placardpt
      Juventus vence Supertaça

      A primeira de uma nova era

      2019/01/16 19:30

      Era uma questão de tempo até que Cristiano Ronaldo e João Cancelo começassem a somar troféus com a camisola da Juventus, mas não foi preciso esperar muito. A Supertaça Italiana jogou-se na Arábia Saudita e vai para Turim, graças ao cabeceamento de Ronaldo que derrotou o Milan. Para a Juventus foi a sétima presença consecutiva na Supertaça, um regresso à conquista do troféu depois de duas tentativas falhadas e a oitava Supertaça do palmarés.

      Um primeiro tempo muito físico não teve muitas ocasiões claras, mas ainda assim ambas as equipas conseguiram ameaçar. João Cancelo, de volta ao onze da Juventus, combinou cedo com Douglas Costa e o brasileiro aproximou-se do golo, tendo Çalhanoğlu também falhado por muito pouco alguns minutos depois na baliza oposta.

      Com Cancelo a juntar-se também às tentativas falhadas por pouco, acabaria Matuidi por colocar a bola no fundo das redes de Donnarumma, mas o golo foi bem invalidado pela equipa de arbitragem. Pouco antes do intervalo, apareceu Ronaldo de forma acrobática a fazer a bola passar perto da baliza milanesa.

      Já no segundo tempo, e depois de um bom momento de um Milan que teve Cutrone a acertar no ferro da baliza de Szczesny, voltou a aparecer Ronaldo, desta vez com sucesso: Pjanic a levantar para a grande área e o português com um cabeceamento que escapou às mãos de Donnarumma.

      A Juventus ainda veria um golo de Dybala ser anulado e jogou mais de 15 minutos em vantagem numérica, face à expulsão de Kessié, e Ronaldo ainda ficou perto do segundo, mas a Vecchia Signora ficou-se pela margem mínima. Sem exuberâncias, bastou ser mais consistente, bastou um golo, bastou Ronaldo... e aí está o primeiro troféu desta era CR7 e companhia.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      JUVENTUS
      EMPATE
      MILAN

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      sofintas
      2019-01-17 19h18m por iSMURF4
      Sinceramente quando referes que só jogavam com 3 estrangeiros. . . nesses tempos então se ainda se aplicasse essa regra nos dias de hoje iria ser muito pior. . . pois os jogadores italianos/seleção italiana é fraca nos dias de hj. . . e agora os melhores estrangeiros (a maior parte deles) jogam em Espanha/Inglaterra/Alemanha.
      Bundesliga
      2019-01-17 19h11m por iSMURF4
      Neste momento é muito mais interessante que a Serie A, nem há comparação. . . em futebol jogado então. .
      Para os que falam
      2019-01-17 18h53m por iSMURF4
      da falta de competitividade da liga italiana:

      simples: a Juventus CONTROLA TUDO. . . a bola pode entrar na baliza do Buffon que não conta como golo!!

      e claro. . . estamos a falar de Itália. . . num paíscombastante racismo/xenofobismo.

      E a maior parte dos jogadores prefere as ligas dos outros países. . . até mesmo França.
      Sofintas
      2019-01-17 18h48m por iSMURF4
      Roma, Milan e Inter uma vergonha? então pq?

      A Roma nunca foi um colosso europeu, é um bom clube no máximo dos máximos.

      Milan conta com 7 champions, é o 2º clube com mais champions?

      Inter teve aquela que foi a melhor equipa italiana desta década.

      A Juventus fez o quê mesmo? ir a uma final ser humilhado pelo Barça? ou então contra o Real que foi ainda pior. . . que baile.

      A juventus basta apanhar um Bayern que treme toda.
      SO
      Golo de bicicleta. . .
      2019-01-17 16h02m por sofintas
      . . . marcou finalmente, após tantas, tantas tentativas. Numa destas épocas (2013/2014 ou 2014/2015, não posso, agora precisar, sem fazer novas "investigações") eram de partir a rir os comentários na Marca de adeptos do Real. Deste género: "Cristina va precisar de 327482 chilenas para marcar un gol. Que malo es Cristina e que chulería tiene".
      SO
      FIFAforever
      2019-01-17 15h53m por sofintas
      Quem dera a Cristiano Ronaldo jogar aos 30 anos o que Zlatan jogava aos 35 anos (antes da rutura do LCA).

      Podes ter a tua vida, com a condicionante de horários a só permitir-te vir aqui de madrugada (e isso pode ser louvável), mas também há outra hipótese: vires aqui a certas horas para não levares com o contraditório (muitas vezes em que se tem é de corrigir faltas à verdade). É que. . . então quando vens com números CR/Messi levas cada cabazada. . . !

      Melhor só os ensaios que o "quinhotas" te dá num determinado jornal.
      RN
      Jogo
      2019-01-17 13h57m por RN123
      Vitória da equipa favorita.
      E parece ter começado o ciclo de conquistas/sucesso de Cristiano Ronaldo enquanto jogador da Juventus.
      Espero que seja a primeira de muitas!
      SO
      dava
      2019-01-17 01h10m por sofintas
      Com um desses centrais (em vez de Jardel), o Benfica desta época seria campeão e o "meu" (sei que é só "meu". . . ) Rui Vitória não teria saído 8terá a culpa de não vislumbrar a necessidade de central. . . se é que não foi por não lhe darem. . . ).

      Claro que Mathaus era um cracão (e até foi Bola de Ouro). Baresi o melhor central que vi.

      Jogava-se muito, e em 4x4x2 normalmente (um seis, um 10 playmaker, dois extremos e dois pontas-de-lança - ou um pon...ler comentário completo »
      sofintas
      2019-01-17 00h56m por dava
      Grandes centrais que o Benfica tinha!! Upa Upa!! Aldair e Ricardo Gomes. . . Mas o Inter tinha um jogador que gostava. . . Lothar Matthaus!!! E o Baresi!! Outros tempos!! Mas havia uma coisa que eu gostava. . . . Quase todas as equipas na Europa, as grandes, tinham todas grandes jogadores!!! Não se centravam quase todos num so campeonato!! Mas na altura também não havia este poderio financeiro!!
      SO
      O_Imparcial_Jus to
      2019-01-17 00h45m por sofintas
      O que dizes está correcto, mas sublinho que nestes casos concretos (Inter, Milan e Roma) há, também, um problema de "mentalidade/cultura futebolística" enraizado.

      Talvez não tenhas lido. . . para não escrever novamente, se quiseres ler remeto para o comentário que fiz às 22h36.
      Apesar de. . .
      2019-01-17 00h42m por O_Imparcial_Justo
      Mesmo assim, o Chelsea já cimentou a sua posição no futebol inglês e europeu (Com a conquista de inúmeras Ligas e claro com a sua conquista mais emblemática, a Champions League em 2012) e agora é considerado como um clube grande, acima de clube rico. Mesmo as suas exibições antes da era Abramovich não eram assim tão más como as do PSG e City. Apesar de nunca terem sido um colosso europeu, sempre tiveram num nível mediano. Na minha opinião já podemos chamar o Chelsea de clube grande. Ao c...ler comentário completo »
      bludouro
      2019-01-17 00h41m por DingyPT
      Obrigado pela correcção ;)
      Um abraço!!
      SO
      dava
      2019-01-17 00h40m por sofintas
      A Sampdoria, que jogou contra o Benfica ali por 85/86 (ou próximo), tinha como estrangeiros Souness e Trevor Francis (e outro que agora não me lembro). E tinha um "tal" de Vialli a extremo direito (que, depois, veio a ser ponta-de-lança).

      Enorme Milan esse e grande Benfica que esse era (com vários internacionais titulares das grandes selecções da altura, Brasil e Suécia). Nesse jogo Milan até nem foi superior. Melhor em campo: Valdo, um craque incrível, meu ídolo da ad...ler comentário completo »
      Já que. . .
      2019-01-17 00h35m por O_Imparcial_Justo
      Já que se fala de gigantes estarem adormecidos. Um dos motivos para além de acabarem com o limite de jogadores estrangeiros por equipa, o que fazia aumentar a competitividade por toda a Europa, um dos motivos para o decréscimo a meu ver de equipas como Milan e Inter ou até Arsenal, foi o surgimento dos novos ricos do futebol tais como PSG, Chelsea e Manchester City. O facto de eles contratarem os melhores jogadores faz com que esses mesmos deixem de ir para esses tais colossos adormecidos....ler comentário completo »
      sofintas
      2019-01-17 00h29m por dava
      Tens toda a razão! Nos anos 80 a liga Italiana tinha grandes equipas!! E esse tal de Zico. . . Grande!! Como havia a Sampdoria, Napoles, o Grande Milan na altura!! E lembro-me perfeitamente ( e era miúdo) de o Milan limpar a ultima final da Taça dos Campeoes ao Benfica!! Era perfume no futebol!!!
      SO
      ZZTUGA
      2019-01-17 00h24m por sofintas
      É o maior embaixador porque é de futebol que o mundo gosta mais (não de, por exemplo, ciência, literatura, música ou outras belas artes), mas não é, na minha opinião, um bom embaixador (como Mourinho não é). Não dá para dizer destes nossos embaixadores (CR e Mourinho) o que o treinador argentino Maurício Pellegrino disse de Messi: “Tengo un sentimiento de agradecimiento hacia él como argentino por cómo se comporta dentro y fuera de la cancha. Muestra una educación que deja muy en alto la imagen de nuestro país”.

      Quanto à final ser em Jeddah
      2019-01-17 00h17m por O_Imparcial_Justo
      Bem, isso só tem uma explicação: Levar o futebol a outro público, para em torno trazer mais dinheiro. Certamente os preços dos bilhetes eram mais altos e os árabes não tinham problemas em tirar do bolso para ver a Juve x Milan, um jogo de históricos.

      Isso o que gera? Um público adormecido, sem qualquer tipo de interação com as equipas em capo, ex adeptos do Real Madrid a torcer pela Juventus e meia dúzia de adeptos do Milan do tempo em que eles eram alguma coisa. Os verdad...ler comentário completo »
      Cristiano Ronaldo
      2019-01-17 00h11m por ZZTUGA
      Ganhou mais um troféu, agora ao serviço da Juventus.

      Marcou o golo da vitória, de encostar, dirão alguns. . . mas o mérito da forma como leu o lance é a velocidade/agilidade da desmarcação ninguém lhe tira.

      Pode já não ter a magia dos dribles e arrancadas como noutros tempos, porém com 33 anos continua a ser absolutamente decisivo nas suas acções.

      Para mim a capacidade quem tem tido ao longo do tempo para se adaptar e reinventar jogando em ...ler comentário completo »
      Ridiculo
      2019-01-17 00h04m por dragaoazul_18
      Jogar uma supertaca ( a taça mais antiga ) na porcaria da Arábia Saudita . Está “globalização do futebol “ esta atingir patamares ridículos . São clubes italianos , a competir uma final de uma competição Itália , só tem é que ser jogada em Itália !! Mas afinal os sócios são de onde? Do Dubai? Enfim . Felizmente nesse aspecto o nosso campeonato é visto como do 3 mundo e essas coisas não nos vão atingir a nos mas para os adeptos dos clubes que acompanham durante o ano a equipa isto é indecente
      SO
      dava
      2019-01-17 00h03m por sofintas
      Podes colocar aí os anos 80. Nessa altura, só se podia ter três estrangeiros por equipa e. . . sucedia o seguinte: os 48 estrangeiros que lá estavam (3x16 equipas) poderiam, possivelmente, incluir-se nos 60 melhores jogadores não italianos do mundo. A Udinese incluía um tal de Zico, o Verona um tal de Briegel. . . e por aí adiante. . .

      E a selecção italiana era uma potência do futebol, numa altura em que as selecções eram "o máximo", normalmente superiores a qualquer equipa de clubes.
      Saudades
      2019-01-16 23h54m por dava
      dos anos 90 e 2000 da liga italiana!! Grandes equipas e grandes jogadores! Bem sabemos no que deu! Falência do futebol Italiano! Mas eram grandes equipas! Lembro-me de uma equipa que adorava e que ganhou uma taça Uefa e que era quase sempre das grandes candidatas a ganhar o campeonato Italiano! O Parma!!! Com Crespo, Buffon, Thuram, entre outros tantos!!! Mas é a vida!!! Mas o campeonato Italiano perdeu um pouco de interesse porque é sempre a Juventus a ganhar o campeonato!!
      SO
      ruipatrício
      2019-01-16 23h49m por sofintas
      Nápoles não merece tanta condenação. . . acho que nem gastará tanto como Inter, Milan e Roma (ou, pelo menos, também vende), não compra carradas de jogadores, e "atira-se" mais, tanto em cada jogo, como nas competições. Vê-se uma mentalidade positiva e os jogadores do Nápoles não diminuem ali.

      Agora, Inter, Milan e Roma até metem nojo, se me permitem e passe a expressão. É a forma como os colectivos se expressam e como cada jogador se exibe. "Mingam", ficam "cinz...ler comentário completo »
      Itália
      2019-01-16 23h43m por O_Imparcial_Justo
      De facto é curioso. A Liga Italiana conta com nomes sonantes como Inter, Milan, Roma, Lazio e Napoles, no entanto, está ao nível da Bundesliga, onde a competitividade não é muita. Nomes sonantes, mas adormecidos.

      Quanto ao jogo de hoje. Não houve surpresas, Juventus claramente melhor.
      Apesar do Ronaldo já não deslumbrar, ainda teve uns rasgos interessantes durante a partida onde ele fazia a diagonal para dentro passando pelo LE ou LD do AC Milan. Quase 34 anos e continua numa forma soberba. Lenda viva e a jogar futebol.
      Sofintas
      2019-01-16 23h09m por ruipatricio
      Esqueci-me da Fiorentina. . .
      Sofintas
      2019-01-16 23h06m por ruipatricio
      Adoro a Roma, a seguir ao SLB e a par do Tottenham em Inglaterra são as equipas estrangeiras que mais aprecio.
      Tenho pena dos poucos troféus que Totti e De Rossi ganharam na Roma mas é assim.
      É incrível como é totalmente desequilibrado um campeonato que conta com Napoli, Roma, Inter, Milan, Lazio e Juventus.
      Temos aqui 6 candidatos ao Título, mas só um passeia. . .
      Fora Sampdoria, Udinese e equipas batidas na Serie A.
      Em fim, os rivais de Milão têm de acordar.
      12
      jogos históricos
      U Quarta, 16 Janeiro 2019 - 17:30
      King Abdullah Sports City
      Luca Banti
      1-0
      Cristiano Ronaldo 61'
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      É Viral
      com video
      Plantel festeja o 20º título de campeão
      O Inter de Milão continua a partilhar imagens das celebrações do título alcançado esta semana, depois da vitória (1-2) frente ao rival AC Milan. Um deles ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      Maia_1993 23-04-2024, 17:39
      xithombo 23-04-2024, 17:07
      Ispeaksempolemicas 23-04-2024, 16:33
      moumu 23-04-2024, 16:19
      RI
      river_shannon_is_bac 23-04-2024, 16:18
      moumu 23-04-2024, 16:17
      moumu 23-04-2024, 16:16
      Platinum-Returns 23-04-2024, 16:11
      ZH
      zhar 23-04-2024, 16:10
      moumu 23-04-2024, 16:08
      moumu 23-04-2024, 16:08
      moumu 23-04-2024, 16:06
      johnspencer 23-04-2024, 15:35
      Tobin 23-04-2024, 15:28
      ZY
      zyxw4321 23-04-2024, 15:25
      carlos_batuta 23-04-2024, 15:14