e outros vendidos e. . . . Jonas acaba a carreira no fim da época pela certa. . . . mas de todos os que enumerei, duvido que algum fique.

    Muito terá o Benfica de reformular para a próxima época. . . . mas pretende-se claramente que a sair, saiam campeões!. . . .
    Que bom. . .
    2019-04-18 23h56m por O_REGRESSADO
    Chegar a casa sem saber do resultado e ver que os vermelhos foram eliminados. . . . para os gabarolas de ontem que andavam por aqui a traulitar com a eliminação do FCP, hoje foi dada a resposta na hora certa!!!

    Paciência. . . . pró ano há mais!!!

    zerozero
    2019-04-18 23h37m por PedroFCP_RockNRoll
    Análise à arbitragem ao Liverpool-Porto:

    "Mateu Lahoz deixou jogar muito e bem. Ainda assim, fica um apontamento. Arnold jogou a bola com a mão na área. Fica a clara ideia de que houve uma grande penalidade por marcar. Ficam também dúvidas no golo anulado ao Liverpool no início da segunda parte. Nota ainda para Salah que pisou Danilo e podia ter visto um cartão vermelho. "



    Análise à arbitragem ao E. Frankfurt-Benfica:

    "Um a atu...ler comentário completo »
    sandocha de queijo
    2019-04-18 23h35m por JHendrix
    Lá vais tu para o Marquês apitar. . .

    SA
    Chora o Felix
    2019-04-18 23h31m por sandocha
    O Abola amanhã deve publicar as novas lagrimas de Félix.

    Outra, vai o Marítimo aproveitar o facto do slb andar estilhaçado?
    Tondela foi o que se viu, na Feira um escândalo e hoje mais uma sova.
    LoL
    2019-04-18 23h30m por JHendrix
    Ver lagartos a largar larachas é de facto hilariante.

    São os maiores. Já salvaram a época há umas semanas, por isso já nem precisam de ganhar a Taça de Portugal sequer.
    FL
    Benfica
    2019-04-18 23h30m por florido_9
    Pena terem perdido porque com o Chelsea Ian ser humilhados e acabavao com a bazófia
    SA
    Markes88
    2019-04-18 23h27m por sandocha
    Adorei o teu post. A sério.
    MA
    sandocha
    2019-04-18 23h24m por Markes88
    ''No seu discurso. Mostrou a cara. Mau perder. Rancoroso, pessimo discurso.

    Lage cada vez mais perto do zerinho, do nada, bola''

    Antes muito mais assíduo no fórum, agora por norma só aparece nas derrotas dos rivais, esse antibenfiquismo típico do mais típico sportinguista já não causa estranheza a ninguém. . . .

    É muito engraçado perceber que a conversa do sonso partiu duma boca do sérgio conceição ao vitória, numa das mais incaracterístic...ler comentário completo »
    JAOF
    2019-04-18 23h21m por Jokky
    Acho que o que faz menos sentido é mesmo o facto de não haver VAR na Liga Europa. Em relação aos lances do Porto, o mais ridículo, na minha opinião, foi mesmo a entrada assassina do Salah sobre o Danilo, se fosse ao contrário não tenho dúvidas que o Danilo era expulso.
    MA
    Keylornavas
    2019-04-18 23h08m por Marshmallow
    É essa mania da grandeza infundada que te cega. És adepto do primeiro de Portugal, mas nem fazes ideia da sensação que é viver vitorias internacionais do teu clube. És o típico benfiquista microondas. Andas a passear a Gaja boa, exibe-la diante de todos, és o herói do bairro, andas num tuning amarelo, aqueces a gaja, mas no fim é o teu amigo, o segundo, que a come. Eu sempre gostei de ser segundo.
    SA
    Felix volta para o Porto
    2019-04-18 23h06m por sandocha
    Felix devia voltar para o seu clube formador, o seu clube de origem, o fcp. Só assim pode ganhar a estaleca que lhe falta para não se perder. Penso que na Juventus não vai ter grandes chances pq as defesas italianas não o vão deixar jogar

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.