placardpt
    Números impressionantes de Bruno Lage

    Em menos de dois meses, tantas vitórias em clássicos como em toda a era Rui Vitória

    2019/03/03 14:28
    Análise estatística por Sérgio Oliveira

    É lógico que o calendário tem influência, já que estes primeiros meses de Bruno Lage no comando do Benfica tiveram vários clássicos, mas a estatística é consequência direta do arranque impressionante do treinador na equipa principal dos encarnados, que vão somando resultados com potencial decisivo para o desfecho da época.

    Lage fez o primeiro jogo como treinador do Benfica a 6 de janeiro e desde então a equipa encarnada já disputou quatro clássicos. E se o primeiro não correu bem - derrota contra o FC Porto na Taça da Liga - seguiram-se três vitórias (duas contra o Sporting, uma contra o FC Porto).

    Os três resultados positivos em questão nada decidem para já a nível de títulos, já que o Benfica terá ainda de jogar a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal frente ao Sporting (venceu por 2x1 em casa) e tem dez jornadas pela frente no campeonato, mas permitiram à equipa da Luz ficar apontada à conquista dos dois principais troféus em Portugal.

    Esta nova era trouxe, aliás, um registo impressionante quando comparado com a era anterior: em apenas quatro jogos, a equipa de Bruno Lage igualou o número de vitórias em clássicos da equipa de Rui Vitória ao longo de cerca de três épocas e meia. 75% de triunfos para Bruno Lage, 19% de triunfos para Rui Vitória.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    BENFICA

    Fotografias

    Liga NOS: FC Porto x Benfica
    Liga NOS: FC Porto x Benfica
    Comentários (20)
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JS
    Rui Vitória
    2019-03-03 22h50m por jseidi
    Agora que saiu dizem que é bom? Ganhou títulos, ainda bem, levou a equipa aos 1/4 de final e lutou a eliminatória até ao fim com o Bayern, ainda bem, mas também é responsável pela pior campanha de sempre de uma equipa na Champions e (infelizmente) não me vou esquecer disso e esta época quase que foi igual, os clássicos que venceu (0-1 e 2-1 ao Sporting e 1-0 ao Porto) foram todos pela margem mínima, não foi goleado em nenhum, mas a equipa jogava com medo e mesmo esta época com as equipas ...ler comentário completo »
    FR
    É normal
    2019-03-03 18h48m por Fragha
    haver estas comparações. Não as censuro, mas querem dizer muito pouco.
    Rui Vitória não era o melhor treinador do mundo, mas fez aquilo que mais nenhum outro treinador em 115 anos de história fez: conquistou o tetra. Por muito que esperneiem, por muito que o insultem, isso ficará gravado a letras de ouro na história gloriosa deste clube.
    E não nos esqueçamos como foi alcançado esse tetra, contra tudo e contra todos, com arbitragens miseráveis em clássicos e dérbis e com pl...ler comentário completo »
    LAGE
    2019-03-03 17h35m por Glorioso_1904
    GRANDE LAGE!
    Para ser sincero, no momento da demissão do Rui Vitória contestei-a.
    Achava que deveria continuar, pelo menos, até ao final da época.
    Mas pelos visto foi a MELHOR DECISÃO demitir Rui Vitória.
    GRANDE LAGE!
    Não há que derrapar!
    Ainda falta muito campeonato!
    90/91
    2019-03-03 17h11m por joaocoutinho25
    E fomos campeões nessa época com o Eriksson
    NE
    Lage
    2019-03-03 17h02m por Neymar10
    Grande lage ontem ganhaste es bom se perdes amnhas ja nao es bom calma com os entusiasmos benfiquistas
    JO
    Bruno Lage
    2019-03-03 16h39m por josebrito123
    Quanto ao lage, esta epoca só precisamos de mais 19 vitorias e está feito!
    19 jogos muito dificeis, jogos de 3 em 3 dias, mas vamos conseguir!
    JO
    Pedrobalo
    2019-03-03 16h38m por josebrito123
    Mas esses titulos nao se devem propriamente ao rui vitoria mas sim a jogsdores como jonas ou gaitan que basicsmente carregavam a equipa mesmo quando o treinador atrapalhava.
    josebrito123 e keylornavas
    2019-03-03 16h12m por pedrobalo
    Nunca disse que o Rui Vitória era bom treinador, apenas que foi um dos melhores treinadores que passou pelo Benfica. Tenho 23 anos e vejo futebol desde os anos 2002/2003, por aí. E cresci (infelizmente) a levar na boca do Porto. E mesmo assim sou Benfiquista, de coração, por isso não questionem isso se faz favor.
    Amadureci sempre o meu conhecimento, e a minha experiência, absorvo tudo para ter sempre a melhor experiência, prazer e conhecimento possível, e como tal também o fa...ler comentário completo »
    SO
    BITW
    2019-03-03 16h07m por sofintas
    "taticamente, o Bruno Lage é dos melhores treinadores que ja ca passaram".

    "e a dar um banho tático"


    Ui. . . já se refere a componente táctica (no geral) e se releva "banho táctico" neste jogo. . . não outro tipo de banho. . . um banho de futebol. . . isto já é um desvanecer, um diluir, uma regressão. . . o futuro chegará (e chega a qualquer um). Mas que ganhe o campeonato e ocupe a cadeira, para que JJ não entre ali e se afaste para outro lugar qualquer.

    BITW
    2019-03-03 15h57m por CreedEinsteinBratton
    Subscrevo. Ainda é cedo, mas nunca tive tanto gosto em ver o SL Benfica e se com JJ jogava-se muito (não em todas as épocas) mas a personagem JJ não me agradava muito, agora com Lage tem sido tudo perfeito até agora.

    O único aspecto menos positivo até agora em relação ao BL é o quão demora a fazer as substituições mas enquanto for apenas isso não me queixo (talez só um bocado xD).
    SO
    josebrito123
    2019-03-03 15h55m por sofintas
    "A jogar constantemente para a medo para o 1-0" foi o melhor ataque nas duas épocas em que ganhou os campeonatos e o segundo melhor ataque (a um ou dois golos) na época passada. Os rivais, um deles com treinador tão sobrevalorizado (e comprando e gastando, enquanto Benfica vendia), deveriam jogar constantemente a medo para um 0, 77 - 0 ou um meia a zero.

    E sim, conjugando troféus conquistados/dinheiro de vendas (muitas delas de jogadores promovidos e maximizados por ele) o ...ler comentário completo »
    SO
    zhar
    2019-03-03 15h43m por sofintas
    Com o Sporting, em casa, mereceu claramente vencer o jogo; com o Porto, na época passada, só não empatou (seria resultado justo) porque o senhor árbitro não viu penalty claríssimo sobre Ziv (claríssimo, sublinho); em 2016/2017, aquela grande roubalheira em Alvalade que referi (se dois, se três penaltys por marcar é a dúvida). Assim de repente.

    Ontem, Benfica venceu mas podia não ter acontecido. Não criou mais oportunidades nem fez jogo brilhante, longe disso.
    JO
    Pedrobalo
    2019-03-03 15h37m por josebrito123
    De longe um dos melhores treinadores de sempre do benfica?
    Começaste a ver futebol em 2014?
    Treinador pequenino, que tornou o benfica numa equipa pequena, a jogar constantemente a medo e para o 1-0!
    E mesmo quando estavamos a ganhar por mais era um ai jesus para nao levarmos na boca.
    Treinador ridiculo, vale pelos titulos que conquistou, mas a praticar um futebol miserável, à semelhança do europeu de portugal, um futebol a roçar o nojento mas lá deu para ganhar.
    MisticaEncarnad a
    2019-03-03 15h32m por pedrobalo
    Concordo totalmente. Sou benfiquista e sei ver que os benfiquistas são ingratos e pouco percebem de futebol. O Rui Vitória foi de longe um dos melhores treinadores de sempre do Benfica. Correu mal a última época, mas mesmo correndo mal venceu ao Porto 1-0 e deixou-nos ainda perto do 1º lugar. RV venceu 7 troféus no Benfica, 2 deles foram o campeonato nacional.
    Além disto tudo os benfiquistas (em geral) criam o JJ de volta, agora imaginem o JJ ao invés do Lage com este plantel.
    SO
    MísticaEncarnad a
    2019-03-03 15h27m por sofintas
    Subscrevo.

    Dava para dizer mais coisas, mas uma ou outra convém mesmo não esquecer. Aliado ao êxito desportivo de Rui Vitória, a mudança de paradigma marcante (com repercussões futuras - só regresso JJ poderia significar revés), com aposta na formação, com o encaixe que teve de 300 M (e o que pode significar futuramente, mantendo-se o paradigma). Esse dinheiro deu para diminuir passivo, aumentado na vigência do treinador anterior.

    Certa dupla queria humi...ler comentário completo »
    ZH
    MisticaEncarnad a
    2019-03-03 15h20m por zhar
    não correram porque era incompetente e banana. . . entava nos classicos sempre a medo e a jogar para o resultado. . . mesmo quando as coisas raramente corriam bem era um futebol sofrivel e horrivel de ver. . . com o lage é totalmente diferente a equipa tem atitude , pressiona e esta os 90 minutos a querer ganhar o jogo
    Lage vs Rui Vitória
    2019-03-03 15h00m por MisticaEncarnada
    Comparação injusta a meu ver, as coisas com o Rui Vitória podiam ter corrido melhor, não correram mas agora é errado estar a comparar estatísticas dos clássicos, etc.
    Até porque podemos virar a agulha ao contrário, o Rui já ganhou 2 campeonatos, 6 títulos (salvo erro), e já foi duas vezes aos oitavos da Champions, o Bruno ainda não esteve lá, é certo.
    Por isso estatísticas são o que são e nem sempre dizem tudo.
    Betrayalkrockan droll
    2019-03-03 14h48m por ruipatricio
    Sim, já não agonio nas CI do Benfica.
    Era sempre arroz o Vitória.
    Em
    2019-03-03 14h36m por ruipatricio
    2 meses.
    Pronto
    2019-03-03 14h36m por ruipatricio
    Obrigado ZeroZero.
    Está aqui a prova.
    A questão nem é sempre ganhar é jogar à Benfica em todos os campos, sem medo de ninguém.
    Bravo Lage, és enorme.
    Metes-te o Rui Vitória debaixo do suvaco.
    jogos históricos
    U Sábado, 02 Março 2019 - 20:30
    Estádio do Dragão
    Jorge Sousa
    1-2
    Adrián López 18'
    João Félix 26'
    Rafa Silva 52'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    BEL 0-1 FEI intervalo
    Acabou a 1ª parte. As equipas recolhem aos balneários Acompanhe aqui o Belenenses x Feirense em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Riddler 29-03-2024, 11:52
    redlegion 29-03-2024, 11:43
    Sir_devil 29-03-2024, 10:34
    Taument_da_Silva 29-03-2024, 09:35
    mario1953 29-03-2024, 09:33
    SU
    supporter1966 29-03-2024, 09:16
    rubenferreira877 29-03-2024, 08:57
    mario1953 29-03-2024, 08:39
    tipmaster 29-03-2024, 08:36
    tipmaster 29-03-2024, 08:35
    MA
    Mano_Bambino 29-03-2024, 06:47
    moumu 29-03-2024, 06:46
    moumu 29-03-2024, 06:43
    moumu 29-03-2024, 05:44
    moumu 29-03-2024, 05:42