placardpt
      Barcelona vence em Sevilha com exibição de gala do 10

      Messidependência

      2019/02/23 17:17

      O que se pode dizer mais sobre Lionel Messi? É que não é fácil encontrar palavras novas para descrever o génio do camisola 10 do Barcelona, que teve mais uma tarde de outro mundo ao serviço do clube blaugrana.

      Três golos e uma assistência. Chega? Pelo menos para bater o Sevilla (2x4) na Andaluzia parece que sim. A simplicidade com que aborda cada lance, a forma como vê e lê o jogo, a forma fria como finaliza e a mestria com que assiste os companheiros de equipa, fazem de Messi um jogador fantástico.

      O jogo no Ramón Sánchez Pizjuán até nem começou bem para a equipa de Valverde, que saiu para o intervalo em desvantagem, depois de Navas (22') e Mercado (42') 'anularem' o primeiro de Messi - golo soberbo -, mas a segunda parte mostrou bem a Messidependência que existe no Barcelona.

      O astro argentino empatou o encontro, aos 67 minutos, num remate sensacional de pé direito, imagine-se, e consumou a reviravolta aos 85', com um toque sublime sobre Vaclik. Tudo simples para Messi - 50.º hat-trick na carreira.

      Em cima do apito final, houve ainda tempo para Suárez dilatar a vantagem culé, assistido por... Messi.

      Com este triunfo, o Barcelona reforça a liderança, com 57 pontos, mais 10 do que o Atlético Madrid (menos um jogo), enquanto que o Sevilla segue na 5.ª posição, com 37.

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      SEVILLA
      EMPATE
      BARCELONA

      Fotografias

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      E Scolari foi mortífero:
      2019-02-24 15h57m por Artemis
      «O Azar de Ronaldo é ser contemporâneo de Messi. »
      Messi & o resto. . .
      2019-02-24 15h53m por Artemis
      Mais um recital de pura classe.

      Como dizia Mourinho: «O que Messi faz não se pode ensinar. »
      SO
      PERAMANCA
      2019-02-24 14h57m por sofintas
      Dos almoços não sabia. Notei proximidade/amizade numa entrevista.

      Já vi um ou outro Chiringuito, com o apresentador Pedrerol, também anti-Messi e pró-CR. O pior de todos anti-Messi (mas também aquilo já é intencional -
      é a forma de se fazer notar na Argentina) deste mundo, também "namorado" de CR, o argentino Martín Liberman, "El Colorado", foi a esse programa há uns tempos.

      SO
      PERAMANCA
      2019-02-24 03h09m por sofintas
      Vou deixar só aqui esta, que acabei de ver no Mundo Deportivo:

      Edu Aguirre, talvez o maior fanático conhecido de Espanha por CR, disse isto nas redes sociais: "Si no es por Messi, el Barça lucharía por entrar en puestos champions. . . ".

      Lá se vai a amizade e o privilégio para entrevistas.
      SO
      PERAMANCA
      2019-02-24 02h54m por sofintas
      Se fez mossa. . . ! Foi daqueles jogos em que não tem espaço para dizer tantas barbaridades (sobre o jogo - diz outras). Contra o Lyon nem o jogo viu e vem dizer vaguidades daquelas que acha que dá para encaixar ("Dembelé, Messi e Suárez abaixo" ou coisa parecida). Mal sabe que em drible e passe, jogar e fazer jogar, Messi esteve melhor em Lyon do que neste jogo de Sevilha que o coloca nos holofotes e põe a Espanha e a Europa a gritar Messi (hoje "apenas" bonzito a jogar, tendo-se somado o...ler comentário completo »
      SO
      FIFAforever
      2019-02-24 02h36m por sofintas
      Pega lá e sonha com ele.


      https://www. youtube. com/watch?v=1OCXd5Q7glU
      SO
      PERAMANCA
      2019-02-24 02h33m por sofintas
      Sim, Mbapée vai ser um fenómeno de números e terá espectacularidade como avançado-centro (num tal mix com um pouco de Henry e um pouco de Ronaldo fenómeno), onde, ao que parece, já se vem fixando (aleluia!) - ou, pelo menos, jogando muitas mais vezes.

      É Mbapée o principal concorrente de Messi para esta Bota, como conversamos há dias.

      Cristiano com 17/18 anos no Sporting não vale para as contas, Messi com 16/17 anos no Barça (com megaestrelas da altura a ...ler comentário completo »
      SO
      PERAMANCA
      2019-02-24 02h20m por sofintas
      Ele liga ao que lhe convém, pega nas coisas nas perspectivas que lhe convêm, mudando e voltando a mudar. Mas o espectro de não ter maneira de pegar seja de que forma for não estará longe. Com menos 151 jogos, apenas 29 golos!

      Começa a ser assustador, FIFA. Uhuhuhuhuh. . . !
      SO
      FIFAforever
      2019-02-24 02h13m por sofintas
      Com o teu avatar (ou lá o que aquela coisa é - mais te valia pôr o busto da Madeira, pelo menos divertia), essas faltas à verdade e deturpações, e esses camião de reticências, a caixa de comentários nos jogos de Messi fica uma lixeira.

      Em antitética dissonância com a excelência da arte de Messi. Cirque du Soleil Messi10 não merece!
      SO
      FIFAforever
      2019-02-24 02h07m por sofintas
      Pega esta que dita pelo teu amigo quinhotas, em comentário ao vídeo que a Juventus fez para o teu ídolo no dia do seu aniversário:

      O Esforço que fizeram p fazer um vídeo kkkkk "estica estica perna" p não passar por ninguém kkkkk os adjetivos todos sabem quais são!!! Até o Marega de certeza q reúne melhores imagens q o Rabanete Sobrevalorizado!!!! Kkkkkk


      SO
      FIFAforever
      2019-02-24 01h47m por sofintas
      Deixa de ser deturpador, para não dizer outra coisa. Colocas a média de Messi no Barça a contar desde os 17 anos, contrapondo com a de CR no Real, quando jogador feito.

      Pega a média de sempre dos dois, em que se inclui todas as idades e fases, e cala-te: Messi - 0, 81(55); CR - 0, 71(62).

      E vê se não esgotas o Kompensan.
      SO
      WeAreUnited
      2019-02-24 01h39m por sofintas
      Agradeço a atenção. :)

      Vi agora na programação que o jogo vai dar repetido entre as 3h e as 5h, mas quero ir jogar futebolada de manhã. . . e um dos culpados é Messi, pois vê-lo jogar aumenta o vício de jogar.

      Vou tentar ver se dará hoje à tarde/noite ou noutro dos próximos dias.
      SP
      .
      2019-02-23 22h13m por Spiderland
      Nem mais, concordo com o título. Quando o Messi se retirar, o Barcelona vai tornar-se um clube irrelevante de meio da tabela.
      FIFAforever_ret urns2
      2019-02-23 20h55m por MisticaEncarnada
      O que cada um diz é muito subjectivo, varia consoante os gostos. Para mim, por exemplo o médio que mais gosto actualmente é Vidal (já o achava no Bayern, haja coerência, não foi por ele vir para o Barça) o melhor jogador é o Messi e o melhor avançado Aguero e podia dizer todas as outras posições. Para ti provavelmente serão outros. . .
      Será a eterna questão.
      Messi
      2019-02-23 20h14m por estaramosold
      Não vou fazer comparações ente Messi e Ronaldo, sou PT quero que o Ronaldo ganhe todas as bolas de ouro que conseguir, por mim podia ter 10 bolas de ouro, mas a nivel de futebol jogado, para mim o Messi é o melhor jogador de sempre. Marca que se farta mas acima de tudo por aquilo que joga para a equipa.

      Mas não deixa de ser opinião pessoal, Ronaldo na sua melhor forma é soberbo também e já fez coisas em fases finais de grandes competições inimagináveis.
      sofintas
      2019-02-23 19h57m por WeAreUnited
      Infelizmente não te posso ajudar . Vodafone dizia te passo a passo .

      Mas tens sempre o nosso melhor amigo nestas coisas, aquele que sabe tudo : Google ;) - "como bla bla bla . . . "
      SO
      petitor
      2019-02-23 19h18m por sofintas
      O ganhar ou não grandes competições pouco ou nada deve relevar numa apreciação individual. Há enormes cracões na história (como Cruyff) que não ganharam e há outros longe de o terem sido que ganharam. Isto não é ténis, não é desporto individual. Messi teve possibilidades de ganhar mais do que uma, mas Higuaín e outros, colocados na cara do golo, fizeram o favor de lhe impossibilitar (ficou-se por quatro finais e por ganhar um Mundial sub 20 e ser campeão olímpico - ah, esta Argentina na ...ler comentário completo »
      Sofintas
      2019-02-23 19h01m por petitor
      Eu pessoalmente sempre gostei mais do Messi, mas Ronaldo esta no olimpo, e um líder, e um craque e tem numeros impressionantes, e na seleção ganhou uma grande competição, Messi não. Para mim Messi e o melhor de sempre depois temos Ronaldo, Pelé e Maradona. Num patamar abaixo surge Ronaldinho gaucho, kaka, Zidane, ronaldo fenômeno, entre outros. E a minha opinião.
      Quem elogia um e difama o outro sinceramente não entende nada de futebol e alem disso e uma grande falta de resp...ler comentário completo »
      SO
      E números. . .
      2019-02-23 18h53m por sofintas
      Sabia que. . .

      Messi, depois deste jogo, está com um golo a cada 78 minutos nesta época?! Inmessionante!

      SO
      WeAreUnited
      2019-02-23 18h48m por sofintas
      A NOS, caríssimo.
      Correção
      2019-02-23 18h47m por marco_reus
      Cortar o "em" na frase "O Sporting e ao Barcelona, deviam em mudar o seus nomes para Bruno Fernandes Clube de Portugal e Futbol Club Messi, respetivamente. "
      SO
      petitor
      2019-02-23 18h47m por sofintas
      Eu sei que o socialmente correcto e o "abraço fraterno" (principalmente quando Messi anda mais mediaticamente, por golos, em cima do que CR - sem ser mediaticamente está sempre) é dizer "dois monstros", colocar CR a par de Messi e colocar CR entre os melhores da história, mas não. . . CR tem números de melhores da história, mas está longe do futebol dos melhores da história (por exemplo de Zidane). E foi melhor ver jogar futebol outros que nem são colocados tão no topo do que ver jogar CR...ler comentário completo »
      Messi e Bruno Fernandes
      2019-02-23 18h45m por marco_reus
      Em patamares diferentes de competição obviamente, mas estes dois têm carregado as suas equipas às costas e arrisco-me a dizer que estas equipas não renderiam nem metade tal não fosse a produção destes (enormes) jogadores.
      O Sporting e ao Barcelona, deviam em mudar o seus nomes para Bruno Fernandes Clube de Portugal e Futbol Club Messi, respetivamente.
      Quanto a Messi, apesar de ter falhado alguns passes que não são habituais dele, hoje esteve soberbo a nível finalizador e ain...ler comentário completo »
      Jogo
      2019-02-23 18h42m por WeAreUnited
      Era o que mais queria ver este fds a seguir ao Classico de amanha claro, pelo resultado e qualidade das equipas imagino que nao tenha desiludido . Mas como disse o outro . . . valores mais altos se levantam .

      Ver se vejo nalgum lado .
      Barcelona
      2019-02-23 18h41m por petitor
      A minha segunda equipe acho que tem de mudar algo, penso que Coutinho e dembele não estão a ser o que se esperava acho que Mbappe era uma contratação de peso para este Barcelona ou ate um regresso de Neymar
      Podiam usar dembele e Coutinho

      Meio campo com de jong, rabiot e Artur

      Mbappe ou neymar, Messi e Suárez

      Acho que ficam muito fortes, podem trazer também o central do ajax e ficam muito bem.
      12
      jogos históricos
      U Sábado, 23 Fevereiro 2019 - 15:15
      Ramón Sánchez Pizjuán
      Mateu Lahoz
      2-4
      Jesús Navas 22'
      Gabriel Mercado 42'
      Lionel Messi 26' 67' 85'
      Luis Suárez 90'
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      FC Porto
      Presidente falou ainda do incumprimento financeiro
      Num dia em que cumpre 42 anos de presidência, Pinto da Costa esteve nos terrenos da Maia onde, será construída a Academia do FC Porto. Depois de todos os temas relacionados com ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      AL
      Alvibranco 23-04-2024, 13:15
      AL
      Alvibranco 23-04-2024, 13:13
      Schmyokeres 23-04-2024, 12:53
      Maia_1993 23-04-2024, 12:48
      LP
      lpfcp 23-04-2024, 12:47
      The_Pug 23-04-2024, 12:44
      NM
      nmprongs 23-04-2024, 12:41
      NM
      nmprongs 23-04-2024, 12:39
      LP
      lpfcp 23-04-2024, 12:39
      mikev 23-04-2024, 12:35
      NM
      nmprongs 23-04-2024, 12:28
      NM
      nmprongs 23-04-2024, 12:23
      Cefalo 23-04-2024, 12:15
      ET
      etico 23-04-2024, 12:06
      FC
      Fcpflaw2506 23-04-2024, 12:01
      NM
      nmprongs 23-04-2024, 12:00