placardpt
    Marítimo conquista três importantes pontos no Bessa

    Só Pinho teve arte

    2019/01/12 22:33

    Não dava mesmo para mais...Num jogo desinteressante e quase sempre mal jogado, o Marítimo conquistou a segunda vitória consecutiva na Liga, ao bater o Boavista, no Bessa, por 0x1.

    Rodrigo Pinho foi a figura de um conjunto maritimista que teve apenas a arte de ser um pouco mais competente do que o seu adversário, atirado para a mediocridade após os primeiros 20 minutos. 

    Pouco, muito pouco

    Encontrar, no meio de tanto marasmo, algo de bom para contar da primeira parte é complicado. Boavista e Marítimo apresentaram-se para a partida com onzes ofensivos, na teoria, mas pouco dados a um futebol de qualidade, na prática.

    Durante os primeiros 25 minutos, o Boavista fez valer o fator casa para dominar territorialmente o encontro e empurrar o adversário para a sua organização defensiva. O Marítimo, entre o controlar as movimentações de Mateus e André Claro, encontrou a resposta nas transições atacantes, o único meio para tirar o sono a Helton Leite. 

    Petit regressou ao banco, depois da morte do pai, e ao Bessa ©Vítor Parente / Kapta+

    Com o decorrer da etapa inicial, o Marítimo foi anulando e percebendo a forma de atacar do Boavista, com o trio Bebeto-Vukovic-Edgar Costa a ser importante para travar as combinações na meia esquerda. Para lá desses momentos, houve apenas uma grande ocasião, na sequência de um canto, por Neris, e mais nada para contar de 45 minutos que não deixaram saudades a nenhum dos adeptos presentes no Bessa. 

    Golo salvou

    O segundo tempo começou com a mesma superioridade na posse do Boavista, que não soube controlar a maior vontade e o maior acerto maritimista para criar perigo nas jogadas de ataque rápido. Num desses momentos, Joel, de forma sorrateira, aproveitou o espaço nas costas para cruzar na direção de Pinho, que, com um desvio inteligente, traiu a abordagem de Helton. 

    Posicionamento do VAR
    Na altura do lance decisivo, Luís Godinho precisou do ecrâ do videoárbitro para ver as imagens. O problema é que o local é junto à bancada da claque axadrezada, que dificultou, no meio de muita pressão, a tarefa do juiz
    Pedia-se uma reação forte, até pelo muito tempo restante de jogo, mas o Boavista foi sempre muito mansinho nas suas intenções. Poucas oportunidades, a mesma previsibilidade dos tais 20 minutos finais do primeiro tempo e, claro, os assobios a aparecerem, com naturalidade. 

    Neris ainda obrigou Charles a mais uma bela intervenção, mas a emoção ficou toda guardada para o último lance da partida. Mateus, de livre, beneficiou de um desvio no adversário para empatar a contenda. Muita emoção à flor da pele, mas o golo a ser anulado pelo auxiliar. Godinho ainda verificou no VAR, mas a saída do Marítimo da zona de descida ficou mesmo materializada. 

    jogos históricos
    U Sábado, 12 Janeiro 2019 - 20:30
    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Luís Godinho
    0-1
    Rodrigo Pinho 53'

    ESTÁDIO

    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Lotação28 263
    Medidas105x68
    Inauguração1910
    Lances Capitais
    53´
    GOLO Marítimo!
    Rodrigo Pinho marca
    Rodrigo Pinho marca o seu 3º golo na prova (16 jogos)
    90´
    +9
    Golo foi mesmo anulado. Luís Godinho recorreu às imagens e aceitou a decisão inicial do VAR, que entendeu que Talocha tinha interferência na visão de Charles após o remate de Mateus. Pelas imagens que pudemos ver fica difícil de perceber, devido ao ângulo, mas o Boavista poderá ter ficado com algumas razões de queixa. Talocha ainda está distante de Charles...
    Positivo
    Dupla de classe
    O Marítimo não encantou na deslocação à Cidade Invicta, mas Joel e Rodrigo Pinho, no meio de tão pouca criatividade, deixaram a sua marca. Toques de classe, boa movimentação e o lance do golo, que acontece, em boa parte, devido à qualidade da dupla. 
    Negativo
    Que 45 minutos...
    A segunda parte não foi propriamente brilhante, mas os primeiros 45 minutos do Bessa foram francamente negativos. Pouca velocidade, poucas ideias, quase nenhuns motivos de interesse. 
    Forma
    Boavista
    2018/2019
    21J
    6V
    4E
    11D
    21-23G
    Marítimo
    2018/2019
    23J
    6V
    3E
    14D
    17-31G
    O Árbitro
    Arbitragem equilibrada de Luís Godinho, que esteve coerente nos cartões. Ficará sempre a dúvida se a posição de Talocha, no momento do último lance da partida, interfere ou não com Charles. No entender do zerozero, não havia razões para o fora de jogo. 

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Boavista X Marítimo
    Liga NOS: Boavista X Marítimo
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BOAVISTA
    EMPATE
    MARÍTIMO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    O Escândalo
    2019-01-13 21h44m por ramiroo
    È porque desde o jogo com o Porto fomos prejudicados em todos os jogos. Simples
    rodasmg
    2019-01-13 21h42m por ramiroo
    Fácil. O penalti do ano passado foi mal marcado. Assim como o fora de jogo neste golo
    RN
    Marítimo
    2019-01-13 19h21m por RN123
    Em recuperação!
    ramiroo
    2019-01-13 16h17m por Rodasmg
    O fora de jogo deixa muitas dúvidas, embora se aceite a decisão do árbitro. Agora o lance que originou o livre não é falta em lado nenhum. E também não sei como é que o Idris não foi expulso. . .
    Estão a fazer disto um escândalo mas não me lembro da vossa reação ao "penalty" do ano passado. . .
    Torinha
    2019-01-13 15h38m por ramiroo
    Não está a tapar a visão, nem se faz à bola. Na falta, o jogador do Maritimo atinge com a mão a cara do jogador, embora o árbitro marque jogo perigoso (livre indirecto). Eu queria ver este golo anulado a um dos 3 grandes, isso é que era. .
    VAR
    2019-01-13 15h20m por Torinha
    Não vi o lance em direto. Foi mostrado algum ângulo atrás da baliza? Basta esse para se perceber se o avançado está a tapar a visão da bola ao GR.
    análise dos lances
    2019-01-13 14h03m por ZZTUGA
    Neste caso da análise do fora de jogo posicional seria mais justo (ou pelos não seria passível de gerar discussão) ao utilizar por exemplo um raio de acção de 5-10 metros com a tecnologia associada às imagens (um círculo virtual) para determinar com exactidão cada lance onde o jogador não está claramente no enfiamento da visão do GR ou da trajectória do remate. Tal e qual como com a linha de golo em que pode ser validado um golo ou não por apenas 1 cm.

    O futebol tem de uma vez ...ler comentário completo »
    Lol que sardinhada que para aqui vai
    2019-01-13 13h53m por C-Hawk
    Cada um a puxar as brasas. Força para vocês todos.

    Quanto ao lance, continuo a dizer que dos dois-jogadores-e-meio fora-de-jogo, um deles influencia directamente a abordagem do GR ao lance, para não mencionar que todos esses dois-e-meio influenciam como todos os jogadores do Marítimo se fazem ao lance.

    Repito: os foras-de-jogo influenciaram a defesa do lance.

    Compreendo que não querem que o golo seja ilegal, mas é.
    CS
    Ze_Marnoto
    2019-01-13 13h18m por CS_Maritimo
    Já cá faltava um comentário sobre a Madeira. O pessoal do Porto tem alguma coisa contra os madeirenses?
    À umas semanas atrás o Sérgio Conceição também pôs as pessoas da Madeira "ao barulho" num comentário infeliz sobre declarações do Ivo Vieira.
    MO
    Jogo
    2019-01-13 12h11m por monarca13
    Jogo equilibrado, pouco bem jogado, no fim nem há falta e depois o golo é bem anulado, mas se fosse marcado tambem se admitia, falam mas esquecem-se da vergonha que foi o ano passado, num penalti fantasma e depois o jogador do boavista que marca na recarga já se encontrava dentro da grande área. . .
    CS
    Lance do golo anulado
    2019-01-13 12h00m por CS_Maritimo
    Quanto ao lance do golo anulado acho que depende muito da interpretação do arbitro e até aceitava se tivesse marcado golo, mas presumo que a interpretação feita pelo arbitro tenha sido a seguinte: o jogador do Boavista está em fora de jogo e apesar de nao tocar na bola, nem tapar a visão do guarda redes, está em movimento em direção à bola e por isso pode ter alterado o tempo de reação do guarda redes.
    CS
    E a falta
    2019-01-13 11h59m por CS_Maritimo
    Vejo aqui muitos indignados com o golo anulado mas ninguém se lembra de dizer que não há falta antes.
    é complicado
    2019-01-13 11h33m por voltou_apito_dourado
    não é assim como dizem. julgo que é um lance de duvida 50-50 e qualquer decisão se aceita. o talocha foi imprudente e não deveria estar de ma fé no lance como esteve
    Das piores decisões do VAR
    2019-01-13 11h16m por rs24bfc
    Epa, sou Boavisteiro ferranho mas já aqui admiti lances que foram bem assinalados pelo árbitro, como por exemplo no último jogo contra o Porto ou alguns lances na primeira parte com o Guimarães.

    Agora este?? Isto para mim é escandaloso, por vários motivos. O pior na minha opinião é o protocolo do VAR que é tão falado que é claro: Caso não seja um lance claro, então deve-se manter a primeira decisão do árbitro!! Ou seja, o árbitro achou que efetivamente o jogador do Boavist...ler comentário completo »
    Estupidez de Horário
    2019-01-13 09h24m por aac_1887
    Houve jogo às 15h30
    Não podia ser às 17h30 ou 18h, em vez deste 20h30?!
    Vejam a distância
    2019-01-13 00h43m por ramiroo
    http://www. vsports. pt/vod/48790/m/449703/ vsports/a410aed01f700ae7931037 ea80602d7f? fbclid=IwAR1oIfOl-QLKmvHG7tnsZ -zHRKkJKbVLEMqliQNaqEJKDtDHE9D yrv0Nxqw

    e nem sequer se faz à bola
    futebol portugues
    2019-01-13 00h32m por EstorilSLBVBRM
    esta cada vez pior e menos vontade de ver os jogos e jogos muitos parados
    VAR
    2019-01-12 23h07m por C-Hawk
    Concordo com a interpretação do árbitro. Há 2. 5 (2 de certeza, um duvidoso) jogadores em fora-de-jogo quando a bola sai. Um deles não tem interferência, mas a presença do Talocha, mesmo que não tape a visão do guarda-redes, é próxima o suficiente para alterar a reacção do guarda-redes ao lance.
    10
    Roubo a luz dos holofotes
    2019-01-12 22h49m por 10Valdo
    Foi o "pênalti " cometido pelo Diney no último campeonato.
    Quanto ao jogo, tal como diz a crônica, desinteressante
    Mais uma semana, mais um roubo
    2019-01-12 22h39m por ramiroo
    É só

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.