placardpt
    Marítimo e Sporting empatam nos Barreiros

    Houve muito Charles, mas fica tanto erro por explicar...

    2019/02/25 21:01

    Outro tropeço. Depois do desaire europeu, o Sporting não saiu do nulo nos Barreiros e perdeu a oportunidade de se aproximar bem mais do SC Braga na classificação. Num jogo com duas partes distintas, o Marítimo cumpriu a estratégia delineada por Petit - muito tempo perdido pelo meio - e conseguiu sacar um ponto precioso na luta desenfreada pela manutenção. Embora claramente superior e com mais bola, o conjunto leonino, após a mudança de sistema, cometeu vários erros e não conseguiu ultrapassar um enorme Charles na baliza contrária.

    Que coisa tão frouxa...

    Não houve alterações nos onzes, nem no jogo que se esperava. Um Sporting com mais bola, um Marítimo aguerrido na pressão e focado em fechar espaços. A primeira parte nos Barreiros teve pouco sal. Mais bola para os leões, mais remates e mais iniciativa, mas as ideias, quando existiram, esbarraram nas luvas de Charles. O brasileiro defendeu um forte remate de Bruno Fernandes e, mais tarde, uma jogada bem desenhada que Rúben Ferreira quase desviava para a própria baliza.

    Keizer recebeu ordem de expulsão no final do encontro ©Catarina Morais / Kapta +
    O Sporting, com a habitual Brunodependência, pouco ou nada criou. Nas laterais, só Acuña conseguiu aproximar-se com perigo, uma vez que Ristovski decidiu quase sempre mal nos momentos defensivo e ofensivo. Ora, foi precisamente no corredor direito que o Marítimo conseguiu criar a única e flagrante ocasião para marcar. Na área adversária, sem grande oposição, Getteson atirou um balão por cima.

    Até ao fim dos 45 minutos, pouco ou nada mais a acrescentar. Do lado verde e branco, a posse não se traduziu em grandes oportunidades - a ânsia de procurar os pés de Bruno Fernandes foi mais do que evidente - e, do lado verde-rubro, a preocupação em não criar desiquilíbrios evitou aventuras no ataque.

    Mudança de sistema, erros e desespero

    Keizer apercebeu-se da apatia e mudou o panorama de forma radical. Nem poupou tempo. Raphinha e Doumbia saltaram para campo no início do segundo tempo e a exposição tática dos leões passou à mais familiar e utilizada nos primeiros tempos do holandês: o 4x3x3. Bastaram, por isso, poucos minutos para o Sporting ameaçar de novo as redes contrárias. Diaby, numa bela combinação com Dost, atirou por cima. A partir desse preciso momento, tal era o desespero de chegar à vantagem, a formação visitante começou a expôr-se mais ao erro. E quase pagou a fava.

    Edgar Costa, num livre que tirou Coates do próximo jogo, atirou ao lado com perigo e, minutos mais tarde, nova chance para os madeirenses. Renê, através de um passe genial, descobriu Edgar Costa na ala - Ristovski mais uma vez ultrapassado - e o extremo obrigou Renan a defesa apertada.

    Bruno Fernandes tentou remar contra a maré ©Catarina Morais / Kapta +
    O encontro partiu-se, subiu de intensidade e os erros por parte da turma leonina amontoaram-se. Gerou-se um buracão no miolo quase inexplicável. O Marítimo, com uma postura mais atrevida, aproveitou para responder com transições ofensivas rápidas. Faltou melhor definição em alguns lances, sendo que o adversário demonstrou, claramente, estar a acusar a pressão.

    Ainda assim, Raphinha justificou a aposta. Desequilibrou no 1x1, correu, trouxe criatividade e sofreu várias faltas perigosas. Um delas quase deu golo de Bruno Fernandes, na cobrança de um livre direto. O brasileiro, para além do minuto 70, de cabeça, quase marcou, mas recebeu uma nega por parte de um compatriota, autêntico gigante entre os postes, em grande destaque. 

    Charles acabou por se tornar, inevitavelmente, na principal figura da partida. Segurou um ponto precioso - perdeu demasiado tempo, é certo - e ainda foi protagonista na expulsão de Coates que motivou uma grande confusão antes do apito final.

    U Segunda, 25 Fevereiro 2019 - 19:00
    Estádio do Marítimo
    Tiago Martins
    0-0
    Estádio do Marítimo
    Lotação10 565
    Medidas105x68
    Inauguração1957
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 23
    A Chave
    Minuto 62: Mais do que todas as defesas de Charles, a grande defesa de Renan a remate de Edgar Costa revelou-se completamente decisiva. 
    O Árbitro
    Nada a dizer da arbitragem de Tiago Martins excetuando alguma falta de rigidez no critério disciplinar. Houve muita perda de tempo desnecessária...
    O Melhor
    Charles
    Grande exibição do guardião brasileiro. Revelou-se um gigante entre os postos e defendeu tudo o que havia para defender. Perdeu demasiado tempo, face ao resultado positivo, mas isso não mancha a sua performance fantástica.
    O Pior
    Desespero leonino
    Bruno Fernandes caiu de produção, Bas Dost não conseguiu soltar-se das amarras adversárias e o Sporting, embora as oportunidades criadas, perdeu algum discernimento. O desespero gerou alguns desequilíbrios em zonas defensivas perfeitamente evitáveis.
    Forma
    Marítimo
    2018/2019
    29J
    8V
    4E
    17D
    19-35G
    Sporting
    2018/2019
    41J
    24V
    8E
    9D
    82-42G
    Sabia que...by playmaker stats
    Sebastián Coates é expulso pela primeira vez desde que chegou à Europa (Setembro 2011)
    Marítimo não marca nos Barreiros há quase dois meses, fez apenas 3 golos nos últimos 10 jogos em casa e conquistou o 4.º ponto nessa mesma sequência de jogos (1V, 1E, 8D)
    Com a vitória a valer 3 pontos (desde 1995/96): este é o pior Marítimo à 23.ª jornada da Liga Portuguesa com apenas 24 pontos conquistados (7V, 3E, 13D).

    A última vez que os insulares somaram 24 pontos em 23 jornadas foi na época 1994/95, a última com a vitória a valer 2 pontos
    Há 32 anos que não havia um nulo entre Marítimo e Sporting nos Barreiros.

    Há 8 jogos (desde 2012) que o Sporting não ficava em branco numa partida frente ao Marítimo na Madeira (D 2-0 Liga 2011/12 na Jornada 18).
    Desde o triunfo na Taça da Liga 2019, o Sporting só venceu um jogo fora de portas [V 1-3 Feirense], [1V, 3E, 1D].

    Se juntarmos os jogos da "Final Four", os leões venceram apenas 1 dos últimos 7 encontros longe de Alvalade (1V, 5E, 1D)
    É a pior prestação do Sporting à 23.ª jornada das últimas cinco épocas:
    46 pts José Peseiro/Marcel Keizer [2018/19]
    56 pts Jorge Jesus [2017/18]
    47 pts Jorge Jesus [2016/17]
    58 pts Jorge Jesus [2015/16]
    47 pts Marco Silva [2014/15]

    Fotografias(32)

    Liga NOS: Marítimo x Sporting
    Liga NOS: Marítimo x Sporting
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MARÍTIMO
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Presidência do Sporting
    2019-02-26 11h25m por estaramosold
    O Sporting precisa de estabilidade, deixar as pessoas trabalhar e resolver os seus problemas internos.

    Se o Varandas é a melhor solução? Se fosse sportinguista preferia mil vezes o Benedito, foi um senhor na derrota, retirou-se com dignidade e, até digo mais, se as coisas correrem mal com o Varandas, o próximo presidente do sporting está mais que encontrado. Agora está escolhido, há que deixa-lo trabalhar, não há milagreiros.
    ZH
    Richardf33
    2019-02-26 11h10m por zhar
    mas é preciso dar tempo para resolver os problemas e criar estruturas. . . neste momento não ha equipa B para a transição de juniores para seniores (a liga sub23 não serve para nada) , ha hipotecas sobre estadio e academia , quase dia sim dia nao aparece um clube qualquer a dizer que ha pagamentos em atraso sobre jogadores contratados , é preciso melhorar/conservar a academia e treinadores das camadas porque foi algo neglegenciado nos ultimos anos. . . é muita coisa precisa que não se resolv...ler comentário completo »
    ZH
    Richardf33
    2019-02-26 10h59m por zhar
    o badoxa teve 2 mandatos. . . o 1º é o que muita gente defende. . . eu compreendo que qualquer adepto goste de ver o clube a lutar pelo topo. . . mas as coisas teem que ser bem feitas. . . eu nao acho que tenham sido. . . foi numa base de resultados rapidos sem olhar a meios e destruiu muito do clube na procura disso. . Nao sei se com o varandas la vai (eu preferia o Benedito (tenho simpatia por ele ja a largos anos) e como comentei na altura das eleiçoes ha ali qualquer coisa com o varanda...ler comentário completo »
    RI
    zhar
    2019-02-26 10h49m por Richardf33
    Não estou a defender atenção, gostei dos dois primeiros mandatos dele, fez muita coisa boa, depois foi sempre a descer. Mas achas que o Varandas vai voltar a colocar o Sporting lá em cima?
    Braguilha_Comed ia
    2019-02-26 10h47m por Tarik_10
    Também ando a ficar desiludido com "o Doutor". ;)
    ZH
    relatorio:
    2019-02-26 10h39m por zhar
    ja que ainda ha aqui saudosistas do gordo recomendo : "https://www. sporting. pt/pt/noticias/clube/2019-02-2 2/balanco-e-exposicao-da-situa cao-do-clube"

    e so este ponto que os jornais em geral ignoraram:
    - "Existiam 93 mil sócios com as quotas em atraso. Destes 39 mil não pagam quotas há mais de 5 anos; 51 mil não pagam quotas há mais de três anos. "

    alem do gordo falsear o numero de socios pagantes , no reinado dele foram criados 51mil socios fantasmas....ler comentário completo »
    ZH
    txiii
    2019-02-26 10h30m por zhar
    ainda ha aqui gente com moral para defender o gordo? escreve um livro de ficção/comedia a dizer mal de socios e clube, farta-se de dizer mentiras diariamente , deixou o clube perto de fechar as portas com gestão ruinosa muita dela a ir parar ao proprio bolso (é ir ler o relatorio de gestão e vamos ver quando sair o relatorio e contas) . . . depois disto tudo ainda tem saudades do badoxa é porque tinha algo a ganhar quando ele la esteve (nomeadamente amigos da juve leo que tiveram anos bilhetes de graça e outras mordomias)
    RI
    scp
    2019-02-26 10h24m por Richardf33
    O problema? começa no presidente (na minha opinião é medíocre, voltamos a ser o clube da chacota mas o homem diz que não, voltamos a ser o velho sporting que fica a 15/20 pontos do primeiro, mas o homem diz que não, fala pouco e quando fala é só mer. . . só vejo a criticar o Bruno, um homem que apesar daquele episódio infeliz mudou muita coisa, tínhamos já uma base para alcançar melhores coisas mas isto tem vindo a ser destruído, no momento actual somos uma equipa facil de bater ou roubar ponto...ler comentário completo »
    Sporting
    2019-02-26 10h00m por estaramosold
    Quando tinha oportunidade de ficar a 1 ponto do Braga desperdiça.

    Está visto o que vai ser o campeonato para o Sporting até ao final do ano.

    BR
    Tarik_10
    2019-02-26 09h53m por Braguilha___comedia
    Mas tu ainda ligas a esse user? Está aqui só para a provocação, nada mais!
    Casillas
    2019-02-26 09h40m por Tarik_10
    Esse pobre coitado que tem mais vitórias na Champs do que o Benfica jogos.
    Obviamente guarda redes de equipa pequena.
    GatoNoir
    2019-02-26 09h38m por Tarik_10
    Obviamente. . .
    Markes
    2019-02-26 08h11m por JustaCausa
    Essa análise vê-se mesmo que não é de um sportinguista, se fosses sportinguista estavas preocupado com o que se passa em vez de dar palmadinhas nas costas do holandês. Que interessa teres um bom discurso se não tens a garra necessária para agarrar o teu plantel? Vejo-te a dizer que a culpa não é do keizer e que a equipa é fraca e eu discordo disso. Um treinador mede-se pela superação das dificuldades, i. e. SC ganhou o ano passado conseguindo aproveitar jogadores como Marçano , Marega e SO ...ler comentário completo »
    MA
    . . .
    2019-02-26 02h06m por Markes88
    Só vi uma parte do resumo do jogo. Do que vi, o Charles defendeu imenso na 2parte.

    Pelo que se comentou em programas de futebol, houve muito anti-jogo do Maritimo, mas isso só acontece quando a equipa grande deixa a pequena respirar. O abre-latas tem de ser sempre o grande clube. . . . embora obviamente, isso não beneficie em nada o nosso futebol, faz parte e as equipas pequenas de baixo orçamento têm de aproveitar quando lhes dão essa hipótese de quebrar ritmo. . . . . <...ler comentário completo »
    TG
    SCP_SUPPORTER
    2019-02-26 01h47m por TGQ08
    Não ficaria admirado se viéssemos a descobrir que Bas Dost foi recentemente intimidado pela escumalha da Juve Leo.
    Rectificando
    2019-02-25 23h46m por SCV_118
    (. . . ) Continuem a valorizar treinadores com mentalidade do "pontinho". Esses é que devem estar sempre no "melhor".
    O Melhor do Pior
    2019-02-25 23h39m por SCV_118
    Pensei que o ZeroZero ia achar o "Pior" o pouco tempo de jogo útil, isso sim preocupante para uma liga que pretende chegar-se mais próximo das melhores. Mas não, pior mesmo são os golos falhados e o desnorte de uma equipa desesperada em busca da vitória, que vê o tempo a passar e não lhe é permitido jogar e, ai sim por culpa própria, não consegue concretizar em golo as oportunidades criadas. Continuem a desvalorizar treinadores com mentalidade do "pontinho". Esses é que devem estar sempre no "melhor".
    Bas Dost
    2019-02-25 21h44m por CreedEinsteinBratton
    Com o salário que tem e idade não será fácil vendê-lo por muito dinheiro.

    SCP_SUPPORTER
    2019-02-25 21h42m por andrerib
    Podes crer! A juntar a isso é o Gudelj. . . toda gente vê qe gajo nao joga nada, mas o Keizer deve estar num universo paralelo onde Gudelj joga bem lol pois aposta sempre sempre sempre sempre no gajo porra
    MC
    Juizo final da sport tv
    2019-02-25 21h24m por mcosta10
    Alguem ouviu o juiz final da sport tv? O homem ou esta bebado ou entao nao tomou a medicacao.
    1. Borja devia Ter recebido vernelho?
    2. Ponderou o cartao vernelho no primeiro amarelo de coates?
    3. Tentativa de penalti cavado por borja?
    Esta sport tv vai de Mal a pior.
    Calma
    2019-02-25 21h21m por Avalanche27
    Fica para a próxima época. . .
    Sporting
    2019-02-25 21h20m por mulscp
    Não vale a pena dizer nada, isto é uma desgraça. Tudo bem que o Charles defendeu tudo mas nos na primeira parte não fizemos nada. O que Coates fez foi só ridículo, o Bruno Fernandes bem tentou e foi dos que mais correu mas nem sempre as coisas saíram bem, o Diaby começou bem mas perdeu gás, o Dost está em clara má forma e com uma crise de confiança, em frente à baliza prefere passar, teve bem uma ou outra vez a tabelar mas foi mais um jogo fraco da parte dele. Raphinha e Doumbia estiver...ler comentário completo »
    SCP_SUPPORTER
    2019-02-25 21h16m por andrerib
    viste aquele lance nos descontos. . , cruzamento da esquerda, o Charles defende para frente, a bola sobra para Bas Dost, mas fica refilar a olhar po chão e nao vê a bola qe LOOOL
    MC
    Arbitragem mediocre
    2019-02-25 21h13m por mcosta10
    Que arbitragem ridicula. Nao consigo compreender os criterios. Como e possivel o charles nao levar um unico amarelo Durante o jogo todo.
    Em relacao ao jogo, o sporting foi superior, teve inumeras oportunidades mas foram pouco eficazes, por outro lado tambem poderiam Ter sofrido um golinho, visto que o maritimo ainda teve umas 2 oportunidades claras de golo.
    SCP_SUPPORTER
    2019-02-25 21h12m por andrerib
    Plantel do SCP so tm ai 13-14 jogadores. . . ele aposta sempre nos mesmos
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.