placardpt
    Atlético ganha 2x0 à candidata Juventus

    Uma dupla dos diabos

    2019/02/20 22:09

    Que garra, que intensidade e que qualidade deste Atlético de Madrid. A época nem está a ser propriamente perfeita, mas, na primeira mão dos oitavos, os colchoneros responderam à altura, com um triunfo por 2x0 diante da Juventus. 

    Depois de uma primeira parte algo dividida, o Atlético partiu para uns segundos 45 minutos de grande nível, perante uma Juventus descaracterizada e sem ideias. Com tão pouco futebol...nem Ronaldo faz milagres. 

    Valentes defesas

    Não, não falamos apenas das paradas dos guarda-redes...A primeira parte do Metropolitano foi, acima de tudo, um manual de rigor e emancipação defensiva por parte das linhas mais recuadas de Atlético e Juventus. As duas equipas procuraram felicidade (durante bem mais tempo o Atlético), mas Godín e Chiellini comandaram organizações intratáveis. 

    O conjunto colchonero, mais habituado a uma estratégia de contenção e especulação neste tipo de partidas, esteve bastante bem durante a primeira meia hora, travando a organização ofensiva da Juve (e os seus dois maiores perigos, Dybala e Cristiano Ronaldo) e criando um par de lances junto à baliza de Szczesny, que brilhou ao mais alto nível num livre de Griezmann. 

    Dybala andou desaparecido ©Getty / Angel Martinez

    A Juve, que entrou com um grande livre de Ronaldo, brilhantemente defendido por Oblak, foi de menos a mais durante os primeiros 45 minutos. O domínio territorial, principalmente a partir da meia hora, pertenceu à formação de Allegri, que, ainda assim, demonstrou alguma previsibilidade no momento de construir lances de perigo. Mas mérito para as defesas, é claro. 

    Inferno rendido aos centrais

    A jogar em casa, o Atlético entrou com tudo no segundo tempo, surpreendendo uma Juventus demasiado adormecida e desconcentrada. Em apenas três minutos, Diego Costa e Griezmann andaram muito do golo e se o segundo até teve desculpa, devido aos reflexos do guardião contrário e à fortuna da barra, o primeiro falhou redondamente, sem qualquer oposição, isolado. 

    Ausências de peso
    Diego Costa, Thomas e Alex Sandro, titulares na partida, não vão poder jogar a segunda mão, por acumulação de amarelos
    A Juve, que já tinha entrado mal, cometeu a proeza de piorar o seu rendimento ao longo dos segundos 45 minutos. E acabou por ser um antigo avançado da vecchia signora, Morata, a abrir o marcador, mas o lance acabou anulado pelo VAR. Era apenas o princípio de uma parte caótica para uns e épica para outros. 

    É que, em poucos minutos, o Atlético deixou a candidata Juventus à toa. Na sequência de um pontapé de canto, Bonnuci confiou que o contacto fosse suficiente para falta, mas Giménez não foi em cantigas e, de pé direito, fez explodir um Metropolitano ligado à corrente. No meio de tanta euforia, coube a Godín o papel de segundo herói, com uma finalização pouco ortodoxa, na sequência, de novo, de um lance de bola parada, com o novo estádio colchonero, definitivamente, a atingir o Olimpo pela primeira vez em grandes noites europeias. 

    Ronaldo ainda cabeceou pouco por cima da trave, num dos poucos lances bem construídos pela crónica campeã italiana, mas sair com uma desvantagem de dois golos, depois de tão fraca exibição, até acabou por ser uma notícia relativamente simpática para a Juventus. 

    jogos históricos
    U Quarta, 20 Fevereiro 2019 - 20:00
    Civitas Metropolitano
    Felix Zwayer
    2-0
    José Giménez 78'
    Diego Godín 83'

    ESTÁDIO

    Civitas Metropolitano
    Lotação70 460
    Medidas105m x 68m
    Inauguração1994
    Lances Capitais
    70´
    GOLO INVALIDADO Atlético Madrid
    Filipe Luís cruza e Morata cabeceia para golo. No entanto, o árbitro Felix Zwayer, após consultar o VAR, considerou que o avançado cometeu falta sobre Chiellini
    78´
    GOLO Atlético Madrid!
    José Giménez marca
    José Giménez marca o seu 2º golo na prova (4 jogos)
    83´
    GOLO Atlético Madrid!
    Diego Godín marca
    Diego Godín marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
    Positivo
    Cholismo em estado puro
    Voltaram as grandes noites de Liga dos Campeões ao Atlético de Simeone. A equipa colchonera esteve sempre equilibrada, soube como travar o jogo ofensivo da Juventus e ainda teve tempo para criar vários lances de perigo e marcar dois golos a uma das mais fortes candidatas à Orelhuda. E a final é no Metropolitano, a 1 de junho...
    Negativo
    Pobre Signora
    A ausência de João Cancelo é, no mínimo, estranha, mas os problemas não se esgotaram na simples ausência de velocidade e criatividade no flanco direito. A Juve, que aposta forte no título europeu, foi uma equipa lenta, previsível, sem chama e, na segunda parte, medíocre. É preciso algo totalmente diferente na segunda mão. 
    Forma
    Atlético Madrid
    2018/2019
    36J
    21V
    11E
    4D
    58-29G
    Juventus
    2018/2019
    34J
    27V
    3E
    4D
    64-24G
    O Árbitro
    Muitas dúvidas no lance do golo anulado por Morata, pois o contacto do espanhol sobre Chiellini parece perfeitamente casual. De resto, bem no capítulo disciplinar. 

    Fotografias(11)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    ATLÉTICO DE MADRID
    EMPATE
    JUVENTUS

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RI
    Atlético Madrid -Juventus
    2019-02-22 12h01m por rikardoslb
    Só hoje +e que consegui vir aqui escrever daquilo que vi ao vivo. Sim foi ao Metropolitano pela a primeira vez e foi incrivel, uma atmosfera fantástica não é o mesmo que o antigo Vicente Calderon mas esta a começar a ter as suas noites europeias.
    Referente ao jogo adorei vibrei com cada lance, fantástico a entrega dos jogadores, isto por vezes deixa me sem perceber o que acontece nos jogos ditos pequenos, peço desculpa do termo, mas a mentalidade de Simeone nos jogos de maior dimensão e ...ler comentário completo »
    SO
    PERAMANCA
    2019-02-21 21h06m por sofintas
    Colocava-se na ala para dizer ao mundo que era extremo, mas depois ia acampar na área. Em muitos jogos, na ala era apenas no momento da "bola ao centro". Noutros, se fosse algumas vezes até à ala, se pelos 55 minutos não tivesse golo não dava chances e ia para a mamuge bem fixo definitivamente. Lembro-me de uma vez estar a ver o jogo com amigo ronaldista e íamos olhando para ele e dizíamos "olha o CR extremo" sempre no meio.

    Na Juventus, até tem estado mais pelas alas do que em qualquer das cinco épocas anteriores.
    SO
    E quem quiser lembrar qual o CR de 2013
    2019-02-21 19h29m por sofintas
    Pegue num dos "jogos bandeira" dele, na Suécia, em que marcou três golos, e veja-o a jogar (de memória ou arranjar de ver o jogo).

    Ah! E ver em que posição jogava. . . (ao contrário da treta de que era extremo - foi até 2012, deixou de ser desde o estratégico para a carreira "estou triste").
    SO
    Braguilha_comed ia (e PERAMANCA)
    2019-02-21 19h23m por sofintas
    CR brilhante sem marcar golos, vou dizer que nunca, desde 2013, pelo menos. Até meados de 2012 sim, muitas vezes brilhante sem marcar golos. Depois, nunca (nem sequer "raro", PERAMANCA).

    Desde 2013, só se pode considerar jogo brilhante (que não exibição de brilho) quando marca dois ou três aliado a jogo sem muitas perdas de bola e com uma ou outra jogada.
    RN
    Jogo
    2019-02-21 15h22m por RN123
    Grande jogo do Atlético.
    Péssima exibição da Juve. . .
    Pretendem ser campeões da Champions e depois fazem prestações paupérrimas. . .
    O João Cancelo deveria ter sido titular, decisão incompreensível. . .
    Pelo que vi do resumo, Cristiano Ronaldo não jogou nada por aí além nem jogou mal.
    Teve algumas chances (poucas).
    A Juventus terá uma árdua tarefa de vencer este Atlético em Turim. . .
    O banho do Cholo
    2019-02-21 13h28m por peakyblinderscp
    A Juve longe de estar eliminada. Quanto ao gesto do Simeone, depois do banho é normal um homem acomodar certas partes do corpo. Tudo para se decidir em Turim.
    SO
    PERAMANCA
    2019-02-21 12h24m por sofintas
    Bom é que Allegri se vá "esquecendo" muitas vezes de Cancelo, Douglas Costa. . também de Bernardeshi. . . que continue a não criar condições e ambiente para Dybala estar com o à-vontade e movimentos que tinha. . . que Mandzukic também se vá constrangendo. . . isto é que são boas notícias. . .
    SO
    PERAMANCA
    2019-02-21 12h09m por sofintas
    Quem me dera que Khedira fosse sempre titular. . .
    SO
    Braguilha_comed ia
    2019-02-21 12h08m por sofintas
    Mas a inveja não poderia/poderá existir em relação a Messi, a Futre, a Figo, a Ibra, a Shakira, a muitos outros? Será a questão da inveja?

    Ou em vez de "não sei porquê" dará para identificar porquê?
    Atletico de Madrid
    2019-02-21 10h29m por estaramosold
    Grande jogo que fizeram.

    Com 2-0 acho que a Juventus que na minha opinião era favorita á vitória na champions a par do Liverpool se meteu num sarilho que não me parece que tenham capacidade para resolver, há que notar que um 3-1 basta para o Atletico, tarefa muito complicada mesmo
    SO
    Braguilha_Comed ia
    2019-02-21 10h19m por sofintas
    Sim, muito negativo o que fez Simeone.

    Negativo também o gesto de CR (mesmo que apupado - e porque é tão apupado, em tantos sítios?! Messi não é, Futre não era, Figo apenas em Camp Nou por motivos muito específicos).

    Vou ver com atenção todos os lances. Adianto que o golo de Morata me parece, sinceramente, mal anulado. Mas vou ver melhor e com outras imagens (inclusive as imagens corridas, que referes).
    SO
    SEMFANATISMOS
    2019-02-21 10h14m por sofintas
    Ahahahahahahhahah. . . !

    Mas foi substituído contra o Frosinone, na sexta-feira. Porque já tinha marcado. . .
    SO
    Braguilha_comed ia
    2019-02-21 09h47m por sofintas
    (e não sofintas por sofintas). Peço desculpa pelo engano.
    SO
    sofintas
    2019-02-21 09h46m por sofintas
    Ainda não vi o jogo (só pude ver os primeiros quinze minutos). Vou tentar ver amanhã (puxando para trás).

    Só vi um vídeo de todas as intervenções de CR. E analisei, em comentário um pouco mais abaixo (que me parece que não é parcial).

    Os comentários de há pouco são com citações de crom messi e de quinhotas, especialmente dedicados ao permanente provocador FIFAforever.
    SO
    Golo anulado a Morata
    2019-02-21 09h42m por sofintas
    https://www. youtube. com/watch?v=vuiEBN36ZZU

    nEstive agora a ver. . . que anedota a queda de Chiellini! Que furacão passou por ali, para fazer voar Chiellini. Há um contacto mínimo - que não influi, que não faz força, que não tem qualquer intensidade -, o golo é mal anulado.
    SO
    FIFAforever
    2019-02-21 09h23m por sofintas
    "é reforçar a equipa em Julho, despachar Di Siglio e mais alguns, e para o ano logo se ve. . . para ja é tentar ser campeao, e ja nao sera nada mau".


    Então esta equipa, que foi duas finais e a duas meias nas últimas quatro épocas, não foi reforçada?! Então não entraram Cancelo, CR, Can e o regresso de Bonnucci, no último Verão?! (mais reforços de épocas anteriores)
    SO
    FIFAforever
    2019-02-21 09h17m por sofintas
    "alias, ate me arrisco a dizer que ser já eliminado poupa esforço físico, e ate pode beneficiar CR7 na luta pela Bota de Ouro! porque deixa de ser poupado e substituído aos 60 minutos".

    Ele já tem jogado sempre, FIFA, e raramente substituído. Anda obcecado por marcar golos e alcançar Messias criador de jogo e papa Botas. Ele em Allegri já manda.
    SO
    FIFAforever
    2019-02-21 09h13m por sofintas
    Calma, não chores, pois ainda não acabou. E o que não falta são "bloqueios" do Atlético fora de casa (na liga espanhola e na champions). Ademais, este Atlético ainda há um para de semanas perdeu 1-3 em casa contra a equipa que te fartas de dizer que é fraca (logo, porque não 4-1, 5-1, 3-0 ou o que seja?).

    Agora, vou citar os teus amigos quinhotas e crom-messi.

    quinhotas

    footballplayer, para além da qualidade de jogo baixar, baixou tbém o...ler comentário completo »
    AZ
    CR7
    2019-02-21 05h35m por azulado
    Ja' fos-te.
    Ficas com cinco e ja' nao e' muito mau.
    SO
    Cristiano Ronaldo
    2019-02-21 02h03m por sofintas
    Só pude ver os primeiros quinze minutos, fui agora ver um vídeo só com os lances de Cristiano Ronaldo. Fez um jogo positivo, perdendo pouquíssimas bolas, quase sempre acertando nos passes (embora não sejam passes de risco nem criem rupturas e espaços).

    Mas já desde há cerca de seis anos que é na área que Cristiano Ronaldo acrescenta - fora dela é mais um (quando não é "menos um") - e neste jogo esteve menos presente na área. Aliás, também nos outros jogos da Juve tem caído...ler comentário completo »
    Uniforme90
    2019-02-21 01h12m por fcpTB
    Portanto, és daqueles adeptos do 8 ou 80. Tanto acha que já perdeu, como num momento a seguir já diz que está ganho.
    A verdade é que tanto o benfica e o porto só dependem de si próprios para ganharem o campeonato, e não é por um estar a jogar mais que o outro que vai decidir alguma coisa, quando o contrário já aconteceu, portanto podes achar agora afirmar é outra coisa. . . Se bem que gosto de ver benfiquistas a lançar foguetes antes da festa, traz-me sempre boas recordações (ai...ler comentário completo »
    Espanhóis e Italianos
    2019-02-21 01h07m por JHendrix
    Apenas vi o resumo deste jogo, e a Juve como era de esperar passou dificuldades com o Atlético. Mas diga se também que na primeira parte os espanhóis malharam forte e feio no Dybala e no Ronaldo, o que condicionou, de certa forma, o jogo da Velha Senhora. Depois a dupla centralona de uruguaios resolveu o jogo.

    Vai ser muito difícil a Juventus virar a eliminatória. Até porque o Atlético defende bem, e em contra ataque costuma ser letal. . . Juntando ainda o facto de darem umas valentes biqueiradas aos adversários. . .
    uniforme90
    2019-02-21 01h01m por brahimi
    não acho que o porto esteja forte! tem apresentado um futebol fraquinho concordo mas este porto contra as grandes equipas costuma fazer grande jogos por isso não devias dizer já que o porto não vai ser campeão!
    BlueTupperware
    2019-02-21 00h53m por Uniforme90
    Infelizmente não jogou, ou menos não jogava o bentacur
    BlueTupperware
    2019-02-21 00h52m por Uniforme90
    O khedira tinha dado muito jeito

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Sérgio Conceição após a renovação
    O FC Porto oficializou, esta quinta-feira, a renovação de contrato de Sérgio Conceição. O técnico portista estava em fim de contrato e, a dois dias das ...