placardpt
    Juventus dá a volta à eliminatória

    Pum, pum, pum! A lei de Cristiano

    Incrível! Fabuloso! Impressionante! Mais uma eliminatória de Champions, mais um desafio aos criadores de adjetivos para Cristiano Ronaldo. Já poucos acreditavam, muitos duvidavam e correu tinta sobre um suposto fracasso. Nada disso. Impressionante jogo do português e da renascida Juventus, que tirou ao Atlético o sonho da final no seu estádio.

    O início foi o mote

    Três minutos e golo. Foi anulado, por supostamente Ronaldo ter tirado a bola das mãos de Oblak, mas não podia ter sido melhor mote para a Juventus, catapultado por um Juventus Stadium a fervilhar desde o épico anúncio dos jogadores e impulsionado pelos pedidos de apoio do português.

    Ambiente fantástico em Turim ©Getty /
    Inicialmente, o Atlético Madrid até conseguiu estancar as tentativas da Vecchia Signora, que exagerou nos lances individuais e que não conseguiu ser suficientemente desequilibradora no último terço. Só que depois surgiu o homem das decisões.

    Bernardeschi, que apareceu no onze deixando Dybala no banco, cavalgou até ao cruzamento com a medida certa para a cabeça de Ronaldo, que superou a marcação e atirou para a baliza.

    Ele, sempre ele

    A evolução do jogo dizia tudo: a Juventus estava com a corda toda, com a pujança máxima e com toda a capacidade para minimizar um Atlético vulgarizado depois da vantagem de 2x0 na primeira-mão.

    Oblak ia sendo a última barreira e até parecia que tinha sido ele o obreiro de mais um travão milagroso, mas valeu a tecnologia a indicar que a bola tinha passado completamente a linha. 49 minutos e a eliminatória estava igualada.

    Dois foram de cabeça, outro de penálti ©Getty /
    Reação colchonera? Nem por isso. Griezmann não conseguia espaço, Morata perdia-se entre os centrais e o setor intermédio não era capaz de ter qualidade na posse. Por outro lado, Allegri tirava um lateral e metia Dybala, Porque era um sinal extra de que a confiança na reviravolta era total. E tinha razões para isso.

    Com um Cancelo muito preciso nos cruzamentos e um grande Bernardeschi nas incursões com bola, o terceiro ficou guardado paraperto do fim, depois de um lance da autoria do italiano que deu em penálti. Para quem? Ele mesmo.

    Super-Ronaldo inverteu uma eliminatória que deu conversa precoce de fracasso da sua ida para Itália e trouxe mais uma página mágica para o português. Ainda há adjetivos?

    jogos históricos
    U Terça, 12 Março 2019 - 20:00
    Juventus Stadium
    Björn Kuipers
    3-0
    Cristiano Ronaldo 27' 49' 86' (g.p.)

    ESTÁDIO

    Juventus Stadium
    Lotação41 475
    Medidas105x68
    Inauguração2011
    Lances Capitais
    GOLO INVALIDADO Juventus
    Contacto entre Oblak e Cristiano Ronaldo na pequena área, com o árbitro a entender que o contacto foi faltoso. Ficam algumas dúvidas
    27´
    GOLO Juventus!
    Cristiano Ronaldo marca
    Cristiano Ronaldo marca o seu 2º golo na prova (7 jogos)
    48´
    GOLO Juventus!
    Cristiano Ronaldo marca
    Cristiano Ronaldo marca o seu 3º golo na prova (7 jogos)
    86´
    GOLO Juventus
    Cristiano Ronaldo marca de grande penalidade!
    Cristiano Ronaldo marca o seu 4º golo na prova (7 jogos)
    Positivo
    Jogaço de Bernardeschi
    Passámos a crónica a falar de Ronaldo, pelo que isto é apenas uma nota suplementar. Belíssimo jogo do camisola 33, a desbravar caminho para a Juventus, com uma assistência e um penálti ganho. O complemento perfeito para o português, que esteve num nível superlativo.
    Negativo
    Zero remates à baliza?
    Tudo bem que o 2x0 convidava a defender com prudência, mas foi realmente pouco o que fez o Atlético de Madrid. Bastante pouco para os muitos elogios depois do jogo da primeira-mão. Fez três remates, zero à baliza e sujeitou-se ao que aconteceu, porque ter boa organização defensiva não basta se não se souber aproveitar os momentos com bola.
    Forma
    Juventus
    2018/2019
    38J
    31V
    3E
    4D
    74-26G
    Atlético Madrid
    2018/2019
    40J
    24V
    11E
    5D
    63-32G
    O Árbitro
    Arbitragem correta num jogo bastante complicado. A tecnologia, uma vez mais está provado, também veio dar uma grande ajuda, como fica bem visível no segundo golo. Em suma, uma arbitragem à altura.

    Fotografias(10)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    JUVENTUS
    EMPATE
    ATLÉTICO DE MADRID

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SO
    PERAMANCA
    2019-03-13 19h21m por sofintas
    A Sergi Roberto basta estar a 70% de Nelson Semedo para ser o eleito. É escusado. . . !
    SO
    PERAMANCA
    2019-03-13 19h20m por sofintas
    Eu sei que tinhas dito que não era penalty. Quem se enganou em relação ao lance fui eu (e o árbitro, etc, etc, etc).


    O melhor goleador, assistente, driblador, criador de chances e. . . "melhor VAR do mundo" é só um, mais nenhum.

    https://www. mundodeportivo. com/futbol/fc-barcelona/201903 11/46972400042/otro-grandisimo -ejemplo-de-fair-play-de-messi . html

    Otro grandísimo ejemplo de ‘fair play’ de Messi

    •Leo dijo a M...ler comentário completo »
    SO
    PERAMANCA
    2019-03-13 18h54m por sofintas
    Sim, sei que tinhas dito que não era penalty. A mim é que me pareceu, ontem. Hoje, vi melhor e fiquei com ideia diferente.
    SO
    Braguilha_comed ia
    2019-03-13 18h51m por sofintas
    Ainda não tinha lido o teu comentário quando escrevi o meu último (eu não escrevo rápido). Não foi dardo. xD
    SO
    PERAMANCA
    2019-03-13 18h49m por sofintas
    "Meu caro Cristiano ja anda nisto a uns anos, nao precisa fazer grandes exibições basta fazer nos jogos certos"

    Ele grandes exibições, na acepção que a expressão deve ter (por mais deteriorada/diluída que esteja, não faz há seis anos, pelo menos). Pode é ter jogos importantes de golos. Mas percebi que foi uma questão de menor atenção à expressão usada. :)
    SO
    PERAMANCA
    2019-03-13 18h44m por sofintas
    Ontem, disse-te que achava que era penalty, que teria havido intensidade suficiente, mas hoje vi o lance em noticiários e fiquei com ideia diferente. Há toque, mas Bernardeschi aproveita logo, não sendo uma queda normal para o tipo de toque. Não me parece ter havido intensidade para a queda e para o tirar ou condicionar na condução da bola. Ia na horizontal, o perigo era quase nulo, ele aproveitou para sacra penalty.

    E o primeiro golo deixa muitas dúvidas. Sobre Juanfran. . .
    SO
    PERAMANCA
    2019-03-13 18h37m por sofintas
    Sim, na frente o Lyon é forte. E hoje estará completo, o que não sucedeu na primeira-mão . . . está Fékir, um gajo bom e cheio de confiança.
    SO
    Braguilha_comed ia
    2019-03-13 18h34m por sofintas
    Sobre o Benfica, passa na boa. D. Zagreb é mesmo fracote. De sétimo para baixo na liga portuguesa, e descia, sem hipóteses, na liga espanhola (o enrascado na liga Villarreal, por exemplo, não lhes daria chances).

    Agora. . . é preciso voltar a fazer equipas "normais". Com extremos e incluindo um médio com capacidade criativa. Nada de Gedson e Krovi nas alas e não colocar uma dupla Florentino/Samaris (posso até apreciar os dois, mas não em simultâneo).
    SO
    PERAMANCA
    2019-03-13 18h24m por sofintas
    Sim, profundamente erradas as apreciações/análises das coisas, mas é mesmo como dizes neste comentário das 18h10.

    Pontapé de bicicleta depois de tentar tantos, tantos, centenas mesmo. Na Marca costumava ler comentários "a Cristina há intentado 326894 chilenas e no ha marcado!" - sobretudo ali por 2014/2015 e 2015/2016, épocas em que até tentava mais).
    SO
    PERAMANCA
    2019-03-13 18h19m por sofintas
    Por outro lado, não alinho em tanto pessimismo e negativismo (não querendo dizer que o Barça, por exemplo, que o Barça não possa ser eliminado hoje).

    Pelo que vi ontem e pelo que vi em muitos jogos desta época, um bom Barça de Messi é superior a esta Juventus. Um Barça de Messi e. . . muito importante também, com Arthur ao nível que estava antes da lesão (estará brevemente). Este moço veio dar uma consistência e capacidade de posse notáveis, sendo um jogador fundamental...ler comentário completo »
    SO
    Agora
    2019-03-13 18h06m por sofintas
    Para esta terça/quarta ser perfeita, e o êxtase luso ser total, é o Barça empatar 1-1 ou 2-2 (Lyon tem gente para golos), hoje, com golo(s) de Suárez, e com Messi a falhar um penalty aos 87 minutos e um livre aos 92, mesmo que coloque várias vezes os colegas na cara do golo (como sucedeu no Juve 3, Barça 0 de há duas épocas - os colegas não marcaram, ao contrário de outros noutras equipas em situações difíceis).

    Palpite: 3-1 ganha o Barça.
    SO
    Braguilha_Comed ia
    2019-03-13 17h59m por sofintas
    Jogou bem/quase muito bem, mas não a alto nível (isso não conseguirá mesmo. . . - estou a dizer jogar, jogar. . . diversamente, conjugar bons jogos com golos ainda dá para os mediatismos, parangonas e êxtases), e tendo havido melhores. Por exemplo, nos primeiros 20/25 minutos, em que CR esteve mais pela esquerda (depois, foi mais para onde deve estar, para ser verdadeiramente útil e para poder estar no topo), quem saltava à vista em dribles a criar espaços e deixar adversários para ...ler comentário completo »
    Lewisfcp
    2019-03-13 16h37m por Tarik_10
    Entao depois da campanha do "azar" achas que o zz se ia meter nisso? O que o "azardokralj" diz é a posição do Benfica… como tal ninguém vai contra.
    Ispeak
    2019-03-13 16h34m por Lewisfcp
    Estás a citar Luis Figo certo??
    Zz e que tal colocar esse comentario de Figo para podermos opinar sobre ele. .
    Fosse esse comentario apontado aos dos costume e as noticias que eram dadas( nem é bom). .
    Champions
    2019-03-13 16h06m por PedroFCP_RockNRoll
    Uma coisa é certa, até agora por estes oitavos está a ser das edições mais emotivas e interessantes dos últimos anos, de 6 eliminatórias 4 delas foram com reviravoltas algumas delas inesperadas e ao mesmo tempo emotivas.


    Sobre as equipas que podem calhar ao Porto: Ajax, Tottenham, United, Juventus e City estão confirmados, os outros 2 irão ficar-se a saber hoje à noite que serão Bayern/Liverpool e Barcelona/Lyon, já nem nos oitavos nenhuma equipa que poderia calhar...ler comentário completo »
    RN
    Jogo
    2019-03-13 15h03m por RN123
    Que grande reviravolta da "Vecchia Signora".
    A Juventus mereceu vencer a partida, sem dúvida alguma.
    Já não existem adjetivos para caracterizar o ser humano chamado Cristiano Ronaldo, que agradeço ao Divino por ser português!
    Nem me vou dar ao trabalho de caracterizar este homem. . .
    Realmente, ser "hater" de Ronaldo é mesmo uma tarefa complexa!
    Dá-me tanta, mas tanta vontade de rir quando vejo comentários a dizer que o Ronaldo já está "velho" e "morto" ...ler comentário completo »
    Braguilha
    2019-03-13 12h42m por ruipatricio
    Sim, espero que pelo menos cheguemos às meias finais do Liga Europa, a partir dai seja o que Deus quiser.
    Braguilha
    2019-03-13 11h48m por ruipatricio
    Para mim Fc Porto vs Ajax e Fc Porto a passar para as meis.
    Espero que o meu SL Benfica vire a eliminatória e passe aos 4os para amialhar pintos no ranking.
    Estou convicto na passagem do SLB, o FC Porto depende do adversário.
    Braguilha
    2019-03-13 11h33m por ruipatricio
    Acertei mesmo.
    Estava com um feeling.
    Ele quando fala antes dos jogos geralmente cumpre, e como o hattrick chegava olha.
    Arrisquei.
    C. Ronaldo
    2019-03-13 11h24m por ruipatricio
    Um homem com 34 anos, que leva 24 golos esta época, numa liga em que se está a estrear e é conhecida pela filosofia defensiva, consegue decidir uma eliminatória da champions contra uma se não a equipa que defende melhor no mundo, os jogadores do Atlético de Madrid não passam a linha de meio campo, se não é um feito enorme então não sei o que será.
    Arshavin
    2019-03-13 11h20m por ruipatricio
    Só para lembrar que o futebol em 80's e 90's não era tão táctico, quanto mais nos anos de 60's 70's.
    É impossível comparar Messi e Ronaldo com os demais antecessores.
    Se aparecem naquela época os 2 não eram extraterrestres em questão de golos e forma de jogar, eram mesmo jogadores de outra dimensão tipo interstelar.
    Os números deles arrepiam, nem os comparo, um é um gênio que cola a bola ao pé e abre o livro de magia ( Messi ), o outro é o jogador mais completo da hi...ler comentário completo »
    bludouro
    2019-03-13 10h47m por AcaroInformatico
    Só para terminar. . .
    A tecnologia da linha de golo, ou do golo, não está pendente da espessura da própria linha. A espessura considerada é ínfima, e assim que o ponto mais exterior da bola a ultrapassa, é considerado golo.

    A linha de golo virtual estará traçada sobre a parte mais interior da linha de golo real. . . ? penso que sim. . . no entanto se estiver traçada ao meio, esse meio é para ambas as equipas e assim, mais uma vez, não há polémicas e o golo é válido.
    bludouro
    2019-03-13 10h43m por AcaroInformatico
    Não há qualquer irregularidade no segundo golo. . . assim fosse implícita toda a verdade desportiva no VAR.
    A tecnologia aqui, na linha de golo, não está aberta a interpretações, ou é, ou não é. A bola passou a totalidade da linha de golo, o sensor identificou esse facto e transmitiu essa informação. Golo bem validado. . .

    Se existem sensores que transmitem consoante as cores da bola. . . isso poderá ser outro assunto. . . Outros capítulos, relacionados com teorias da conspiração e batota.
    CR
    2019-03-13 09h34m por estaramosold
    Realmente um jogador de outro nivel, nota-se que se tem poupado e trabalhado exatamente para estar em grande nivel nestes momentos, normal, a idade não perdoa, mas quando chega a hora das decisões, ele é de longe o jogador mais fiável do mundo, não há ninguém que iguale a capacidade dele nestes momentos.

    Nota para o Atletico de Madrid, que depois do que fez em Espanha desiludiu e de que maneira, assim é complicado lutar pela champions Simeone.

    E nota ainda...ler comentário completo »
    CR7
    2019-03-13 09h31m por ZZTUGA
    Subscrevo na íntegra o comentário publicado pelo UK-SPORTING10.

    Aquilo que distingue CR7 de todos os outros é a vontade, o querer ganhar, desejar sempre mais e melhor, trabalhar para o alcançar e arrastar os outros com ele. Foi assim no Real Madrid de forma consistente durante uma década com os resultados, rendimento, estatísticas e conquistas que se conhecem, individual e colectivamente. Foi assim na selecção naquele Verão mágico de 2016 onde até fora de campo após a l...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Baixa de vulto para o Chelsea
    Fim de época para Enzo Fernández: o médio ex-Benfica vai ser operado a uma hérnia inguinal, segundo relatou a imprensa inglesa.