placardpt
    Congolês vai continuar no plantel dos dragões

    Mbemba é aposta para a próxima época

    2019/03/23 12:04

    Após a confirmação da saída de Éder Militão para o Real Madrid no final da presente época, o FC Porto vai já estudando a constituição do centro da sua defesa para a próxima temporada. Além da contratação de um jogador, Sérgio Conceição pretende apostar na continuidade de Chancel Mbemba, apesar da reduzida utilização do congolês desde a sua chegada aos dragões.

    Chancel Mbemba
    2018/2019
    8 Jogos  485 Minutos
    0   1   0   02x

    ver mais »

    O jornal O Jogo avança este sábado que a polivalência do defesa (pode também atuar na lateral direita) agrada bastante ao técnico dos azuis e brancos, que reconhece capacidades ao antigo atleta do Newcastle para substituir Felipe ou Pepe, em casa de lesão ou castigo de um destes jogadores. 

    Contratado aos Magpies no verão passado, a adaptação de Mbemba ao FC Porto não foi fácil, tendo sofrido uma lesão logo no seu segundo treino no clube, ficando de fora durante seis semanas. A chegada de Éder Militão retirou-lhe também algum espaço nas opções de Sérgio Conceição.

    Além da continuidade de Mbemba, o FC Porto pretende contratar um jogador para o centro da defesa, estando atento ao mercado brasileiro.

    Rep.Dem. do Congo
    Chancel Mbemba
    NomeChancel Mbemba Mangulu
    Nascimento/Idade1994-08-08(29 anos)
    Nacionalidade
    Rep.Dem. do Congo
    Rep.Dem. do Congo
    Dupla Nacionalidade
    Bélgica
    Bélgica
    PosiçãoDefesa (Defesa Central)

    Fotografias(55)

    Liga Europa: SL Benfica x Marselha

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    One82
    2019-03-25 12h24m por Harakiri
    Mas esse é o papel do clube.
    Fazer os possveis para ficar que o jogador se sinta em casa.
    Podes ter razao no caso Felix mas ele é so um exemplo dos muitos que optam por sair pq vêm que o clube nunca vai apostar neles.
    Formação
    2019-03-24 15h55m por Redfoo_16
    Antes de apostar à toa é preciso a direção investir num homem forte na formação e investir numa academia. A nossa formação é mal gerida e não tem umas infraestruturas ao nível de um clube de dimensão mundial como nós. A Dragon Force, projeto de captação de talentos, é um projeto falhado que poucos talentos captou. É preciso melhorar também nesse aspeto, e espalhar mais escolas FC Porto pelo mundo(sei que já há na Colômbia e Valência penso eu).

    A nossa formação está a légua...ler comentário completo »
    Felix
    2019-03-24 12h55m por iSMURF4
    e quem é que ia sair do 11 do Porto do Conceição ?

    O Herrera? ahah boa sorte. . . o da equipa B que tem mais talento não calçava na equipa principal porque não tem fisico, leva um toquezinho cai logo ao chão.
    Harakiri
    2019-03-24 12h49m por One82
    Tens razão em quase tudo menos na referência ao João Félix, o Porto não o segurou porque não podia fazer nada. . . O Félix não se sentiu acarinhado (era suplente) e saiu nada o Porto podia fazer para ele não sair. Nem sempre a evolução dos jogadores é Linear lembro me que o Figo foi várias vezes suplente do Capucho e não há dúvidas de quem tinha mais talento/fez melhor carreira.
    O Fábio Silva tb saiu do Benfica porque quis e o clube nada pôde fazer e não vejo ninguém a criticar o clube por isso.
    JO
    Harakiri
    2019-03-24 12h27m por jor280
    Mas isso e que e bom formasse jogadores aí até aos juniores depois deixasse sair a equipa B não serve para nada formação e uma treta . . depois se eles saírem e "renderem" noutras equipas aí sim e que e bom. . agora jogar na A nem pensar . . . Contratasse jogadores aí uns 10 ou 20 se servirem tudo ok se não vendesse. . os da B emprestasse e tal e quando tiver acaberm contrato deixa sse sair . . martelos na equipa A e que não e uma treta isso xD.
    No fim da época já estou a ver se for...ler comentário completo »
    Redfoo_16
    2019-03-24 12h00m por Harakiri
    Está a falar a serio? xD
    Tiveste o Felix e não o aproveitaste assim como muitos outros onde não se retirou o maximo deles.
    Claro que nem todos vão dar craques, e muitos deles sao têm muito hype para a qualidade real que possuem como no Benfica mas eles vão tirar dividendos disso sem ter grande investimento.
    Fica te muito mais caro waris e fernandos do que apostar nos teus jovens e o retorno financeiro é simplesmente imcomparavel.
    Mas se preferes dar ao Conceição j...ler comentário completo »
    JO
    Redfoo 16
    2019-03-24 11h59m por jor280
    Falas que apostar na formação e uma treta . . mas para ti e muitos já e melhor vender jogadores fazer M . E contratar jogadores que depois nem se sabe se rendem .
    Exemplos Janko Walker Janko (d. d. ) waris Paulinho Wellington j. c. teixeira suk e etc. . .
    Assim e melhor e isso???
    Então façam uma petição para acabar com a equipa B já que não serve para nada . . e uma para todos os anos vender os titulares por M e contratar jogadores como se não tivesse amanhã depois desse se servem. . . .
    Formação
    2019-03-24 11h13m por Redfoo_16
    Uma grande treta. Querem apostar na formação como o rival do sul quando nem uma academia temos e a qualidade dos jogadores está a léguas dos deles. Onde é que nós temos um J. Félix ou um Jota?
    Além disso o estilo de jogo dos jogadores de formação portugueses não condiz com o estilo de jogo do Conceição, principalmente quando se fala em médios e avançados, ele quer forças da natureza e os jogadores portugueses formados e nascidos aqui não têm por natureza essas características (os des...ler comentário completo »
    Plantel próxima época
    2019-03-24 10h46m por Redfoo_16
    Para o ano penso não ser preciso contratar DC. Eu olho para o Mbemba o substituto ideal do Militão pelas posições onde joga. Felipe, Pepe, Mbemba e Leite está bem bom.
    Mbemba contra o Leixões jogou muito bem a lateral direito deu profundidade e cruzou bem, quem sabe não assume para o ano a titularidade nessa posição.
    Mesmo que assuma não acho prioritário o defesa. Apesar de Felipe e Pepe estarem sempre no limite do castigo (por serem ligeiramente agressivos kkk).
    <...ler comentário completo »
    e-adepto
    2019-03-24 10h43m por One82
    Se 14 em 38 jogos são muitos minutos, então sim, o Saidy está a fazer muitos minutos mas quer-me a mim parecer que das 2 uma, ou estás a falar de cor sem saber o que estás a dizer ou estás a provocar e a dizer disparates propositadamente
    DE
    2019-03-24 02h57m por e-adepto
    Aqui é vai ser uma nova encruzilhada. . Temos de integrar Oleg como segunda opção.
    Caso Alex Telles seja vendido, teremos de adquirir um bom jogador para a posição (Jorge foi aposta totalmente furada). Manafá terá sempre mais minutos que Oleg de qualquer maneira.
    DD
    2019-03-24 02h55m por e-adepto
    Aqui sim, temos um possível problema. .

    cabe ao treinador tirar o maior proveito de Manafá e de João Pedro para não ser necessário ir ao mercado. Lembro ainda que Saidy Janko está a fazer uma época com muitos minutos.
    Veremos, mas se bem conheço o Porto deveremos não acrescentar nada nesta posição no próximo defeso. . Veremos o que faz Sergio Conceição
    centrais
    2019-03-24 02h53m por e-adepto
    A verdade é que o Porto investiu pouco mais de 10 M em centrais e garantiu Militão e Mbemba. Já adquirimos 50M com a venda do Militão (relembro que é o jogador mais valioso do campeoanto portugues. . para quem gosta de o comparar ao ruben dias, também jovem e promissor fica o dado interessante de esse apenas ter metade do valor de mercado)

    Temos garantidos na próxima época Pepe, Mbemba (totalmente integrados no plantel, a vontade de Mbemba em não ser emprestado foi determinan...ler comentário completo »
    Se forem
    2019-03-23 22h32m por iSMURF4
    "contentores" de jogadores como Hulk que venham que eu gosto.

    Já não bastou os tempos em que tivemos de levar com trolhas como André Silva a titular agora é o que vê.
    Ricardo_Gomes
    2019-03-23 22h30m por iSMURF4
    Escusas de mandar indiretas.

    Não que preocupes que o treinador não és tu mas o é o Sergio Conceição.

    É lidar.
    RI
    DJROCKER
    2019-03-23 20h31m por Ricardo_Gomes
    nao digas isso, que vem ja uns quantos, como um ai em baixo que o porto tem é de contratar contentores de jogadores vindos da asia ou america do norte, o que é preciso é gastar o dinheiro todo para depois ter a uefa a bater à porta e dispensar todo que tenha rotulo formacao.
    HA
    próxima época
    2019-03-23 17h14m por Halibut
    Desde que arranjemos 1 lateral esquerdo que defenda bem e saiba dar largura ao subir, não tem que ser um Telles mas que cumpra bem e na direita o mesmo estamos bem, porque centrais temos. . . No meio campo um jogador que substitua bem o Herrera, no ataque um extremo diferente do Brahimi, mais ao género do Corona que não se apegue tanto à bola e na frente um goleador com técnica para o lugar do Marega que é provável que saia. . . Mais fracos não ficávamos!
    HA
    próxima época
    2019-03-23 17h05m por Halibut
    Algo do género:

    CASILLAS, VANA, DIOGO
    DEF ESQ, MANAFA
    DEF DRT, JOAO PEDRO
    PEPE, MBEMBA, LEITE, FELIPE?
    DANILO, LOUM
    HERRERA?/MÉDIO, BRUNO COSTA, BARÓ
    OLIVER, OTAVIO
    BRAHIMI?/EXTREMO, CORONA, GALENO, HERNANI
    FERNANDO, ABOUBAKAR, SOARES, PONTA
    HA
    Mbemba
    2019-03-23 17h02m por Halibut
    Péssima gestão, é um bom jogador e está encostado! Queriam o Pepe tudo bem mas o Mbemba devia ter sido emprestado e voltava na próxima época. . . O Pepe veio no sentido que é um jogador experiente dos melhores centrais que há apesar da idade e colmata a saída do Militão já na próxima época. . .

    Acho que Pepe e Mbemba deviam ficar na próxima época, O Felipe se aparecer uma proposta boa devíamos vender, se não aparecer fica e ficávamos assim compostos:

    PEPE, MBE...ler comentário completo »
    JO
    Harakiri
    2019-03-23 16h13m por jor280
    mas pelos visto parece que a quem tenha medo de apostar nos da B e por nos A e preferem ir comprar
    PortoPortugal
    2019-03-23 16h03m por Harakiri
    O Porto fez o que fez o ano passado e este ano com um plantel composto por excedentarios e negocios de ocasiao.
    Acho que vai muito para alem da qualidade dos jogadores, é a mentalidade do clube e o seu espirito competitivo que fazem com que Maregas pareçam Lukakos.
    Aproveitem esse DOM e incutam-nos nos mais jovens para que eles sintam aquela vontade e desejo de representar o clube do coração antes de querem dar logo o salto para um clube melhor
    gpclfcp
    2019-03-23 15h49m por Harakiri
    Nem mais.
    Bom saber que há portistas como tu.
    O paradigma do Porto tem de mudar e só há uma forma ca em Portugal de criar sustentabilidade.
    Ou apostam na formacao agora ou daqui a uns anos fenomenos como os do neves ou dalot tornam se mais frequentes e para não falar situaçoes como a do j. m. seri que nem na A chegam a jogar nem trazem cmpensacao financeira
    JO
    . .
    2019-03-23 15h30m por jor280
    so correcçao vendas igual a saidas do plantel ja com os que saiem a 0
    AN
    Ruben_Ferreira
    2019-03-23 15h29m por andre2894
    Vender Osório por 3M. . . Tens de começar a ver futebol urgentemente, é o meu conselho
    JO
    reforcos proxima epoca
    2019-03-23 15h28m por jor280
    por mim era mais ou menos isto
    da equipa b
    joao costa gr
    oleg d. esquerdo
    diogo queiros central
    diogo leite cental
    romario baro medio

    regressos emprestados
    osorio
    galeno
    sergio oliveira

    vendas
    eder militao 50 M´
    marega 40 M
    maxi
    herrera
    braimi
    adrian
    hernan i
    fabiano

    plantel
    Iker Casillas
    ler comentário completo »
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga dos Campeões
    Destaque
    As contas portuguesas na Europa
    Terminou, oficialmente, a temporada europeia das equipas portuguesas, depois de o Benfica, último resistente, ter sido eliminado pelo Marseille (1-0), após ida a desempate por grandes ...
    19-04-2024 20:11

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    RI
    river_shannon_is_bac 19-04-2024, 20:17
    FC
    Fcpflaw2506 19-04-2024, 19:43
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 19:28
    ACravo 19-04-2024, 19:23
    moumu 19-04-2024, 19:22
    AL
    Alvibranco 19-04-2024, 19:22
    HD
    HD_L 19-04-2024, 19:21
    matrioska_russa 19-04-2024, 19:21
    Tobin 19-04-2024, 19:16
    ricardocunha251 19-04-2024, 19:00
    ago 19-04-2024, 18:53
    DSantos11 19-04-2024, 18:40
    lvrs1 19-04-2024, 18:40
    ZH
    zhar 19-04-2024, 17:28
    canelax 19-04-2024, 17:26