placardpt
    Os principais destaques do jogo em Alvalade

    Força central no Clássico

    A brilhar
    Defesa
    20 anos
    Éder Militão

    Imperial

    É incrível a facilidade com que Éder Militão discute os lances com os adversários. Simples e eficaz. Não deu a mínima hipótese a Bas Dost nos duelos aéreos e protagonizou corte soberbo, aos 68 minutos, num bom cruzamento de Nani pelo corredor direito do ataque leonino, que tinha como alvo Bas Dost. Não surpreende que o seu nome comece a ser associado, insistentemente, a clubes como o Real Madrid.
    Defesa
    35 anos
    Jérémy Mathieu

    Seguro e com (muita) vontade

    A experiência é sempre uma mais valia em encontros desta envergadura e Mathieu não desiludiu no Clássico. O central francês esteve irrepreensível no eixo defensivo dos leões - 15 recuperações de bola e dois desarmes - e mostrou, várias vezes, vontade em lançar a equipa para a frente, mesmo quando os colegas pediam algum 'gelo'. Excelente, tal como Coates.
    Defesa
    28 anos
    Sebastián Coates

    Não passou nada

    O FC Porto rematou apenas uma vez à baliza do Sporting e isso deveu-se muito à solidez defensiva de Mathieu... e Coates. A dupla funcionou na perfeição na tarde deste sábado e não deu grande margem de manobra a Brahimi, Marega e Tiquinho Soares. Muito bem na antecipação, Coates foi um osso duro de roer para os avançados portistas.
    Guarda Redes
    28 anos
    Renan Ribeiro

    Aquela defesa...

    ... vale pontos! Não teve grandes oportunidades para mostrar serviço, pois o FC Porto teve algumas dificuldades para criar perigo junto à baliza verde e branca, mas no lance mais perigoso dos dragões, naquele que foi o único remate enquadrado com a baliza, Renan brilhou com uma defesa fantástica a remate de Soares, antes de sofrer falta do avançado brasileiro.
    Guarda Redes
    37 anos
    Iker Casillas

    Fechou a baliza a sete chaves

    Os anos vão passando por Iker Casillas, mas a qualidade mantém-se. Jogo seguro do guardião espanhol em Alvalade, com um par de defesas muito importantes e que ajudaram o líder do Campeonato a sair da casa do rival com um ponto. Depois de uma defesa apertada a remate de Bruno Fernandes, aos 62 minutos, o guardião antecipou-se a Bas Dost, aos 67', depois de um erro de Corona, e ainda brilhou com uma grande estirada no remate de Gudelj, aos 76'. Muito bom.
    Defesa
    30 anos
    Jefferson

    Interessante

    O lateral brasileiro foi uma das novidades no onze do Sporting, por força do castigo imposto a Acuña, e, mesmo não sendo brilhante, cumpriu bem as suas tarefas. Bem perto do final da partida, o camisola 5 protagonizou corte providencial, num cruzamento de Hernâni, impedindo que a bola chegasse a Marega. Não comprometeu e isso, por vezes, é meio caminho andado para uma prestação positiva.
    Avançado
    28 anos
    Yacine Brahimi

    Criatividade q.b.

    Apesar de não ter decidido da melhor forma em alguns lances , Yacine Brahimi foi dos mais criativos do lado azul e branco e aquele que mais procurou o jogo interior. Segurou bem a bola e teve um papel importante nas transições rápidas, tendo perdido algum gás nos últimos 10 minutos. Esteve bem, sem ser brilhante.
    Médio
    24 anos
    Bruno Fernandes

    Lucidez

    De longe o mais esclarecido do meio-campo do Sporting. Começou mais subido, mas «brilhou» quando recuou para construir ao lado de Gudelj. Fez vários passes a virar o flanco para os extremos, que quase sempre não aproveitaram, especialmente Diaby.  Na segunda parte foi o primeiro a testar Casillas com um forte remate de longe e foi sempre o que mais quis imprimir ritmo alto no ataque verde e branco.
    No bolso
    Médio
    28 anos
    Héctor Herrera

    Desaparecido

    Pouco esclarecido. O médio mexicano ofereceu poucas soluções aos companheiros de equipa, tanto no modelo 4x4x2 como no 4x3x3, e isso complicou o fluxo de jogo entre setores dos portistas. Não acertou vários passes e esteve muito tempo escondido. Ficou a sensação que podia ter dado (muito) mais.
    Avançado
    27 anos
    Abdoulay Diaby

    Muita corrida, pouca objetividade

    O extremo maliano destaca-se pela velocidade que consegue dar ao jogo, mas nem sempre a velocidade é suficiente para ganhar duelos ou criar oportunidades de relevo para a equipa. Perdeu-se um pouco do jogo, ao tomar algumas decisões precipitadas, sendo pouco objetivo nas suas intervenções.
    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    FC PORTO

    Fotografias

    Sporting x FC Porto - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 17
    Sporting x FC Porto - Liga NOS 2018/19 - Campeonato Jornada 17

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    JS
    Voltou_Apito_Do urado, essa é uma analise
    2019-01-13 01h24m por jsilva77
    De quem percebe pouco de futebol ou não sabe ver futebol, não viu o jogo e o típico bota abaixo Português . . . Se visse o jogo, veria que o Sporting jogou de uma forma bem diferente de todos os outros jogos. O que a meu ver fez bem e foi realista, uma vez que dificilmente ganharia qualquer ponto a fazê-lo comoncom os outros adversários.

    Aconselho a falar sobre futebol e depois de fazer uma análise série e isenta . . . Pode ser difícil, mas revela sempre bom senso e inteligência . . .
    aldantrop
    2019-01-12 22h42m por voltou_apito_dourado
    isso escrito por ti tem tanta piada
    Danilo
    2019-01-12 22h41m por tenshi
    provavelmente vai ficar fora entre 1 a 4 semanas espero que volte mais cedo possível não só temos SO como opção, gostaria muito de ver Eustaquio no FCP ele me lembra Ruben Neves.
    Manafá é para fechar está semana precisamos de um DD urgente.
    aldantrop
    2019-01-12 22h25m por voltou_apito_dourado
    ao contrário de voces, e contrariamente ao que apregoam nós não agimos coordenados, cada um é livre e pensa por si. já voces é sempre a mesma retórica. disfarça com ironia para ver se ninguem repara
    iSMURF4
    2019-01-12 22h21m por tenshi
    sei que não faz a diferença alguma, o clube pagou 7M pelo reyes e não obteve esse retorno financeiro e mesmo assim são casos diferentes Com a saída de Brahimi o Porto vai ter de pagar mais 6. 5M alem dos 6. 5M pagos a granada. Brahimi tem o valor de mercado de 26M não a como compara-lo com Reyes e Marcano.
    é obra
    2019-01-12 22h15m por voltou_apito_dourado
    o sporting de keizer sofria golos em todos os jogos de qualquer equipa que fosse. é preciso jogar muito pouco para não se fazer um golo sequer. é o resultado do varaberto. não é record, é cadastro.
    tenshi
    2019-01-12 22h12m por iSMURF4
    O Reyes e o Marcano tbm não renovaram e saíram a custo 0. . . achas que faz alguma diferença estarmos aqui a dizer para eles renovarem ou não?

    eles estão-se a marimbar.
    iSMURF4
    2019-01-12 22h08m por tenshi
    não é que não pode ter opinião diferente, mais desejar prejuízo ao próprio clube é de levantar muitas duvidas.
    Opinião
    2019-01-12 22h04m por iSMURF4
    Mas já vi que não se pode ter uma opinião diferente que somos logo falsos portistas/lampioes/ sportingados etc etc.
    tenshi
    2019-01-12 22h01m por iSMURF4

    Sim sou Portista e?

    Brahimi é bom, o mais desequilibrador mas depois não sabe fazer o quê com a bola, passe ou cruzamento, o Porto já teve muito melhor.

    mas ya essa do camaleão disfarçado. . . foi boa. .

    iSMURF4
    2019-01-12 21h51m por tenshi
    "Espero que não renove". . . . isso é triste vindo de um portista, se és de facto portista.
    Não consigo entender como dizes isso do jogador mais técnico a actuar em portugal, maior desequilibrador do clube e acima de tudo desejar que sai a custo 0 e que o clube fique com o prejuízo e pagar mais 6. 5M pela sua saída.
    Fica a duvida és portista ou um camaleão disfarçado ?
    Johnny19_ElMari n
    2019-01-12 21h32m por iSMURF4
    frustrado não. . .

    estaria se fosse no dragão.

    ;)
    Análise
    2019-01-12 21h11m por PedroFCP_RockNRoll
    Rídiculo meter Herrera no bolso, está bem que não fez um jogo excelente mas mesmo no meio-campo era quem ainda fazia alguma coisa e era quase sempre anulado com recurso à falta. Mais depressa até metia Brahimi tomava mal todas as decisões nota-se um certo desgaste.

    Quanto aos melhores: Danilo, Militão, Casillas aliás a defesa esteve toda ela irrepreensível.
    Johnny19_ElMari n
    2019-01-12 21h04m por iSMURF4
    tanto faz. . . como queiras. . . do Gudelj aprecio o seu remate de longa distancia. . . (que defesa do Casillas!).

    De resto posso concordar que digas que Mathieu ou Coates foram o homem do jogo. . . (mais o francês. )
    Manafá
    2019-01-12 20h59m por brahimi
    comprem lá o homem que o corona tem que jogar a extremo onde parte a loiça toda
    melhor em campo e pior
    2019-01-12 20h57m por brahimi
    melhor sem dúvida o armário DANILO! um autêntico tanque e ainda com aqueles toques de joelho a passar a bola por cima do jogador do scp que classe!
    Pior marega , a bola queima no pé do homem! só sabe correr para a frente
    Brahimi
    2019-01-12 20h51m por iSMURF4
    Já está na altura, espero que não renove. . . estamos sempre a adiar isto e quem perdemos somos nós o Corona tem de passar a EE.

    Quanto ao melhor em campo pela parte do Porto pelo menos concordo com o user aves. . . o Danilo!
    Etronn
    2019-01-12 20h43m por iSMURF4
    passou a lateral depois do Maxi sair, não esteve mal.

    Agora é que eu percebo como o Keizer está a fazer milagres com aqueles jogadores que o Sporting tem. . . muito banais.

    são wendels, jefferson, diabys, brunos gaspares. . petrovics LOOOOOL
    SC
    2019-01-12 20h40m por iSMURF4
    Já não é a primeira vez. . . mas tem que parar de meter o Corona a lateral.

    Como é que é possível continuarmos a jogar com Maxi? como é que chegamos a esta situação?

    O CORONA é EXTREMO POR AMOR DA SANTA. . . . e de preferencia do lado esquerdo. .

    Militão a lateral direito para ontem. . . porra.
    Etronn
    2019-01-12 20h36m por iSMURF4
    Corona não é lateral, não tem culpa.
    PO
    Melhores
    2019-01-12 19h08m por porto_invicta
    Acho que os melhores do Porto foram o Danilo, Éder Militão e Casillas, que ainda fez algumas boas defesas.
    Karago2012
    2019-01-12 19h02m por petitor
    concordo que o pior do Porto foi Marega
    HR
    Figuras
    2019-01-12 18h54m por HRSPORTING
    Concordo, no Porto o Militao é demasiado bom e só tem 20 anos, um daqueles casos muito raros que chega faz 1 epoca excelente, rende muitos milhões e vai para um dos melhores clubes do Mundo. O Casillas tambem muita classe
    Do Sporting o Mathieu e o Coates muito bem e o B Fernandes sempre ele a pegar na bola. O Keizer desta vez decidiu mostrou medo de arriscar quando o Nani e o Diaby( falta lhe tanta coisa, nao percebo como é titular em vez de Raphimha ou Jeovane) a fazer lembrar um c...ler comentário completo »
    Concordo com quase tudo
    2019-01-12 18h53m por mulscp
    O Diaby apesar de não ter feito grande jogo ofensivamente teve alguma importância na recuperação defensiva. Bas Dost ou Nani estiveram bem pior.
    jogos históricos
    U Sábado, 12 Janeiro 2019 - 15:30
    Estádio José Alvalade
    Hugo Miguel
    0-0
    Tópicos Relacionados

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11
    moumu 25-04-2024, 04:08
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06