placardpt
    Nacional x Sporting

    Em tempo de guerra não se limpam armas

    Faltam apenas cinco finais. Numa altura tão decisiva da época, poucas são as equipas a jogar apenas para cumprir calendário. O Sporting tenta, no mínimo, preservar o terceiro lugar até ao final do campeonato, enquanto o Nacional tem pela frente uma luta bem mais intensa pela manutenção. Os insulares estão em zona de descida e não atravessam um bom momento. São muitas as equipas à procura de evitar a despromoção, pelo que os madeirenses terão cinco autênticas batalhas até ao fim. Antes de receber os leões, uma coisa é certa: Costinha tem os jogadores do seu lado.

    Baixas que complicam

    Foi o momento mais marcante antes da partida entre Nacional e Sporting. Os capitães da equipa madeirense invadiram a conferência de imprensa para mostrarem que a equipa está unida em torno do objetivo do clube e que é com Costinha que querem atravessar toda esta tempestade. O primeiro desafio é exigente, mas a Choupana tem sido um ponto de salvação para a equipa de Costinha, que, em casa, fez o dobro dos pontos que conseguiu fora de portas.

    Wendel e Raphinha estão de fora por motivos diferentes ©Catarina Morais / Kapta +

    Em casa do Nacional, os leões não perdem desde 2011, mas também não têm sido assim tão felizes na visita à Choupana, onde empataram três dos últimos cinco jogos. As duas equipas não se podem dar ao luxo de tropeçar, até porque ambas têm o campeão nacional nos seus calendários.

    O jogo é de extrema importância, mas nem Costinha, nem Keizer têm a equipa na máxima força como gostariam. No Sporting ainda não há Bas Dost, mas Luiz Phellype até tem substituído bem o holandês, com quatro golos nos últimos três jogos. Os leões não contam ainda com Renan, Raphinha... e Wendel. O médio brasileiro foi castigado pelo clube e a grande dúvida passa por perceber quem irá substituir o médio, que com Keizer tem sido peça fundamental (vote aqui na sua opção).

    Costinha recebeu a força dos seus jogadores ©CD Nacional

    Quanto aos insulares, nesta fase delicada da época toda a ajuda é pouca, mas Costinha tem seis baixas e, tal como Keizer, vai ser obrigado a mexer na equipa. As opções não abundam, mas, em Alvalade, o Nacional já mostrou momentos de qualidade. A goleada (5x2) engana. Os madeirenses deram valentes dores de cabeça à equipa sportinguista. Agora, na zona de descida, o Nacional procura fazer mais do que isso e tombar a equipa de Keizer, que atravessa a melhor fase da época. 

    U Sexta, 19 Abril 2019 - 18:00
    Estádio da Madeira
    Carlos Xistra
    0-1
    Luiz Phellype 63'
    Estádio da Madeira
    Estádio da Madeira
    Portugal
    Choupana - Funchal
    Lotação5 586
    Medidas105x66
    Inauguração1998
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 30
    Convocatória
    Nacional
    Sporting
    R Castigos
    Kalindi
    Renan, Raphinha
    a Lesionados
    Felipe Lopes, Jota, Marakis, Cerqueira e Kaká
    Borja, Battaglia, Bas Dost
    p Restrições
    [não há registo]
    [não há registo]
    R Em risco
    [não há registo]
    Bruno Fernandes, Bruno Gaspar, Jefferson
    w Outros convocados
    [não há registo]
    Forma
    Nacional
    2018/2019
    34J
    8V
    7E
    19D
    39-74G
    Sporting
    2018/2019
    48J
    31V
    8E
    9D
    98-46G
    A diferença passa por...
    Nacional
    Espírito de equipa
    A imagem deixada na conferência de antevisão para esta partida é a de uma equipa unida à volta de um objetivo, a manutenção. Os capitães mostraram que a equipa está com o treinador e é com essa energia que os insulares têm de encarar as cinco finais que têm pela frente, a primeira já esta sexta-feira.
    Sporting
    Bruno Fernandes
    28 golos para um médio é um número pouco habitual, mas o que Bruno Fernandes tem feito já nem surpreende. O capitão tem pegado na equipa às costas e já marca há quatro jogos consecutivos. É a grande arma leonina até ao fim da época.

    Confrontos

    Golos
    Resultados

    Estatísticas (Liga NOS 2018/19)

    NacionalSporting
    816Posição37
    827Pontos647
    830Golos marcados597
    859Golos sofridos297
    28
    Jogos
    28
    8
    10
    Golos Marcados
    16
    7

    Fotografias(24)

    Liga NOS: Nacional x Sporting
    Liga NOS: Nacional x Sporting
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    NACIONAL
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    BF
    2019-04-19 12h32m por t-beckderulo105
    Hoje queremos so mais 2

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.