placardpt
    Santa Clara chegou aos 35 pontos

    Vivem-se dias descansados nos Açores

    Barreira alcançada. João Henriques pediu os 35 pontos como garantia da manutenção e o Santa Clara não tardou a consegui-los. Repetiu-se a história. Para o campeonato, nunca o Vitória SC venceu o Santa Clara e nunca houve empates nos duelos entre as duas equipas. Quer isto dizer que a equipa açoriana, que não vencia há três jornadas, conseguiu bater a equipa de Guimarães. Um golo de Zé Manuel, logo na primeira parte, bastou para a equipa de João Henriques levar a melhor e respirar com tranquilidade nesta fase da época, complicando os objetivos europeus dos vitorianos.

    Pela direita fez-se o caminho

    Numa primeira parte com bons momentos individuais, o Santa Clara foi mais eficaz na procura da baliza de Miguel Silva. A equipa de Luís Castro não estava a conseguir ligar setores e o miolo foi sendo engolido pela capacidade física dos homens do Santa Clara, num futebol abrilhantado pelos bons momentos de Bruno Lamas.

    Santa Clara esteve sempre por cima ©Rogério Ferreira / Kapta+

    Luís Castro estava descontente com a postura da sua equipa, talvez a sentir o que se aproximava. É que o Vitória tinha bola, mas os ataques rápidos dos açorianos estavam a ser perigosos. Em velocidade e ao primeiro toque, o flanco direito do Santa Clara funcionou e a combinação entre Bruno Lamas e Patrick só acabou com a finalização de Zé Manuel. Um exemplo de que muitas vezes o futebol é simples, basta não complicar.

    Inspirados pela jogada dos açorianos, o Vitória SC procurou uma réplica para chegar ao empate. Também na direita, Sacko e Ola John construíram uma jogada semelhante, mas a finalização de Guedes saiu ao lado. A reação prolongou-se para o segundo tempo.

    E a baliza, Vitória?!

    As mudanças de Luís Castro ao intervalo - Rochinha e João Carlos Teixeira trocaram com Ola John e Mattheus Oliveira - deram mais capacidade criativa à formação vitoriana, mas situações de golo nem vê-las. Ainda assim, as mudanças levaram o Santa Clara a uma posição de maior desconforto, com mais dificuldades para lançar contra-ataques, que voltaram a surgir já na etapa final do encontro, quando o Vitória SC procurava o golo de forma desesperada.

    Vitória SC não viu baliza ©Rogério Ferreira / Kapta+

    Luís Castro apostou todas as fichas no ataque, mas à medida que o tempo foi passando os vitorianos sentiram mais dificuldades para chegar a zonas de finalização. O lance finalizado por Guedes, na primeira parte, foi caso único numa noite de futebol desinspirada por parte da formação de Guimarães, que foi aos Açores dar a tranquilidade pedida pelo Santa Clara, que não viu em qualquer momento a vantagem de um golo ser ameaçada.

    Uma derrota que deixa o Vitória SC a três pontos do quinto lugar e pode permitir ao Belenenses SAD a aproximação ao sexto posto. Logo a seguir vem o Santa Clara, já a dez pontos da zona de descida. Nos Açores vivem-se dias descansados.

    jogos históricos
    U Sábado, 30 Março 2019 - 20:30
    Estádio de São Miguel
    Hugo Miguel
    1-0
    Zé Manuel 26'

    ESTÁDIO

    Estádio de São Miguel
    Lotação12 500
    Medidas105x70
    Inauguração1930
    Positivo
    Barreira superada
    35 pontos, a barreira pedida por João Henriques. O objetivo principal do Santa Clara era a manutenção e se não está assegurada está muito bem encaminhada. Os açorianos estão a realizar um campeonato tranquilíssimo e têm feito por merecer a continuidade na Liga NOS.
    Negativo
    Perigo? Nem vê-lo
    Não foi uma exibição péssima, isto se não contarmos com as balizas. O Vitória SC teve apenas um lance de perigo durante toda a partida, num remate de Alexandre Guedes, e a perder nunca conseguiu ameaçar a baliza de Marco. Não é a primeira vez que tal acontece na equipa de Luís Castro.
    Forma
    Santa Clara
    2018/2019
    30J
    11V
    6E
    13D
    38-38G
    V. Guimarães
    2018/2019
    32J
    15V
    6E
    11D
    41-27G
    O Árbitro
    Nada a apontar a Hugo Miguel, sem lances de difícil análise. Bem anulado o golo a Zé Manuel, por fora de jogo de Schettine.

    Fotografias(11)

    Liga NOS: Santa Clara x Vitoria SC
    Liga NOS: Santa Clara x Vitoria SC
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SANTA CLARA
    EMPATE
    VITÓRIA SC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    OUTRAS NOTÍCIAS

    LEIxPEN em direto!
    Já há onze do FC Penafiel: Manuel Baldé, Miguel Maga, Leandro Teixeira, João Miguel, Rúben Pereira, Diogo Batista, Filipe Cardoso, Reko, Adílio Santos, Robinho, Gabriel Barbosa Acompanhe aqui o UD ...