placardpt
    Divisão pontual no Bonfim

    Duelo 'caseiro' terminou empatado

    2019/02/11 22:45
    E2

    A partida entre o Vitória de Setúbal e o Belenenses SAD terminou com um empate sem golos. Um jogo que teve a curiosidade de ambas as equipas jogarem em 'casa', uma vez que a equipa de Silas utilizou o Bonfim como casa emprestada na jornada anterior.

    Muita posse e poucas oportunidades

    Duelo mítico do futebol português, entre dois treinadores, também eles com um passado mítico como jogadores do campeonato nacional: Sandro e Jorge Silas. 

    Do lado do Vitória a grande ausência foi Agu, por lesão. Sandro fez regressar ao onze Semedo e Rúben Micael, promovendo ainda a estreia absoluta de Tiago Castro, num meio campo em losango, que contava ainda com Nuno Valente. Já Silas, deu novamente a titularidade a Gonçalo Silva e Ljujic.

    ©Vitória Futebol Clube
    A primeira parte foi bastante equilibrada. O Belenenses SAD teve mais bola e manteve-se fiel à sua ideia de jogo, que o V.Setúbal tentou contrariar com uma pressão alta, que foi esmorecendo com o decorrer da partida. As oportunidades foram escassas. De realçar um remate de Nuno Valente, numa jogada de contra-ataque - a arma principal dos sadinos -, para uma boa defesa de Muriel e um remata à barra de Diogo Viana, após um excelente passe de Licá.

    A posse mudou de dono, mas o desfecho foi o mesmo

    Os setubalenses entraram bem na segunda parte, a tentar assumir jogo e conseguiram ter mais bola. Ainda assim, a primeira oportunidade foi para os azuis,  com Licá a cruzar para Henrique, mas o brasileiro - saiu lesionado do lance - não conseguiu finalizar. A vinte minutos do final, Sasso viu o segundo amarelo por protestos, deixando a equipa visitante com menos uma unidade. Apesar de mais cauteloso, o Belenenses SAD continuou a ombrear com o Vitória FC, mas manteve-se o desacerto ofensivo.

    Até final, destaque para uma excelente iniciativa individual de Hildeberto, que só não resultou em golo graças a uma grande intervenção de Muriel. A partida terminou empatada, um resultado justo, perante um duelo tático e físico, com poucas oportunidades claras de golo.

    jogos históricos
    U Segunda, 11 Fevereiro 2019 - 20:15
    Estádio do Bonfim
    João Capela
    0-0

    ESTÁDIO

    Estádio do Bonfim
    Lotação18 642
    Medidas105x68
    Inauguração1962
    Positivo
    Rasgos individuais
    Numa partida nem sempre bem jogada, o melhor foram os rasgos individuais. Do lado do Belenenses SAD, Licá foi sempre o mais inconformado e tentou agitar a partida com remates e duas excelentes assistências que podiam ter dado golo. No V. Setúbal, foi Hildeberto quem podia ter decidido tudo, perto do final. Valeu a grande intervenção de Muriel, também ele em bom plano, quando chamado a intervir.
    Negativo
    Séries negativas
    Continua a pior fase dos dois emblemas no campeonato. O Vitória FC aumentou para doze, o número de jogos sem vencer, enquanto o Belenenses segue com quatro partidas sem conhecer o sabor da vitória.
    Forma
    V. Setúbal
    2018/2019
    27J
    7V
    8E
    12D
    28-34G
    Belenenses SAD
    2018/2019
    27J
    9V
    9E
    9D
    32-33G
    O Árbitro
    Podia ter deixado jogar num ou noutro lance em que optou por apitar e foi demasiado duro com Sasso, tendo em conta que Semedo cometeu várias faltas, já amarelado, e não viu o segundo cartão. Ainda assim, acabou por não ter influência direta no resultado final.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VITÓRIA FC
    EMPATE
    B SAD

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    GA
    Vitória - Mais do mesmo
    2019-02-12 12h09m por GatoMickey
    Continuação da aula anterior.
    3 Remates por parte do Vitória à baliza, dois enquadrados que o Muriel defendeu e bem.
    Penso que uns treinos com as escolinhas faria bem a 85% da equipa; passar e receber é o básico a que os nossos profissionais faltaram quando andaram a aprender a jogar. Já agora aprender o tempo correto para fazer o passe.
    . . . ainda procuro a razão da grande vedeta Zéquinha ter entrado aos 88 minutos e o que lá fez. . . ajudem-me.

    zzzzzzzz
    2019-02-11 23h06m por Torinha
    Jogo paupérrimo, mais um. Mais uma época a arrastar. Equipa completamente inofensiva, nem uma mosca seriam capazes de matar. Agora a estratégia parece ser adormecer o adversário para acabar em nulo e somar o pontinho. Preparem-se, andrades. Tragam mantas e almofadas para a semana.

    Esperava que a Futebol Positivo SAD fizesse valer o bilhete mas nem isso. Só ajudaram a piorar o espetáculo com antijogo. Qualquer equipa que venha ao Bonfim parece querer rivalizar com o Vitória na arte de estragar o futebol.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.